Vendo o debate sobre aborto...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Boxing
Contato:

Re: Vendo o debate sobre aborto...

Mensagem por Boxing » 06 Ago 2015 17:05

Birita escreveu:Sou absolutamente contra aborto. Só e somente só quando o feto não possui nenhuma possibilidade de sobrevivência fora do útero.

Sou extremamente liberal em relação ao comportamento humano...mas aborto é algo abjeto!

Alguém aqui com filhos é a favor do aborto? Engraçado, em geral os favoráveis não tem filhos.

Se existe alguma coisa de boa e pura nessa merda de mundo são bebês e crianças...e depois que vc tem filhos isso se torna mais claro.
Ai que esta, é um negocio relativo isso de criança ser "boa e pura", sera que não vemos assim por elas serem inofensivas e não terem malicia ainda? pq existem inúmeros casos de crianças "boas e puras" que são tratadas com todo amor do mundo e bem criadas, e viram monstros. Em que ponto sera que houve a "conversão"? complicado hehe

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 06 Ago 2015 17:22

Karamazov escreveu: Oq eu disse é que sim, no caso o conceito varia de acordo com oq se pretende explicar. Querer tratar de forma absoluta é fugir da verdadeira implicação do debate pretendido. Simples assim, o resto é manobra diversionista, tegiversação tua para imputar incoerência onde ela não existe. Teu amigo, q provavelmente não está fazendo uma tese acadêmica, utiliza o conceito de formas distintas? Qual o problema? Repito, onde está o problema a não ser nos olhos de quem quer usar isso para deslegitimar o argumento?
Tergiversação? Quem está fazendo malabarismo semântico aqui é você! Esse blá, blá, blá de 'conceitos de vida' visa, tão somente, dar apoio ao entendimento de que uma ameba é um ser vivo (e isso é verdade em qualquer contexto), enquanto um ser quase formado, com o coração batendo, é visto como um simples tecido. Ah, mas isso depende do conceito x e y disso e daquilo... Balela! O nome disso é relativismo! Se rúcula e formiga são seres vivos, como no exemplo citado, logicamente não há conceito que considere um bebê algo diferente.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 06 Ago 2015 17:24

melkor escreveu: Pois é. É coisa de primário mesmo. Seria bom que você revisse esse conceitos.

Aliás, se qualquer vida é vida, você deveria se sentir mal, pois seu corpo todo dia ataca bactérias patogênicas. Sob o seu ponto de vista, você é um monstro de matar tantas vidas todo santo dia.
Ou a sua analogia não tem cabimento algum ou vc está está igualando uma criança no ventre de sua mãe a uma bactéria! Pelo menos pra mim, essa equivalência também não faz o menor sentido!

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 06 Ago 2015 17:41

Celão escreveu:
Ou a sua analogia não tem cabimento algum ou vc está está igualando uma criança no ventre de sua mãe a uma bactéria! Pelo menos pra mim, essa equivalência também não faz o menor sentido!
Não faz sentido mesmo. Mas como você não consegue interpretar textos, você não entendeu.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 06 Ago 2015 18:22

-
Editado pela última vez por Lobo Branco em 21 Dez 2015 02:25, em um total de 1 vez.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 06 Ago 2015 18:26

Filipe escreveu:Lendo o tópico aprendi que quem é contra o aborto tem que levar o pacote completo. Tem que ser contra o casamento gay e a favor da pena de morte para bandidos.
Spoiler:
pelo menos ninguem chamou de petista ou esquerdista ou sei la mais o q

rockit

Mensagem por rockit » 06 Ago 2015 19:34

ruud escreveu:eu tô achando q os abortistas deveriam ser mais ousados, logo. como fazem os amigos na europa e estados unidos:

After-birth abortion: why should the baby live?
http://jme.bmj.com/content/early/2012/0 ... l.pdf+html" onclick="window.open(this.href);return false;
po mas tu nao leu esse paper... eh ateh razoavel sim
soh ler os argumentos e em que CASOS ele afirma ser possivel
mas isso tudo eh a opiniao dos autores
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 06 Ago 2015 19:50

olha rockit, dou razão pra eles nisso:
"If criteria such as the costs (social, psychological, economic) for the potential parents are good enough reasons for having an abortion even when the fetus is healthy, if the moral status of the newborn is the same as that of the infant and if neither has any moral value by virtue of being a potential person, then the same reasons which justify abortion should also justify the killing of the potential person when it is at the stage of a newborn."
q diferença q faz, né?
agora, descartar recem nascidos em qualquer circustancia é infanticidio pra mim. não tem outro nome. mas como se lê, tem gente q defende q a vida nem começou ainda.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 07 Ago 2015 02:03

As pessoas se preocupam com um óvulo fecundado mas se esquecem das mulheres que morrem tentando abortar, fazendo em casa ou em clínicas clandestinas.

O fato de não ter tido responsabilidade numa relação sexual não significa que ela tenha que gerar uma vida que muita vezes não irá possuir condições de ter uma criação estável.

Não acho que o aborto seja uma pratica legal e muito menos que deva ser praticado em qualquer periodo da gravidez, mas acho muito importante pensar na vida das mulheres que praticam de forma ilegal por não poderem criar, e acabam tendo problema maiores.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 07 Ago 2015 03:58

Birita escreveu:Sou absolutamente contra aborto. Só e somente só quando o feto não possui nenhuma possibilidade de sobrevivência fora do útero.

Sou extremamente liberal em relação ao comportamento humano...mas aborto é algo abjeto!

Alguém aqui com filhos é a favor do aborto? Engraçado, em geral os favoráveis não tem filhos.

Se existe alguma coisa de boa e pura nessa merda de mundo são bebês e crianças...e depois que vc tem filhos isso se torna mais claro.

Eu tenho filha e sou favorável ao aborto.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 07 Ago 2015 04:23

A solução para o problema de menos que cometem crimes hediondos é o investimento em educação, em infraestrutura, em saneamento...

E a solução para o problema da materniadade/paternidade irresponsável é abortar o feto.

Vai entender...

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 07 Ago 2015 07:52

marofa escreveu:As pessoas se preocupam com um óvulo fecundado mas se esquecem das mulheres que morrem tentando abortar, fazendo em casa ou em clínicas clandestinas.

O fato de não ter tido responsabilidade numa relação sexual não significa que ela tenha que gerar uma vida que muita vezes não irá possuir condições de ter uma criação estável.

Não acho que o aborto seja uma pratica legal e muito menos que deva ser praticado em qualquer periodo da gravidez, mas acho muito importante pensar na vida das mulheres que praticam de forma ilegal por não poderem criar, e acabam tendo problema maiores.

Tão preocupante quanto se importar com a segurança do bandido que está a praticar um crime.

P.S.: Sou favorável ao auto-aborto de pessoas adultas.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 07 Ago 2015 08:36

RFAbdo escreveu:A solução para o problema de menos que cometem crimes hediondos é o investimento em educação, em infraestrutura, em saneamento...

E a solução para o problema da materniadade/paternidade irresponsável é abortar o feto.

Vai entender...
Pra eles, um estuprador e assassino de 17 anos não pode ser severamente punido. É só uma criança, um adolescente! Mas um bebê em gestação, que normalmente é fruto da irresponsabilidade de adultos, esse sim pode morrer. Querer cobrar coerência de quem defende essa pauta progressista/esquerdista é demais!

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 07 Ago 2015 10:11

uju escreveu:Vendo o debate sobre o aborto...

Vejo como ideologias(principalmente religiosas) são um mal pra sociedade.
Mas isso é só a minha opinião.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 07 Ago 2015 10:23

ideologia é bem diferente de valores. aborto não é um debate ideologico, é um debate médico e de valores.
aí a questão: quem tem valores cristãos deve ficar de fora? a ateuzada acha q sim. afinal de contas só os valores deles são válidos e capazes de melhorar o mundo q nos cerca.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Responder