STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por TuPeT » 04 Jan 2018 10:44

café c/ leite escreveu:
03 Jan 2018 16:37
Eu respeito quem gostou do filme, mas eu fico de cara com a tentativa do VagabondMusashi em elevar um filme tão desleixado como Last Jedi.
Paulo J do mundo bizarro.
“Go then, there are other worlds than these.”

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por ZarakiAoshi » 04 Jan 2018 10:44

gostei do 8 mas to sem coragem de ver esse do Han Solo...

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por TuPeT » 04 Jan 2018 10:45

Marcial escreveu:
03 Jan 2018 22:27
Pode continuar com a revolta, Paulo. Para mim, no entanto, a melhor e mais sincera resposta para um filme ruim é o desprezo de ignorá-lo :)
Lógico que não.

Um filme que tem uma legião de fãs, tem spin offs, quadrinhos, jogos, produtos infinitos, vai ser simplesmente deixada de lado pelos fãs? Isso nunca vai acontecer.

Quem gosta de Star Wars tem todo direito de discutir o filme e o que ele trás à franquia. Não é um filme isolado, faz parte de um put universo. Aliás, é por isso que é um sucesso estrondoso comercial, por sua história através de décadas.

Argumento meio bobo esse de não gostou ignore. Isso não é um filme qualquer como Valerian ou Rei Arthur (que mesmo tendo uma história conhecido por trás) fizeram uma caça níquel. É Star Wars, po.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por Marcial » 04 Jan 2018 11:09

TuPeT escreveu:
04 Jan 2018 10:45
Lógico que não.

Um filme que tem uma legião de fãs, tem spin offs, quadrinhos, jogos, produtos infinitos, vai ser simplesmente deixada de lado pelos fãs? Isso nunca vai acontecer.

Quem gosta de Star Wars tem todo direito de discutir o filme e o que ele trás à franquia. Não é um filme isolado, faz parte de um put universo. Aliás, é por isso que é um sucesso estrondoso comercial, por sua história através de décadas.

Argumento meio bobo esse de não gostou ignore. Isso não é um filme qualquer como Valerian ou Rei Arthur (que mesmo tendo uma história conhecido por trás) fizeram uma caça níquel. É Star Wars, po.
"Não gostou, ignore" é realmente muito difícil de acontecer nesses casos, e eu sei disso. Mas seria a melhor maneira de fazer com que a Disney alterasse seus planos para a franquia.
O fã revoltado tem todo o direito de discutir. Mas, infelizmente para esse tipo de fã, o efeito é inverso do que pretendem, pois esse tipo de reação impulsiona a força do marketing, que já é avassaladora. Os "executivos malvados e insensíveis" se fortalecem com esse tipo de feedback: o episódio VIII é a maior prova disso, usando os elementos de haterismo contra o episódio VII para fazer a roda continuar girando : )

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por Paulo J. » 04 Jan 2018 12:07

Marcial escreveu:
04 Jan 2018 11:09
"Não gostou, ignore" é realmente muito difícil de acontecer nesses casos, e eu sei disso. Mas seria a melhor maneira de fazer com que a Disney alterasse seus planos para a franquia.
O fã revoltado tem todo o direito de discutir. Mas, infelizmente para esse tipo de fã, o efeito é inverso do que pretendem, pois esse tipo de reação impulsiona a força do marketing, que já é avassaladora. Os "executivos malvados e insensíveis" se fortalecem com esse tipo de feedback: o episódio VIII é a maior prova disso, usando os elementos de haterismo contra o episódio VII para fazer a roda continuar girando : )
O episódio VII foi no geral bem recebido(eu gostei muito), Rogue One foi recebido com menos ressalvas ainda. O episódio VIII criou seus haters por méritos próprios. Agora, esse tipo de coisa (criar polêmica e revolta dos fãs) pode ser bom para algo menor, mas não é bom para um negócio bilionário que depende dos fãs para continuar década após década. Você não pega uma franquia dessas e aposta que os fãs ocasionais vão segurar a coisa a longo prazo ou que vai renovar todos do nada, pois o filme agradou a "geração Disney Channel" e dane-se o fã hardcore. A Disney quer mais é que fiquem elogiando e justificando cada erro do filme e que o fã mais detalhista fique caladinho e deixe passar.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por Marcial » 04 Jan 2018 12:34

Paulo J. escreveu:
04 Jan 2018 12:07
O episódio VII foi no geral bem recebido(eu gostei muito), Rogue One foi recebido com menos ressalvas ainda. O episódio VIII criou seus haters por méritos próprios. Agora, esse tipo de coisa (criar polêmica e revolta dos fãs) pode ser bom para algo menor, mas não é bom para um negócio bilionário que depende dos fãs para continuar década após década. Você não pega uma franquia dessas e aposta que os fãs ocasionais vão segurar a coisa a longo prazo ou que vai renovar todos do nada, pois o filme agradou a "geração Disney Channel" e dane-se o fã hardcore. A Disney quer mais é que fiquem elogiando e justificando cada erro do filme e que o fã mais detalhista fique caladinho e deixe passar.
Boa parte do fandom detonou o episódio VII principalmente por dois motivos: que era cópia do IV, e que Kylo Ren era um vilão emo, bem aquém de Vader.

Rogue One foi um teste, para saber até onde podem ir com spin offs dirigidos a públicos mais segmentados. Um teste bem sucedido, diga-se.

Quanto à discussão sobre os fãs, entendo que a aposta é "abrir" a franquia o máximo possível, ampliando de toda a forma a base de fãs, seguindo as fórmulas já testadas à exaustão pela Disney no conceito de "family film". O que se pretende, obviamente, é um 'rejuvenescimento' da trama e dos personagens, visando conquistar os espectadores que sustentarão o negócio nos próximos dez, vinte anos. O "fã hardcore", definitivamente, já está ficando velho e em breve deixará de ser o principal financiador de um universo que fatura muito com games e brinquedos.

Todo produtor deseja que falem do filme, bem ou mal. Diretores e atores podem até focar na crítica ou repercussão, mas os executivos, em geral, só veem números.

E esse tipo de discussão é bem mais interessante, para mim, do que ficar se revoltando contra supostos furos do roteiro, traições do "espírito" Star Wars (hahahaha!) ou ideologices aplicadas a uma space opera feita para lucrar : )

Avatar do usuário
Cizor
Mensagens: 105
Registrado em: 16 Fev 2015 10:56
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por Cizor » 04 Jan 2018 13:24

Marcial escreveu:
04 Jan 2018 12:34
Boa parte do fandom detonou o episódio VII principalmente por dois motivos: que era cópia do IV, e que Kylo Ren era um vilão emo, bem aquém de Vader.
O que aconteceu com o VII foi algo semlhante ao Phantom menace, guardando as devidas proporções. Praticamente todo mundo saiu do cinema encantado com o filme, pode procurar as reviews da época da estreia que você vai ver. Conforme as semanas foram passando alguns começaram a perceber as falhas , entre elas a semelhança com o episódio IV, porem foi somente depois do lançamento da versão Blu-ray que uma boa massa passou a não gostar do filme.

A diferença dessa vez é que não tivemos um grande hiato entre o ultimo star wars e o lançamento do filme atual, portanto não existiu aquele efeito saudosista que deixasse o público cego para as falhas do filme.
Imagem

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por Marcial » 04 Jan 2018 15:50

Cizor escreveu:
04 Jan 2018 13:24
O que aconteceu com o VII foi algo semlhante ao Phantom menace, guardando as devidas proporções. Praticamente todo mundo saiu do cinema encantado com o filme, pode procurar as reviews da época da estreia que você vai ver. Conforme as semanas foram passando alguns começaram a perceber as falhas , entre elas a semelhança com o episódio IV, porem foi somente depois do lançamento da versão Blu-ray que uma boa massa passou a não gostar do filme.

A diferença dessa vez é que não tivemos um grande hiato entre o ultimo star wars e o lançamento do filme atual, portanto não existiu aquele efeito saudosista que deixasse o público cego para as falhas do filme.
Sim, o efeito saudosista faz diferença, mas aqui mesmo no fórum houve quem hateasse o episódio VII pelos motivos que mencionei, de primeira. Principalmente a decepção com Kylo, tachado com as mesmas palavras que a Disney colocou na boca do Snoke agora : )

A questão, de fato, é que toda franquia audiovisual de sucesso na tela grande tem alguma dificuldade em agradar aos antigos fãs, que passam a se considerar especiais, "de raiz", ao mesmo tempo em que tenta arregimentar novos seguidores.

Nas séries de TV, isso é um pouco mais fácil, por conta do senso de continuidade narrativa, mais imediato, e pelo ritmo de exibição contínua. Mesmo assim, é facílimo encontrar gente que se sente traída com o desenvolvimento dos seus seriados favoritos : )

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por Marcial » 04 Jan 2018 17:04

café c/ leite escreveu:
04 Jan 2018 16:33
Forista Marcial só tá postando ad hominem, basicamente quem não gostou do filme é fã saudosista chato hardcore, não importa os argumentos que ele apresenta.
Desculpe, café. Não é mesmo minha intenção ofender ninguém com este tipo de assunto, que parece realmente inofensivo para mim. Estava apenas tentando argumentar sobre os motivos que levam as pessoas a reagir de forma tão emotiva, e na minha opinião, exagerada, sobre um produto cultural. E me divertir um pouco com isso.

Mas peço novas desculpas se alguém está se sentindo ofendido com essas colocações.

De minha parte, podem continuar me rotulando como fanboy da Disney, tolo que não percebe os furos e ideologias do roteiro etc. Não acho mesmo que seja ad hominem, porque na realidade meu interesse em arrumar inimizade para defender qualquer filme é zero.

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por Marcial » 04 Jan 2018 18:25

café c/ leite escreveu:
04 Jan 2018 17:35
Não tem porque pedir desculpas, eu falei que tu mandou ad hominem não achando que tu tás querendo ofender, mas invalidar a opinião contrária, sugerindo que quem não gostou do filme é por ser fan velho ressentido, obviamente alguns aqui são fãs de longa data, alguns bastante passionais, mas o que é relevante são os argumentos apresentados.
Ok. Mas, como disse, entendo que não fiz uso de erística ad hominem, que seria a tentativa de desqualificação do argumento atacando a pessoa, e não a ideia. Não acho que quem não gostou do filme seja uma pessoa em si mesma ressentida, conservadora, limitada ou algo assim, o que seria um ad hominem. O que eu penso, de forma geral, é que a maioria dos argumentos negativos apresentados se aplicaria à saga como um todo, e que somente a memória afetiva faz com que os fãs "hardcore" perdoem a trilogia original.

E entendo que isso também é justificável, por conta do tempo e do contexto revolucionário de lançamento dos primeiros filmes, sua originalidade e, por que não dizer, genialidade. Mas isso não impede que eu, revendo esses filmes, encontre exatamente as mesmas "falhas" que os fãs hardcore não perdoam nas sequências.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por Batman » 04 Jan 2018 19:56

café c/ leite escreveu:
04 Jan 2018 16:33
Forista Marcial só tá postando ad hominem, basicamente quem não gostou do filme é fã saudosista chato hardcore, não importa os argumentos que ele apresenta.
eu to mais bolado com o q ele ta dizendo q o pessoal criticou
quase ngm n gostou do filme por o kylo ser emo, pessoal criticou mais a nivel de universo do q a nivel de roteiro ruim
o q o pessoal criticou pesadamente mesmoe foi o sabre retardado d++ e a rey mary sue ganhar dele em tudo dele sem treinamento

isso de "espirito star wars" tbm, só vejo quem defende o filme falando q teve critica disso
se teve foi num numero minusculo
até eu falei q gostei da direção por o filme se parecer muito com os outros (tirando roteiro, claro)

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26370
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por JackmAtAll » 04 Jan 2018 20:03

E as chances do sabre de luz pirocoptero aumentam, rey lutando de bastão e o mestrão rian johnson dirigindo.
phpBB [video]


Ai vai aparecer o Vagabound escrever um textão falando bem e dizer que os Jedis antigos mereciam a ruptura porque eram velhos ultrapassados e agora mesquinhos :evil:
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por Marcial » 04 Jan 2018 21:17

Batman escreveu:
04 Jan 2018 19:56
eu to mais bolado com o q ele ta dizendo q o pessoal criticou
quase ngm n gostou do filme por o kylo ser emo, pessoal criticou mais a nivel de universo do q a nivel de roteiro ruim
o q o pessoal criticou pesadamente mesmoe foi o sabre retardado d++ e a rey mary sue ganhar dele em tudo dele sem treinamento

isso de "espirito star wars" tbm, só vejo quem defende o filme falando q teve critica disso
se teve foi num numero minusculo
até eu falei q gostei da direção por o filme se parecer muito com os outros (tirando roteiro, claro)
Batman, dá uma lida aqui mesmo no tópico do Force Awakens, logo após a liberação dos spoilers: viewtopic.php?f=6&t=2783&hilit=force+awakens&start=690

Só nas primeiras páginas, sobre o Kylo:

"me lembrou os vilões do Jaspion"
"fraquinho da porra"
"faixa azul do Youtube" (Hahahaha! Essa foi boa demais : )

Pelo menos uma meia dúzia de foristas sacaneando o Vader Wannabe : ) Outro forista tachou o filme de "remake" do Force Awakens, como uma porrada de críticos, tal qual esse aqui: https://nosbastidores.com.br/critica-sp ... -da-forca/

As críticas que você citou também aconteceram, mas as que eu mencionei tiveram muita repercussão, até mesmo fora do universo de aficionados na saga.

:smoke:

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por Nile » 04 Jan 2018 21:47

Que decepção, sou mto fã da franquia, mas este filme matou todo o passado
O Paulo, raramente, fala algo que se aproveite sobre filme, fanboy, ,mas nesse momento concordo com basicamente tudo que ele falou, para vcs terem ideia da minha decepção,
Filme nutella para uma geração nutella
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: STAR WARS VIII | Os Últimos Jedi - SPOILERS A PARTIR DA PÁG 27

Mensagem por Batman » 04 Jan 2018 23:28

Marcial escreveu:
04 Jan 2018 21:17
Batman, dá uma lida aqui mesmo no tópico do Force Awakens, logo após a liberação dos spoilers: viewtopic.php?f=6&t=2783&hilit=force+awakens&start=690

Só nas primeiras páginas, sobre o Kylo:

"me lembrou os vilões do Jaspion"
"fraquinho da porra"
"faixa azul do Youtube" (Hahahaha! Essa foi boa demais : )

Pelo menos uma meia dúzia de foristas sacaneando o Vader Wannabe : ) Outro forista tachou o filme de "remake" do Force Awakens, como uma porrada de críticos, tal qual esse aqui: https://nosbastidores.com.br/critica-sp ... -da-forca/

As críticas que você citou também aconteceram, mas as que eu mencionei tiveram muita repercussão, até mesmo fora do universo de aficionados na saga.

:smoke:
mas boa parte dessas foram criticas ao personagem em si e n ao enredo dele

na vdd
acho q dos personagens novos, o kylo é o mais querido

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jeansl, João ninguém, Montfort, The Griot e 337 visitantes