Especulação Imobiliária

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Joatinga-RJ
Contato:

Re: Especulação Imobiliária

Mensagem por Joatinga-RJ » 17 Dez 2014 15:43

O que seria do corretor se não existisse o bulula...kkkk

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 17 Dez 2014 15:45

A cara eu trabalho na área de construção porra o cara pelo menos não devia falar que estava super barato que era uma oportunidade de investimento isso já é desonestidade com a inteligência alheia
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Joatinga-RJ
Contato:

Mensagem por Joatinga-RJ » 17 Dez 2014 17:27

Vem aqui pro Rio, tenta o Ilha Pura...tá uns 8,5k o metro... Eu te vendo...hehehe

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 17 Dez 2014 18:09

Joatinga o problema não é o preço e sim o cara falar que está barato que é um negócio da china...

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 18 Dez 2014 05:43

Fala pessoal,

Dei uma lida nos primeiros posts e me interesso pelo mercado imobiliário. Comprei meu ap aqui na Austrália e felizmente consegui juntar uma grana pra investir num segundo. A ideia era comprar aqui mesmo pelos benefícios de imposto, mas agora que o dólar ta dando uma disparada e o preço do imóvel no Brasil ta dando uma recuada , andei pensando se não valia a pena investir ai.

Hipoteticamente, tenho uns 100 - 150mil pra dar de entrada. Não me importo com o local do imóvel e meu objetivo é potencial de crescimento do valor do imóvel e aluguel.

Quais as sugestões de local pra investir ? Qual a perspectiva do pessoal entre comprar entre agora e julho 2015 vs esperar mais um pouco pra ver ?

Além disso, tenho uma dúvida. Não tenho nenhum imóvel e fiz uma declaração de saída permanente do país. Será que consigo um financiamento a juros baixo ou tem alguma forma de me beneficiar do mcmv?

Sent from my iPad using Tapatalk

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 18 Dez 2014 07:00

Joatinga-RJ escreveu:
Sobre o que exatamente????
Oi Joatinga,

Minha duvida era sobre o uso mensal do FGTS para abatimento de parcelas do financiamento. Dai dei uma pesquisada e acabei achando as informações no google e realmente o negocio é muito bom ! A melhor parte é que NUNCA me disseram isso na CEF, pqp !!!

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 18 Dez 2014 09:08

Vi ontem. Apartamento na Asa Sul (Brasília), 160m2, 960k (6k/m2).

Dois anos atrás era impossível achar qualquer coisa que custasse menos de 10k o m2.

Será que o mercado imobiliário está derretendo?

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 18 Dez 2014 09:35

Eureek escreveu:Fala pessoal,

Dei uma lida nos primeiros posts e me interesso pelo mercado imobiliário. Comprei meu ap aqui na Austrália e felizmente consegui juntar uma grana pra investir num segundo. A ideia era comprar aqui mesmo pelos benefícios de imposto, mas agora que o dólar ta dando uma disparada e o preço do imóvel no Brasil ta dando uma recuada , andei pensando se não valia a pena investir ai.

Hipoteticamente, tenho uns 100 - 150mil pra dar de entrada. Não me importo com o local do imóvel e meu objetivo é potencial de crescimento do valor do imóvel e aluguel.

Quais as sugestões de local pra investir ? Qual a perspectiva do pessoal entre comprar entre agora e julho 2015 vs esperar mais um pouco pra ver ?

Além disso, tenho uma dúvida. Não tenho nenhum imóvel e fiz uma declaração de saída permanente do país. Será que consigo um financiamento a juros baixo ou tem alguma forma de me beneficiar do mcmv?

Eureek, o Minha Casa Minha Vida é um programa destinado a famílias de baixa renda. Por mais que o governo seja safado e corrupto, querer se dar bem em cima disso, acho uma atitude deplorável.

phpBB [video]

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 18 Dez 2014 09:48

Mr. Well escreveu:
E é porque não havia bolha nos preços. [-x
No Noroeste, uma advogada fechou uma compra de uma cobertura pelo preço de R$ 5.000,00 o m²;
Lá no Noroeste começou com 8-9k, chegou-se aos 12k em pouco tempo, falava-se que chegaria em pouco tempo aos 25k o m² :-@ , mas hoje já se compra por 5k o m². :ymapplause:
Eu conversei com um corretor (namorado de uma amiga) faz uns 2 meses, mais ou menos. Ele disse que tinha na carteira dele, lá no Noroeste, coberturas por 6k/m2 (200m2+) e apartamentos entre 100-150m2 por 7,5k/m2.

Pior, teve apartamento pequeno (até 70m2) que chegou a bater em 16k/m2. Inclusive um empresário famoso aqui em Brasília, dono de algumas bibocas que fazem sucesso por fatores além da minha compreensão, comprou vários apartamentos pequenos lá dizendo que o local "iria bombar". Quando foi confrontado pela repórter sobre as opinião dos economistas de que os valores cobrados estavam muito além do limite, ele simplesmente os apelidou de "cabeças de planilha".

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 18 Dez 2014 09:57

Preço aqui pros lados do Morumbi já começou a cair hoje peguei papel de lançamento com preço remarcado pra baixo e nesse caso bateu nos 8k m2, é perto do Jardim Sul apto tem 89 m2 to pensando em comprar ele, agora a duvida é que meu irmão viu um no Jd América no Taboão da Serra 158 m2 condomínio clube por 5,5 k m2

Joatinga-RJ
Contato:

Mensagem por Joatinga-RJ » 18 Dez 2014 10:15

gorba escreveu:
Oi Joatinga,

Minha duvida era sobre o uso mensal do FGTS para abatimento de parcelas do financiamento. Dai dei uma pesquisada e acabei achando as informações no google e realmente o negocio é muito bom ! A melhor parte é que NUNCA me disseram isso na CEF, pqp !!!
Simmm!!!

Mas a jogada é ninguém saber mesmo...compara o reajuste do FGTS com o juros que a Caixa cobra no financiamento...Pra Caixa é muito mais jogo você pegar dinheiro com ela e ela continuar usando nosso FGTS pras farras do governo.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 18 Dez 2014 13:44

No afã de ter um imóvel, as pessoas não fazem contas básicas. Na verdade, brasileiro não faz conta para porcaria nenhuma. Tem gente que acha melhor passar 30 anos se enforcando para pagar um apto e quase no final da vida dizer "eu tenho um lugar para morar".

Recordo que quando eu morava de aluguel (na verdade eu ainda moro, pois pago o aluguel do dinheiro que financiou meu apto), era muito criticado pelos amigos e vizinhos. Quero ver se a TR for aumentada, qual vai ser o impacto disso para os mutuários em uma economia onde as pessoas estão altamente endividadas.
Editado pela última vez por Anônimo em 18 Dez 2014 16:59, em um total de 1 vez.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 18 Dez 2014 14:12

RAINMAKER escreveu:
Eureek, o Minha Casa Minha Vida é um programa destinado a famílias de baixa renda. Por mais que o governo seja safado e corrupto, querer se dar bem em cima disso, acho uma atitude deplorável.

phpBB [video]
Valeu pelo vídeo. Não sabia detalhes do programa só vi nos comentários que parece que oferece a possibilidade de um financiamento a juros menores . Não to querendo me dar bem, só confirmar se tenho direito a algum benefício que não sabia

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 18 Dez 2014 16:42

Anônimo escreveu:No afã de ter um imóvel, as pessoas não fazem contas básicas. Na verdade, brasileira não faz conta para porcaria nenhuma. Tem gente que acha melhor passar 30 anos se enforcando para pagar um apto e quase no final da vida dizer "eu tenho um lugar para morar".

Recordo que quando eu morava de aluguel (na verdade eu ainda moro, pois pago o aluguel do dinheiro que financiou meu apto), era muito criticado pelos amigos e vizinhos. Quero ver se a TR for aumentada, qual vai ser o impacto disso para os mutuários em uma economia onde as pessoas estão altamente endividadas.

Kron, pelos comentários que leio aqui no tópico, no Brasil os financiamentos devem ser bem diferentes dos aqui nos US, não? Aqui não vejo problema algum em financiar em 15,20 ou 30 anos a juros fixos... Na última casa que compramos pagamos juros fixos de 3.9% ao ano. Na verdade em pouco tempo as mensalidades fixas ficam abaixo dos aluguéis que aumentam anualmente com a inflação... O único risco é uma possível desvalorizacao do imóvel devido a condições econômicas ou por fatores urbanos...mas isso vale até pagando a vista.

Ai as mensalidades não são fixas? Lembro de conhecidos no período de super inflação no Brasil do final dos anos 70 (início dos 80?) que me diziam que as mensalidades fixas viraram pocket change devido às correções salariais da época... O que mudou?
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

IvanMB
Contato:

Mensagem por IvanMB » 18 Dez 2014 16:57

armlock escreveu:

Kron, pelos comentários que leio aqui no tópico, no Brasil os financiamentos devem ser bem diferentes dos aqui nos US, não? Aqui não vejo problema algum em financiar em 15,20 ou 30 anos a juros fixos... Na última casa que compramos pagamos juros fixos de 3.9% ao ano. Na verdade em pouco tempo as mensalidades fixas ficam abaixo dos aluguéis que aumentam anualmente com a inflação... O único risco é uma possível desvalorizacao do imóvel devido a condições econômicas ou por fatores urbanos...mas isso vale até pagando a vista.

Ai as mensalidades não são fixas? Lembro de conhecidos no período de super inflação no Brasil do final dos anos 70 (início dos 80?) que me diziam que as mensalidades fixas viraram pocket change devido às correções salariais da época... O que mudou?

Armlock, aqui as parcelas teoricamente caem (tabela price). Porém tem reajuste acho que anual, provavelmente pelo IGPM.

E ainda parece que tem o lance da TR (Taxa referencial) que atualmente está zerada, porém se subir, sobe o financiamento também.

Responder