INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RicardoBJJ
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Jan 2019 13:13

tomei no cu pegando FJTA4 de manhã à 8,80, achando que ia disparar com a assinatura do decreto sobre a flexibilização do porte de armas, mas logo após a assinatura o bagulho derreteu...

Felizmente foi só um lotinho de 100 e deixei stopado em torno de 6,40 (jajá stopa) e o preju não vai me deixar falido.

Mas o que houve? Qual era a expectativa do mercado que não foi atendida com a assinatura do decreto?
Imagem

TocToc
Contato:

Mensagem por TocToc » 15 Jan 2019 14:38

Nubank tem pago 6,4% e 100% de cdi. Me parece justo para pequenas quantias.

Alguma opção interessante para carta de crédito imobiliário? A ideia é fugir dos juros exorbitantes dos financiamentos imobiliários, que pesquisei.

Obrigado e um abraço.

Canela
Contato:

Mensagem por Canela » 15 Jan 2019 14:48

RicardoBJJ escreveu:
15 Jan 2019 13:13
tomei no cu pegando FJTA4 de manhã à 8,80, achando que ia disparar com a assinatura do decreto sobre a flexibilização do porte de armas, mas logo após a assinatura o bagulho derreteu...

Felizmente foi só um lotinho de 100 e deixei stopado em torno de 6,40 (jajá stopa) e o preju não vai me deixar falido.

Mas o que houve? Qual era a expectativa do mercado que não foi atendida com a assinatura do decreto?
Particularmente não acompanhei Taurus, mas sei que o Luiz Barsi andou comprando muita Taurus... Será que deve ter começado a desovar?
Mas acho que aconteceu aquela velha máxima do mercado: Sobe no boato, realiza no fato.

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 15 Jan 2019 15:10

RicardoBJJ escreveu:
15 Jan 2019 13:13

FJTA4 valia 2,20 em 07/18. A hiper valorização se deu por pura especulação.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Jan 2019 15:13

dgm_nrt escreveu:
15 Jan 2019 15:10
FJTA4 valia 2,20 em 07/18. A hiper valorização se deu por pura especulação.
verdade, mas chegou a bater 12,00 em out/2018, achei que pudesse haver mais espaço para "especulação" :D

resumindo, me fodi kkkkkk
Imagem

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 15 Jan 2019 15:15

Taurus é a nova Mundial e se o Brasil fosse um país sério ia todo mundo pra cadeia. Mas, como não é, capaz de daqui a pouco entrar no Ibov...

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 15 Jan 2019 17:18

FROST escreveu:
10 Jan 2019 15:55
Não seria pra mim, é pro meu sogro, seria com uns 10k iniciais e um aporte de uns 5-7k mensais.
Eu iria de Tesouro IPCA+ 2045 (rendeu quase 20% ano passado) ou Tesouro IPCA+ c/ Juros Semestrais 2050.

Baixo risco e bom rendimento.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 15 Jan 2019 19:24

FROST escreveu:
10 Jan 2019 15:55
Não seria pra mim, é pro meu sogro, seria com uns 10k iniciais e um aporte de uns 5-7k mensais.
Seu sogro pode precisar da grana pra alguma eventualidade ou ele pode deixar uns anos o dinheiro preso sem poder sacar?

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 15 Jan 2019 19:26

PescadorParrudo escreveu:
15 Jan 2019 19:24
Seu sogro pode precisar da grana pra alguma eventualidade ou ele pode deixar uns anos o dinheiro preso sem poder sacar?
Prefiro um CDB ao tesouro direto, diversificando os vencimentos me parece OK.

Parte na liquidez pra aproveitar algum investimento de ocasião e opções com 1,2,3+ anos e um pouco no tesouro com vencimento mais distante.

Com o tempo (meses, o aporte mensal é grande) da até pra pensar em fundos que envolvem renda fixa e (um pouco de) ações pra arriscar mais e ir em busca de rentabilidade maior.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 15 Jan 2019 20:13

mdesta escreveu:
15 Jan 2019 17:18
Eu iria de Tesouro IPCA+ 2045 (rendeu quase 20% ano passado) ou Tesouro IPCA+ c/ Juros Semestrais 2050.

Baixo risco e bom rendimento.
Caramba! Rendimento excelente! Obrigado pela dica!
15 Jan 2019 19:24
Ele pode deixar lá.
15 Jan 2019 19:26
Prefiro um CDB ao tesouro direto, diversificando os vencimentos me parece OK.

Parte na liquidez pra aproveitar algum investimento de ocasião e opções com 1,2,3+ anos e um pouco no tesouro com vencimento mais distante.

Com o tempo (meses, o aporte mensal é grande) da até pra pensar em fundos que envolvem renda fixa e (um pouco de) ações pra arriscar mais e ir em busca de rentabilidade maior.
Ele não entende nada, eu tmb não. Teria que ser algo pra deixar a grana ir rendendo e só colocando uma quantia por mês.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 15 Jan 2019 22:06

O desempenho dos títulos do tesouro pré-fixados (LTNs) e indexados à inflação (NTNs) foi muito bom nos últimos anos. Para quem tem expectativas de lucro de 20% a.a, seja cauteloso, pois qualquer aumento de incertezas quanto à economia do país (não se concretizar a reforma da previdência, por exemplo) pode influenciar os prêmios dos títulos e causar prejuízo financeiro para quem tem interesse em resgatar os títulos antes do vencimento.

Abs

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 15 Jan 2019 23:15

FROST escreveu:
15 Jan 2019 20:13
Caramba! Rendimento excelente! Obrigado pela dica!

Ele pode deixar lá.

Ele não entende nada, eu tmb não. Teria que ser algo pra deixar a grana ir rendendo e só colocando uma quantia por mês.
FROST, nesse caso seria bom um fundo multi mercado.

Aqui da pra você ter uma ideia das opções disponíveis no momento: https://yubb.com.br/

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 16 Jan 2019 09:59

Geralmente existem opções em CDB com rentabilidades melhores que o Tesouro direto.
Há uns 3 meses peguei um CDB do BMG com ipca+7% pra 2024 enquanto no tesouro direto tava na casa dos 4%+ipca.
Como o aporte mensal é bom, dá pra ir diversificando bem esses investimentos.

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 16 Jan 2019 10:02

"A valorização das ações da rede de varejo Magazine Luiza é uma das histórias mais impressionantes da bolsa brasileira. O papel, que valia 1 real no fim de 2015, negocia hoje em torno de 177 reais. Isso significa que quem investiu 10 000 reais nas ações da empresa em dezembro de 2015 tem atualmente cerca de 1,7 milhão de reais!"

Não sabia que os papéis da magazine luiza haviam se valorizado tanto assim.

Como achar o próximo Magazine Luiza da Bolsa https://www.infomoney.com.br/mercados/n ... es-da-alta

Responder