To lendo no momento.
os dois primeiros sao excelentesAlekson lima escreveu: ↑17 Set 2020 07:50https://images.app.goo.gl/6Zm2TTgD2rsqvRhN9
Acabei de terminar a trilogia do século, do Ken Follett. Consegui ler os três livros em 2 meses e meio, e todos os dias lia um pouco, durante a semana umas 30 páginas e nos fds por volta de 80. Não conhecia o autor e a impressão foi muito boa, a leitura é fácil e empolgante. Especificamente com relação à trilogia do século, o autor consegue retratar no romance todos os principais acontecimentos do século XX, até a queda so muro de Berlim. Dos três, o que mais gostei foi o segundo livro, Inverno do Mundo, cuja história começa por volta de 1930. Muito interessante a forma como é abordado o surgimento do movimento fascista na Inglaterra e na Alemanha. Gostei tanto do autor que comprei outra trilogia, que começa com os Pilares da Terra.
No momento estou lendo O Símbolo Perdido, do Dan Brown, e estou achando inferior aos outros que li ( Origem e Código da Vinci).
Faz tempo que vejo o povo comentar...
Mano, foi o livro em inglês mais rápido que li na vida, ele realmente contou tudo ali. Excelente biografia.
Vou ser chatão e repetitivo, mas tenho q te perguntar de novo: como alguém q indica livros tão bons, pode indicar youtubers tão ruins? rsssPaulo J. escreveu: ↑19 Mai 2021 03:01
Outro livro excelente, principalmente por mostrar o trabalho dos primeiros arqueólogos amadores. É incrível como é recente o conhecimento que temos dos povos antigos. Mesmo o Egito e a Babilônia eram enigmas pouco séculos atrás. Imagine então como era difícil entender os povos da idade da pedra mesmo com seus vestígios sendo comuns na Europa.
Esse é mais sobre grandes catástrofe. Mas é bem interessante também. Fala de várias delas, mas a que achei mais interessante é a do fim da idade do bronze logo no começo do livro. Não é um tema muito explorado o seu colapso, apesar de ser a provável origem de muitos mitos(dilúvio, guerra de Tróia, Atlãntida). Outra coisa interessante é como são facilmente esquecidas as civilizações depois que caem. Mesmo a Assíria e a Babilônia eram locais abandonados e esquecidos por completo em poucos séculos(no livro sobre arqueologia tem um capitulo que fala o mesmo de Pompeia, de como foi totalmente esquecida a sua localização até ser achada por acidente).
![]()
Eu sou coerente. É você que passa pano para lacrador e depois fica achando ruim o mundo que eles criam, rs. Agora voltando aos livros. Realmente é fascinante imaginar esses pioneiros passando horas e horas em câmaras que estavam lacradas por milênios contando apenas com uma luz fraca e desenhando tudo o que podiam enxergar, já que não tinham sequer como tirar fotos(e muita coisa que eles anotaram se perdeu com saques ou mesmo a exposição a luz e a umidade dos visitantes). Descobrindo algo que eles não tinham muitas vezes a menor ideia do que era. Tem uma hora(no terceiro livro) que ele compara essas civilizações perdidas(que em muitos casos duraram várias vezes o tempo que o Brasil existe) ao mundo perdido dos humanos no futuro do filme O Planeta dos Macacos. A gente cresce numa cultura que graças a isso sabe o mínimo do passado, mas eles estavam realmente tentando descobrir um passado perdido.kyo_spirit escreveu: ↑19 Mai 2021 16:50Vou ser chatão e repetitivo, mas tenho q te perguntar de novo: como alguém q indica livros tão bons, pode indicar youtubers tão ruins? rsss
Os livros q vc postou neste tópico são ótimos
há menos de 200 anos não sabíamos nem que os dinossauros haviam existido
Fui até conferir o nick pra ver se era quem eu imaginava. 3 dicas muito boas, fora do personagem parece ser alguém legal.kyo_spirit escreveu: ↑19 Mai 2021 16:50Vou ser chatão e repetitivo, mas tenho q te perguntar de novo: como alguém q indica livros tão bons, pode indicar youtubers tão ruins? rsss
Os livros q vc postou neste tópico são ótimos
Comprei uma biografia do Napoleão em 2015, ficou no Brasil e não moro mais aí, nunca abri.Alekson lima escreveu: ↑04 Jun 2021 22:04Acabei de ler uma biografia do Napoleão Bonaparte escrita pelo Adam Zamoyski, "Napoleão: O Homem por Trás do Mito". O livro se dedica muito à formação do Napoleão, parte do seu nascimento na ilha de Ajaccio, fala dos pais e irmãos, do tempo de academia militar, do aprendizado do francês (descobri que ele começou a aprender francês somente a partir dos 10 anos de idade), das várias mulheres, da ascensão na carreira militar, primeiro como tenente até se tornar general, das primeiras batalhas, dos primeiros anos assim que assumiu o poder na França, das primeiras batalhas etc.
O livro não trata muito a respeito da guerra contra a Russia, que é ponto crucial do declínio do Napoleão, e praticamente não trata da batalha de Waterloo, que representa o golpe fatal na sua carreira. Para quem se interessa muito por essas duas campanhas, melhor procurar livros específicos, o Bernard Cornwell escreveu um sobre Waterloo, e nos Miseráveis o Victor Hugo trata em detalhes dessa batalha, na edição que eu li da companhia das letras eram mais de 100 páginas só sobre isso (quem já leu os miseraveis sabe que o Victor Hugo faz muitas pausas na história para falar de política, religião, política, esgoto de paris kkkkk).
Sobre a biografia, apesar do historiador ser britânico, é inegável que ele é um pouco tendencioso a favor do Napoleão e contra os próprios britânicos, mas nada que prejudique a qualidade da obra, que é ótima. Achei bem interessante saber da história do Napoleão desde o início, e da carreira política.
Comecei o primeiro, e já me interessei pelojitsunaja escreveu: ↑21 Mai 2021 15:07Alguns dos últimos que eu li (esse ano li 20 livros até agora..)
Livro muito bom, fala sobre pensamento crítico e nos ensina a "pensar" como cientistas. Fala sobre como cientistas costumam enxergar os problemas, como eles os resolvem e como lidam com fracassos. Te dá uma nova visão em como gerenciar conflitos/atingir metas tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Muito bom.
Livro simplesmente fantástico. Conta a história do WeWork, do começo ao fim, e dá bastante ênfase ao Adam Neumann. O cara era um gênio e um charlatão ao mesmo tempo. Foi incrível como ele conseguia vender um sonho pra todos que o escutavam, mas não conseguia explicar como aquilo seria financeiramente viável nem qual tipo de retorno os seus projetos dariam. No ápice o sonho dele foi criar uma cidade na pegada WeWork, e ele chegou a começar uma escola com a metodologia própria deles.. Livro muito bom.
Agora to lendo esse daqui. Livro muito bom e bem semelhante em muitos aspectos ao "Think like a rocket scientist", citado acima. Foca em como você deve se desconstruir e admitir que está errado em uma série de conceitos pré formados e como isso pode te levar ao sucesso. Também ressalta bastante a importância da mentalidade de "cientista" na tomada de decisões, seja na área profissional ou pessoal.
Usuários navegando neste fórum: Anom, AntonioB, Carrapeta, Currador do Futuro, Djair Ferreira, FernandoFS, LeoMatosJJ, Mileto, Opinião e 159 visitantes