SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Tony Fla » 18 Abr 2025 11:03

Sumofan69 escreveu:
18 Abr 2025 08:20
Stephen Graham vem do lado de Liverpool, o personagem dele vem de Liverpool apesar da historia se passar em londres. Basicamente o sotaque de lá é impossivel de entender ate pros britanicos mas tem umas dicas

O som K no final da palavra vira um R daqueles de juntar catarro. Back vira Barrrrrr,

Depois é so meter "lad" no final de cada frase.
Obrigado mestre, esse "lad" também me pegou hahaha. Não tinha conhecimento do termo.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Sumofan69
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Sumofan69 » 18 Abr 2025 15:47

Tony Fla escreveu:
18 Abr 2025 11:03
Obrigado mestre, esse "lad" também me pegou hahaha. Não tinha conhecimento do termo.
phpBB [video]

se liga ai na onda

Pra acrescentar: na inglaterra mais do que qualquer outro pais que eu conheca, o sotaque da pessoa esta intimamente ligado a classe social. Os ingleses nao aceitam novos ricos. Michael Caine que tem um sotaque cockney (classe trabalhadora de Londres) disse que nunca foi aceito pela elite da cidade. Na serie, Stephen Graham usa o sotaque liverpudiano dele pra realmente imprimir na gente o fato de que trata-se de uma arquetipica famila de classe trabalhadora. Cidades como Liverpool, Manchester e outras grandes cidades do norte da inglaterra sao cidades construidas em torno de industrias (portos, minerio, industria) onde se aglomera uma classe trabalhadora raiz mesmo.

Ele usa o mesmo sotaque no filme Boiling Point, que eh o sotaque natural dele. Mas ele eh um genio de sotaques, faz todos perfeitamete.

EDIT;

Paddy the Baddy eh de Liverpool, o sotaque dele eh forte pra caramba, se liga :

phpBB [video]

noone's knoRRRRRing me out, we dont get knoRRRRed out, we craRRRR on through any(thi)ng

Responder