Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Sim, dessa vez o laranja deve vir pra ficar. Como a equipe trocou de chefia, os novos diretores estão fazendo de tudo para romper com a McLaren dos tempos do Ron Dennis. Por isso até descartaram a lendária nomenclatura MP4 e adotaram o MCL. O laranja também representa uma ruptura nesse sentido, com a tentativa de retomar as cores da época do Bruce McLaren.Snickt escreveu:Não é a primeira vez q a McLaren faz isso, pinta o carro de laranja no lançamento, pra homenagear as raízes da equipe, e depois volta ao tradicional.
Mas parece que esse ano deve ficar assim mesmo... e isso já é intenção deles há alguns anos.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Caras, qual a mudança no regulamento dos carros nesse ano, que os projetistas com exceção da Mercedes voltaram com essa barbatana?
Essa barbatana é pra direcionar o fluxo de ar?
Essa barbatana é pra direcionar o fluxo de ar?
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Exato. A barbatana serve para direcionar o fluxo para a asa traseira, que, por ser mais baixa, tenderia a pegar ar mais turbulento, o que diminuiria bastante a sua eficiência.Platino escreveu:Caras, qual a mudança no regulamento dos carros nesse ano, que os projetistas com exceção da Mercedes voltaram com essa barbatana?
Essa barbatana é pra direcionar o fluxo de ar?
E eu apostaria que a Mercedes irá usar uma barbatana em algum momento, talvez já no começo da pré-temporada. A versão do carro em sua apresentação geralmente é bem crua para evitar entregar o jogo pra concorrência.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Gostei da RBR com entrada USB no bico
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Ross Brawn já deu a pala que devem limar essas barbatanas no regulamento do próximo campeonato.
Outra coisa que tá em observação tb são os novos pneus que acabam nunca.
Outra coisa que tá em observação tb são os novos pneus que acabam nunca.
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Confira os melhores tempos do dia em Barcelona:
1 – Felipe Massa (Williams) – 1min19s726 – 168 voltas
2 – Daniel Ricciardo (Red Bull) – 1min19s900 – 89 voltas
3 – Sebastian Vettel (Ferrari) – 1min19s906 – 168 voltas
4 – Lewis Hamilton (Mercedes) – 1min20s456 – 49 voltas
5 – Valtteri Bottas (Mercedes) – 1min20s924 – 86 voltas
6 – Esteban Ocon (Force India) – 1min21s347 – 142 voltas
7 – Nico Hulkenberg (Renault) – 1min21s589 – 57 voltas
8 – Kevin Magnussen (Haas) – 1min21s676 – 81 voltas
9 – Daniil Kvyat (Toro Rosso) – 1min21s743 – 83 voltas
10 - Stoffel Vandoorne (McLaren) – 1min22s537 – 80 voltas
11 – Pascal Wehrlein (Sauber) – 1min23s336 – 47 voltas
12 – Marcus Ericsson (Sauber) – 1min23s630 – 53 voltas
13 – Jolyon Palmer (Renault) – 1min24s790 – 15 voltas
https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-n ... celona.htm
1 – Felipe Massa (Williams) – 1min19s726 – 168 voltas
2 – Daniel Ricciardo (Red Bull) – 1min19s900 – 89 voltas
3 – Sebastian Vettel (Ferrari) – 1min19s906 – 168 voltas
4 – Lewis Hamilton (Mercedes) – 1min20s456 – 49 voltas
5 – Valtteri Bottas (Mercedes) – 1min20s924 – 86 voltas
6 – Esteban Ocon (Force India) – 1min21s347 – 142 voltas
7 – Nico Hulkenberg (Renault) – 1min21s589 – 57 voltas
8 – Kevin Magnussen (Haas) – 1min21s676 – 81 voltas
9 – Daniil Kvyat (Toro Rosso) – 1min21s743 – 83 voltas
10 - Stoffel Vandoorne (McLaren) – 1min22s537 – 80 voltas
11 – Pascal Wehrlein (Sauber) – 1min23s336 – 47 voltas
12 – Marcus Ericsson (Sauber) – 1min23s630 – 53 voltas
13 – Jolyon Palmer (Renault) – 1min24s790 – 15 voltas
https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-n ... celona.htm
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5024
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
168 voltas é km pra burro.DiegoGracie escreveu:Confira os melhores tempos do dia em Barcelona:
1 – Felipe Massa (Williams) – 1min19s726 – 168 voltas
2 – Daniel Ricciardo (Red Bull) – 1min19s900 – 89 voltas
3 – Sebastian Vettel (Ferrari) – 1min19s906 – 168 voltas
4 – Lewis Hamilton (Mercedes) – 1min20s456 – 49 voltas
5 – Valtteri Bottas (Mercedes) – 1min20s924 – 86 voltas
6 – Esteban Ocon (Force India) – 1min21s347 – 142 voltas
7 – Nico Hulkenberg (Renault) – 1min21s589 – 57 voltas
8 – Kevin Magnussen (Haas) – 1min21s676 – 81 voltas
9 – Daniil Kvyat (Toro Rosso) – 1min21s743 – 83 voltas
10 - Stoffel Vandoorne (McLaren) – 1min22s537 – 80 voltas
11 – Pascal Wehrlein (Sauber) – 1min23s336 – 47 voltas
12 – Marcus Ericsson (Sauber) – 1min23s630 – 53 voltas
13 – Jolyon Palmer (Renault) – 1min24s790 – 15 voltas
https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-n ... celona.htm
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Isso demonstra que o carro é bem confiável. Confesso que to otimista quanto a esse carro da Willians, pelo menos no começo da temporada.Blagoi Ivanoff escreveu:168 voltas é km pra burro.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5024
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Além disso, mostra que este ano tem dinheiro lá, rs.DiegoGracie escreveu:Isso demonstra que o carro é bem confiável. Confesso que to otimista quanto a esse carro da Willians, pelo menos no começo da temporada.
Tomara que o Zaca faça um boa temporada e que as Mercedes não sumam lá na frente nas corridas.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Massinha tem que andar por ele e pelo Troll que adora destruir o carro...Amanhã o carro não vai dar nem 30 voltas.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Alonso escancara crise e diz que McLaren vai à abertura na Austrália pronta para ganhar “menos a Honda”
Depois de Éric Boullier, nesta terça-feira foi a vez de Fernando Alonso perder a paciência com o desempenho dos motores Honda e escancarar a crise do relacionamento entre britânicos e japoneses
A crise está oficialmente instaurada no relacionamento entre McLaren e Honda. Depois de Éric Boullier citar a parceira como responsável por uma série de falhas, nesta terça-feira (8) foi Fernando Alonso quem demonstrou estar sem paciência e confiança nos japoneses. Para o bicampeão, o único problema do carro laranja é o motor.
Alonso foi bastante direto ao ser questionado depois dos testes coletivos e afirmou que quem está atrasada para o início do campeonato é a Honda.
"Vamos para o GP da Austrália sem estar preparados como os nossos rivais. A equipe está pronta para ganhar, mas a Honda, não", disse o espanhol.
O espanhol lembrou que as regras da categoria foram modificadas e que isso deu esperanças dentro do time de Woking que, até aqui, não se concretizaram. Alonso, porém, garantiu que vai seguir totalmente focado em buscar melhores resultados.
"Só temos um problema: o motor. É frustrante, porque as regras mudam e te enchem de esperanças. Precisamos de uma reação imediata. Não vou parar de correr sem o resultado que acho que mereço. Agora é o momento de atacar", seguiu.
O bicampeão reconheceu que o cronograma da equipe já foi bem prejudicado em Barcelona e chegou a dizer que o carro perde 30 km/h nas retas na comparação com os rivais.
"Não estamos fazendo as voltas que planejamos de manhã. Não conseguimos cumprir nosso cronograma, mas são apenas testes, por enquanto. Estou dando o máximo de mim nas curvas e tentando aproveitar. O carro está bem acertado, pronto, mas perdemos 30 km/h nas retas", completou.
Alonso completou somente 46 voltas nesta terça-feira e, para piorar, ficou apenas no 12º lugar na tabela de tempos, 3s7 atrás da melhor marca do dia, estabelecida por Valtteri Bottas.
http://grandepremio.uol.com.br/f1/notic ... os-a-honda
Pra quem ainda tinha esperanças...Tá aí! A casa caiu de vez. Mais um motor muito mal nascido...A Honda está passando vergonha! Acho que esse ano será o derradeiro. Ou eles apresentam um desempenho respeitável, ou a McLaren vai desfazer a parceria...
Melhor pegar outro motor e ser cliente do que ficar andando assim...Pelo que estou vendo, estou achando a McLaren pior que a Sauber! Ou seja, a última do grid! Isso em 3 anos de parceria! Já não há mais desculpa! Agora é só a incompetência dos japas sendo estampada!
Depois de Éric Boullier, nesta terça-feira foi a vez de Fernando Alonso perder a paciência com o desempenho dos motores Honda e escancarar a crise do relacionamento entre britânicos e japoneses
A crise está oficialmente instaurada no relacionamento entre McLaren e Honda. Depois de Éric Boullier citar a parceira como responsável por uma série de falhas, nesta terça-feira (8) foi Fernando Alonso quem demonstrou estar sem paciência e confiança nos japoneses. Para o bicampeão, o único problema do carro laranja é o motor.
Alonso foi bastante direto ao ser questionado depois dos testes coletivos e afirmou que quem está atrasada para o início do campeonato é a Honda.
"Vamos para o GP da Austrália sem estar preparados como os nossos rivais. A equipe está pronta para ganhar, mas a Honda, não", disse o espanhol.
O espanhol lembrou que as regras da categoria foram modificadas e que isso deu esperanças dentro do time de Woking que, até aqui, não se concretizaram. Alonso, porém, garantiu que vai seguir totalmente focado em buscar melhores resultados.
"Só temos um problema: o motor. É frustrante, porque as regras mudam e te enchem de esperanças. Precisamos de uma reação imediata. Não vou parar de correr sem o resultado que acho que mereço. Agora é o momento de atacar", seguiu.
O bicampeão reconheceu que o cronograma da equipe já foi bem prejudicado em Barcelona e chegou a dizer que o carro perde 30 km/h nas retas na comparação com os rivais.
"Não estamos fazendo as voltas que planejamos de manhã. Não conseguimos cumprir nosso cronograma, mas são apenas testes, por enquanto. Estou dando o máximo de mim nas curvas e tentando aproveitar. O carro está bem acertado, pronto, mas perdemos 30 km/h nas retas", completou.
Alonso completou somente 46 voltas nesta terça-feira e, para piorar, ficou apenas no 12º lugar na tabela de tempos, 3s7 atrás da melhor marca do dia, estabelecida por Valtteri Bottas.
http://grandepremio.uol.com.br/f1/notic ... os-a-honda
Pra quem ainda tinha esperanças...Tá aí! A casa caiu de vez. Mais um motor muito mal nascido...A Honda está passando vergonha! Acho que esse ano será o derradeiro. Ou eles apresentam um desempenho respeitável, ou a McLaren vai desfazer a parceria...
Melhor pegar outro motor e ser cliente do que ficar andando assim...Pelo que estou vendo, estou achando a McLaren pior que a Sauber! Ou seja, a última do grid! Isso em 3 anos de parceria! Já não há mais desculpa! Agora é só a incompetência dos japas sendo estampada!
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Rapaz o que se passa com esses japoneses?
Porra, toda vida que são mestres em tecnologia mas entra temporada e sai temporada não conseguem acertar essa porra de motor!
Porra, toda vida que são mestres em tecnologia mas entra temporada e sai temporada não conseguem acertar essa porra de motor!
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
O que todo mundo achou que seria a jogada de mestre da maclaren anos atrás, acabou se transformando no seu calcanhar de aquiles.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Não custa lembrar que na era de sucesso da Honda na F1 ela começou com a pequena Lótus e foi ganhando know-how até ir pra McLaren e dominar com Prost-Senna. Dessa vez ela já voltou direto na McLaren, gerando grande expectativa de sucesso e sendo cobrada por isso.
Também não esqueço de quando tentaram ter uma equipe própria, obtendo resultados pífios. Logo quando resolveram desistir e venderam todo o espólio pro Ross Brawn a equipe foi campeão com motor Mercedes.
É uma pena o que está acontecendo, pq teoricamente nesse ano tinha tudo pra dar certo. Abandonaram o desenvolvimento do motor do ano passado ainda no meio da temporada pra se dedicar ao novo que seria usado nas novas regras, mas mesmo assim parece que não conseguiram criar algo decente. A esperança que resta é que agora não existem mais os tais tokens e o motor pode ser modificado livremente durante toda a temporada.
Também não esqueço de quando tentaram ter uma equipe própria, obtendo resultados pífios. Logo quando resolveram desistir e venderam todo o espólio pro Ross Brawn a equipe foi campeão com motor Mercedes.
É uma pena o que está acontecendo, pq teoricamente nesse ano tinha tudo pra dar certo. Abandonaram o desenvolvimento do motor do ano passado ainda no meio da temporada pra se dedicar ao novo que seria usado nas novas regras, mas mesmo assim parece que não conseguiram criar algo decente. A esperança que resta é que agora não existem mais os tais tokens e o motor pode ser modificado livremente durante toda a temporada.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Tartaruga, thiago454 e 147 visitantes