Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Buda
-
Contato:
Mensagem
por Buda » 20 Mar 2015 12:29
Shin escreveu:
Mas é exatamente por não haver fundamentação com base no preconceito que não tem o menor sentido as cotas serem raciais. Repara que tanto os teus argumentos quanto os argumentos dos exaltados no vídeo são todos eminentemente sociais e não raciais. Por que então as cotas têm que ser raciais se tudo é problema sócio-econômico e de preconceito?
A grande questão é que se há uma maioria de negros pobres nas classes mais baixas, eles seriam tão beneficiados por cotas sociais quanto o são por cotas raciais, só que cotas sociais reduziriam o risco do absurdo corriqueiro em todos os vestibulares de universidades públicas em que se tem dois alunos de um mesmo colégio, de uma mesma condição social, mas que um branco é reprovado com nota mais alta e um negro é aprovado com nota mais baixa só com base na cor da pele. Isso sem falar, claro, na condenação à desgraça a todos os brancos em situação de pobreza que não têm acesso nem ao ensino de qualidade e nem às cotas raciais.
Afora isso, reitero, sou meritocrata e por isso abertamente contra todo tipo de cotas. Não admito que o governo se omita de assumir a responsabilidade e o dever de melhorar a educação básica criando um paliativo que trata a consequência e mantém a causa, principalmente de forma tão errada quanto usar cotas raciais em vez de sociais.
Então pra vc a escravidão não e a razão de gerações e gerações de negros excluídos ?
Vc acha que a escravidão não gerou esse impacto?
Você acha que os filhos dos escravos viraram doutores?
E os netos deles? .......
-
Shin
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Shin » 20 Mar 2015 12:37
Buda escreveu:
Então pra vc a escravidão não e a razão de gerações e gerações de negros excluídos ?
Vc acha que a escravidão não gerou esse impacto?
Você acha que os filhos dos escravos viraram doutores?
E os netos deles? .......
A causa histórica é essa, com certeza, embora seja um problema de vício de origem, já que os negros já vieram escravizados da África. Mas a questão não é essa. A questão é combater o que impede o negro de ingressar em universidades de qualidade HOJE. E a causa de hoje não é racial; é social.
O maior problema é que não há justificativa prática nenhuma pra que as cotas sejam RACIAIS e não SOCIAIS. Pra mim é evidente que todos os negros desfavorecidos economicamente seriam tão beneficiados por cotas SOCIAIS quanto o são hoje por cotas RACIAIS.
Mais uma vez, repito, o problema da dificuldade do ingresso dos negros no ensino superior de qualidade é a baixíssima qualidade do ensino básico, que é um problema SOCIAL, não RACIAL.
-
zico
-
Contato:
Mensagem
por zico » 20 Mar 2015 13:05
Buda escreveu:
Mas e a questão histórica e as gerações e gracies que foram prejudicadas ?
E agora vc quer que prejudique as novas gerações que não tiveram nada a ver com o que aconteceu no passado?
-
Cory Lopez
-
Contato:
Mensagem
por Cory Lopez » 20 Mar 2015 13:16
Um comentário q eu vi no face e que concordo é que quem fez a treta toda foram as mulheres, pq qndo os caras falavam, de um modo ou de outro, já estavam discutindo a questão racial. Já a negona lá mandando calar a boca e a outra histérica gritando um monte, "pairça", essas aí que transformaram o momento num barraco.
Foda que na primeira resposta do comentário do cara já veio uma feminista soltando os cachorros, tachando o cara de machista e misógino, seguida de um monte de gente instruída (?) com aqueles papinho de politicamente correto.
Outro comentário que eu vi, achei engraçado e tb concordei, foi de um cara dizendo que o autor do vídeo mitou: "não eu não quero discutir isso, quero ter aula de microeconomia", kkkkkkkkk.
E claro, em resposta ao comentário do cara já veio um monte de politicamente correto para esculachar o cara.
-
Mago
-
Contato:
Mensagem
por Mago » 20 Mar 2015 13:23
Um negro respondeu em um vídeo, muito bom!
-
_BLAKE_
Mensagem
por _BLAKE_ » 20 Mar 2015 13:25
Professora perdeu o comando da sala ali.. deveria ter dominado a bola, mandado para a galera (levantar a mão qm queria assistir a aula de micro) e ainda se chegasse a tal nível chamar algum inspetor-segurança para expulsar os baderneiros. Simples.
Qto a esse pessoal aí um monte de vagabundo, com aquela mina do parça parece que não sabe se comportar, merecia uns tapas.
-
bison
- Admin

-
Contato:
Mensagem
por bison » 20 Mar 2015 13:39
Mago escreveu:Um negro respondeu em um vídeo, muito bom!
Só discordo da parte da cota, teria que haver cota sim mas social porque ele, infelizmente, é a exceção da regra.
Já ia esquecendo, cota seria apenas para educação para concurso público seria para quem tirou a maior nota afinal o negro está em condições iguais com o branco.
Fora isso falou muito bem mas caso fosse uma pessoa branca e fizesse esse discurso, como seria visto?
-
Gardenal_JJ
- Colaborador

-
Contato:
Mensagem
por Gardenal_JJ » 20 Mar 2015 13:44
Minha opiniao a respeito:
- O cara q ta gravando foi levemente preconceituoso no começo do video (opinião semelhante a muita gente aki do bjjf e do fb, tenho dinheiro e entrei, foda-se vc, se vire), ms nd q justifique o chilique ridículo das minas.
- A USP é uma faculdade elitista, na real qse td facul pública eh em sua maioria de cursos (cm excecao dos q sao faceis de entrar, tipo 0,5 por vaga).
- Os negros sofrem um puta preconceito por serem negros, nao da pra negar isso, vivemos em uma sociedade preconceituosa.
- Nao sou negro e nem fiz faculdade pública, logo, essa discussao nao cabe a mim, acho que os negros têm sim que lutar contra o preconceito seja lá onde for, vivemos em uma sociedade egoísta e que tenta te passar oq os diretores de emissoras acham q eh o correto, ou nas novelas da globo metade dos personagens sao negros? Nos comerciais?
-
Shin
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Shin » 20 Mar 2015 13:44
O rapaz aí botou o pau na mesa. Excelente.
-
Shin
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Shin » 20 Mar 2015 13:48
_BLAKE_ escreveu:Professora perdeu o comando da sala ali.. deveria ter dominado a bola, mandado para a galera (levantar a mão qm queria assistir a aula de micro) e ainda se chegasse a tal nível chamar algum inspetor-segurança para expulsar os baderneiros. Simples.
Qto a esse pessoal aí um monte de vagabundo, com aquela mina do parça parece que não sabe se comportar, merecia uns tapas.
A professora até tentou controlar mas ficou quieta depois do piti da revoltada lá, que disse "você acha que sua aula é mais importante que a questão racial?".
A partir dali qualquer coisa que a professora falasse seria distorcido pra taxarem ela de racista. Essa é a tática retórica que eles usam. Querem emparedar todo mundo que discorda do discurso deles de coitadismo taxando de racistas todos aqueles que ousam questionar se cotas raciais são a melhor solução para o problema da desigualdade.
Esse subterfúgio argumentativo de vitimização não é exclusividade do movimento negro. Todas as minorias que querem privilégios para si se valem dele, sejam negros, gays, gordos, minorias religiosas e etc.
Lutar pela meritocracia é que ninguém quer.
-
WALLYSON
Mensagem
por WALLYSON » 20 Mar 2015 13:56
Negro reaça e coxinha! Faltou sou o "Meu nome é Eneas!
-
gorba
-
Contato:
Mensagem
por gorba » 20 Mar 2015 14:48
Buda escreveu:Isso e para minimizar os efeitos danosos a longo prazo da escravidão
Não sei pq vocês ignoram isso
Não tem nada a ver com preconceito
O princípio da isonomia material se faz presente
Essa resposta pobre de vai lá e corre atrás não resolve o problema
Condições diferentes exigem tratamento diferente
Sob a ótica do preconceito eu não veria fundamentação para as cotas
Mas considerando o prejuízo histórico eu acho totalmente proporcional
A balança da ponderação e o parâmetro
Se a cota for racial, eu não vejo problema algum de ser 7% reservada, pois é isso que o IBGE diz ser a proporção de negros no Brasil. O que não pode é se jogar um numero sem qualquer embasamento e sem qualquer sentido estatístico simplesmente para fazer populismo e dizer que Negro e Pardo é tudo a mesma coisa e o Branco opressor (by menina chiliquenta) é um senhor de escravos.
-
_BLAKE_
Mensagem
por _BLAKE_ » 20 Mar 2015 15:18
Shin escreveu:
A professora até tentou controlar mas ficou quieta depois do piti da revoltada lá, que disse "você acha que sua aula é mais importante que a questão racial?".
A partir dali qualquer coisa que a professora falasse seria distorcido pra taxarem ela de racista. Essa é a tática retórica que eles usam. Querem emparedar todo mundo que discorda do discurso deles de coitadismo taxando de racistas todos aqueles que ousam questionar se cotas raciais são a melhor solução para o problema da desigualdade.
Esse subterfúgio argumentativo de vitimização não é exclusividade do movimento negro. Todas as minorias que querem privilégios para si se valem dele, sejam negros, gays, gordos, minorias religiosas e etc.
Lutar pela meritocracia é que ninguém quer.
Ela era a autoridade, se taxassem ela de racista foda-se qm é esse pessoal para taxarem alguém fi?
Faltou comando e chamar um responsável ou então dispensar a sala...
-
Rodripe
-
Contato:
Mensagem
por Rodripe » 20 Mar 2015 15:30
_BLAKE_ escreveu:
Ela era a autoridade, se taxassem ela de racista foda-se qm é esse pessoal para taxarem alguém fi?
Faltou comando e chamar um responsável ou então dispensar a sala...
Nessa situações todo mundo fica com receio, porque qualquer palavra mal colocada e você é taxado de racista.
Ela tentou, mas percebeu que ia dar merda se insistisse mais.
-
AEGIS
-
Contato:
Mensagem
por AEGIS » 20 Mar 2015 15:37
gorba escreveu:
Se a cota for racial, eu não vejo problema algum de ser 7% reservada, pois é isso que o IBGE diz ser a proporção de negros no Brasil. O que não pode é se jogar um numero sem qualquer embasamento e sem qualquer sentido estatístico simplesmente para fazer populismo e dizer que Negro e Pardo é tudo a mesma coisa e o Branco opressor (by menina chiliquenta) é um senhor de escravos.
Isso que é foda...
discutir com gente que direto mandando bala
brother, poem no GOOGLE
tem várias universidade que adotam critérios proporcionais.. em SC mesmo é quase esse número de cota pra negro/pardo que você falou .. 8%
porra man, menos hate fella
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS