Maconha - bom ou ruim?
Re: Maconha - bom ou ruim?
Documentário sobre o tema. Apresentado pelo ex-presidente FHC.
Abs!
Abs!
- RicardoBJJ
- Contato:
- Raphael Shaka
- Contato:
Sou contra qualquer lei que proiba uma pessoa a fazer uso de qualquer substancia sob o pretesto que faz mal a saude. Porque nao proibem comidas gordurosas entao?
Acho que os problemas gerados com a descriminalização (possível aumento no consumo etc) são menores dos que a gente enfrenta com a proibição (droga sem um mínimo controle de qualidade, exposição desnecessária a lugares ruins para comprar, sistema de segurança se retroalimentando em uma guerra fracassada etc).
A única coisa que consigo quando fumo essa merda é passar mal
Eu sou totalmente a favor da legalização da maconha. Primeiramente porque arrecadaria impostos, e esses impostos poderiam ser gastos no combate as outras drogas por exemplo. Um dos alicerces do tráfico iria cair, desestabilizando bastante o modelo atual do tráfico. O governo poderia ter um diálogo mais aberto com os usuários, para aconselhar que não devem abusar no consumo, e ajudar por meio do SUS em caso de qualquer problema. A população carcerária diminuiria, o que seria muito bom, já que nossas prisões estão explodindo de lotadas, e os maconheiros que são presos não são presidiários perigosos.
E para quem acha que o tráfico vai continuar, ele provavelmente vai, só que muito enfraquecido. É só ver que existe tráfico de bebidas alcoólicas e de cigarros, mas praticamente ninguém consegue enriquecer com isso. Os mais pobres que não tem condições de comprar a maconha do governo, provavelmente comprariam maconha do camelô e não em bocas de fumo.
E no meu conceito de mundo ideal, todas as drogas seriam liberadas, porque para mim cada um deveria fazer o que quiser desde que não prejudicasse o próximo. Porém acho que na grande maioria dos países o povo não está preparado para conseguir ter livre acesso as outras drogas e não interferir nos direitos do próximo.
E para quem acha que o tráfico vai continuar, ele provavelmente vai, só que muito enfraquecido. É só ver que existe tráfico de bebidas alcoólicas e de cigarros, mas praticamente ninguém consegue enriquecer com isso. Os mais pobres que não tem condições de comprar a maconha do governo, provavelmente comprariam maconha do camelô e não em bocas de fumo.
E no meu conceito de mundo ideal, todas as drogas seriam liberadas, porque para mim cada um deveria fazer o que quiser desde que não prejudicasse o próximo. Porém acho que na grande maioria dos países o povo não está preparado para conseguir ter livre acesso as outras drogas e não interferir nos direitos do próximo.
Frank Mir herói nacional
Sou mais um a favor da descriminalização da maconha. Com tanta porcaria ai liberada para o consumo, por que a maconha também não poderia ser? Ademais, vale lembrar que (i) o tráfico seria enfraquecido (ii) haveria a possibilidade da comercialização gerar dinheiro ao governo (por meio de tributação) e (iii) o Estado poderia regulamentar formas (limites) para aquisição/utilização da droga.
Lógico que há argumentos contrários à liberação, e não são poucos. No meu ponto de vista, acho que é um debate válido e que deve ser feito pela sociedade, em especial pelo modelo atual ter falhado; ou alguém aqui duvida que "perdemos essa guerra"?
Lógico que há argumentos contrários à liberação, e não são poucos. No meu ponto de vista, acho que é um debate válido e que deve ser feito pela sociedade, em especial pelo modelo atual ter falhado; ou alguém aqui duvida que "perdemos essa guerra"?
Bom, eu sou favorável a liberação da maconha, desde que a venda seja controlada pelo estado e todo lucro seja fixado por lei para ser revertido em alguma área chave como educação ou saúde, além de garantia de que a grama não vai passar de um valor superior a 2 ou 3 reais.Brutus escreveu: Quem é contra a legalização, é a favor do tráfico.
Sobre o que o amigo Brutus colocou acima, eu lembro de ter lido certa vez um relatório de operações do PCC em que era descrito que apenas 3% do lucro do grupo vinha da maconha, sendo que inclusive já havia uma recomendação em algumas bocas de trafico para que assim como o crack, parassem de vender maconha pois não dava lucro e chamava a atenção. O grosso do lucro vem de pó e trafico de armas, então na prática, se nós queremos realmente dar um golpe no trafico nós teríamos que legalizar cocaína e o comercio de armas.
-
- Contato:
Pessoal,
Deixa eu contar uma parada que aconteceu comigo na sexta-feira, que me deixou biased...
Durante o treino, um mlk foi aplicar um chute se desequilibrou e caiu errado... Estava com suspeita de fratura e lá fomos nós no hospital, isso era uma 23:00 quando chegamos...
Já devia ser meia-noite e ele ainda não havia sido atendido. Estamos conversando com mais duas pessoas que nos acompanhava, quando sai uma mulher (devia ter uns 35,40 anos) gritando desesperada. Lógico que todos começaram a olhar pra ela. Ela tava muito descontrolada, gritando que queria morrer, que Deus não gostava dela, alguns segundos depois chega alguns familiares para tentar consola-la, quando ela lança a seguinte frase "Eu não vou aguentar isso de novo... De novo não, fazem apenas 8 meses". Lá dentro do hospital, já sem pulso estava o filho dela, overdose de cocaína, chegou no hospital morto, 8 meses antes o marido dela tinha morrido também por overdose de cocaína. Alguns familiares ficaram tão transtornados quanto a mãe. Pelo que falaram fazia 1 ano que o filho estava cheirando. Aquela cena acabou comigo, me coloquei no lugar daquela mãe talvez pq minha esposa esta grávida de 4 meses.
Não vou ficar tecendo comentários sobre ser a favor da liberação ou não. A principio sou contra, mas vi alguns argumentos interessantes. Vou ensinar meu filho através do meu exemplo. Abraços
Deixa eu contar uma parada que aconteceu comigo na sexta-feira, que me deixou biased...
Durante o treino, um mlk foi aplicar um chute se desequilibrou e caiu errado... Estava com suspeita de fratura e lá fomos nós no hospital, isso era uma 23:00 quando chegamos...
Já devia ser meia-noite e ele ainda não havia sido atendido. Estamos conversando com mais duas pessoas que nos acompanhava, quando sai uma mulher (devia ter uns 35,40 anos) gritando desesperada. Lógico que todos começaram a olhar pra ela. Ela tava muito descontrolada, gritando que queria morrer, que Deus não gostava dela, alguns segundos depois chega alguns familiares para tentar consola-la, quando ela lança a seguinte frase "Eu não vou aguentar isso de novo... De novo não, fazem apenas 8 meses". Lá dentro do hospital, já sem pulso estava o filho dela, overdose de cocaína, chegou no hospital morto, 8 meses antes o marido dela tinha morrido também por overdose de cocaína. Alguns familiares ficaram tão transtornados quanto a mãe. Pelo que falaram fazia 1 ano que o filho estava cheirando. Aquela cena acabou comigo, me coloquei no lugar daquela mãe talvez pq minha esposa esta grávida de 4 meses.
Não vou ficar tecendo comentários sobre ser a favor da liberação ou não. A principio sou contra, mas vi alguns argumentos interessantes. Vou ensinar meu filho através do meu exemplo. Abraços
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Sou a favor da descriminalização também, o cara poder plantar seu faz me rir em casa e boa.
Aliás, hoje em dia já é quase que socialmente aceito, rola muita vista grossa quanto ao assunto.
Não julgo quem fuma, tem gente na família, muitos amigos que fumam, acho que ela é sim tão nociva quanto álcool e cigarro, cada um com suas características, não estou falando de vício, mas é uma baita hipocrisia que rola sim.
Aliás, hoje em dia já é quase que socialmente aceito, rola muita vista grossa quanto ao assunto.
Não julgo quem fuma, tem gente na família, muitos amigos que fumam, acho que ela é sim tão nociva quanto álcool e cigarro, cada um com suas características, não estou falando de vício, mas é uma baita hipocrisia que rola sim.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
Então seguindo esse raciocínio se proibíssemos o cigarro e a bebida a criminalidade diminuiria?Molecula escreveu:Ontem em uma festa teve uma hora que falei sobre esse assunto com um amigo que tava falando que tava pensando em ir à Amsterdan, e ele abordou uma questão interessante:
-O tráfico praticamente acabaria, porém, o que vc acha que fariam todos esses milhares de traficantes depois?
Isso só mostra o quanto o lado social do Brasil não está preparado para uma legalização. Pois, o ato crimonoso de tráfico iria diminuir, mas os índices de assaltos, furtos, sequestros etc aumentariam exponencialmente..
Abraço!
Black Belt under Fabio Gurgel
pode liberar, mas não podemos ser inocentes:
1) isso afetará pouquissímo o tráfico aqui no Brasil, pois a maior parte do lucro vem da cocaína.
2) o Brasil não é o Uruguai, tampouco Amsterdã.... fui nessa cidade e lá o pessoal é meio chatinho com as regras para uso nos coffee shopps, a cidade tem pouca coisa, a maconha acabou tornando-a mais turística ;)
3) se conseguirmos arrecadar uma boa grana com impostos já valerá a pena essa medida.
1) isso afetará pouquissímo o tráfico aqui no Brasil, pois a maior parte do lucro vem da cocaína.
2) o Brasil não é o Uruguai, tampouco Amsterdã.... fui nessa cidade e lá o pessoal é meio chatinho com as regras para uso nos coffee shopps, a cidade tem pouca coisa, a maconha acabou tornando-a mais turística ;)
3) se conseguirmos arrecadar uma boa grana com impostos já valerá a pena essa medida.
O problema e que uma parte considerável das pessoas não vai agüentar fumar só de vez em quando
Vai fumar quase todo final de semana, depois diariamente , depois algumas vezes ao dia
Comigo e com os meus amigos foi assim
De uns 20 que fumavam, só 2 ou 3 não se viciaram
Eu sou contra todas as drogas
Por mim proibia até o alcool
Vai fumar quase todo final de semana, depois diariamente , depois algumas vezes ao dia
Comigo e com os meus amigos foi assim
De uns 20 que fumavam, só 2 ou 3 não se viciaram
Eu sou contra todas as drogas
Por mim proibia até o alcool