XADREZ - OFICIAL
Re: XADREZ - OFICIAL
Hehe, mas até que é bem divertido, ficar pensando nessas cascatas de jogadas... Outra dessa mesma partida que eu tava imaginando é se Torre em F2 depois de Rei H1 poderia adiantar o processo. Nesse caso, se Peão fosse H3, acho que eu colocaria Torre F8. Supondo que a Torre em H5 pegasse o Cavalo em E5, eu tacaria a Rainha em C4. Provavelmente recuaria o Rei em H2. Eu recuaria de volta minha Rainha pra C5 pra prevenir o Peão em B3. Provavelmente ele iria Cavalo E4 e eu colocaria Rainha C2. De certo ele pegaria minha Torre em F2, e eu pegaria o Cavalo com a minha Torre de F8. Daí ia depender do que ele fosse fazer, não acho que sacrificaria a Rainha, talvez recuasse a Torre pra H1 e fecharia o cerco.
Traz mais desses pra gente! Até hoje não iniciei aquele conteúdo que tu me passou. Os eventos recentes do meu joguinho preferido (MCOC) drenaram todo o meu ânimo para outros jogos... Mas ainda me dedicarei a me tornar um jogador decente!
Mestre, nesses enigmas vc não pode dar respiro para o adversário. Os lances tem q ser fortes ao ponto de reduzir a resposta do oponente ao máximoMonsoon escreveu: ↑30 Ago 2022 18:10Hehe, mas até que é bem divertido, ficar pensando nessas cascatas de jogadas... Outra dessa mesma partida que eu tava imaginando é se Torre em F2 depois de Rei H1 poderia adiantar o processo. Nesse caso, se Peão fosse H3, acho que eu colocaria Torre F8. Supondo que a Torre em H5 pegasse o Cavalo em E5, eu tacaria a Rainha em C4. Provavelmente recuaria o Rei em H2. Eu recuaria de volta minha Rainha pra C5 pra prevenir o Peão em B3. Provavelmente ele iria Cavalo E4 e eu colocaria Rainha C2. De certo ele pegaria minha Torre em F2, e eu pegaria o Cavalo com a minha Torre de F8. Daí ia depender do que ele fosse fazer, não acho que sacrificaria a Rainha, talvez recuasse a Torre pra H1 e fecharia o cerco.
O oponente não pode ter leque de respostas, tem q ser no máximo uma ou duas
Nesse enigma aí mesmo as pretas vencem em 2 lances. Já tô dando uma dica muito boa
Carrapeta escreveu: ↑30 Ago 2022 18:18Mestre, nesses enigmas vc não pode dar respiro para o adversário. Os lances tem q ser fortes ao ponto de reduzir a resposta do oponente ao máximo
O oponente não pode ter leque de respostas, tem q ser no máximo uma ou duas
Nesse enigma aí mesmo as pretas vencem em 2 lances. Já tô dando uma dica muito boa
Monsoon gosta muito de longas cadeias de enigmas e problemas complexos...
Spoiler:
O pior é que inicialmente eu tinha imaginado Da7 uma possibilidade, mas não enxerguei Df7 como vetor de ataque. Negocinho capcioso...
- FernandoFS
- Contato:
Supi vai jogar o próximo Tata Steel. Foda demais, o moleque tá chegando longe na raça, com muito menos incentivo e recursos que os Super grandes mestres. Espero que faça um bom torneio, potencial pra voar mais longe ainda ele tem.
E o Carlsen abandonou o torneio de Saint Louis ontem, não apareceu para jogar a quarta rodada. Na terceira ele foi trucidado por um GM americano q estava de pretas. Carlsen não disse o motivo, falou mais ou menos como falamos aqui "se vcs soubessem da verdade ficariam enojados news..."
Tipo, com essa msg cifrada ele deu a entender q o GM q espancou ele tava usando engine de alguma forma.
Q treta!
Tipo, com essa msg cifrada ele deu a entender q o GM q espancou ele tava usando engine de alguma forma.
Q treta!
-
- Contato:
Vibrei demais também. Vale para subir o rating, ser conhecido internacionalmente, se testar, bater de frente com os tops do mundo.. felizão por eleFernandoFS escreveu: ↑06 Set 2022 00:34Supi vai jogar o próximo Tata Steel. Foda demais, o moleque tá chegando longe na raça, com muito menos incentivo e recursos que os Super grandes mestres. Espero que faça um bom torneio, potencial pra voar mais longe ainda ele tem.
-
- Contato:
Acho que o Niemman tá fudido!!Agora o "sistema" pegou ele logo estará contra ele.
Vilão!
Spoiler:
Vai nada mestre. Oq temos ate agora é o choro do Carlsen. Ate o Kasparov meteu sem cuspe no norueguês, olha ai: https://en.chessbase.com/post/garry-kas ... acceptableFedor Machida escreveu: ↑05 Out 2022 09:57Acho que o Niemman tá fudido!!Agora o "sistema" pegou ele logo estará contra ele.