Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 19 Jan 2017 12:41

Muito legal que a galera tá animando dividir suas experiências comidásticas aqui.

Da minha parte eu acho fera tirar foto de comida. às vezes tiro umas 3, 4 fotos da mesma comida pra ficar linda kkkkk claro que algo amador, mas como diria o Papa à Madre Tereza: - Foda-se Madre. Muitos acham brega ficar tirando foto em restaurante, sei lá, eu não. Cheguei num ponto que não me importo muito se me acham lindo, feio, brega, chique, alto, baixo...

Já falei uma vez aqui, o tópico é pra postar alguma foto de algo que você comeu, não necessariamente do que você fez. Seja na rua, um pastelzão, um rangossauro misturado de 10 real, um rango mais chique, 10 estrelas... O que acho legal é ser algo que a gente comeu, seja que a patroa ou mãe fez, acho que isso mostra mais da nossa cultura alimentar do dia a dia... Ou não. =))
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 20 Jan 2017 13:11

Ontem a mineira fez esse suflê de bacalhau. Ela me disse a receita e é meio trabalhoso de fazer. Mas tava bem bom.

Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 20 Jan 2017 13:11

Queixodevidro escreveu:Muito legal que a galera tá animando dividir suas experiências comidásticas aqui.

Da minha parte eu acho fera tirar foto de comida. às vezes tiro umas 3, 4 fotos da mesma comida pra ficar linda kkkkk claro que algo amador, mas como diria o Papa à Madre Tereza: - Foda-se Madre. Muitos acham brega ficar tirando foto em restaurante, sei lá, eu não. Cheguei num ponto que não me importo muito se me acham lindo, feio, brega, chique, alto, baixo...

Já falei uma vez aqui, o tópico é pra postar alguma foto de algo que você comeu, não necessariamente do que você fez. Seja na rua, um pastelzão, um rangossauro misturado de 10 real, um rango mais chique, 10 estrelas... O que acho legal é ser algo que a gente comeu, seja que a patroa ou mãe fez, acho que isso mostra mais da nossa cultura alimentar do dia a dia... Ou não. =))
Eu também tiro. Vou postar de uns lugares que vou também.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 20 Jan 2017 13:23

nesse sábado vou fazer uma lasanha no almoço pra mim e minha mãe. no domingo vou fazer pela primeira vez um fricassé de frango, acompanhado de uma picanha suína assada e talvez um arroz integral rs

depois tiro umas fotos e posto aqui.
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 20 Jan 2017 13:27

Essa lasanha de berinjela quem fez foi a mulher de um primo meu no natal. Ela é italiana. Simplesmente espetacular.

Imagem


Esse camarão ao alho e óleo é de um restaurante que vou eventualmente. O segundo melhor que já comi. Tem um boteco que faz um sensacional.

Imagem

E aqui a galinha ao molho pardo do mesmo restaurante

Imagem


Por fim, a sobremesa. Esses são do atelier da Mineira.

Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 20 Jan 2017 13:31

renatomp escreveu:nesse sábado vou fazer uma lasanha no almoço pra mim e minha mãe. no domingo vou fazer pela primeira vez um fricassé de frango, acompanhado de uma picanha suína assada e talvez um arroz integral rs

depois tiro umas fotos e posto aqui.
Eu sou doente por carne de porco. Se eu tiver disposição esse fds faço uma paleta de carneiro que tenho no congelador. Meu pai fez uma vez e utilizou molho chimichurri pra temperar. Combinou muito.

Se fizer farei dessa forma pra testar e posto aqui.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 20 Jan 2017 13:57

Zé Tempero escreveu:Essa lasanha de berinjela quem fez foi a mulher de um primo meu no natal. Ela é italiana. Simplesmente espetacular.
Spoiler:
Imagem

Esse camarão ao alho e óleo é de um restaurante que vou eventualmente. O segundo melhor que já comi. Tem um boteco que faz um sensacional.
Spoiler:
Imagem
E aqui a galinha ao molho pardo do mesmo restaurante
Spoiler:
Imagem

Por fim, a sobremesa. Esses são do atelier da Mineira.
Spoiler:
Imagem

É disso que eu falo! Tem coisa mais simples que esse camarão, e ao mesmo tempo, tem coisa mais gostosa? kkkkkk

Dá próxima tira do spoiler pra gente babar de cara :D
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 20 Jan 2017 14:10

Eu iria perguntar isso. Porque muitas vezes a galera acessa do celular e muita imagem pode pesar. Mas se acharem melhor sem spoiler eu retiro hehehehe

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 20 Jan 2017 14:53

Zé Maldito doutrinando e atiçando minhas lombrigas, kkkkk! Meu irmão casa amanhã no interior, vou comer até explodir. Tô na expectativa de comer javali novamente.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 20 Jan 2017 15:02

danilogrilo escreveu:Zé Maldito doutrinando e atiçando minhas lombrigas, kkkkk! Meu irmão casa amanhã no interior, vou comer até explodir. Tô na expectativa de comer javali novamente.
=)) =)) =))

Tem que se alimentar pra beber

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 20 Jan 2017 17:39

Zé Tempero escreveu:Eu iria perguntar isso. Porque muitas vezes a galera acessa do celular e muita imagem pode pesar. Mas se acharem melhor sem spoiler eu retiro hehehehe
Sem spoiler, no máximo pra galera que tem internet movel ruim é postar uma foto por post. Mas acho besteira. Internet ruim vai ser ruim de qq jeito e sempre tem um wifi maroto.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 20 Jan 2017 17:55

Queixodevidro escreveu:Sem spoiler, no máximo pra galera que tem internet movel ruim é postar uma foto por post. Mas acho besteira. Internet ruim vai ser ruim de qq jeito e sempre tem um wifi maroto.
Feito!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 21 Jan 2017 12:56

hoje foi dia de lasanha pra mim e minha mãe. só ela merece :wub: kkkk

foi a terceira vez q faço lasanha e essa foi a melhor, talvez a cara nao tenha ficado muito boa, mas estava gosto demais. duas pessoas e sobrou metade da travessa rs :D
Imagem

Imagem



terça no almoço vou fazer o fricassé de frango e carne suína assada...era pra ser amanhã mas ela vai viajar, vou deixar pra terça.


:hi:
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 21 Jan 2017 13:55

Mãe merece hehehehe.

E a cara ficou boa.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 21 Jan 2017 17:11

Essa lasanha deu água na boca, tem tempo que não como. 8-x
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, FernandoFS, Jeansl, marofa, Tartaruga e 163 visitantes