Como falei, essa salvada em si não foi tão impressionante assim como estão noticiando. É um pouco difícil encontrar on boards de corridas antigas, mas aqui por exemplo o Vergne (aos 0:54) salva o carro em uma manobra parecida. Alonso aos 1:18 também. Schumacher aos 1:58:Snickt escreveu:Até concordo que outros GRANDES pilotos possam fazer isso, mas um mediano jamais faria a mesma manobra que o garoto Max fez e conseguiriam segurar o carro na pista da maneira como foi.
Outro ponto que discordo é a comparação entre a manobra do Kimi e a do Max. Kimi teve um reflexo absurdamente ágil pra desviar o carro de outro em uma entrada de curva em pista seca, já o que o Verstappen Jr. fez foi controlar o carro em uma saída de traseira numa curva e em uma pista molhada. Ambas exigem habilidades de pilotagem muito acima da média, mas na minha opinião a do Max foi mais impressionante, sem querer desmerecer a do Kimi.
Ano passado o Verstappen chegou a perder o carro no Brasil ao tentar corrigir assim.
Pra mim a manobra que o Verstappen fez pra cima do Ricciardo foi muito mais impressionante do que essa correção. Ou até mesmo a sacada de largar de 2ª pra não patinar.
Quanto a comparação com a manobra do Kimi...Não sou nem eu que estou dizendo, é o grau de dificuldade mesmo, tem nem como comparar. Perder a traseira do carro na chuva e recuperar exige habilidade sim, mas não é coisa do outro mundo. Ora uns acertam, ora erram...
Agora aquela correção do Kimi exige uma habilidade muito acima da média e tem que ter muita explosão física pra conseguir realizar aquele movimento naquela velocidade e com a precisão que ele fez...Lançar a direção a favor da curva e depois trazer exige muita força...Com a velocidade que ele fez, uma puta explosão... Muitos teriam batido ali. É outro grau de dificuldade...
Mas, repetindo. Não estou desmerecendo o Verstappen em nada. Só acho que estão dando uma exagerada numa manobra normal.