Vem cá, meu amigo, deixa eu ver se eu entendi essa porra...tico escreveu:
Brother, você é tão centrado na tua obsessão com o PT que é incapaz de sequer compreender a natureza dessa discussão. Ninguém aqui ta discutindo os méritos do governo, como já foi dito centenas de vezes em todas as porras dos meus posts, a discussão se encontra na tarefa que é ascender a uma posição de influência em qualquer grupo ou lugar do mundo. É uma inocência patética achar que a boquinha "caiu" pra cima do PT, e não anos de jogos políticos o trouxeram até onde eles chegaram, sejam esses jogos honestos ou não (claro que não foram, é política). Os peões frustrados que você cita são a massa de manobra, a capacidade de manobrar com eles é um dos fatores que tornam políticos de alto nível pessoas diferenciadas, não só com peões pois a massa de manobra vai muito além. Você fala em frustração enquanto permanece com esse seu foco obsessivo em conspirações e comunismo, duvido que tenha algum post nesse fórum que não puxe para esse viés. Acho uma frase muito inteligente quando dizem que a maneira que as pessoas atacam reflete exatamente as inseguranças delas. Consigo imaginar exatamente o tipo de pessoa frustrada que você é.
Tu considera a Dilma inteligente partindo unicamente da premissa de que ela é presidente do Brasil?
Tipo assim, então o Tiririca é extremamente inteligente e perspicaz só porque o Valdemar Costa Neto queria um puxador de votos pro PR pra poder se eleger na aba dele? Como se ele fosse super inteligente porque foi palhaço a vida inteira, ficou famoso por uma música absurdamente idiota e, décadas depois, BAM! Virou candidato a deputado federal por interesses de gente que ele sequer conhecia até um ano antes da campanha e, por conta do voto de protesto de um milhão e meio de paulistas, foi eleito o deputado federal mais votado do Brasil?
Pois bem. A Dilma não era palhaça propriamente dita, mas com ela aconteceu coisa muito parecida. O PT tinha um plano sucessório muito claro: o Lula, a figura perfeita para um partido populista como o PT, seria eleito presidente e, depois dele, o PT elegeria o verdadeiro gênio por trás do projeto do PT: o Zé Dirceu. Esse sim a grande mente inteligente do partido, o grande estrategista político da legenda. Como o Dirceu se fodeu logo no começo do primeiro mandato do Lula, no Mensalão, e todo o resto da cúpula do PT foi junto, não sobrou ninguém de peso pra suceder o Lula. E sem o Dirceu, o Lula tomou conta do partido, o que deu a ele 100% de autonomia para escolher o sucessor.
Aí entra a Dilma: como não tinha mais ninguém de peso no PT pra eleger, ele resolveu atirar para o caudilhismo: escolheu alguém que não tinha rabo preso até então, já que nunca tinha assumido cargo eletivo algum; uma mulher, porque mulher sempre tem a carta do sexismo para jogar pra galera e porque eleger a primeira "presidenta" do país era a última bolacha do pacote; alguém da confiança dele, que aceitaria os jogos sujos, como o episodio da Petrobras mostra que ela já era do babado desde muito tempo atrás; e principalmente alguém com zero inteligência política, que dependesse 200% dele para governar, como é o caso até hoje.
Se tu considerar que isso tudo, a burrice, a incompetência, a desonestidade, a falta de opção melhor dentro do PT e a completa inaptidão para a política, são atestados de inteligência, então, bom, aí a Dilma é mesmo um gênio.
Chamar essa mulher de inteligente é o cúmulo do absurdo. Puta que pariu!