Então pronto. Se a academia estuda conjecturas a respeito do antes do Big Bang, não cabe a você cercear o debate com base no niilismo fora do espaço-tempo em que vivemos. Se a teoria das Branas estiver certa, podemos ter milhões, bilhões de universos como esse, e talvez cada um com um conjunto de leis da física totalmente distinto do nosso.ophoda escreveu: Sim, já ouvi falar nisso, no entanto conheço uma pessoa que está fazendo doutorado em cosmologia que critica a teoria das cordas por ela ser 26-dimensional, ou seja, demasiadamente complexa e sujeita a extremos. Pra mim ela é muito complexa até de discutir, portanto nem tem como eu tratar dela aqui.
Sobre o Universo cíclico, também já ouvi falar, e já considerei essa questão como científica, no entanto, como o próprio cientista Neil Turok que a defende diz, o problema está na singularidade do Big Bang que os cientistas ainda não chegaram a uma equação derivável pra defini-la. É como o problema quântico da posição e velocidade de um elétron em um átomo: quando se observa um deles, o outro é alterado e os resultados divergem, daí não tem como se definir suas órbitas, apenas orbitais que são zonas de probabilidade de um elétron estar em determinada posição em torno do núcleo atômico..
E até onde eu sei a versão padrão da String Theory prevê 11 dimensões.