Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por Tartaruga » 19 Jul 2018 17:59

renatomp escreveu:
19 Jul 2018 16:25
EUA tbm foi colonia de exploração na mão dos ingleses. Assim como, Australia, India, Nova Zelandia, Africa do Sul entre outros.
A républica brasileira nasceu com esse principio, preservar o poder na mão dos latifundiarios e republicanos, impedir a evolução industrial e passar o poder de membro para membro da oligarquia.
As colônias do Sul dos EUA foram colônias de exploração. As colonias do Norte não tinham terras boas e o clima também não ajudava, no final das contas o Norte desenvolveu outras atividades, se declarou independente e tomou a frente do país.

Austrália apesar de ter iniciado esse processo de colonização era muito longe pras viagens em que faziam na época e foi deixada de lado, o que fez com que se desenvolvesse assim como as colônias do Norte dos EUA.

No Brasil é que se criou, conforme o historiador brasileiro Caio Prado Junior, define uma "empresa colonial" com o objetivo de gerar renda e riquezas para a colônia.

Mesmo após a independência do país, existia pouca integração entre as regiões brasileiras. Os residentes no Sul não tinham identificação nenhuma como o pessoal do Norte, Nordeste, Sudeste e nem esses com eles mesmos.

A própria independência mineira tinha como objetivo libertar Minas Gerais, quando muito o Sudeste, não se tinha uma visão de Brasil como temos hoje. E em nenhum momento o povo de fato tomou a frente como ocorreu nos EUA.

Passados dois séculos estamos ae...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 19 Jul 2018 20:37

Vizioli escreveu:
19 Jul 2018 10:52
Cheguei em Londres ontem!

Um dos momentos mais tristes que enfrentei foi me despedir da minha mãe, minha avó e meus irmãos...
E foda mesmo . A hora que passa o portão de embarque e não tem mais como olhar pra trás e tensa.

Nao pensa muito. Forca que vai dar tudo certo

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 19 Jul 2018 20:45

Tartaruga escreveu:
19 Jul 2018 17:59
As colônias do Sul dos EUA foram colônias de exploração. As colonias do Norte não tinham terras boas e o clima também não ajudava, no final das contas o Norte desenvolveu outras atividades, se declarou independente e tomou a frente do país.

Austrália apesar de ter iniciado esse processo de colonização era muito longe pras viagens em que faziam na época e foi deixada de lado, o que fez com que se desenvolvesse assim como as colônias do Norte dos EUA.

No Brasil é que se criou, conforme o historiador brasileiro Caio Prado Junior, define uma "empresa colonial" com o objetivo de gerar renda e riquezas para a colônia.

Mesmo após a independência do país, existia pouca integração entre as regiões brasileiras. Os residentes no Sul não tinham identificação nenhuma como o pessoal do Norte, Nordeste, Sudeste e nem esses com eles mesmos.

A própria independência mineira tinha como objetivo libertar Minas Gerais, quando muito o Sudeste, não se tinha uma visão de Brasil como temos hoje. E em nenhum momento o povo de fato tomou a frente como ocorreu nos EUA.

Passados dois séculos estamos ae...

Australia era uma prisão . No começo só mandaram a escória pra lá . Depois de um tempo , reza a lenda que quando alguém fazia merda ou cometia um crime , davam a opção de pagar a pena no Reino Unido ou ir pra australia , assim como foi com o Brasil .

Mas como vc falou , era longe demais pra nego ficar vigiando, e assim que acharam ouro meio que a galera tomou conta... assim como no Brasil .

Não sei qual parte deu errado , mas uma das diferenças foi o lance dos escravos . Na australia não teve dessa. Tinha alguns conflitos com os aborígenes e galera das ilhas , mas nada em escala ou fundamental pra história da sociedade. EUA tb teve escravos , então não da pra atribuir isso como motivo do nosso fracasso .

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Rugby Man
Contato:

Mensagem por Rugby Man » 19 Jul 2018 20:52

Eureek escreveu:
19 Jul 2018 20:37
E foda mesmo . A hora que passa o portão de embarque e não tem mais como olhar pra trás e tensa.

Nao pensa muito. Forca que vai dar tudo certo

Triste amigos. Estou não Italia faz 35 dias hoje. Um dos momentos mais foda que passei foi despedir da familia, da k nha filha de 1 ano e 10 meses. Até sair o documento italiano, não posso trazer eles.

Mister pike
Contato:

Mensagem por Mister pike » 19 Jul 2018 21:13

renatomp escreveu:
19 Jul 2018 16:25
EUA tbm foi colonia de exploração na mão dos ingleses. Assim como, Australia, India, Nova Zelandia, Africa do Sul entre outros.
A républica brasileira nasceu com esse principio, preservar o poder na mão dos latifundiarios e republicanos, impedir a evolução industrial e passar o poder de membro para membro da oligarquia.
Eua foi colonia de povoamento é diferente

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 21 Jul 2018 10:58

Vizioli escreveu:
19 Jul 2018 10:52
Cheguei em Londres ontem!

Um dos momentos mais tristes que enfrentei foi me despedir da minha mãe, minha avó e meus irmãos...
Bro, precisando de alguma coisa da um toque, moro aqui fazem uns anos e o que eu puder ajudar, só falar.

Abraço

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 21 Jul 2018 10:58

Eric_Thomas escreveu:
26 Abr 2018 13:55
nunca não vale a pena
Vale sim.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 21 Jul 2018 11:02

tjeua escreveu:
25 Dez 2017 14:32
Achei uma lista dos aluguéis em média mais caros no mundo, Boston realmente eh nessa faixa (um apartamento/casa boa)

São Francisco (Estados Unidos): R$ 10.850 preço médio do aluguel de um apartamento

Hong Kong (Hong Kong): R$ 10.034

Nova York (Estados Unidos): R$ 9.017

Londres (Reino Unido): R$ 8.112

Zurique (Suíça): R$ 7.812

Edimburgo (Reino Unido): R$ 7.319

Paris (França): R$ 7.095

Boston (Estados Unidos): R$ 6.897

Sydney (Austrália): R$ 6.615

Tóquio (Japão): R$ 6.231
Isso ta muito errado.

Primeiro que você nao pode converter, pois cada país tem diferentes valores do salario minimo e diferentes moedas e se voce mora la, voce nao recebe em real.

Eu moro em Londres e pago 1300 dinheiros de aluguel num apartamento de 2 quartos grandes, sala e sala de jantar, cozinha, sacada, toilet e bathroom separados. Ótima localizaçao, regiao central do lado de Chelsea.

Morei dois anos mais afastado do centro e pagava 900 libras numa casa se dois andares, com 3 quartos, terreno cercado atras, etc.

Mas sem duvida moradia em Londres é caríssima, principalmente se você for comprar algo.

O salario minimo no Brasil gira em torno de 900 reais enquanto o salario minimo aqui gira em torno de 1300 libras, converter só seria justo se o salario minimo do Brasil fosse ao menos 5000 reais.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 21 Jul 2018 11:54

Andrey escreveu:
21 Jul 2018 11:02
Isso ta muito errado.

Primeiro que você nao pode converter, pois cada país tem diferentes valores do salario minimo e diferentes moedas e se voce mora la, voce nao recebe em real.

Eu moro em Londres e pago 1300 dinheiros de aluguel num apartamento de 2 quartos grandes, sala e sala de jantar, cozinha, sacada, toilet e bathroom separados. Ótima localizaçao, regiao central do lado de Chelsea.

Morei dois anos mais afastado do centro e pagava 900 libras numa casa se dois andares, com 3 quartos, terreno cercado atras, etc.

Mas sem duvida moradia em Londres é caríssima, principalmente se você for comprar algo.

O salario minimo no Brasil gira em torno de 900 reais enquanto o salario minimo aqui gira em torno de 1300 libras, converter só seria justo se o salario minimo do Brasil fosse ao menos 5000 reais.
Cara eu nem lembro qual era a conversa quando postei essa lista
E tbm n lembro onde eu achei essa lista, outra coisa acho q ela era aluguel de casa não ap... mas n sei não lembro kkkkkkk

De qualquer maneira minha casa sai na faixa de 2350$ dólares por mês mais as contas (3 quartos, sala, cozinha, banheiro, e um quintal grande

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 21 Jul 2018 14:00

Rugby Man escreveu:
19 Jul 2018 20:52
Triste amigos. Estou não Italia faz 35 dias hoje. Um dos momentos mais foda que passei foi despedir da familia, da k nha filha de 1 ano e 10 meses. Até sair o documento italiano, não posso trazer eles.
Qual região da Italia voce está parceiro?
Fiquei 2 meses ai tbm tirando a cidadania!
Abraço

Mister pike
Contato:

Mensagem por Mister pike » 21 Jul 2018 16:16

Há quem mora no exterior, qual as maiores diferenças em relação a seu local de origem? Cidade, Estado.

Existe muita diferença entre os Eua e Paises Europeus/Austrália/Canadá? Do ponto de vista cultural, financeiro, pessoal e etc.

Se puderem me responder agradeço.

Rugby Man
Contato:

Mensagem por Rugby Man » 21 Jul 2018 21:14

ThiagoM TJP escreveu:
21 Jul 2018 14:00
Abraço
Estou na provincia de Treviso, no Veneto, Norte da Italia. Tenho gostado bastante de tudo por aqui. Foda mesmo é a saudade da familia!

Rugby Man
Contato:

Mensagem por Rugby Man » 21 Jul 2018 21:14

ThiagoM TJP escreveu:
21 Jul 2018 14:00
Abraço
Estou na provincia de Treviso, no Veneto, Norte da Italia. Tenho gostado bastante de tudo por aqui. Foda mesmo é a saudade da familia!

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 22 Jul 2018 09:36

Rugby Man escreveu:
21 Jul 2018 21:14
Treviso, Veneto é onde nasceu meu avô e avó.
tenho que pegar a certidão de nascimento dele, mais 1 ou 2 documentos e dar prosseguimento no processo de reconhecimento.

só nao faço agora por falta de recurso.

Parabéns pela iniciativa e Deus abençoe que de tudo certo, logo vai estar com a família e serão felizes, o sacrifício da distancia com certeza vale apena. depois vão poder desfrutar o resto da vida na Europa rs.

abraço
Imagem

Pagodeiro

Mensagem por Pagodeiro » 06 Fev 2019 15:47

Alguém ai fazendo algum curso de inglês, de 6 meses ou 1 ano em algum lugar do mundo ?
Gostaria de ter uma noção, pra ver se é possível uma ida minha, com o intuito de voltar fluente e trabalhar lá no período também.
Não falo nada de inglês, minha dúvida é se é ''fácil'' ir, ou seja, imigração,moradia,trabalho.
Minha preferencia seria a Austrália, mas vamo que vamo pra onde der.

Obrigado...

Responder