A gente produz e vende alimentos baratos para a China (chinês tambem come, sabia?), eles vendem manufaturados baratos para a gente, e os paises mais desenvolvidos nos vendem tecnologia barata. Um negocio viabiliza o outro, e assim funciona o capitalismo, cada pais produz aquilo que lhe traz vantagens competitivas, e troca por aquilo que nao lhe é viavel produzir. O Brasil é uma pais ultra protencionista que quer se meter a produzir tudo, nao faz nada direito, e tudo aqui sai mais caro. A agricultura funciona porque é um setor pouco regulado pelo governo, mas não acho que isso va durar muito.Eremita escreveu:Nossa, o brasileiro come bastante soja. Tá sendo necessário inclusive acabar com a amazônia porque a produção não tá dando conta. Blaggi agradece!
MST invade fábrica e destrói mudas geneticamente modificada
Re: MST invade fábrica e destrói mudas geneticamente modific
Eremita escreveu:kkkkkkkkk. parabéns pra você! seus argumentos do tipo "retardados de humanas" e mimimi são extremamente válidos. Eu pensei que você tinha algum conhecimento técnico sobre alguma coisa, mas pelo visto não tem sobre nada.
Uai, mas quem se meteu a dar laudo técnico foi você (eucalipto destrói tudo). Eu só dei uma opinião baseada no fato de que fazendeiros plantam eucalipto no meio do pasto. Sera que o eucalipto é tao destrutivo assim?
Estão mesmo me chamando de esquerdista? hahaha.
Estou achando engraçado vocês tentarem justificar essa quantidade absurda de eucalipto que é plantada no Brasil, já que esse país é o maior exportador de eucalipto do mundo. Portanto vale salientar que o eucalipto está apenas enriquecendo o capital privado e não fazendo as indústrias brasileiras funcionarem.
Estou achando engraçado vocês tentarem justificar essa quantidade absurda de eucalipto que é plantada no Brasil, já que esse país é o maior exportador de eucalipto do mundo. Portanto vale salientar que o eucalipto está apenas enriquecendo o capital privado e não fazendo as indústrias brasileiras funcionarem.
Defender a reforma agrária não te faz de esquerda ou direita. A Própria "direita" em diversos países do mundo viu que é mais prejudicial a acumulação de pessoas em grandes centros urbanos à distribuir renda pelo país inteiro.
Isso é tão velho quanto andar pra trás. A Lei do Cercamento já no Séc. XVII nos mostrou quanto é prejudicial do ponto de vista social a concentração de pessoas em grandes centros urbanos.
Isso é tão velho quanto andar pra trás. A Lei do Cercamento já no Séc. XVII nos mostrou quanto é prejudicial do ponto de vista social a concentração de pessoas em grandes centros urbanos.
Qual o problema de ser exportado? Chines não precisa de papel? A gente nao precisa de manufaturado deles? Um negocio viabiliza o outro. O teu problema é ver empresas privadas lucrando?Over escreveu:Estão mesmo me chamando de esquerdista? hahaha.
Ninguem aqui está defendendo que o Brasil viva de exportar commodities, mas isso é totalmente diferente de querer ser um mercado fechado. Quando a gente exporta soja, a gente está viabilizando negócios em outros países, caso contrario a China teria que produzir a própria soja e nos os nossos proprios eletronicos, o que seria extremamenre caro e irracional. Ninguem ganharia nada com isso, o Blairo não ia se ferrar sozinho. Mas se você acha que devemos parar de produzir para preservar o ambiente das capivaras? Vai la, compra uma terra, e faz de reserva, então, ue.Eremita escreveu: Uma economia forte é uma economia diversificada (os economistas daqui poderiam falar mais), não uma economia que dependa da exportação de eucalipto, soja e outros produtos primários. Como o forista acima falou, estes lucros não vão pro povo (só os prejuízos), vão para os Mauro Blaggi da vida. Aí fodem com as nascentes, destroem tudo, depois choram porque falta água. Enquanto isso os investidores (que não têm nacionalidade), vão embora sem dizer adeus.
Não existe essa de "cada pais que plante o seu, o mercado é global, e cada um tem o direito de vender para quem quiser. Se o governo resolver limitar a produção o preço vai subir, inclusive para os brasileiros. Se o governo proibir a exportação ninguem vai ser touxa de plantar. Economia funciona assim, não vai ser possivel produzir comida e papel para 7 bilhoes de pessoas sem desmatar. Se você acha que a prioridade tem que ser o meio ambiente, comece você mesmo parando de consumir.
Claro que não. Se a gente produz celulose mais barata que a China, eles vão continuar importando da gente, então se voce reduzir a produção vai faltar para os brasileiros tambem. A produção dos grandes empresarios malvados aumenta a oferta e diminui preços. A unica maneira de reduzir a produção sem aumentar os preços seria proibindo a exportação, ai estaremos trilhando o caminho de sucesso da grandiosa argentina.Eremita escreveu:
O problema é tudo isso que estamos discutindo. Não tem nada de lucrativo em exportar celulose e papel e importar manufatura. Sem contar que a china vende pra quem quiser comprar, não pra quem exporta celulose e papel pra eles. Os lucros da celulose e do papel vão pro bolso dos grandes empresários enquanto os prejuízos ficam com a gente. Cada um que plante seu eucalipto.
E outra: Sem dolares( que entram com a exportação) eu quero que você me explique comofas para importar.
Acho que eles estão mais para muttley. O gardenal é o cara que taca pedra e se faz de vítima quando revidam, eles sao respeitosos, tentam argumentar, mas é foda. Eu nao espero que eles mudem de idéia, eu só rebato para colocar um contraponto e evitar que eles doutrinem mais gente com teorias brilhosasMr. Well escreveu:Paulo, lembra do Gardenal?
O nick é diferente, mas as ideias são afins. Nem desperdice seu tempo.
Aí eu concordo com você. O dia que metade da população deixar de ser miseravel vai ficar foda atender a demanda por consumo. Para isso a humanidade desenvolve maneiras de ser mais eficiente, mas não sabemos qual é o limite.Eremita escreveu: Eu já faço isso cara! Reduzindo o consumo de futilidades. O brasil deveria estar mais preocupado com segurança alimentar e desenvolvimento social do que estar consumindo o tanto de porqueira que vem da china. Mas é isso, quem sabe no dia que não tiver mais capivara, abelha, água nem porra nenhuma você não mude de idéia.
Ao mesmo tempo me parece egoista querer travar o desenvolvimento para preservar o ambiente, assistindo de camarote.
- OCaçadorDeMarias
- Contato:
O MST já perdeu completamente a ideologia que havia no movimento. Para quem não sabe essas mudas iriam aumentar a produção de eucalipto em cerca de 20%, porém o consumo de água iria ser de 30 litros a mais por dia por planta, ou seja, para nós que não temos força política/econômica pedem para reduzir o consumo de água e para os grandes latifundiários podem aumentar de boa.
-
- Contato:
Quinta teve uma festa na embaixada da venezuele para a CUT e MST.
A expansão da plantação de eucalipto (subindo do sudeste em direção ao nordeste, especialmente Bahia) é bastante prejudicial, tanto do ponto de vista econômico para as cidades "contempladas" quanto do ponto de vista ecológico.
Primeiro, que só há 7% de fragmentos remanescentes de mata atlântica (isso dados de 2005), não me parece inteligente literalmente cortar e queimar uma riqueza exclusiva do nosso país para plantar qualquer monocultura. Do ponto de vista social, as fábricas de eucalito geram bastante emprego durante sua implementação, o que atrai muita gente, mas quando estabelecida, precisa de poucas pessoas para mantê-la funcionando (muito menos do que outras monoculturas, para comparação). Isso provoca êxodo rural, aumento desorganizado da cidade e aumento da criminalidade.

Primeiro, que só há 7% de fragmentos remanescentes de mata atlântica (isso dados de 2005), não me parece inteligente literalmente cortar e queimar uma riqueza exclusiva do nosso país para plantar qualquer monocultura. Do ponto de vista social, as fábricas de eucalito geram bastante emprego durante sua implementação, o que atrai muita gente, mas quando estabelecida, precisa de poucas pessoas para mantê-la funcionando (muito menos do que outras monoculturas, para comparação). Isso provoca êxodo rural, aumento desorganizado da cidade e aumento da criminalidade.

Cara, será que algum dia já tiveram ideologia? Eu acredito piamente que sempre foram instrumentos do PT para atazanar governos, pessoas, desenvolvimento.OCaçadorDeMarias escreveu:O MST já perdeu completamente a ideologia que havia no movimento. Para quem não sabe essas mudas iriam aumentar a produção de eucalipto em cerca de 20%, porém o consumo de água iria ser de 30 litros a mais por dia por planta, ou seja, para nós que não temos força política/econômica pedem para reduzir o consumo de água e para os grandes latifundiários podem aumentar de boa.
Quanto pior, melhor, seja quem for.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo
Deixem os agricultores plantar o que querem. Esqueçam esse papo de agricultura familiar. O mundo não vive de caridade ou compaixão. Se o sujeito planta cenoura, isso não significa que ele está preocupado com o consumo de vitamina A, mas sim em ganhar dinheiro.
Reclamam do agronegócio, mas como produzir carne baratos se não houver milho e soja sendo plantados em grande escala? Já imaginou um quilo de carne custando 80 reais? Essas ideia de o governo determinar o que produzir nunca deu certo. Vejam o petrolão. Ele surgiu quando alguém teve a ideia de construir refinaria e navios aqui dentro.
Todo mundo tem discurso lindo, mas vai a uma feira de produto orgânico e pesquisa o preço de um pé de alface ou um quilo de batata.
Reclamam do agronegócio, mas como produzir carne baratos se não houver milho e soja sendo plantados em grande escala? Já imaginou um quilo de carne custando 80 reais? Essas ideia de o governo determinar o que produzir nunca deu certo. Vejam o petrolão. Ele surgiu quando alguém teve a ideia de construir refinaria e navios aqui dentro.
Todo mundo tem discurso lindo, mas vai a uma feira de produto orgânico e pesquisa o preço de um pé de alface ou um quilo de batata.
Se as pessoas tivessem o mínimo de consciência do tamanho da ameaça que essa desgraça desses transgênicos significam, ainda mais dos eucaliptos, o MST não teria invadido sozinho.
Muitos países já tem se mobilizado contra essa ameaça, mas aqui no Brasil nem precisam gastar muito com lobby, já que a própria ignorância da população já faz o trabalho.
E procurem saber o que significa o risco da redução drástica que tem havido da população de abelhas. Depois que a tragédia ambiental estiver completa, ai não adianta chorar - pela internet.
http://mundoestranho.abril.com.br/mater ... humanidade" onclick="window.open(this.href);return false;
Muitos países já tem se mobilizado contra essa ameaça, mas aqui no Brasil nem precisam gastar muito com lobby, já que a própria ignorância da população já faz o trabalho.
E procurem saber o que significa o risco da redução drástica que tem havido da população de abelhas. Depois que a tragédia ambiental estiver completa, ai não adianta chorar - pela internet.
http://mundoestranho.abril.com.br/mater ... humanidade" onclick="window.open(this.href);return false;
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!
Essa é minha definição de "hétero com orgulho".
Essa é minha definição de "hétero com orgulho".