É galera, mas os torneios que o Goku realmente perdeu foram 2.
O primeiro que ele participou ele só perdeu pro Kame, na final, e por um mero detalhe. Fora isso ele venceu o Giran (que provavelmente era o 3º mais forte do torneio. Foi a primeira luta de Goku e ele poderia ter sido desclassificado por ter usado a nuvem, mas ele era muito novo e não entendia as regras...Foi a única coisa ilegal que ele fez em todos os torneios que ele participou). Depois venceu o Nam (que também era um lutador bom e tinha uma boa técnica). Só perdeu pro Kame por inexperiência).
O segundo torneio o Goku só perdeu por puro azar. Mas venceu o Chapa-o nas eliminatórias (que era mais forte que Kuririn e talvez o Yamcha naquele momento). Apesar disso pegou 2 lutas fáceis no torneio, enquanto o Ten enfrentou o Kame na 2ª luta. Mas na final o Goku só perdeu por causa daquele carro.
Já no terceiro torneio, finalmente o Goku venceu. Novamente pegou lutas fáceis, mas ninguém mais era rival pra ele ou Piccolo.
O que veio depois ele perdeu pro Cell (mas acabou não sendo bem um torneio). Agora os outros dois não faz sentido contar. O da saga de Boo o Goku sequer lutou. E contra o Oob a luta foi só pro Goku confirmar que era a reencarnação do Boo e a luta não teve conclusão.
Mas, enfim. Goku já perdeu sim. Mas perder na primeira luta, na primeira rodada eu nunca vi (só contra o Cell, mas repetindo, aquilo não foi bem um torneio). Pelo que vi no mangá, o Botamo é muito abaixo do Goku (mesmo sem se transformar). Champa demonstra uma certa confiança, imagino que o Goku vai precisar virar SSJ pra vencer. Mas perder pra ele eu não vejo nem como. Até mesmo porque um cara derrotar o Goku e ser parado por Piccolo só se for uma cagada extrema (mas Goku, apesar de burro, conhece as regras do torneio e não seria pego assim). Estou convicto que o Goku vai mudar de lugar com o Piccolo por algum motivo ainda desconhecido. Seja pra compensar a eliminação do Boo, ou por ele ter comido d+, ou qualquer outra coisa. Goku pode perder sim, mas pra esse Botamo não! hehehe
Acho até que o Super está focando muito no Vegeta (já igualou o poder dos dois, sendo que o Vegeta mal aguentou 1 minuto com o Boo). Talvez coloquem ele pra vencer. E ainda tem aquele tal de Monaka. Muita gente critica o DB por sempre colocar o Goku como protagonista e esquecer os outros guerreiros Z, mas quando tentaram fazer isso choveu críticas (quando Gohan venceu o Cell e depois ficou como principal contra o Boo).
Imagino que o Goku vence o Botamo e dá lugar ao Piccolo. E ele deve enfrentar o Hit (aquele anúncio com os dois não deve ter sido em vão).