isso.
FILMES - Tópico Oficial
- Professor Ludovico
- Contato:
Re: FILMES - Tópico Oficial
KKKKKKKKKKK Era fácil recrutar kamikases no Bushido.Delta01 escreveu: ↑04 Jan 2021 12:34O bushido é exatamente isso. Um código feito para manter os guerreiros disciplinados de acordo com as vontades dos donos da bagaça toda.
Inclusive na Segunda Guerra, o Japão Imperial usou muito esse argumento de quem os japoneses eram descendentes dos samurais, tinham que seguir o bushido, etc e tal, para manter os soldados mais fiéis do que qualquer fanático religioso. E o mais engraçado é que a maioria descendia de camponeses e não de samurais kkkkkk

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Não se engane, cavaleiros europeus também possuiam o "Código de cavalaria":Professor Ludovico escreveu: ↑04 Jan 2021 12:15Se eles seguiam a risca tudo isso é porque sofreram lavagem cerebral.
"Os cavaleiros seguiam a risca o chamado Código da Cavalaria, onde ficavam claros os reais ideais de um cavaleiro, sendo o principal a honestidade. Também, era dito que eles tinham de proteger os indefesos, de se entregar a fé cristã e proteger a honra da Igreja e da Cavalaria em qualquer ocasião."
Só ver o monte de cavaleiro que foram se matar nas cruzadas a troco de nada
Samurai era uma casta social, assim como mercadores, fazendeiro/camponês, artesãos e funcionários do governo(bando de comunas)
Aqui nos temos as castas: Milionários/bilionários, politicos, Juízes/advogados, médicos e o povão pobre
Tapirus terrestris
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Anom - antes de ver estava pensando que seria uma merda, mas é um filme OK. Me lembra bastante o Laughing Man do Ghost in the Shell.
Tapirus terrestris
Nunca ouvi falar, ai dei uma pesquisada na sinopse aqui e interessei. Parece ser muito bom mesmo.JackmAtAll escreveu: ↑04 Jan 2021 15:21Anom - antes de ver estava pensando que seria uma merda, mas é um filme OK. Me lembra bastante o Laughing Man do Ghost in the Shell.
Obrigado pela dica.
Tô querendo ver A Caça e Whiplash. Alguém já viu esses filmes?
- Professor Ludovico
- Contato:
Os dois são bons, mas a Caça (2012) eu gostei bem mais.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Whiplash é bom pra caralho, fácil um dos melhores da última década.
2 filmes muito bons.
Especialmente A Caça, Mads é um puta ator.
Especialmente A Caça, Mads é um puta ator.