Como disse, não sou conhecedor de HQ... Então retiro oq disse nesse ponto, mesmo assim o filme é bem cansado e o roteiro joga as coisas pro cara engolir.
FILMES - Tópico Oficial
-
- Usuário Fundador
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Re: FILMES - Tópico Oficial
Superman tem uma pochete vermelha? Na lateral do corpo 

Tapirus terrestris
Querendo assistir o último samurai hoje. Vale?
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
-
- Aprendiz
- Contato:
Excelente filme. Já vi várias vezes. Pode ver sem medo.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Qual Samurai que matava camponeses ?patola escreveu: ↑03 Jan 2021 20:24Aristocratas e assassinos que naquela altura do campeonato após 300 anos de xogunato Tokugawa não passavam de almofadinhas armados mantendo os camponeses sem nome, sem posses, e sem direitos
Homens de verdade que matavam camponeses só pra testar o fio de uma espada ou por não se curvarem o suficiente?
No thanks
Eles seguiam as regras do Bushido :
*GI
*Rei
*Yu
*Meyo
*Jin
*Makoto
*Chuugi
Kenjutsu dos Samurais não era usado contra os fracos,quem eram covardes eram os Ronin que não seguiam o Bushido mercenários desprezíveis,chegavam até a matar crianças.
Samurais eram soldados aristócratas que serviam aos seus senhores até a morte, sempre honrados e corajosos, um guerreiro que nunca recuava de uma luta, mesmo que isso custasse a sua vida e, caso fosse derrotado ou não cumprissem uma ordem dada pelo seu senhor, eles automaticamentes cometiam suicídios, também chamado de Seppuku.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Fodástico, já cravei aqui, esse diretor vai ser pica quando atingir seu ápice
TEAM Sagraódio
Cara eu assisti esse Wonder Woman e achei meio fraco também.
Pessoal esqueceu do filme e focou em lacrar, como se todo homem ficasse assediando mulher na rua daquele jeito....achei ridiculo
Achei a historia muito fraca, principalmente no fim, o fechamento da historia, a forma como foi....achei bem preguiçoso (e muito pouco provavel tambem hehehe)
Mas, ao meu ver, nunca é demais assistir a Gal.....
Pessoal esqueceu do filme e focou em lacrar, como se todo homem ficasse assediando mulher na rua daquele jeito....achei ridiculo
Achei a historia muito fraca, principalmente no fim, o fechamento da historia, a forma como foi....achei bem preguiçoso (e muito pouco provavel tambem hehehe)
Mas, ao meu ver, nunca é demais assistir a Gal.....
Eram homens e como todos os homens com desejos ambiçoes e medos. Tocavam o terror nos menos favorecidos.Punk666 escreveu: ↑04 Jan 2021 02:10Qual Samurai que matava camponeses ?
Eles seguiam as regras do Bushido :
*GI
*Rei
*Yu
*Meyo
*Jin
*Makoto
*Chuugi
Kenjutsu dos Samurais não era usado contra os fracos,quem eram covardes eram os Ronin que não seguiam o Bushido mercenários desprezíveis,chegavam até a matar crianças.
Samurais eram soldados aristócratas que serviam aos seus senhores até a morte, sempre honrados e corajosos, um guerreiro que nunca recuava de uma luta, mesmo que isso custasse a sua vida e, caso fosse derrotado ou não cumprissem uma ordem dada pelo seu senhor, eles automaticamentes cometiam suicídios, também chamado de Seppuku.
Karate de Okinawa teria surgido como uma forma de se defender dos Samurais.

Bem q eu ja tinha lido críticas negativas pro filme...
Filminho arrastado (podia cortar uns 50 minutos do filme), parado... com poucas coisas interessantes, e cheio de FUROS.
Sinceramente, tempo perdido.
Exatamente. Inclusive, os próprios samurais eram divididos em castas. Os da mais alta eram fdp com os da mais baixa.Delta01 escreveu: ↑04 Jan 2021 11:38Eram um tanto covardes isso sim. Apenas samurais podiam ter espadas. Camponeses podiam ter apenas ferramentas de trabalho rural. Aí ficava fácil tocar o terro pra cima de quem estava desarmado, sem treinamento, dentro da classe mais baixa na sociedade feudal japonesa, desamparada pela lei e sempre com a moral baixa. Samurais possuíam o monopólio da força e podiam executar um camponês apenas pelo motivo de se sentirem ofendidos, desse jeito mesmo, se fossem afrontados, poderiam matar qualquer um, que a lei o protegeria. Os camponeses viviam em um regime de opressão, sendo explorados e assassinados e pra piorar ainda existiam os bandidos que também os massacravam.
Glamorizou-se muito a ideia dos "samurais" como homens honrados, éticos, morais e honestos... mas não era bem assim. Claro que existiam samurais mais próximos dessa ideia, porém, a grande maioria era um bando de FDP. Inclusive, o maior samurai de todos, o MUSASHI, só foi ter uma redenção quando ficou mais velho... toda a jornada dele na espada foi cheia de escrotidão.
Vou indicar aqui alguns MANGÁS que retratam como efetivamente eram e agiam os SAMURAIS :
- PREÇO DA DESONRA - História de um cobrador de dívidas de guerra, ou seja, qdo o Samurai estava prestes a ser morto, ele assinava uma promissória (geralmente assumindo um compromisso em dinheiro) pra não ter a vida ceifada.
- LOBO SOLITÁRIO - nesse mangá é mostrado todo o tipo de samurais, inclusive do Clâ Yagyu, que eram traidores.
- SATSUMA GISHIDEN - Retrata a DECADÊNCIA dos SAMURAIS.
- VAGABOND - Retrata a vida do MUSASHI
- Professor Ludovico
- Contato:
Se eles seguiam a risca tudo isso é porque sofreram lavagem cerebral.Punk666 escreveu: ↑04 Jan 2021 02:10Qual Samurai que matava camponeses ?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".