SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)
Re: Tópico oficial de séries de TV
Eu percebi que os EUA tem muitas semelhanças com o Brasil
Enviado do meu XT1058
Enviado do meu XT1058

Sobre SOA:
Spoiler:
Essa série é do criador de Lost e lembro que assisti duas temporadas mas desisti apesar de sempre ficar meio com vontade dee voltar. Achei meio popcorn demais, se fosse mais sério acho que ficaria foda. E o personagem Walter Bishop perde muito sendo bobão como ele é, se fosse um cara normal a série ganharia muito mais.Filipe escreveu:Pra quem curte temas meio syfy tem Fringe, muito bom assisti faz alguns anos. A série é toda baseada na teoria de cordas.
Ficou meio vago kkkkk10_MANNING_18 escreveu:Eu percebi que os EUA tem muitas semelhanças com o Brasil
Enviado do meu XT1058
Explane mais
Antes eu achava que toda essa manobra política por trás das coisas eram exclusividade do Brasil. Exemplo, adulterar estatísticas para favorecer o prefeito, quando o Carcetti não quis aceitar o dinheiro do estado para educação e não prejudicá-lo a ser governador. Clay Davis corrupto e até mesmo o tribunal de ética caindo no conto que ele ajuda as pessoas. Quando o procurador decidiu indiciar o Davis no âmbito municipal pra se tornar conhecido, sendo que ele poderia ter o condenado na esfera federal. Sistema de educação falido, abordagem policial "agressiva" e outras coisas que eu acabei me esquecendo
Enviado do meu XT1058
Enviado do meu XT1058

Entendi.10_MANNING_18 escreveu:Antes eu achava que toda essa manobra política por trás das coisas eram exclusividade do Brasil. Exemplo, adulterar estatísticas para favorecer o prefeito, quando o Carcetti não quis aceitar o dinheiro do estado para educação e não prejudicá-lo a ser governador. Clay Davis corrupto e até mesmo o tribunal de ética caindo no conto que ele ajuda as pessoas. Quando o procurador decidiu indiciar o Davis no âmbito municipal pra se tornar conhecido, sendo que ele poderia ter o condenado na esfera federal. Sistema de educação falido, abordagem policial "agressiva" e outras coisas que eu acabei me esquecendo
Enviado do meu XT1058
Só algumas coisas, Baltimore é uma das cidades com a maior concentração de negros no EUA, antes que venham falar alguma coisa, não estou dizendo que negros=violência e sim que a população negra no EUA historicamente tem uma qualidade de vida pior, estão mais sujeitos a ficarem nos bolsões de pobreza, nesse caso nos Projects, uma vez li que Baltimore era o lugar com a maior concentração de projects no EUA, não sei se é verdade. Para quem não lembra, projects são moradias para a população de baixa renda.
Baltimore é uma cidade independente, não sei a explicação para isso ou se isso muda muita coisa, mas é algo interessante que eu acho que ninguém sabe, talvez influencie em algumas coisas políticas.
Sobre política realmente o EUA tem seus problemas como aqui, veja House of Cards e verá o quão escroto é a galera de lá, lógico que tudo é ficção, mas sempre é baseado em algo.
Sobre as drogas eu vejo que algumas cidades são mais condescendentes que outras, Baltimore parece ser muito, estou vendo The Corner, que é o embrião do The Wire (dá mesma galera) e pqp, muito escroto. Quando eu acabar de ver eu escrevo mais, mas estou vendo uma cracolândia muito tensa e, para mim, mais nociva.
O que mais me impressionou foi o sistema de educação, achei que era bem estruturado, mas em Baltimore pelo visto é vergonhoso. Sobre a questão das drogas, é complicado... Onde tem droga tem trafico e poder paralelo, e o principal prejudicado é o ser humano
Enviado do meu XT1058
Enviado do meu XT1058

The Wire tinha uma parte racial bem forte também, e os produtores deixaram bem a amostra
Enviado do meu XT1058
Enviado do meu XT1058

-
- Contato:
Tarantino escreveu: Entendi.
Só algumas coisas, Baltimore é uma das cidades com a maior concentração de negros no EUA, antes que venham falar alguma coisa, não estou dizendo que negros=violência e sim que a população negra no EUA historicamente tem uma qualidade de vida pior, estão mais sujeitos a ficarem nos bolsões de pobreza, nesse caso nos Projects, uma vez li que Baltimore era o lugar com a maior concentração de projects no EUA, não sei se é verdade. Para quem não lembra, projects são moradias para a população de baixa renda.
Baltimore é uma cidade independente, não sei a explicação para isso ou se isso muda muita coisa, mas é algo interessante que eu acho que ninguém sabe, talvez influencie em algumas coisas políticas.
Sobre política realmente o EUA tem seus problemas como aqui, veja House of Cards e verá o quão escroto é a galera de lá, lógico que tudo é ficção, mas sempre é baseado em algo.
Sobre as drogas eu vejo que algumas cidades são mais condescendentes que outras, Baltimore parece ser muito, estou vendo The Corner, que é o embrião do The Wire (dá mesma galera) e pqp, muito escroto. Quando eu acabar de ver eu escrevo mais, mas estou vendo uma cracolândia muito tensa e, para mim, mais nociva.
ficção no house of cards só a rapidez que o francis aprova os projetos la, consegue isso, até o obama falou que seria facil se fosse assim
resto deve ser tudo por ali mesmo
é igual tropa de elite 1 e 2, são obras de cinema, mas tu sabe que tudo que ali é real, os personagens mesmo, tudo baseados nos políticos atuais etc milicia etc
Com certeza, Tropa de Elite 2 eu acho que é praticamente um documentário.shadowmoon escreveu:
ficção no house of cards só a rapidez que o francis aprova os projetos la, consegue isso, até o obama falou que seria facil se fosse assim
resto deve ser tudo por ali mesmo
é igual tropa de elite 1 e 2, são obras de cinema, mas tu sabe que tudo que ali é real, os personagens mesmo, tudo baseados nos políticos atuais etc milicia etc
Eu nunca entendo direito esse lance de Baltimore e outras cidades como St. Louis serem independentes.
Broadchurch voltou. Alguém vai ver a segunda temporada?
-
- Contato:
Tarantino escreveu:
Com certeza, Tropa de Elite 2 eu acho que é praticamente um documentário.
com certeza, só mudaram os nomes ali dos personagens
Acabei de ver The Corner, como já disse antes, é uma minissérie dos mesmos criadores do The Wire.
A crítica é que os personagens não são tão bem trabalhados, a história dá uns saltos, involuntariamente, na narrativa. Algumas coisas acontecem rápidas demais.
Porém, ela tem muito mais virtudes que defeitos, ela é dois anos mais velha que The Wire, percebe-se que ali foi o laboratório para The Wire, inclusive alguns atores trabalham no The Corner, outros fazem pontas.
Diferente do The Wire, The Corner fala dos drogados, a história (real) é sobre eles e é isso que impressiona e machuca, várias cenas fiquei incomodado, seringas sendo injetada nas veias, violência contra animais e o mais tenso, os machucados dos viciados, cocaína e heroína, essas cenas dos machucados são muito fortes, rosto todo cheio de hematomas, braços necrosados.
Sobre a história é algo que todos imaginam que é a vida de um drogado. Nunca tive pena de cracudo, mas vendo essa "realidade" é foda não sentir um nó no coração. Sei que é uma escolha pessoal, mas é triste demais ver as pessoas se acabando por causa de um vício. É quase uma viagem sem volta, poucos se reabilitam.
Eu recomendo a galera ver, ainda mais quem curtiu The Wire, não é a mesma coisa, mas é excelente para conhecer mais das "cracolândias" de lá, na verdade era para ver essa minissérie antes de The Wire.
A crítica é que os personagens não são tão bem trabalhados, a história dá uns saltos, involuntariamente, na narrativa. Algumas coisas acontecem rápidas demais.
Porém, ela tem muito mais virtudes que defeitos, ela é dois anos mais velha que The Wire, percebe-se que ali foi o laboratório para The Wire, inclusive alguns atores trabalham no The Corner, outros fazem pontas.
Diferente do The Wire, The Corner fala dos drogados, a história (real) é sobre eles e é isso que impressiona e machuca, várias cenas fiquei incomodado, seringas sendo injetada nas veias, violência contra animais e o mais tenso, os machucados dos viciados, cocaína e heroína, essas cenas dos machucados são muito fortes, rosto todo cheio de hematomas, braços necrosados.
Sobre a história é algo que todos imaginam que é a vida de um drogado. Nunca tive pena de cracudo, mas vendo essa "realidade" é foda não sentir um nó no coração. Sei que é uma escolha pessoal, mas é triste demais ver as pessoas se acabando por causa de um vício. É quase uma viagem sem volta, poucos se reabilitam.
Eu recomendo a galera ver, ainda mais quem curtiu The Wire, não é a mesma coisa, mas é excelente para conhecer mais das "cracolândias" de lá, na verdade era para ver essa minissérie antes de The Wire.
-
- Contato:
Fala ai galera.
Aproveitar o tópico pra pedir uma ajuda. Sou garoto novo em torrent. Consegui baixar os videos já mas não to conseguindo colocar legenda. Alguem poderia me dar uma luz??
OBS.: Já coloquei a legenda(STR) na mesma pasta com o mesmo nome do arquivo de vídeo e nada.... Selecionei no Media Player aquele caminho pra "ligar" a legenda..qndo vc escolhe "Sim, se possível" ...e dps tentei abrir no Classic e nada tb.
Mais uma vez obrigado!
Aproveitar o tópico pra pedir uma ajuda. Sou garoto novo em torrent. Consegui baixar os videos já mas não to conseguindo colocar legenda. Alguem poderia me dar uma luz??
OBS.: Já coloquei a legenda(STR) na mesma pasta com o mesmo nome do arquivo de vídeo e nada.... Selecionei no Media Player aquele caminho pra "ligar" a legenda..qndo vc escolhe "Sim, se possível" ...e dps tentei abrir no Classic e nada tb.
Mais uma vez obrigado!
"Sei que nada sei."