Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celão
Contato:

Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Celão » 03 Mar 2015 11:19

Quero trocar o carro esse ano e pensei em gastar 70K. Se eu for montar um carro zero legal com esse preço aproximado (Civic, Corolla, Cruze, C4, Linea...) e incluir banco de couro, câmera de ré e outras coisas, o preço já ultrapassa substancialmente o budget inicial. Pensando nisso, dei uma busca rápida na Webmotors pra ver uns seminovos. Com esses mesmos 70K, a partir de 2012, dá pra pegar fácil IX35, Santa Fé, Jeep Compass, Mitsubishi Outlander, Triton, Freemont, Audi AI, BMW 118I, Mini Cooper etc... Vi muitos com menos de 20K rodados. Ainda não defini qual carro comprar, mas zero nem pensar!

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 03 Mar 2015 11:39

renatomp escreveu:não compro carro 0KM...
Só BOÇAL compra carro 0km, e outra, tem que dar um tempo nas vendas e fabricações de carros 0km, tá um absurdo o trânsito e as vias não vão melhorar nunca.

Quem mora no RJ e passa ali na Lagoa? Porra, são só 2 faixas e sem possibilidade/previsão de duplicação, ai fica aquelas porras lá correndo e andando de bicicleta, o certo era acabar com aquilo e a calçada central e fazer mais umas 2 faixas de cada lado pra desafogar.

Comprando carro usado é melhor, pois o mesmo já existe, já foi comprado por alguém, então não é mais um carro na rua fazendo engarrafamento.

E digo mais, nego fica comprando essas jamantas de SUV só pra fuder mais o trânsito. Anda com essas porras na rua a 80 por hora, ocupa quase 2 faixas essa merda, só pra ostentar, tomar no cu, nego pensa que tá nos EUA ou Europa.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Mar 2015 11:50

esse ano vou "upar" o carro.. vms ver o que sai
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 03 Mar 2015 11:54

Dutch escreveu:O preço dos carros não deve cair até o segundo semestre desse ano. Antes disso, a ideia é aumentar os preços para compensar as perdas imediatas e, depois, oferecer "descontos" e fazer "saldões".

Pode ter certeza absoluta que se as vendas caíram em 15%, o lucro dos caras, no mesmo período, não caiu mais do 5%. Ou seja, ainda há muita gordura para eles queimarem.
Enquanto houver pessoas curtindo a "exclusividade" de um carro zero, as coisas não mudam. O cenário de queda nas vendas e aumento do preço é o ideal pra quem quer ostentar e mostrar seu poder de comprar por cinquenta mil um carro que seu vizinho não pode, embora esse carro verdadeiramente não valha nem vinte mil.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Mar 2015 12:12

Eu acho o carro 0km, principalmente para quem compra financiado e fica bastante tempo com o mesmo, um bom negócio. O problema é esse pessoal que compra 0km e troca de carro a todo momento. É prejuízo na certa.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 03 Mar 2015 12:12

Mago escreveu:
Imagem
caralho ... pensei isso na hora
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Mar 2015 12:15

Um outro fator que as pessoas esquecem é que os juros do financiamento do carro usado sem bem mais altos, então, se o cara vai dividir em 60x, acaba dando quase o mesmo valor.

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 03 Mar 2015 12:40

Cesare Borgia escreveu:Só BOÇAL compra carro 0km
Cara, vc está por dentro do preço dos usados? Só facada. A diferença de preço não é tão considerável assim.
Nos últimos anos muita gente tem repetindo como um mantra que o bom é comprar carro seminovo, mas não é bem assim. Um seminovo bom e barato é mosca branca, vc tem que garimpar muito pra achar na mão de um particular (como o exemplo da vizinha e do porteiro que falaram aqui). Loja de usados vc só acha carro rodado e caro.
No carro usado vc não sabe se o dono segurava o carro na embreagem quando está parado na subida, vc não sabe se a pessoa trocava o óleo como deveria, não sabe se a quilometragem é original, se a pessoa não está vendendo pq o carro é problemático ou pq nunca trocou nenhuma peça preventivamente e está tudo nas últimas.

Para um carro usado ser melhor que um novo tem que estar beeeeem mais barato, se não é economia porca.

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 03 Mar 2015 12:49

O foda é achar esse carro que já foi desvalorizado 30%, tem menos de 30 mil km e foi bem cuidado. Coisa rara. Se acha é bom negócio sim.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Mar 2015 12:59

Guilherme Wolverine escreveu:Eu não vejo como (pensando só pelo lado financeiro) comprar algo que irá desvalorizar 20% em um ano de uso, sendo que a vida útil de qualquer carro meia boca é de 10 anos com o mínimo de cuidado, seja um bom negócio.

Começa a ser bom exatamente se você pega o carro com uns dois anos de uso, quando ele vai valer uns 30% menos que um novo.

Sim, eu concordo que o carro desvaloriza bastante, mas se a pessoa fica uns 5 ou 6 anos, essa desvalorização será compensada pelos juros mais baixos e o pouco gasto com manutenção. Se você compra um carro com 40 mil rodados, com 2 anos de uso, mas mal cuidado pelo antigo dono, boa parte da economia será gasta na manutenção. Esse é o maior risco de ocmprar um usado se você não sabe a procedência.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Mar 2015 13:28

Guilherme Wolverine escreveu:
Só que daí você tá falando de um carro muito mal cuidado, hoje para não perder a garantia é necessário fazer as revisões em autorizadas, nesse caso é só olhar o manual.

Mas é isso que eu falo, se o cara contratar uma dessas especializadas em vistoria eles dão até laudo do carro, vai ter que gastar um pouco (e obviamente não vai fazer isso com todo carro que for ver) mas elimina a chance de pegar uma bucha dessas.

Você mesmo kron fala sobre financiamento de imóveis ser um mau negócio, carro então é muito pior.
Sim, o ideal é comprar carro à vista, mas como esse pessoal acaba comprando financiado, no frigir dos ovos, o 0km acaba compensando. Meu primeiro carro foi um Santana com 47 mil kms e todos os carimbos da concessionária. Pô, o cara ia para a fazenda com o carro e, estava bem depreciado para a quilometragem. Uma ex-namorada, cujo pai tinha uma oficina mecânica, achava que o carro tinha rodado mais do que os 47 mil. Notei pelos carimbos da revisão que a média rodada girava em torno de 12 mil por ano e o carro tinha 4 anos. Ainda assim, gastei um dinheiro para arrumar algumas coisas no carro.

Depois eu peguei uma mina que trabalhava em concessionária. Ela me disse que se você desse uma grana, os caras carimbavam o manual, mas faziam a manutenção por fora. Comprar carro seminovo é uma atividade arriscada. A mãe de um amigo troca de carro a cada 2-3 anos. Ano passado ela estava vendendo uma CRV com pouco uso. Como ela anda muito no carro do marido, a CRV tinha pouca quilometragem. Até pensei em comprar, mas não é o tipo de carro que eu busco. Comprar em loja de usados eu acho muito arriscado.
Editado pela última vez por Anônimo em 03 Mar 2015 16:13, em um total de 1 vez.

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 03 Mar 2015 13:28

Guilherme Wolverine escreveu:
Só que daí você tá falando de um carro muito mal cuidado, hoje para não perder a garantia é necessário fazer as revisões em autorizadas, nesse caso é só olhar o manual.

Mas é isso que eu falo, se o cara contratar uma dessas especializadas em vistoria eles dão até laudo do carro, vai ter que gastar um pouco (e obviamente não vai fazer isso com todo carro que for ver) mas elimina a chance de pegar uma bucha dessas.

Você mesmo kron fala sobre financiamento de imóveis ser um mau negócio, carro então é muito pior.
ja olhei essas empresas de dar laudos. Entrei nos sites e eles apenas laudam a documentação e nao fazem inspeção minunciosa no veiculo.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 03 Mar 2015 16:11

Anônimo escreveu:A mãe d eum amigo troca de carro a cada 2-3 anos. Ano passado ela estava vendendo uma CRV com pouco uso. Como ela anda muito no carro do marido, a CRV tinha pouca quilometragem. Até pensei em comprar, mas não é o tipo de carro que eu busco. COmprar em loja de usados eu acho muito arriscado.
Eu sei que o meu mundo aqui eh diferente do Brasil mas juro que nao entendo quem fica trocando de carro que nao da problema a cada 2 ou 3 anos. Ainda mais quando voces tem os mesmos carros da gente aqui (Honda, Toyota, Nissan, etc)

Quando era garoto tinha colegas cujos pais faziam isso eh ao perguntar ao meu porque ele nao o fazia, ele disse: Filho, carro eh o tipo da coisa que voce tem que comprar um bom e usar ate que as "rodas caiam". E ai compre outro bom novamente. Acho que foi o melhor conselho financeiro que ele me deu na vida.

Eu ja mudei e passei para os meus filhos.. "Carro eh um dos piores gastos que voce faz na vida. Ele desvaloriza soh sentado na garagem. Compre um carro muito bom, com umas 20 mil milhas/ 2 anos de uso, por uns 30/40% abaixo do preco de novo, e use ate que as rodas caiam. Repita o processo as needed." Obviamente alguns tipos de profissao usam o carro como parte essecial do servico, entao ha ressalvas.

No finado eu algumas vezes postei comentando que estava pensando em mudar de carro. Acho que duas vezes. Em ambas mudei de ideia. Semana passada estava olhando novamente, e vi um audi quatro 4wd que gostei, por um preco bem bom. Depois de 2 dias namorando o carro, desisti novamente. Tinha saido varias vezes naquela semana ate Indy com meu SUV, um Mercury Mountaineer 2000 (!!!!!!) AWD . O bicho eh um tanque, e apesar de ter mais de 15 anos, ainda roda como se fosse novo. O motor V8 de 5 litros eh praticamente a prova de balas. Nao me da despesas de manutencao alem das normais (oleo/4 mil milhas, freios, belts, lampadas que queimam, um tune-up a cada 3 anos or so, nada mecanico). Nao tem as frescuras dos novos modelos (bluetooth, rear view camera, etc), mas tem tudo que realmente preciso em termos de conforto e seguranca para viajar. Num blizard que teve aqui ha umas semanas, passou por ladeiras com 1 pe de neve fresca e gelo sem nem solucar... O seguro dele, por ser antigo, eh uma merreca. Dito a taxa rodoviaria.

O banco me daria juros de 3% ao ano fixos se eu quizesse comprar outros, mas para que vou arriscar comprar outro, novo ou nao, se o unico pecado do meu carro eh nao ser novo. Carro novo nao eh imune a problemas. E garantia ou nao, problemas sao sempre incomodos. Se eu quizer viajar num modelo diferente para variar um pouco, eh muito mais pratico e cost effective eu simplesmente alugar o que quiser por 2 ou 3 semanas.

Eu preciso eh parar de ficar olhando carros e soh fazer isso o dia que ele comecar a dar problemas.

O mesmo digo para um nissan Altima 2001, ja ha 15 anos conosco tambem, em que meus filhos aprenderam a dirigir e hoje esta soh com minha filha. Outro carro a prova de balas (ou a prova de adolescentes).

Agora, aqui carro eh barato.. No Brasil, com o preco do jeito que eh, me parece que seria ainda mais intuitivo fazer o processo acima, e nao comprar carro zero a cada 2/3 anos. Coisa de louco!
Editado pela última vez por armlock em 04 Mar 2015 00:16, em um total de 1 vez.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 03 Mar 2015 17:52

The Market for Lemons: Quality Uncertainty and the Market Mechanism

Akerlof's paper uses the market for used cars as an example of the problem of quality uncertainty. A used car is one in which ownership is transferred from one person to another, after a period of use by its first owner and its inevitable wear and tear. There are good used cars ("cherries") and defective used cars ("lemons"), normally as a consequence of several not-always-traceable variables, such as the owner's driving style, quality and frequency of maintenance, and accident history. Because many important mechanical parts and other elements are hidden from view and not easily accessible for inspection, the buyer of a car does not know beforehand whether it is a cherry or a lemon. So the buyer's best guess for a given car is that the car is of average quality; accordingly, he/she will be willing to pay for it only the price of a car of known average quality. This means that the owner of a carefully maintained, never-abused, good used car will be unable to get a high enough price to make selling that car worthwhile.

Therefore, owners of good cars will not place their cars on the used car market. The withdrawal of good cars reduces the average quality of cars on the market, causing buyers to revise downward their expectations for any given car. This, in turn, motivates the owners of moderately good cars not to sell, and so on. The result is that a market in which there is asymmetric information with respect to quality shows characteristics similar to those described by Gresham's Law: the bad drives out the good. (Although Gresham's principle applies more specifically to exchange rates, modified analogies can be drawn.)

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 03 Mar 2015 22:57

Esse artigo do Dutch explica bem parte do rationale pelo qual nao vendo meus carros e os dirijo ate sua manutencao se tornar cara. Meus carros com certeza valem muito mais do que receberia por eles.

Agora, pelo menos no mercado americano, para quem quer comprar caso usado, boa parte do fenomeno acima eh eliminado, ou pelo menos bastante reduzido, se comprares carros que acabaram de sair de contratos de lease. O pessoal que prefere lease carros ao inves de compra-los eh obrigado a fazer manutencao nos dealerships de acordo com o contrato (2 ou 3 anos), para nao entrarem em violacao dos mesmos. E o contrato tambem estipula milhagem maxima por ano. Alem do que, mesmo que o carro seja excelente, ao final do contrato geralmente devolvem e lease outro, ja que o interesse principal desse mercado eh dirigir carros novos com custo mensal mais baixo. Dentro desta populacao de vehiculos, ha uma melhor distribuicao de carros em condicoes de excelentes a medias.

Outro mercado que alimenta a selecao de carros usados por aqui sao as locadoras de vehiculos, que renovam (ou renovavam ate pouco tempo atras) suas frotas com carros novos a cada dois ou tres anos, vendendo a frota antiga. Como ha interesse em manter os carros em boa condicao, ja que criariam um estigma se alugassem carros problematicos, sao outra fonte de carros com boa chance de encontrar vehiculos de boa qualidade. Algumas dessas locadoras permitiam a voce test drive o vehiculo por varios dias, ate decidir-se. Ou no minimo compra-lo com garatia de aceitar devolucao dentro de 1 semana aproximadamente. Nao sei se ainda o fazem.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Responder