Tênis - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Mensagens: 6020
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 28 Jan 2015 10:42

Frangão escreveu:Djoko vai surpreender muito ainda, + do q ja vem surpreendendo, anotem.
Você diz em relação ao que ainda conquistará ao longo da carreira, ou algo mais específico?

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 28 Jan 2015 10:46

Kozak escreveu:
Você diz em relação ao que ainda conquistará ao longo da carreira, ou algo mais específico?
Digo em relação a terminar o ano como Nº 1 do mundo, coisa q ele ja passou o Nadal, e acredito q apesar dele ter só 7 GS até agora, acredito q tenha totais condições de ganhar + 7 se não lesionar e ficar quase ano sem jogar, igual aconteceu com o Nadal 2x. Acho q se o Djoko não lesionar como o Federer e o Sampras nunca lesionaram praticamente, acho q se não tiver 1 problema pessoal muito fóda como o Agassi teve, acredito q ele terminará o ano como Nº1 do mundo + uns anos aí, ganhará + GS e + Atp Finals, + q o Federer por exemplo, acredito q pode levar a medalha de ouro agora em 2016, ganhar muito + Masters 1000 e tb passar o Federer, enfim, tirando RG acho q o Djoko tem condições de ter uns 7,8 AO, 4,5 Wimbledon, 3,4 US Open etc...
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Kozak
Mensagens: 6020
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 28 Jan 2015 11:19

Frangão escreveu: Digo em relação a terminar o ano como Nº 1 do mundo, coisa q ele ja passou o Nadal, e acredito q apesar dele ter só 7 GS até agora, acredito q tenha totais condições de ganhar + 7 se não lesionar e ficar quase ano sem jogar, igual aconteceu com o Nadal 2x. Acho q se o Djoko não lesionar como o Federer e o Sampras nunca lesionaram praticamente, acho q se não tiver 1 problema pessoal muito fóda como o Agassi teve, acredito q ele terminará o ano como Nº1 do mundo + uns anos aí, ganhará + GS e + Atp Finals, + q o Federer por exemplo, acredito q pode levar a medalha de ouro agora em 2016, ganhar muito + Masters 1000 e tb passar o Federer, enfim, tirando RG acho q o Djoko tem condições de ter uns 7,8 AO, 4,5 Wimbledon, 3,4 US Open etc...
Caramba, você é muito otimista rs.

Mas, salvo os exageros, eu concordo com você. O cenário atual do tênis é muito favorável ao Djoko. Federer não disputa mais os grandes torneios com ele, o Nadal cada vez pior e a tendência é continuar caindo - pelo acúmulo de lesões. O Murray ainda vai brigar e conquistar títulos importantes, mas não acredito que ele tenha a consistência necessária para fazê-lo constantemente. Vai ser algo mais esporádico. O resto é o resto, ainda não provou nada - em que pese alguns bons jogadores.

O Djoko tá novo e não tem histórico de lesões. Além do mais, tá num nível absurdo e tá sempre evoluindo seu jogo. Por esse cenário, ele pode fazer história mesmo.

Mas aí vem a parte que eu acho exagerada rs. Tirando 2011, nos outros anos o Djoko "só" venceu um GS por ano, por mais que fosse o melhor jogador do circuito. É difícil cravar que agora ele vai ganhar tudo.

Além do mais, sempre há a possibilidade de uma lesão - fato que você ressalvou, é verdade. Sem contar a motivação. Eu não acho que ele tem a mesma gana que o Federer e o Nadal. Eu acho que ele conquistando RG, com o filho dele crescendo...não sei se a prioridade dele vai ser o tênis até os seus 30/31 anos. Talvez ele se contente com menos. Tem também a possibilidade de alguma estrela despontar, etc. Enfim, eu acho que uma previsão otimista assim depende de muitos fatores.

O que eu acho? Infelizmente, ele perdeu muitas chances de conquistar GS nesses anos. Acho difícil chegar no Nadal e no Federer. Mas acho que ele tem tudo para chegar aos 10/11. Ademais, o que eu acho que vai ficar muito destacado no Djoko ao final da sua carreira são as semanas como número 1. Nisso eu acho que ele vai brilhar mesmo, porque além do cenário que eu descrevi acima, tem o fato do Djoko ser MUITO mais consistente e regular que todos os outros, e isso é premiado pelo topo do ranking. Chegar no Federer é quase impossível, mas, salvo lesão, ele vai se aposentar com um caminhão de semanas no topo do ranking...ah, e o finals eu concordo com você, será um ponto alto da carreira dele. Acho que chega pelo menos nos 6 do Federer.

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 28 Jan 2015 11:28

Tem lógica o q vc escreveu, porém, eu acho q o Djoko vai engrenar igual 2011 e voltar a ganhar uns 2,3 GS no ano, veremos... Eu sou fã dele de carteirinha, o único q desbancou o Nadal no saibro ganhando 4x de 2x0 em masters 1000, o unico q tem o dobro de vitoria sobre o mesmo em quadra rapida, salvou match points contra o Federer em semis em GS, tem coração de leão, físico brutal, sangue nos zói, talentosíssimo, completo, ótimo mental, + novo q todos e possui inumeros titulos ja como 4 AO e 5 agora domingo, 4 ATP Finals, uns 20 Masters 1000 etc etc etc. Eu acho q ele ainda vai ganhar muito, mas muito mesmo.
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Kozak
Mensagens: 6020
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 28 Jan 2015 11:34

Frangão escreveu:Tem lógica o q vc escreveu, porém, eu acho q o Djoko vai engrenar igual 2011 e voltar a ganhar uns 2,3 GS no ano, veremos... Eu sou fã dele de carteirinha, o único q desbancou o Nadal no saibro ganhando 4x de 2x0 em masters 1000, o unico q tem o dobro de vitoria sobre o mesmo em quadra rapida, salvou match points contra o Federer em semis em GS, tem coração de leão, físico brutal, sangue nos zói, talentosíssimo, completo, ótimo mental, + novo q todos e possui inumeros titulos ja como 4 AO e 5 agora domingo, 4 ATP Finals, uns 20 Masters 1000 etc etc etc. Eu acho q ele ainda vai ganhar muito, mas muito mesmo.
Deus te ouça. Imagina, Djoko o "GOAT" rs.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 28 Jan 2015 11:55

Frangão escreveu: Digo em relação a terminar o ano como Nº 1 do mundo, coisa q ele ja passou o Nadal, e acredito q apesar dele ter só 7 GS até agora, acredito q tenha totais condições de ganhar + 7 se não lesionar e ficar quase ano sem jogar, igual aconteceu com o Nadal 2x. Acho q se o Djoko não lesionar como o Federer e o Sampras nunca lesionaram praticamente, acho q se não tiver 1 problema pessoal muito fóda como o Agassi teve, acredito q ele terminará o ano como Nº1 do mundo + uns anos aí, ganhará + GS e + Atp Finals, + q o Federer por exemplo, acredito q pode levar a medalha de ouro agora em 2016, ganhar muito + Masters 1000 e tb passar o Federer, enfim, tirando RG acho q o Djoko tem condições de ter uns 7,8 AO, 4,5 Wimbledon, 3,4 US Open etc...
não é tão simples assim, sempre vai ter um Nishikori, Wawrinka, Del Potro, Cilic proporcionando surpresas, esses jogadores, e outros não citados, podem em dias inspirados derrotar Djokovic, Federer ou Nadal em GS.

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 28 Jan 2015 13:11

Surpresas acontecem mesmo, porém, se for analisar os H2H do Djoko contra essas surpresas, a diferença é grande em. Principalmente em GS onde o Djokovic perdeu praticamente só para o Nadal, Federer, Murray, a do ano passado pro Wawrinka e + uma ou outra aí...
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 28 Jan 2015 15:16

Frangão escreveu:Surpresas acontecem mesmo, porém, se for analisar os H2H do Djoko contra essas surpresas, a diferença é grande em. Principalmente em GS onde o Djokovic perdeu praticamente só para o Nadal, Federer, Murray, a do ano passado pro Wawrinka e + uma ou outra aí...
Us Open ano passado foi o Nishikori e acho que ele perde novamente do Wawrinka esse ano.

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 28 Jan 2015 16:19

Vamo ve, meu irmão teve coragem e apostou 50 no Stan
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Avatar do usuário
Leadership
Mensagens: 2712
Registrado em: 01 Out 2014 19:08
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Leadership » 28 Jan 2015 19:54

Djoko x Wawrinka tem tudo pra ser um jogão. É torcer pro Stanimal jogar como jogou contra o Nishikori, aí sim teremos um jogo.

Com o GOAT e o japa fora, agora vou tocer pelo Bi do nº2 da Suiça.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 28 Jan 2015 19:58

Leadership escreveu: Com o GOAT e o japa fora, agora vou tocer pelo Bi do nº2 da Suiça.
Acompanho o relator. :smoke:

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5979
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 28 Jan 2015 22:03

Também vou torcer pro STAN.
aí platini, finalmente estamos do mesmo lado.

hahahaha
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 28 Jan 2015 22:37

DiegoGracie escreveu:Também vou torcer pro STAN.
aí platini, finalmente estamos do mesmo lado.

hahahaha
Torço pelos Pats também. :lol:

Jose_
Mensagens: 2110
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Jose_ » 28 Jan 2015 23:05

Também admiro muito o Djokovic. Se os números dele aindas não impressionam, você precisa se lembrar que ele pegou uma concorrência absurda jogando contra o GOAT do jogo e o GOAT do saibro em algo muito próximo do prime deles. O 2011 dele até a final de RG foi absurdo.

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 29 Jan 2015 08:46

Amanhã as 6:30 da manhã começam as novas mangas do mercado... Manganole haha
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, El Cid, Germer, Krusher, palmeirense, Rasta, Sarruf 84, Tartaruga e 170 visitantes