Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anônimo
Contato:

Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por Anônimo » 08 Ago 2017 16:20

Atenagoras escreveu:
08 Ago 2017 15:33
Eu me pergunto como este mercado da auto-ajuda pode lucrar tanto? É tudo tão óbvio e superficial. Como alguém para caro por isso? Isso só demonstra como o homem médio é inculto.
O homem médio tem a necessidade de idolatrar alguém, principalmente no brasil. Isso vale para políticos, artistas, jogadores de futebol, líderes religiosos e gurus de todas as espécies. Tem um cara no meu trabalho que fez curso de meditação, começou a viajar para a índia e agora virou coach. A mesa dele é cheio de livros de autoajuda. O cara está criando seu grupo de seguidores e já viaja para outros estados para dar palestra. Até o tom de voz mudou e ele fala igual a esses gurus zen. Existe demanda para isso, e o pior, não são só pessoas ignorantes.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 08 Ago 2017 16:39

Tenho uma certa pena dessa menina.

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 08 Ago 2017 16:42

Anônimo escreveu:
08 Ago 2017 16:20
O homem médio tem a necessidade de idolatrar alguém, principalmente no brasil. Isso vale para políticos, artistas, jogadores de futebol, líderes religiosos e gurus de todas as espécies. Tem um cara no meu trabalho que fez curso de meditação, começou a viajar para a índia e agora virou coach. A mesa dele é cheio de livros de autoajuda. O cara está criando seu grupo de seguidores e já viaja para outros estados para dar palestra. Até o tom de voz mudou e ele fala igual a esses gurus zen. Existe demanda para isso, e o pior, não são só pessoas ignorantes.
O que me impressiona é como esses chavões de auto-ajuda funcionam com o homem médio, especialmente com mulheres. Sai do Facebook por não aguentar mais ver essas postagens (90% do total). Depois de muita insistência de uma amiga, resolvi ir numa palestra desses coach's. Eu só fui porque ela insistiu muito, eu não precisaria pagar e também tinha interesse em conhecê-la no sentido bíblico. Foi uma sequência de lugares comuns e frases de efeito. Eu sai de lá e pensei - o que esse cara disse que eu já não sabia? Absolutamente nada! No fundo, é algo apenas emocional. Algumas pessoas devem ouvir isso e sentirem uma emoção que as impulsiona. Para mim, é só bobagem mesmo.

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 08 Ago 2017 16:50

O charme dela que era o ar de retardamento ela perdeu. Esse cabelo e maquiagem carregados deixaram ela bem sem graça.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 08 Ago 2017 16:52

Vou ouvir, aprender com a empreendedora.
:lol:
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Ago 2017 16:53

gorba escreveu:
08 Ago 2017 16:50
O charme dela que era o ar de retardamento ela perdeu. Esse cabelo e maquiagem carregados deixaram ela bem sem graça.
Fez um upgrade para tentar parecer uma pessoa série e que deu a volta por cima.

Provavelmente os discursos dela agora são sobre isso.
Tapirus terrestris

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 08 Ago 2017 17:46

Velho, ela mentiu pra caralho. A internet não perdoa e o Izzy menos ainda.
phpBB [video]
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 08 Ago 2017 18:08

Karamazov escreveu:
08 Ago 2017 16:40
Se não são ignorantes, tem sério déficit cognitivo. Qlquer pessoa que seja minimamente "culta", vê como essas auto-ajudas só repetem o senso comum mais rasteiro possível. Ok, se pessoa não teve acesso a livros, a filosofia clássica, sei lá, é aceitável e se enquadra como ignorante, de resto, não tem justificativa. Resumindo: ou é ignorante e/ou burra, ou tem sérios transtornos emocionais.
Esses dias comentávamos sobre isso aqui no trabalho. A Índia é uma espécie de Disneylândia dessa galera esotérica. Ir até a Índia e fazer um curso (existe até uma universidade) esotérico é como fazer um PhD em Harvard ou no MIT para quem é do meio acadêmico. A maior parte do público é feminino, e esse cara até faz consultoria por telefone, orientando a pessoa a respirar e soltando umas frases motivacionais. No fundo, 90% das mensagens dizem que você tem que pensar positivo, fazer o bem e amar ao próximo. O pior é que os caras falam tanto em desapego, mas cobram bem caro pelos cursos e consultorias.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 08 Ago 2017 18:18

PQP, Izzy cagou na cabeça dela de novo.... queria muito ver os dois juntos em um debate
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 08 Ago 2017 18:20

Atenagoras escreveu:
08 Ago 2017 16:42
O que me impressiona é como esses chavões de auto-ajuda funcionam com o homem médio, especialmente com mulheres. Sai do Facebook por não aguentar mais ver essas postagens (90% do total). Depois de muita insistência de uma amiga, resolvi ir numa palestra desses coach's. Eu só fui porque ela insistiu muito, eu não precisaria pagar e também tinha interesse em conhecê-la no sentido bíblico. Foi uma sequência de lugares comuns e frases de efeito. Eu sai de lá e pensei - o que esse cara disse que eu já não sabia? Absolutamente nada! No fundo, é algo apenas emocional. Algumas pessoas devem ouvir isso e sentirem uma emoção que as impulsiona. Para mim, é só bobagem mesmo.
Mas é exatamente isso mesmo. O cara já sabe o que vai ouvir nessas palestras. Em geral, são histórias de superação como uma lição de moral no final. O problema da autoajuda é que o efeito dura poucos dias. Então o cara tem que estar sempre comprando novos livros, frequentando palestras ou fazendo cursos. No fundo, algumas igrejas pentecostais fazem o mesmo. Essas empresas de MMN fazem a mesma coisa. Claro que é legal ver e ouvir histórias interessantes, mas da forma como relatam, parece que é fácil sair de uma situação adversa e dar a volta por cima, principalmente se você contratar os serviços desses caras.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 08 Ago 2017 19:22

Anônimo escreveu:
08 Ago 2017 18:20
Mas é exatamente isso mesmo. O cara já sabe o que vai ouvir nessas palestras. Em geral, são histórias de superação como uma lição de moral no final. O problema da autoajuda é que o efeito dura poucos dias. Então o cara tem que estar sempre comprando novos livros, frequentando palestras ou fazendo cursos. No fundo, algumas igrejas pentecostais fazem o mesmo. Essas empresas de MMN fazem a mesma coisa. Claro que é legal ver e ouvir histórias interessantes, mas da forma como relatam, parece que é fácil sair de uma situação adversa e dar a volta por cima, principalmente se você contratar os serviços desses caras.
É foda, velho! Única coisa que eu acredito que possa mudar a vida de uma pessoa e melhorar a forma como ela reage ao mundo é a terapia.
Digo isso pq vi uma pessoa próxima a mim sair de um drama familiar muito pesado de uma forma muito madura, que eu mesmo acredito que não sairia, ou pelo menos não da mesma forma.

Muletas emocionais são mais confortáveis do que encarar a dor do crescimento emocional. Quando a gente tem a percepção de que a realidade é extremamente dura, que a gente deve trabalhar demais, estudar ainda mais e mesmo assim o sucesso é somente uma possibilidade e não uma certeza. Ou ainda, percebemos que o mundo é mau e as pessoas são egoístas, e que muitas vezes as pessoas a quem nós mais nos dedicamos são as primeiras a nos traírem, realmente o choque é grande. Eu consigo compreender a necessidade de se escorar em "filosofias" de auto-ajuda, religiões, seitas indianas etc. Cada um sabe onde seu calo aperta.

Eu, pessoalmente, prefiro encarar minhas dores e tentar me entender e amadurecer emocionalmente. Mas respeito quem precisa de muletas pra sobreviver.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 08 Ago 2017 20:58

Palestra Motivacional, Coaching, Marketing multinível e Igreja Evangélica-Teologia da Prosperidade.
As quatro invenções que atingem o mesmo público fragilizado em distintos aspectos da vida.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 08 Ago 2017 22:50

Exato antes o pessoal ia a igreja atrás de uma palavra de conforto esperança e valor. As pessoas se afastaram das igrejas mas ainda continuam com essas mesmas necessidades. Aí encontram nessas palestras aquilo q buscam

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 09 Ago 2017 08:28

Esse cabelo ridículo emponderado ficou uma bosta. Deve ser para atrair mais feministas.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 09 Ago 2017 09:22

Apesar de eu achar que ela conseguiu contornar algumas alegações, é fato que o principal ponto levantado sobre essa garota permanece: ela é uma guru/coaching de empreendedorismo sem NUNCA ter empreendido com sucesso na vida. O único empreendimento que podemos creditar a ela é a empresa que ela mesma criou para ensinar as pessoas a empreenderem. O único case de "sucesso" dela é a imagem que criou de si mesma.

Responder