Vini Jr e o racismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Vini Jr e o racismo

Mensagem por jotaerre » 23 Mai 2023 19:09

Fedor Machida escreveu:
23 Mai 2023 14:50
Pra mim isso NÃO TERÁ FIM!!! Quinta série impera e não tem jeio.

Pela parte de como funciona aquele esquema de quinta série de ter apelido e de pegar pilha por isso.

Apenas pra ilustrar. Aonde o Cuca for vão falar do estupro dele pq ele pega pilha. Toda hora vai ter uma pessoa "zueira" que vai lembrar: fala do estupro pq ele pega pilha. Obs: a carreira do Cuca acabou por conta de ter pegado pilha no Corintians. Ele tinha que ter aguentado, ignorado o assunto e devia ter saído por conta dos resultados. Agora, mesmo que ele vá treinar na pqp vai ter um jornalista do Brasil que vai passar pro colega local fazer a pergunta e levantar esse assunto, os progressistas/feministas vão dar porrada de tudo quanto é lado e o Cuca não vai aguentar novamente e vai pedir pra sair.

Guardando as devidas proporções, o mesmo acontecerá com o Vini, seja numa final dentro de campo na mocó por um adversário seja por torcedores.

Pra mim, pedir pros torcedores não xingarem o Vini de macaco é o mesmo que pedir pra eles não mandarem ele tomar no cu ou não chamarem ele de viado após fazer um gol. Caso altamente complexo de ser resolvido.

Pra amenizar tem que ter aquele esquema de perda de mando, estádio vazio, perda de pontos... simples assim.
Mestre, se em algum momento enquanto você digitiva uma voz pediu para que você parasse, você devia tê-la escutado. Provavelmente era a voz que chamamos carinhosamente de razão.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 23 Mai 2023 19:12

“Cadê os defensores da causa animal pra defenderem o macaco” Malta, Magno.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 23 Mai 2023 19:14

“Cadê os defensores da causa animal pra defenderem o macaco?” Malta, Magno.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 23 Mai 2023 23:44

Masteron escreveu:
23 Mai 2023 14:22
Muito massa o maluco de bonézinho laranja borrando a fralda quando o Ngannou flamenguista dá um café pequeno nele , pena que a polícia chegou logo .
Qui-Gon Jinn escreveu:
23 Mai 2023 14:34
crlh negaonu flamenguista chegou no odio
Conheço ele, é amigo. O argentino tem que agradecer a Deus por ter ficado só naquilo.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 24 Mai 2023 10:09

Pavão escreveu:
23 Mai 2023 19:14
“Cadê os defensores da causa animal pra defenderem o macaco?” Malta, Magno.
Olha o post do Fedor Machida, Magno Malta está entre nos.
Flamengo

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 24 Mai 2023 10:17

Requisito pra ser do PL é ser racista ou fascista? Impressionante...
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 24 Mai 2023 10:47

"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 24 Mai 2023 13:06

Pavão escreveu:
23 Mai 2023 19:12
“Cadê os defensores da causa animal pra defenderem o macaco” Malta, Magno.
Puta que me Pariu, tomar no cú... Fui conferir essa informação, e quase que vomito meu almoço... Que vontade de cobrir um filha da puta desses de porrada... :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Mai 2023 14:27

Baby Face escreveu:
24 Mai 2023 13:06
Puta que me Pariu, tomar no cú... Fui conferir essa informação, e quase que vomito meu almoço... Que vontade de cobrir um filha da puta desses de porrada... :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:
Pra mim é mais grave que o ataque no estádio do Valencia.
Foi um parlamentar nosso, na nossa casa, falando de brasileiro que está sofrendo isso lá fora.
Isso da uma munição muito ruim do tipo: foda-se, vc não é defendido nem no seu país.
Absurdo. Esse cara tinha que perder mandato etc
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 24 Mai 2023 15:09

Kabeça Grande BJJ escreveu:
24 Mai 2023 14:27
Foi um parlamentar nosso, na nossa casa, falando de brasileiro que está sofrendo isso lá fora.
Isso da uma munição muito ruim do tipo: foda-se, vc não é defendido nem no seu país.
Esse cara é tão lixo que essa declaração é um dos menores problemas dele

Num ranking políticos fdps esse cara tá lá no topo, e olha que a concorrência é fortíssima

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Mai 2023 15:42

marofa escreveu:
24 Mai 2023 15:09
Esse cara é tão lixo que essa declaração é um dos menores problemas dele

Num ranking políticos fdps esse cara tá lá no topo, e olha que a concorrência é fortíssima
Que essa merda seja entao o "Imposto de Renda do Al Capone", pra tirar esse bosta do senado (fui ver agora que é senador, pqp).
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 24 Mai 2023 16:11

Kabeça Grande BJJ escreveu:
24 Mai 2023 14:27
Esse tipo de coisa tem um público alvo muito bem definido e o reflexo disso vai começar a ser sentido jajá nas redes sociais, no cafezinho do escritório, nos almoços de família, etc etc.

Acho que nem preciso alongar o assunto (nem devo).

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 24 Mai 2023 16:29

vi uma imagem do rosto dele rasgado num banner, não sei se é verdadeiro
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 25 Mai 2023 16:19

Diego Dos Santos escreveu:
23 Mai 2023 04:08
bem eu to evitando falar porque as emoçoes tao muito aflorada mas direi do meu ponto de vista
a midia minimiza? SIM, LaLiga é uma merda e minimiza? SIM porque sempre aconteceu e nunca tomaram nenhuma atitude
o pessoal aqui nao gosta do vinicius e isso aflora o racismo deles, vejo pelo menos daqui que chamar uma pessoa de "mono" macaco é como chamar o Messi de anao, que é um absurdo, mas eles nao ve tao grave e isso é um absurdo, dou um exemplo Rodrigo endeusado aqui , camavinga igual nunca escutei nada sobre eles, os outros times odeiam o Madrid a morte e fazem tudo para humilhar e etc e eles sempre dissem o mesmo "porque vinicius provoca?" sempre essa é a causa segundo eles, dito isso nao to de acordo quem diz que a Espanha é super racista, parece que aqui so tem branco e nos chamam de macaco mas nao é assim, moro aqui a 6 anos nunca sofri nada, sempre fui sempre bem recebido e nunca tive problemas e sou negro, claro que tem os racistas de merdas mas nao vejo mais que qualquer outro pais, tive problemas no Brasil , tive em Portugal mas nao tive aqui, aqui eles tem super preconceitos mas sao contra os ciganos por N coisas que poderia dizer aqui, sempre escutei aqui "nunca se envolva com um Cigano. ou uma cigana", mas nunca escutei falar que alguem falou "Nunca se envolva com um Negro ou negra" , bem esse é o ponto de vista de alguém que mora aqui mas a merda está estralando aqui
Um amigo que morou na Espanha me falou muito mal de ciganos e romenos (falou que eram trambiqueiros)

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 25 Mai 2023 16:30

jotaerre escreveu:
23 Mai 2023 19:09
Mestre, se em algum momento enquanto você digitiva uma voz pediu para que você parasse, você devia tê-la escutado. Provavelmente era a voz que chamamos carinhosamente de razão.
Eu não concordo com o que Fedor Machida falou, mas a questão que ele levantou é: quem estabelece o limiar aceitável, não só juridicamente mas culturalmente, de um xingamento?
Pode a sociedade não aceitar que se chame um afro-descendente de macaco, mas aceitar de boa que se chame alguém de viado? Ou zoar alguém por algum defeito (característica) físico , tipo anão, perneta, etc?
Quem determina esse limite que diz: essa ofensa você não deve aguentar, mas esta outra sim? E repito, eu me refiro ao ponto sócio-cultural da questão também, pois todo xingamento, em tese, pode ser punido dentro da lei, mas aos olhos da sociedade não necessariamente.

Responder