Tópico Oficial de Animes

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3678
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Maestro » 15 Jan 2021 04:36

Monster é foda.

Mas é o segundo melhor mangá escrito por este autor.


O primeiro é 20th century boys, aquilo é uma das coisas mais fodas que já li, um dos usos mais inteligentes de simbolismo em uma obra. E é mais surreal ainda isso ser em um mangá.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Carrapeta » 15 Jan 2021 05:46

Maestro escreveu:
15 Jan 2021 04:36
Monster é foda.

Mas é o segundo melhor mangá escrito por este autor.


O primeiro é 20th century boys, aquilo é uma das coisas mais fodas que já li, um dos usos mais inteligentes de simbolismo em uma obra. E é mais surreal ainda isso ser em um mangá.
Mas já foi lançado como anime?

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3678
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Maestro » 15 Jan 2021 06:00

Carrapeta escreveu:
15 Jan 2021 05:46
Mas já foi lançado como anime?
Infelizmente não, acho difícil que seja lançado, é uma história muito densa e de nicho, vai na contramão do que a indústria anda investindo, uma pena.


Mas posso atestar que é uma história fantástica, eu, que não sou de ler mangá com tanto afinco, li tudo(200 caps) em um fds.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Carrapeta » 15 Jan 2021 06:02

Porra, lembrei eu lendo Anjos e Demônios numa tacada só

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15187
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Monsoon » 15 Jan 2021 10:24

Li uma obra do Naoki Urasawa, por recomendação dos colegas Austin-Flint e Maestro, a nitidamente curta, Pluto. Tenho que reconhecer que li sem grandes expectativas, mas me deparei com uma das coisas mais lindamente escritas que já vi. Fiquei bastante surpreso com a qualidade literária do trabalho e com o detalhamento e refino gráfico do traço do autor. Ele transita perfeitamente entre diversos temas e conceitos sem, no entanto, prejudicar o estilo estabelecido. Ao contrário, é tudo perfeitamente modulado àquele universo. A construção daquela realidade é vagarosa, mas muito bem calculada sem se tornar arrastada, e nunca perde o timing. Achei bastante infalível para uma peça de ficção. Conta até com um Hannibal Lecter robótico, que é simplesmente sensacional. Vou me preparar pra ler Monster e 20th Century Boys nesse final de semana, que são grandes pra caralho.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3678
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Maestro » 15 Jan 2021 16:11

20th Century boys vc pode ir mais devagar, eu que fiz a cagada de ler a milhão, ele tbm tem a continuação direta, 21th Century Boys, da pra apreciar bem o simbolismo( a estrutura criada dentro da obra, quase uma alegoria em si mesma ) e ver a progressão e como os capítulos vão se amarrando ao longo do tempo.


Pra quem curte portaria sem muitas explicações:

Shuumatsu no Valkirye

É basicamente um torneio entre 13 Deuses e 13 humanos notáveis (leve em consideração a cultura oriental, tem uns 2 ou 3 nomes que provavelmente nunca se ouviu falar no ocidente) trocando porrada pra decidir o destino da humanidade.


Já deve ter rolado recomendação aqui, reitero porque a previsão é esse ano, de lançar o anime.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15187
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Monsoon » 15 Jan 2021 16:31

Maestro escreveu:
15 Jan 2021 16:11
20th Century boys vc pode ir mais devagar, eu que fiz a cagada de ler a milhão, ele tbm tem a continuação direta, 21th Century Boys, da pra apreciar bem o simbolismo( a estrutura criada dentro da obra, quase uma alegoria em si mesma ) e ver a progressão e como os capítulos vão se amarrando ao longo do tempo.


Pra quem curte portaria sem muitas explicações:

Shuumatsu no Valkirye

É basicamente um torneio entre 13 Deuses e 13 humanos notáveis (leve em consideração a cultura oriental, tem uns 2 ou 3 nomes que provavelmente nunca se ouviu falar no ocidente) trocando porrada pra decidir o destino da humanidade.


Já deve ter rolado recomendação aqui, reitero porque a previsão é esse ano, de lançar o anime.
Provavelmente vou ler os dois em uns dois dias. Não consigo não ler tudo. Do contrário, eu acabo abandonando.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26321
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por JackmAtAll » 15 Jan 2021 17:37

Maestro escreveu:
15 Jan 2021 04:36
Monster é foda.

Mas é o segundo melhor mangá escrito por este autor.


O primeiro é 20th century boys, aquilo é uma das coisas mais fodas que já li, um dos usos mais inteligentes de simbolismo em uma obra. E é mais surreal ainda isso ser em um mangá.
20th é muito broxante muito mesmo

Aquela merda que o autor faz no meio da história é ridículo
Auditor de tretas

Online
Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2032
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Austin-Flint » 15 Jan 2021 18:38

shadowmoon escreveu:
15 Jan 2021 00:13
monster é do serial killer ne? ja ouvi falar dele numa lista de melhores viloes
Esse mesmo.

Online
Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2032
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Austin-Flint » 15 Jan 2021 18:44

Raf'el escreveu:
15 Jan 2021 10:24
Li uma obra do Naoki Urasawa, por recomendação dos colegas Austin-Flint e Maestro, a nitidamente curta, Pluto. Tenho que reconhecer que li sem grandes expectativas, mas me deparei com uma das coisas mais lindamente escritas que já vi. Fiquei bastante surpreso com a qualidade literária do trabalho e com o detalhamento e refino gráfico do traço do autor. Ele transita perfeitamente entre diversos temas e conceitos sem, no entanto, prejudicar o estilo estabelecido. Ao contrário, é tudo perfeitamente modulado àquele universo. A construção daquela realidade é vagarosa, mas muito bem calculada sem se tornar arrastada, e nunca perde o timing. Achei bastante infalível para uma peça de ficção. Conta até com um Hannibal Lecter robótico, que é simplesmente sensacional. Vou me preparar pra ler Monster e 20th Century Boys nesse final de semana, que são grandes pra caralho.
Po, que bom que gostou. Pluto tava pra ganhar uma série em anime.

Acho o primeiro volume excelente, obra-prima mesmo. Principalmente como ele dramatiza os robôs e os traumas da guerra. O demais volumes são muito bons, mas o final peca um pouco. Achei que ele tentou resolver muita coisa de uma vez só, embora compreenda que seja uma releitura de um arco do Astroboy e que ele tentou abordar todo ele.

Online
Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2032
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Austin-Flint » 15 Jan 2021 18:55

JackmAtAll escreveu:
15 Jan 2021 17:37
20th é muito broxante muito mesmo

Aquela merda que o autor faz no meio da história é ridículo
Não terminei, mas senti que ele dá uma perdida na mão.
Mas ainda acho que valha a pena ser lido só pelo começo e pelo desenvolvimento da trama. É um negócio absurdo de bom.
Spoiler:
Qual é a merda exatamente que você se refere? Eu gostei bastante até a parte em que o Amigo "salva" o Papa. Depois dali acho que a história fica menos empolgante.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26321
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por JackmAtAll » 15 Jan 2021 22:45

Austin-Flint escreveu:
15 Jan 2021 18:55
Não terminei, mas senti que ele dá uma perdida na mão.
Mas ainda acho que valha a pena ser lido só pelo começo e pelo desenvolvimento da trama. É um negócio absurdo de bom.
Spoiler:
Qual é a merda exatamente que você se refere? Eu gostei bastante até a parte em que o Amigo "salva" o Papa. Depois dali acho que a história fica menos empolgante.
Spoiler:
Quando o até ali protagonista da história Kenji entra naquele robo para lutar contra o "Amigo" e a história do nada pula 15 anos no futuro? com a Kanna
do nada.
Isso sem explicação, só depois vc fica sabendo que explodiu e o Keji tava vivo kkkkk

Um a quebra de climax brutal demais.
Nesse manga o que eu mais achei foda foi a construção do "amigo", ele em si e o mistério.
Auditor de tretas

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Lo Pan » 16 Jan 2021 21:31

E essa treta do Levi com Kenny, Mestre Carrapeta?
Eita anime do caralho!

phpBB [video]

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Carrapeta » 16 Jan 2021 21:42

Lo Pan escreveu:
16 Jan 2021 21:31
E essa treta do Levi com Kenny, Mestre Carrapeta?
Eita anime do caralho!

phpBB [video]
Grande batalha, qualidade gráfica incrível

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Tópico Oficial de Animes

Mensagem por Carrapeta » 16 Jan 2021 22:35

KRATOSCS 85 escreveu:
16 Jan 2021 21:49
Levy x Bestial é uma das melhores cenas da história dos animes, se não a melhor.
Top demais

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: DeepHalf, jack sawer, marofa, Padão, SpeedGame e 171 visitantes