Soothsayer escreveu: ↑29 Abr 2020 22:54
o cara é bom, mas como tu disse tem uns monstrinhos.
eu acho o bozeman melhor q ele, mas aí é preferência mesmo.
Philly bo é bom demais. Quando comecei a escutar Deathcore, ele e o Mitch Lucker eram meus vocalistas preferidos e ainda gosto muito deles. Mas acho que tecnicamente não dá pra colocar o Bozeman na mesma prateleira do Ben Duerr, não. Ele não tem um bom alcance no high guttural e não sabe fazer tunnel throat (a técnica que o Ben usa em 0:40 e 1:58). É exatamente pelo motivo dele dominar todos os tipos de gutural que eu acho ele fantástico, é muito difícil dominar essa gama de vocais com tamanha perfeição. Normalmente quando tu começa a treinar, tu percebe que leva mais jeito pra alguns tipos de gutural e outros não, é mais ou menos como um jogador que nasce pra ser um camisa 8 e outro que nasce com faro de gol de um 9. Óbvio que tu pode fechar essas lacunas com treino, mas dominar perfeitamente é realmente muito difícil, coisa de "Messi" mesmo. kkkkkk
Mas tirando esse aspecto, não acho nenhum absurdo gostar mais do Bozeman não, o cara é bizarro de bom também. Eu mesmo pagaria caro pra ir num show do Whitechapel sem remorso algum.
Zé Tempero escreveu: ↑29 Abr 2020 23:06
Não conheço a nenhuma das bandas e nem é um som que curto muito, mas achei esse Ben Duerr mais técnico, mas prefiro ouvir o outro, Bozeman.
Mas são muito técnicos. Queria saber se conseguem manter um bom padrão em turnê, cantando dias seguidos. Deve ser difícil pra carai
O Bozeman até onde sei, usa alguns artifícios pra dar um up em perfomances ao vivo (delay e reverb) então não sei até que ponto ele sofre com os shows sucessivos em tour, mas parece manter bem o nível. Já o Ben Duerr o que mais fizeram foi gravar essa última tour do Shadow of intent, tem show a rodo gravado no youtube e tu não nota nenhuma diferença do áudio em estúdio e ao vivo, o cara é muito sinistro. Eu até postei um show inteiro deles aqui no tópico mesmo, vou me dar um auto quote aqui pra vocês conferirem caso queiram. Numa live ano passado ele disse que bebe 4 litros de água por dia pra manter o vocal afiado, mas cedo ou tarde a garganta pede a conta. Ninguém consegue manter o auge desse tipo de vocal muito depois dos 40, já que depende muito da tua capacidade pulmonar pra aguentar o tranco.
O forista que me encheu o saco foi o Qui Gon Jinn. Mas depois eu fiquei foi rindo daquela treta lá. kkkkkkk
Quanto ao Opeth, vou confidenciar que nunca parei pra escutar a banda, sempre tive preguiça de começar a escutar por conta do tamanho da discografia. Tenho mania de começar a escutar uma banda e ouvir a discografia inteira, então pra não ter que fazer isso, nunca ouvi com afinco.
FernandoFS escreveu: ↑31 Out 2019 16:40
A banda é muito boa, uma das melhores do gênero. Ao vivo também são muito competentes, e diferente de vários outros vocalistas que só conseguem fazer gutural nesse nível em estúdio, o GOAT ao vivo continua sinistro.
A mesma música que postei ali em cima executada ao vivo.