Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 26 Set 2020 15:53

Chaves Antifa escreveu:
26 Set 2020 15:51
A ciência não aponta pra isso, já foi provado por A+B que o vírus não foi criado em laboratório. O winstrol já explicou isso aqui diversas vezes.
A cientista discorda!

Eu cago pra sua opinião!

Continuo o jogo, chora!
A vida não é palco, é trincheira!

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 26 Set 2020 15:57

Tartaruga escreveu:
26 Set 2020 15:53
A cientista discorda!

Eu cago pra sua opinião!

Continuo o jogo, chora!
https://olhardigital.com.br/coronavirus ... orio/99678

Aqui explica de uma forma que até você vai entender.

Não traga mais política para esse tópico, recado tá dado.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Set 2020 16:03

Enfim, vou ver se acho a entrevista completa e ver se tem embasamento o que ela alega.

Se achar, eu posto aqui. :smoke: :smoke:

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 26 Set 2020 16:06

Tartaruga vs Chaves, é tipo Fenerbache vs Galatasaray, vc é doido!
Sai faísca em tópico

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Set 2020 16:09

Mestre Santana escreveu:
26 Set 2020 16:06
Tartaruga vs Chaves, é tipo Fenerbache vs Galatasaray, vc é doido!
Sai faísca em tópico
Presta atenção em quem começa! Ele tá na minha lista de bloqueados, eu só vejo o que esse retardado escreve quando ele me cita.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 26 Set 2020 17:11

Chaves Antifa escreveu:
26 Set 2020 15:57
https://olhardigital.com.br/coronavirus ... orio/99678

Aqui explica de uma forma que até você vai entender.

Não traga mais política para esse tópico, recado tá dado.
nao acho que tenha sido criado em lab mas essas "explicação" tá bem nas coxas e furada

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 26 Set 2020 17:24

Batman escreveu:
26 Set 2020 17:11
nao acho que tenha sido criado em lab mas essas "explicação" tá bem nas coxas e furada
É uma explicação bem simples para que pessoas como nosso amigo possam entender.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 28 Set 2020 14:11

Bolsonaro postou em suas redes sociais que a Sociedade Europeia de Cardiologia fez Um estudo informando que a Hidróxicloroquina não causa arritmia é que milhares de vidas poderiam ter sido salvas.
Não achei nenhum estudo a respeito, alguém sabe se procede mesmo ou é só mais uma mentira ou distorção???

Kiumago
Contato:

Mensagem por Kiumago » 28 Set 2020 14:25

Pavão escreveu:
28 Set 2020 14:11
Bolsonaro postou em suas redes sociais que a Sociedade Europeia de Cardiologia fez Um estudo informando que a Hidróxicloroquina não causa arritmia é que milhares de vidas poderiam ter sido salvas.
Não achei nenhum estudo a respeito, alguém sabe se procede mesmo ou é só mais uma mentira ou distorção???
https://www.nature.com/articles/s41401-020-00519-x
Revisão publicada dia 23 na Nature.
- Mecanismo de imunomodulação prossegue unclear
- Efeitos clínicos benéficos são inconclusivos
- Efeitos adversos (principalmente cardiovasculares) claramente descritos

Esse asno sabe porra nenhuma.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 28 Set 2020 15:38

Viram essa entrevista/livro do Mandetta?

Na boa, Bolsonaro é GENOCIDA total

E ele não poupa a China e a OMS tbm, só q não usa dos argumentos terraplanistas dos bozolavistas, isso é óbvio

Se a moderação julgar inadequado, removam o post para o tópico na AP

Vídeos na matéria ou se quiserem ler segue abaixo

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... ista.ghtml

Mandetta alertou Bolsonaro sobre 180 mil mortes: 'Reação foi negacionista'

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou em entrevista ao programa "Conversa com Bial" que, enquanto estava no governo, mostrou ao presidente Jair Bolsonaro a possibilidade de que o novo coronavírus matasse centenas de milhares de pessoas no Brasil.

Segundo Mandetta, a reação de Bolsonaro ao alerta foi "bem negacionista e bem raivosa".

"Eu nunca falei em público que eu trabalhava com 180 mil óbitos se nós não interviéssemos, mas para ele eu mostrei. Entreguei por escrito, para que ele pudesse saber a responsabilidade dos caminhos que ele fosse optar. Então, foi realmente uma reação bem negacionista e bem raivosa”, disse Mandetta.

Médico ortopedista e ex-deputado federal, Mandetta foi o primeiro ministro da Saúde do governo Bolsonaro. Foi empossado no cargo em janeiro de 2019 e permaneceu ministro até 16 de abril deste ano, quando foi demitido em razão das divergências com Bolsonaro sobre o enfrentamento da pandemia.

Até as 13h desta sexta (25), o Brasil já contabilizava 140.040 mortes pela Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Posições em conflito

Ao jornalista Pedro Bial, Mandetta afirmou que a defesa de Bolsonaro do uso da hidroxicloroquina – medicamento que não tem eficácia comprovada contra a Covid-19 – ajuda a explicar a posição "negacionista" do presidente.

Segundo o ex-ministro, pessoas próximas ao presidente começaram a falar para Bolsonaro versões sobre a pandemia que ele gostaria de ouvir.

"Veio a história da cloroquina. Aquilo criou para ele uma válvula de escape, tipo assim: 'Eu tiro e coloco isso no lugar'”, afirmou o ex-ministro.

De acordo com Mandetta, Bolsonaro ficou com "raiva" do Ministério da Saúde porque o então titular da pasta "simbolizava" as notícias sobre os riscos da pandemia.

"Eu simbolizava a notícia. Ele ficou com raiva do 'carteiro', ele ficou com raiva do Ministério da Saúde", disse.

Mandetta, que registrou popularidade superior a de Bolsonaro nos primeiros meses da pandemia, teve atritos com o presidente em temas como distanciamento social.

Bolsonaro defende a reabertura da economia e o que chama de "isolamento vertical" – ou seja, isolar somente idosos e pessoas com doenças graves, que estão no grupo de risco.

Após a saída de Mandetta, o oncologista e empresário Nelson Teich ficou um mês à frente do ministério e também saiu por divergir do presidente, em especial sobre o uso da hidroxicloroquina.

Bolsonaro e a 'arma chinesa'

Na entrevista, Mandetta relatou que Bolsonaro estava convencido de que o coronavírus era uma arma biológica chinesa para que a esquerda voltasse ao poder na América Latina. Questionado sobre como reagiu, Mandetta disse que não contestou o que chamou de teoria conspiratória.

“Tem coisas que você não rebate. Você olha e fala assim: 'Até que se prove isso daí, vamos tratar dos fatos, vamos tratar da vida como ela é, vamos tratar o problema e depois a gente vê as teorias conspiratórias'”, disse.

Perguntado sobre seu maior erro como ministro, Mandetta disse que deveria ter sido capaz de demonstrar a Bolsonaro, “de uma maneira mais convincente”, a consequência da política adotada pelo presidente contra a Covid-19.

O ex-ministro ainda criticou a atuação da China e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à pandemia. Ele voltou a criticar a lentidão da OMS em declarar pandemia.

Segundo Mandetta, o Brasil só mudou a abordagem em relação ao vírus e começou a preparar o próprio sistema de saúde quando os sistemas europeus entraram em colapso.

Relação com Doria e ministros

O ex-ministro Mandetta também deu entrevista nesta sexta ao "Estúdio i", da GloboNews. O médico disse que chegou a ser confrontado por Bolsonaro ao participar de uma coletiva com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) – ex-aliado e atual desafeto do presidente.

"Uma das decisões óbvias do Ministério da Saúde é que a saúde é suprapartidária. [...] É natural que eu tivesse esse relacionamento com São Paulo. Eu estive lá. Um belo dia teve uma coletiva e eu fui participar. Aquilo irritou demais, pelo fato de eu estar em uma coletiva, enquanto ministro, dentro de São Paulo e com a presença do governador", disse Mandetta.

"E em algum momento [Bolsonaro] me perguntou: 'você vai elogiar o trabalho do Doria?'. Eu disse 'do Doria, não. Do estado de São Paulo, da cidade de São Paulo'", prosseguiu.

O ex-ministro também afirmou que a relação com o Ministério da Economia era bem distante, com pouca participação da equipe do ministro Paulo Guedes nas conversas e decisões sobre a pandemia.

"Foi colocado na mesa um dilema de que era saúde ou economia. Era natural, e eu tentei essa aproximação, para que nós tivéssemos posição comum em dois ministérios. A Saúde afetando a Economia e a Economia afetando a Saúde para que a gente pudesse falar a mesma língua. O que eu senti era um distanciamento muito grande. [...] No caso da Economia, era uma coisa praticamente nula. Não houve um enfrentamento conjunto de Saúde e Economia naquele momento", contou.

Mandetta elogiou a postura do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

"Ele [Moro] tinha muita preocupação não só nessa parte de quarentena, mas com o sistema prisional. Possibilidade de rebeliões, epidemias. Ele se aproximou muito, se interessou muito. Foi extremamente parceiro dessa solução de vacinarmos a população prisional contra a gripe comum, de comprar equipamentos", afirmou.

"Roberto Campos Neto era extremamente ligado, ligava todo dia, mandava os gráficos, mandava perguntas. Teve algumas informações de alguns artigos científicos que ele mandou antes do pessoal do ministério. Sempre preocupado se isso ia impactar a taxa de juros, se não ia, qual era o impacto econômico. Havia esse diálogo", disse Mandetta.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 28 Set 2020 15:52

Saporra é doida de pedra!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 28 Set 2020 15:55

Batman escreveu:
26 Set 2020 17:11
Uma coisa é a China não ter criado um vírus em laboratório com a intenção de foder o mundo, mas o vírus estar sendo estudado no lab e alguém fazer merda (acidentalmente ou não) e ter acontecido o que aconteceu já é algo mais plausível.

Mas essa mania de comer animais silvestres é uma bomba relógio e vai dar outas merdas como essa, é só questão de tempo msm. Fomos "premiados" dessa ocorrer no nosso tempo, mas outras virão.

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 28 Set 2020 16:14

Tartaruga escreveu:
26 Set 2020 15:53
A cientista discorda!

Eu cago pra sua opinião!

Continuo o jogo, chora!
ei não foi tu que disse que ia morrer 500 só? quer falar de cientista agora? hahahahahahahahahaha

além de veio ta ficando meio gagá? toma uns multivitaminico pra dar um boost ai, não esqueço tão cedo sua previsão vergonhosa....

absssss
R.I.P malicia

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Set 2020 16:18

O Pregador escreveu:
28 Set 2020 16:14
ei não foi tu que disse que ia morrer 500 só? quer falar de cientista agora? hahahahahahahahahaha

além de veio ta ficando meio gagá? toma uns multivitaminico pra dar um boost ai, não esqueço tão cedo sua previsão vergonhosa....

absssss
Foi, mas não fui eu quem criou o vírus, não tinha como saber o tamanho do estrago.

E isso é o relato da cientista, não o meu, acho que ela manja um pouquinho mais.

Obs: você é mais velho que eu, apesar de nunca ter se desenvolvido completamente.

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 28 Set 2020 16:24

Tartaruga escreveu:
28 Set 2020 16:18
:artist: no

Foi, mas não fui eu quem criou o vírus, não tinha como saber o tamanho do estrago.

E isso é o relato da cientista, não o meu, acho que ela manja um pouquinho mais.

Estratégia antiga de desmerecer um argumento pra diminuir o outro. :rolleyes:
se tu escutasse quem manja tu nao ia ter falado a merda que tu disse,
tu escutou Osmar Terra, isso sim hahahahaha...

e só to fazendo um ponto aqui, tu quer chamar o Chaves de burro mas nao ve as besteiras q tu fala tb...

se vc fosse alguem aqui que desse ouvido pra algum conhecimento cientifico eu nem teria te quotado...
vc escuta o q tu quer, qndo quer...

e pode até ser verdade que o virus seja Chines, Irlanes, Noruegues mas no momento é uma afirmaçao irrelevante que demanda cuidado e analise que vai demorar anos, e provavelmente sem resposta definitiva
ficar gritando que sò vai morrer 500 e que o virus é chines é tao juvenil q fica dificil responder

absss
R.I.P malicia

Responder