Sumô - Tópico Oficial
Re: Sumô - Tópico Oficial
Impressionado como o Tochinoshin tá forte, levantou Nojento como não fosse nada, mas são só 215 kg
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
-
- Contato:
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Tochinoshin agora vai pra ficar. Se tornará Ozeki no mínimo.VagabondMusashi escreveu: ↑26 Jan 2018 12:20Galera que tá se empolgando com o Tochinoshin e começando a ver agora vai ficar de coração partido como quem começou a assistir o futebol em 2001 e virou fã do São Caetano
Essa performance é atípica pra ele e circunstancial, lembrem-se que um monte de tops tá fora do jogo
Tou felizasso e empolgado mas não amarrem seu burro nessa sombra aí não que vai ser só tristeza pelos anos que virão haha
Gosto muito do Takayasu pitbull e gostaria de vê-lo ir bem também neste basho
Aliás, me parece que ele é um dos caras com mais massa magra ali. Tem 30 anos. O que acham de uma transição pro MMA? Tenho convicção de que ele poderia bater 120 kg.
Outra coisa, o Baruto lutou nessa primeira divisão? Como ele ia? E o Akebono? Tem algum outro famoso grande lutador do sumô que ficou famoso em outra área?
Se puderem me responder as curiosidades, agradeço.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
-
- Contato:
Baruto era OzekiMichael Scofield escreveu: ↑26 Jan 2018 13:05Tochinoshin agora vai pra ficar. Se tornará Ozeki no mínimo.
Aliás, me parece que ele é um dos caras com mais massa magra ali. Tem 30 anos. O que acham de uma transição pro MMA? Tenho convicção de que ele poderia bater 120 kg.
Outra coisa, o Baruto lutou nessa primeira divisão? Como ele ia? E o Akebono? Tem algum outro famoso grande lutador do sumô que ficou famoso em outra área?
Se puderem me responder as curiosidades, agradeço.
Akebono foi Yokozuna, pelo que sei
emocionante demais, mesmo que o Tochinoshin perca outros ele ja estara na historia por ter vencido um torneio, nao? (se vencer).
Vou acompanhar amanha pelo canal do robert messing
Vou acompanhar amanha pelo canal do robert messing
eu imagino que um atleta desses que ganhe um basho já fez muita coisa... ou não é tão raro um não-top vencer a primeira divisão?VagabondMusashi escreveu: ↑26 Jan 2018 12:20Galera que tá se empolgando com o Tochinoshin e começando a ver agora vai ficar de coração partido como quem começou a assistir o futebol em 2001 e virou fã do São Caetano
Essa performance é atípica pra ele e circunstancial, lembrem-se que um monte de tops tá fora do jogo
Tou felizasso e empolgado mas não amarrem seu burro nessa sombra aí não que vai ser só tristeza pelos anos que virão haha
Gosto muito do Takayasu pitbull e gostaria de vê-lo ir bem também neste basho
Teve o Kyokutenho em 2012, acho que o Kotomitsuki ganhou um antes de se tornar Ozeki (ele foi expulso lá por 2011, imagina)...e só. Antes disso eu nào faço ideia, mas podia ser mais comum, não tinha o Hakuho nem Asashoryu..
ganhar um campeonato - o título se chama yusho - é MUITO
Agora.....Tochinoshin Ozeki??????? eu não acredito. . Temos que lembrar que esse campeonato não entra na conta das 33 vitórias necessárias pra ser Ozeki. Próximo bsaho ele deve ser sekiwake.....aí começa a contar.
Edit: minha memória falhou, coloquei Tokitenku e já corrigi.
valeu vagabond, muito boa explicaçãoVagabondMusashi escreveu: ↑26 Jan 2018 15:19Antes de Hakuho e Asashoryu era bem comum. Yokozunas venciam 1-2 torneios por ano no máximo, com exceçao dos gênios como Takanohana e Taiho. Mas recentemente tivemos Asashoryu, que emendou com Hakuho, e daí quatro!!! Yokozunas ao mesmo tempo!!!
O tempo ficou ruim até pros Ozeki. Desde que Asashoryu chegou ao ápice em 2004 até hoje, olha a lista de vencedores:
Hakuho - 38
Asashoryu - 20
Harumafuji - 9
Kakuryu - 3
Kisenosato - 2
Kotoshogiku - 1
Kyokutenho - 1
Baruto - 1
Terunofuji - 1
Goeido - 1
Tochiazuma - 1
Kotooshu - 1
De todos , o único que era Maegashira era o Kyokutenhô, que por sinal ganhou após meio que ser ignorado o torneio todo, ir ganhando e quando chegou no final não tinha quem lutasse contra ele pois os tops estavam todos marcados entre si já, foi uma vitória bem freak (mas muito emocionante).
O resto era Ozeki ou Yokozuna. Foram só 11 campeonatos vencidos em 13 anos por caras que não eram Hakuho, Asashoryu ou Harumafuji! Baruto, Kisenosato, Kotoshogiku, Kotooshu, eram caras DUROS. Não adiantou. Caiu de começarmos a ver o sumô justamente na época mais pedra santana de todo o esporte.
Então sim, alguém que não fosse o Hakuho ou Harumafuji chegar ao título desde que Asashoryu se aposentou era bem raro. Um Maegashira como o Tochinoshin, lutando contra os tops, eu não faço nem idéia de quando aconteceu pela última vez. Isso só o brunotex pra ir lá pesquisar
Esses tops estão todos em decadência então vai haver uma revitalização em breve, espero. Porque confesso que o Chatuhô estragou o sumô pra mim um pouco. Nunca gostei muito de estar lá pra ver o GOAT, eu preferia campeonatos mais dinâmicos. Ele Karelinou o lance todo porra
Por isso eu digo, se o Tochinoshin vencer, vai ser um grande fluke.
pq nao conta?brunotex escreveu: ↑26 Jan 2018 15:30Teve o Kyokutenho em 2012, acho que o Kotomitsuki ganhou um antes de se tornar Ozeki (ele foi expulso lá por 2011, imagina)...e só. Antes disso eu nào faço ideia, mas podia ser mais comum, não tinha o Hakuho nem Asashoryu..
Agora.....Tochinoshin Ozeki??????? eu não acredito. . Temos que lembrar que esse campeonato não entra na conta das 33 vitórias necessárias pra ser Ozeki. Próximo bsaho ele deve ser sekiwake.....aí começa a contar.
-
- Contato:
aaahh ta, valeu!carodrigues escreveu: ↑26 Jan 2018 16:54Porque as 33 vitórias em 3 bashos tem que ser como Sekiwake.
bom d+ sumo, fiquei viciado hehe
-
- Contato:
esses são os campeões com pior ranking nessa década:
M7W Kyokutenho (2012.5)
S1E Terunofuji (2015.5)
O2W Harumafuji (2012.7)
O2E Goeido (2016.9)
O2E Kotoshogiku (2016.1)
O1W HarumafujI (2011.7)
O1E Kisenosato (2017.1)
O1E Kakuryu (2014.3)
O1E Harumafuji (2012.9)
O1E Baruto (2012.1)
o Tochinoshin (M4W) seria o segundo pior rankeado
M7W Kyokutenho (2012.5)
S1E Terunofuji (2015.5)
O2W Harumafuji (2012.7)
O2E Goeido (2016.9)
O2E Kotoshogiku (2016.1)
O1W HarumafujI (2011.7)
O1E Kisenosato (2017.1)
O1E Kakuryu (2014.3)
O1E Harumafuji (2012.9)
O1E Baruto (2012.1)
o Tochinoshin (M4W) seria o segundo pior rankeado
-
- Contato:
O último Maegashira campeão enfrentando pelo menos um Yokozuna foi em setembro de 2001, Kotomitsuki, que viria a ser Ozeki em boa parte da carreira.
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Tochinoshin Ozeki até o fim do ano. Tem alguns tops em decadência, ele tende a se firmar e fazer o nome em cima de alguns desses decadentes. É foda conseguir 11 vitórias em 3 bashos seguidos, mas ele estará concentrado nisso.brunotex escreveu: ↑26 Jan 2018 15:30Teve o Kyokutenho em 2012, acho que o Kotomitsuki ganhou um antes de se tornar Ozeki (ele foi expulso lá por 2011, imagina)...e só. Antes disso eu nào faço ideia, mas podia ser mais comum, não tinha o Hakuho nem Asashoryu..
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
alias, bela vitória do mestre Aminishiki
foi muito legal ele chorando no basho passado
foi muito legal ele chorando no basho passado