É um marrom escuro, mas longe de ser preto. O cinza pra mim é cinza mesmo, talvez numa paleta se aproximo um pouco do azul, mas fica mais pra cinza. Azul é o tom da faixa na sua assinatura e está muito distante disso, claro que agora temos que falar do "jeito que eu vejo", kkkkkk.gtt-BJJ escreveu: Eu to vendo isso dai azul e não cinza. O outro marrom bem escuro
Mind Blow - Cor do vestido
Re: Mind Blow - Cor do vestido
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

Então, mas veja, o nosso cérebro compensa um pouco, então quando você bate o olho no vestido, no primeiro momento é um bege/dourado/marrom com um branco, o branco é o desconto que você dá por achar que ali tem pouca iluminação, tem sombra. Outro detalhe importante que percebi agora é a pergunta. A pergunta é que cor é o vestido e não que cor você está vendo. O branco é um cinza na verdade, só que você acha que pela falta de uma iluminação, não é cinza e sim branco.Lenilson escreveu: É um marrom escuro, mas longe de ser preto. O cinza pra mim é cinza mesmo, talvez numa paleta se aproximo um pouco do azul, mas fica mais pra cinza. Azul é o tom da faixa na sua assinatura e está muito distante disso, claro que agora temos que falar do "jeito que eu vejo", kkkkkk.
Você responde com base nessa variação de pouco iluminação e não exatamente no que vê.
Nesse exato momento estou vendo um tubo de SBP (matar pernilongo), ele tem um parte branca que está na sombra e na verdade, por causa disso, ele está cinza. Mas se me perguntar que cor eu vejo, a principio vou responder branco, pois penso que você quer saber a cor real.
A resposta natural de quem é saudável é dizer branco kkkkkkkkkkk..........
As retinas não evoluídas dizem azul, pois não faz essa compensação automática kkkkkk....
Editado pela última vez por Noob em 27 Fev 2015 13:09, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Ta serto, as retinas inferiores falam a cor real do vestido e as superiores caem em uma ilusão.Noob escreveu:
Então, mas veja, o nosso cérebro compensa um pouco, então quando você bate o olho no vestido, no primeiro momento é um bege/dourado/marrom com um branco, o branco é o desconto que você dá por achar que ali tem pouca iluminação, tem sombra.
As retinas não evoluídas dizem azul, pois não faz essa compensação automática kkkkkk....
Prefiro ficar com minha inferior

Aí está certo, a melhor explicação que ví até agora.Noob escreveu:
Então, mas veja, o nosso cérebro compensa um pouco, então quando você bate o olho no vestido, no primeiro momento é um bege/dourado/marrom com um branco, o branco é o desconto que você dá por achar que ali tem pouca iluminação, tem sombra.

Pode fechar o tópico.

Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

Editei meu último post, releiam ele.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Já baixei o brilho, já aumentei, já vi no escuro, no claro e saporra nunca foi azulTuPeT escreveu: De acordo com a iluminação, você vê branco e dourado ou azul e preto.
Quando vê branco e bege, parece que não é ilusão de ótica, é subconsiente de decorador. Nosso amigo psicólogo pode explicar melhor.

Meu caro, eu falo de compensação de uma maneira leiga, para mim independe se é na retina, cérebro ou no cu, o que quero passar é a ideia. Por outro lado, se fosse um doutor na área, também não saberia explicar, já que seria muito técnico para um público leigo. Eu não preciso de sua aprovação para saber que estou certo no que falo. O pouco que sei de fotografia até me explica o motivo da máquina não ter entregado as cores mais fiéis. E sei o motivo de enxergar o branco na sombra, escuro, quando na verdade não é branco.tico escreveu:
Você sabe que a retina capta a luz, ela não compensa porra nenhuma, né? Quem realiza alguma comepnsação é o córtex visual primário. Quando nego sem nenhum entendimento de fisiologia começa a dar pitaco com português quebrado e ainda tem gente que leva a sério, a gente ve que a situação tá ruim.
Editado pela última vez por Noob em 27 Fev 2015 13:28, em um total de 1 vez.
Branco e dourado, branco e bege e azul meia boca e pretoNoob escreveu:
Note que existem três exposições aqui, feito por software. Quem vê a primeira foto azul e preto que é a foto a principio original, deve ver a terceira muito mais preto e azul.

Só para constar o que disse da pergunta, veja essa blusa:

Todo mundo vai dizer que é branca e com razão. Só que compare com o fundo que é branco. Veja, a camisa na verdade está para cinza. Então, até a formulação da pergunta influencia pois, naturalmente, vamos dizer a cor fazendo uma correção e não exatamente o que estamos vendo. Olhem em sua volta e veja que a maioria dos brancos estão para cinza, e você vai responder branco. Aqui onde estou tem menos luz, quase todo o branco está mais para cinza, sendo mais fiel.

Todo mundo vai dizer que é branca e com razão. Só que compare com o fundo que é branco. Veja, a camisa na verdade está para cinza. Então, até a formulação da pergunta influencia pois, naturalmente, vamos dizer a cor fazendo uma correção e não exatamente o que estamos vendo. Olhem em sua volta e veja que a maioria dos brancos estão para cinza, e você vai responder branco. Aqui onde estou tem menos luz, quase todo o branco está mais para cinza, sendo mais fiel.
Olha Hall, nesse ultimo nem o preto eu vejo mas sim um marrom que na minha cabeça o vestido continua sendo branco/bege, só que está mais escuro.Hall escreveu: Branco e dourado, branco e bege e azul meia boca e preto
A verdade é o que o Noob disse, acredito que a máquina não entregou a cor verdadeira, tanto que coloquei no paint, fiz a pesquisa de cor e saiu cinza/marrom (está uns posts atrás). O motivo eu não sei pq não sou fotógrafo, mas acho que é isso aí. Agora não sei pq tem gente que vê azul e preto.

Edit: E o azul meia boca que a gente vê na terceira foto é muito meia boca e fica azul somente por boa vontade, se levar em consideração a foto escura, pra mim continua branco, kkkkkk.
Editado pela última vez por Lenilson em 27 Fev 2015 13:29, em um total de 1 vez.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

Já vi essa foto umas 50x de vários ângulos diferentes e com iluminações diferentes, e em toda é branco e dourado.
no máximo a terceira mas pelo menos pra mim, é um branco e dourado com pouca iluminação
Não vi preto e azul em nenhumaNoob escreveu:
Note que existem três exposições aqui, feito por software. Quem vê a primeira foto azul e preto que é a foto a principio original, deve ver a terceira muito mais preto e azul.
no máximo a terceira mas pelo menos pra mim, é um branco e dourado com pouca iluminação
Eu já vejo a terceira com um azul bem fraco e um cinza, preto eh exagero. Não eh preto saporraLenilson escreveu: Olha Hall, nesse ultimo nem o preto eu vejo mas sim um marrom que na minha cabeça o vestido continua sendo branco/bege, só que está mais escuro.
A verdade é o que o Noob disse, acredito que a máquina não entregou a cor verdadeira, tanto que coloquei no paint, fiz a pesquisa de cor e saiu cinza/marrom (está uns posts atrás). O motivo eu não sei pq não sou fotógrafo, mas acho que é isso aí. Agora não sei pq tem gente que vê azul e preto.
Edit: E o azul meia boca que a gente vê na terceira foto é muito meia boca e fica azul somente por boa vontade, se levar em consideração a foto escura, pra mim continua branco, kkkkkk.

tico,tico escreveu:
"As retinas não evoluídas dizem azul, pois não faz essa compensação automática kkkkkk...."
"A resposta natural de quem é saudável é dizer branco kkkkkkkkkkk.........."
"Saber que estou certo". Brother, olha o tamanho do que tu ta dizendo sem ter nenhum conhecimento na área de fisiologia ou de anatomia. Tu não sabe nem o que quer dizer a palavra saudável e quer falar cheio de autoridade baseado em uma caralhada de achismo fazendo um monte de afirmação absoluta. Tu não sabe nada,bro, mas tu acha um monte de merda.
É óbvio que o cara está brincando afirmando sobre retinas superiores, evoluidas etc...
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

Pô galera, sério que vocês não conseguem ver a cor azul escuro no terceiro vestido?
Oftalmologista é a profissão do futuro pelo jeito. hahahahaha
Oftalmologista é a profissão do futuro pelo jeito. hahahahaha
"Não existe injustiça no mundo, cada um está onde deveria estar."
Eu vejo muito preto e muito azul, mesma cor da minha faixa na assinaturaHall escreveu: Eu já vejo a terceira com um azul bem fraco e um cinza, preto eh exagero. Não eh preto saporra