Oi Eureek, nunca estive na Europa... Ainda não decidi o roteiro, mas bem interessante mesmo essa idéia da Espanha, Dona Onça tá dando a idéia da Itália tb... Lembrei que tenho uma amiga nossa que mudou-se para Praga (dá pra esticar pra lá tb)... putz complicado decidir kkkk. No caso seriam para o mês de Outubro...Eureek escreveu:Não sei se vc já esteve na Europa , mas minha dica pra quem vai pela primeira vez e não tentar ir pra muitos lugares . Concentra em 1 ou 2 países , passa pelo menos uns 5 dias em cada cidade . Eu na primeira vez que fui vi 8 países em 25 dias e foi uma correria do cacete , metade do tempo viajando , uma bosta . Sempre vai ter a próxima vez ( mesmo que não tenha , acredita nisso )
Com essa grana , eu iria pra Espanha, que e um país barato e tem muita coisa maneira pra ver . Madrid , Barcelona , Granada , Sevilha são todas maneiras e dependendo da época do ano , iria pra Ibiza ( verão ) ou pra San Sebastián ( não verão )
Outra opção é fazer rep checa e Hungria . São dois países top que se gasta pouco e tem uma boa mistura de cultura , monumentos com noitada. Da pra incluir polonia tb se tiver tempo .
Paris , Londres e Amsterdam são ótimas , mas relativamente caras. Eu prefiro todos acima que essas , mas todas são ótimas e não tem opção errada
Como passagem vai ser o mais caro , vou pra qualquer lugar da Europa e depois vai de Ryanair ou Webjet. Comprando antes sai merreca.
Tópico de viagens - oficial
Re: Tópico de viagens - oficial
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
- rodrigoreis79
- Contato:
Além da Espanha, incluiria como opção Portugal: comida e bebida barata (comparando com outros países), lugares incriveis para visitar, e dá para esticar para a Espanha.
De Lisboa para Porto vai de trem, rapido, e a mesma coisa pra Espanha. No Norte de Portugal você pode dar um rolê em Santiago da Compostela, por exemplo.
De Lisboa eu fui para Roma, passei 4 dias lá e valeu a pena.
Por fim, eu não curto muito esses pacotes, meio que faço por conta própria, mas depende da sua coragem e disposição para se arriscar a fazer tudo por conta, o bom é que você começa a viajar já preparando o roteiro, vendo as coisas, lendo.
De Lisboa para Porto vai de trem, rapido, e a mesma coisa pra Espanha. No Norte de Portugal você pode dar um rolê em Santiago da Compostela, por exemplo.
Por fim, eu não curto muito esses pacotes, meio que faço por conta própria, mas depende da sua coragem e disposição para se arriscar a fazer tudo por conta, o bom é que você começa a viajar já preparando o roteiro, vendo as coisas, lendo.
- rodrigoreis79
- Contato:
A parte francesa do Canadá realmente é diferente da parte inglesa (que é a maioria). Eles não curtem nem falar inglês (mas falam), e os caras tem orgulho de serem de origem francesa, não rola tanto aquele orgulho de virar um mistura.AEGIS escreveu:Granada deve ser animal. Uma fusão de duas culturas, dois mundos. Islã e Cristianismo fundidos, Europa e oriente médio.
Algo nesse sentido ocorreu no Canadá com fusão de Inglaterra Vitoriana e Franca.
Estes locais devem ser excepcionais.
Na Espanha eu não conheço mas lendo os relatos aqui concordo que deve ser animal mesmo pela mistura, além do fato que são paises milenares que realmente tem a maior mistura.
rodrigoreis79 escreveu:Além da Espanha, incluiria como opção Portugal: comida e bebida barata (comparando com outros países), lugares incriveis para visitar, e dá para esticar para a Espanha.
Eu achei Portugal inferior a Espanha em tudo , além de mais caro . Comida muito pior , atrações bem menos "espetaculares " e cidades mais feias e com menos infraestrutura , mas pode ser questão de opinião. Não pretendo voltar
Italia e bem maneira também . Um pouco mais difícil com a língua , galera um pouco menos gente boa , principalmente no norte , mas coisas muito espetaculares pra ver , comida e noitada tops e gatas e mais gatas . De custo e um pouco a mais que Portugal e Espanha , mas Ok para os padrões europeus
Em outubro no norte da Itália , Roma , Milão , já vai estar mais frio. Mais que o sul da Espanha e bem mais que o sul de Portugal. Tem uma época de chuva Tb , acho que e no fim de outubro.
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
- rodrigoreis79
- Contato:
Sim, a Espanha é mais legal que Portugal, me parece que a história espanhola é mais interessante. Mas para quem for pela primeira vez, acho que vale a pena considerar Portugal como opção também.Eureek escreveu:Eu achei Portugal inferior a Espanha em tudo , além de mais caro . Comida muito pior , atrações bem menos "espetaculares " e cidades mais feias e com menos infraestrutura , mas pode ser questão de opinião. Não pretendo voltar
Eu já voltaria para lá fácil, na verdade estou planejando voltar ano que vem com minha familia, algo em torno de umas 10, 12 pessoas, pela facilidade do idioma (obvio), pelo preço ser mais em conta do que outros lugares, e por poder conhecer algumas cidades históricas tipo Braga, Guimarães, Fátima.
Fatima , a menos que vc seja religioso e for por esse motivo , e uma bosta. A catedral não e grandes coisas e e só um pavilhão gigante , com um auditório gigante e várias missas rolando . Os passeios sobre o milagre são manufaturados e apesar da estória ser interessante , não são do meu gosto . Guimarães e legal , assim como Sintra? da pra perder uns 2-3 dias . Braga e inferiorrodrigoreis79 escreveu:Sim, a Espanha é mais legal que Portugal, me parece que a história espanhola é mais interessante. Mas para quem for pela primeira vez, acho que vale a pena considerar Portugal como opção também.
Eu já voltaria para lá fácil, na verdade estou planejando voltar ano que vem com minha familia, algo em torno de umas 10, 12 pessoas, pela facilidade do idioma (obvio), pelo preço ser mais em conta do que outros lugares, e por poder conhecer algumas cidades históricas tipo Braga, Guimarães, Fátima.
Se tiver pensando em dirigir em Portugal , prepara o bolso . Em outubro 2016, o litro da gasolina tava 1.55 euro , além de todas as auto estradas terem pedágio . O que chega no porto e em Lisboa são tipo 20 euros
Não tô querendo denegrir Portugal, país e maneiro e tala, mas comparando com as experiências que tive no resto da Europa fica difícil comparar
@pridefcneverdie
- rodrigoreis79
- Contato:
Sim, Portugal eu diria que é uma série B da Europa. Mas para quem nunca foi para a Europa e gostaria de ir gastando menos que os outros países, é um opção bem legal. Fora que para a Espanha é bem perto, então eu meio que indicaria para começar e para quem não fala nenhuma outra lingua.Eureek escreveu:Fatima , a menos que vc seja religioso e for por esse motivo , e uma bosta. A catedral não e grandes coisas e e só um pavilhão gigante , com um auditório gigante e várias missas rolando . Os passeios sobre o milagre são manufaturados e apesar da estória ser interessante , não são do meu gosto . Guimarães e legal , assim como Sintra? da pra perder uns 2-3 dias . Braga e inferior
Se tiver pensando em dirigir em Portugal , prepara o bolso . Em outubro 2016, o litro da gasolina tava 1.55 euro , além de todas as auto estradas terem pedágio . O que chega no porto e em Lisboa são tipo 20 euros
Não tô querendo denegrir Portugal, país e maneiro e tala, mas comparando com as experiências que tive no resto da Europa fica difícil comparar
Eu não fui para Fatima porque também não é o que curto conhecer, e fui de Lisboa para Porto de trem, bem mais rápido e fácil. Normalmente eu não alugo carro porque não tenho saco de dirigir em SP, de férias tudo o que eu não quero é andar de carro, prefiro trem e até onibus sem problema nenhum.
Acabei de voltar da Índia .
Fui a Délhi , pro casamento de um brother , Agra de bate e Volta e Jaipur por 1 noite.
Já tinha estado na Índia 3 vezes, sozinho e com minha mulher, inclusive já tinha passado um fim de semana em Délhi, mas dessa vez foi a primeira que tive tempo pra curtir sem ter que me preocupar com trampo ou com fazer as vontades de ninguém .
Fiquei provavelmente num dos lugares mais top de Délhi, chamado Haus Khas . Normalmente quem vai , recomenda que se fique perto de Connaught Place ( ou CP , como eles chamam ) , mas Haus khas e superior . E a área onde tem um monte de bares e restaurantes " da moda " e noitada todo dia. Mesmo assim, e uma zona , sujo bagarai . E tipo o bar mais caro de Délhi do lado da estação de tratamento de lixo , do lado de um templo .
A coisa da Índia e que ninguém liga pra bagunça. Ninguém se importa com caos, com lixo, com sujeira . Foda-se que tem uma pilha de papel do lado do Taj Mahal, ninguém tá nem aí.
Outra parada e que todo mundo quer alguma coisa de vc. Vc anda 10 minutos por CP, varias pessoas vão falar contigo, vão inventar uma estória e de 2 uma, 1 - ou eles vão te levar pra alguma loja que eles recebem uma propina quanto levar um turista ou 2 - eles vão te levar pra loja deles . Tem um esquema pesado , com os motoristas de tuk tuk e geral, que vc pede pra ir em algum lugar , eles começam a perguntar se vc quer comprar alguma coisa e quando vê, te levam numa loja . Depois de umas 2 horas dessa merda, vc tá puto e exausto.
Délhi tem algumas coisas boas. Tem vários monumentos legais , o forte vermelho, a tumba , o portão da Índia , vários templos . Todos valem a pena , apesar de mal cuidados bagarai. A comida e excelente e ridiculamente barata . Comida vegetariana na Índia e extremamente top, qualquer coisa no tandoori ( o forno de barro que eles assam coisas , frango, Carneiro, queijo, pão ) , butter chicken . Vc come bem e paga tipo 10 reais no maximo . A galera e gente boa e muito prestativa e se desdobra pra te ajudar . Noitada não e das melhores porque tem muito pouca mule ( tipo 9 pra 1 , sem exagero ) e a galera e bem nova porque geral casa cedo. No entanto existe uma nova classe de indianas rebeldes com a sociedade que ouvi dizer que são da baixaria e hoje em dia e possível conhecer uma indiana solteira na night e passar a pica. Tem uma gringa ou outra perdida tb.
Agra não tem nada na cidade, mas o Taj Mahal e fodasso. Na minha opinião e top 5 monumentos mais bonitos do mundo. Eu já tinha ido, mas pela segunda vez eu vi a parada e caiu um lágrima hetero . Não da pra explicar, o lugar e sinistro, a riqueza de detalhes, as estória . Vale muito a pena
Jaipur e legal bagarai . Podia ser mais bem preservada, mas a cidade antiga e bem maneira , boa de andar por tudo , curtir os bazares, comprar pedras preciosas e comer . Além disso, a cidade tem uma muralha e vários fortes em volta que tb são bonitos e valem a pena visitar .
A cidade e bem turística , até pra indiano , então a população se comporta um pouco diferente , tem menos gente enchendo o saco por vc ser estrangeiro, e a chance de encontrar outros turistas e sair junto e grande . Aproveitando o gancho do parágrafo acima, se vc fica num hostel , existe a chance de esbarrar numa indiana dessa nova geração , viajando sozinha e querendo dar pra estrangeiro. Conheci um alemão que jura que foi estuprado por uma dessas.
Tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas que estão viajando pela Índia a meses, e eles falam que o pior são as cidades. Pelo interior do país, as montanhas do Rajastão, as florestas de Kerala , os parques nacionais com tigres, as praias de goa . Tudo vale muito a pena .
Antes dessa viagem eu não imaginaria ir a Índia a turismo, acreditando que existem muitas opções bastante superiores, mas dessa vez consegui imaginar um roteiro mais roots, talvez com alguns poucos brothers pode ser maneiro bagarai, além de muito barato.
Fui a Délhi , pro casamento de um brother , Agra de bate e Volta e Jaipur por 1 noite.
Já tinha estado na Índia 3 vezes, sozinho e com minha mulher, inclusive já tinha passado um fim de semana em Délhi, mas dessa vez foi a primeira que tive tempo pra curtir sem ter que me preocupar com trampo ou com fazer as vontades de ninguém .
Fiquei provavelmente num dos lugares mais top de Délhi, chamado Haus Khas . Normalmente quem vai , recomenda que se fique perto de Connaught Place ( ou CP , como eles chamam ) , mas Haus khas e superior . E a área onde tem um monte de bares e restaurantes " da moda " e noitada todo dia. Mesmo assim, e uma zona , sujo bagarai . E tipo o bar mais caro de Délhi do lado da estação de tratamento de lixo , do lado de um templo .
A coisa da Índia e que ninguém liga pra bagunça. Ninguém se importa com caos, com lixo, com sujeira . Foda-se que tem uma pilha de papel do lado do Taj Mahal, ninguém tá nem aí.
Outra parada e que todo mundo quer alguma coisa de vc. Vc anda 10 minutos por CP, varias pessoas vão falar contigo, vão inventar uma estória e de 2 uma, 1 - ou eles vão te levar pra alguma loja que eles recebem uma propina quanto levar um turista ou 2 - eles vão te levar pra loja deles . Tem um esquema pesado , com os motoristas de tuk tuk e geral, que vc pede pra ir em algum lugar , eles começam a perguntar se vc quer comprar alguma coisa e quando vê, te levam numa loja . Depois de umas 2 horas dessa merda, vc tá puto e exausto.
Délhi tem algumas coisas boas. Tem vários monumentos legais , o forte vermelho, a tumba , o portão da Índia , vários templos . Todos valem a pena , apesar de mal cuidados bagarai. A comida e excelente e ridiculamente barata . Comida vegetariana na Índia e extremamente top, qualquer coisa no tandoori ( o forno de barro que eles assam coisas , frango, Carneiro, queijo, pão ) , butter chicken . Vc come bem e paga tipo 10 reais no maximo . A galera e gente boa e muito prestativa e se desdobra pra te ajudar . Noitada não e das melhores porque tem muito pouca mule ( tipo 9 pra 1 , sem exagero ) e a galera e bem nova porque geral casa cedo. No entanto existe uma nova classe de indianas rebeldes com a sociedade que ouvi dizer que são da baixaria e hoje em dia e possível conhecer uma indiana solteira na night e passar a pica. Tem uma gringa ou outra perdida tb.
Agra não tem nada na cidade, mas o Taj Mahal e fodasso. Na minha opinião e top 5 monumentos mais bonitos do mundo. Eu já tinha ido, mas pela segunda vez eu vi a parada e caiu um lágrima hetero . Não da pra explicar, o lugar e sinistro, a riqueza de detalhes, as estória . Vale muito a pena
Jaipur e legal bagarai . Podia ser mais bem preservada, mas a cidade antiga e bem maneira , boa de andar por tudo , curtir os bazares, comprar pedras preciosas e comer . Além disso, a cidade tem uma muralha e vários fortes em volta que tb são bonitos e valem a pena visitar .
A cidade e bem turística , até pra indiano , então a população se comporta um pouco diferente , tem menos gente enchendo o saco por vc ser estrangeiro, e a chance de encontrar outros turistas e sair junto e grande . Aproveitando o gancho do parágrafo acima, se vc fica num hostel , existe a chance de esbarrar numa indiana dessa nova geração , viajando sozinha e querendo dar pra estrangeiro. Conheci um alemão que jura que foi estuprado por uma dessas.
Tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas que estão viajando pela Índia a meses, e eles falam que o pior são as cidades. Pelo interior do país, as montanhas do Rajastão, as florestas de Kerala , os parques nacionais com tigres, as praias de goa . Tudo vale muito a pena .
Antes dessa viagem eu não imaginaria ir a Índia a turismo, acreditando que existem muitas opções bastante superiores, mas dessa vez consegui imaginar um roteiro mais roots, talvez com alguns poucos brothers pode ser maneiro bagarai, além de muito barato.
@pridefcneverdie
Eureek escreveu:A comida e excelente e ridiculamente barata . Comida vegetariana na Índia e extremamente top, qualquer coisa no tandoori ( o forno de barro que eles assam coisas , frango, Carneiro, queijo, pão ) , butter chicken . Vc come bem e paga tipo 10 reais no maximo . A
Deu diarreia não? Falar em Índia me remete sujeira até preparando alimentos.
Octacampeão Brasileiro
Jamais comeria algo na Índia kkkkkk
Eles falam do famoso Delhi belly , que e a referencia a reação que da no estômago depois de comer .
Eu não tive nada , e comi nuns lugares da rua mesmo , com a galera humilde local ( café da manhã completo, 2,50 reais ) . No maximo da aquela vontade de ir no banheiro , mas eu acho que e bastante por causa do tempero e da pimenta e não por ser sujo .
Tem lugar que da pra ver que e tenso , mas não deve ser muito pior que comida de porta de estádio no Brasil .
Tem algumas cadeias de restaurantes ques são famosas e nessas o preço e médio , mas eles têm cozinha aberta e da pra ver que seguem um padrão de higiene . Eu fui no mc Donald e no subway tb, mas por curiosidade . Subway tem um balcão só de opções vegetarianas , queijo cottage , uma parada de batata , grão de bico , etc . Meccas não tem carne , então os hambúrgueres são de frango ( Big Mac inclusive , mas chama mcmaharaja) , de carneiro ou vegetariano. Achei muito bom , apimentado no ponto e metade do preço do Brasil
Tem lugar top Tb, com toalha de linho e talher de prata , e nesses aí , a comida e bem em conta comparado ao Brasil .
Eu não tive nada , e comi nuns lugares da rua mesmo , com a galera humilde local ( café da manhã completo, 2,50 reais ) . No maximo da aquela vontade de ir no banheiro , mas eu acho que e bastante por causa do tempero e da pimenta e não por ser sujo .
Tem lugar que da pra ver que e tenso , mas não deve ser muito pior que comida de porta de estádio no Brasil .
Tem algumas cadeias de restaurantes ques são famosas e nessas o preço e médio , mas eles têm cozinha aberta e da pra ver que seguem um padrão de higiene . Eu fui no mc Donald e no subway tb, mas por curiosidade . Subway tem um balcão só de opções vegetarianas , queijo cottage , uma parada de batata , grão de bico , etc . Meccas não tem carne , então os hambúrgueres são de frango ( Big Mac inclusive , mas chama mcmaharaja) , de carneiro ou vegetariano. Achei muito bom , apimentado no ponto e metade do preço do Brasil
Tem lugar top Tb, com toalha de linho e talher de prata , e nesses aí , a comida e bem em conta comparado ao Brasil .
@pridefcneverdie
- rodrigoreis79
- Contato:
Semana passada estive no Chile a trabalho e fiquei em Las Condes.
Eu não conhecia o bairro e é o melhor lugar que estive em Santiago, tem o parque Araucano do lado, várias opções de restaurante e barzinhos e fui correndo até a estação Los Dominicos (última do metrô) de manhã, ida e volta deu 6 km e aproveitei mais 3km no parque.
Para quem tiver pensando em ir, excelente opção de lugar para ficar.
Eu não conhecia o bairro e é o melhor lugar que estive em Santiago, tem o parque Araucano do lado, várias opções de restaurante e barzinhos e fui correndo até a estação Los Dominicos (última do metrô) de manhã, ida e volta deu 6 km e aproveitei mais 3km no parque.
Para quem tiver pensando em ir, excelente opção de lugar para ficar.
Bora animar o topico aqui pessoal, ontem comprei passagem em promocao pra ir em junho pra natal, como meu cunhado tem casa e carro la, o gasto vai ser bem baixo.
Ja fui pra la uma vez a uns 5 anos atras e achei que é uma cidade bem calma.
Estou pensando em passar o aniversario da mineira em pipa.
Agora o mais importante vou pedir a mulher em casamento, to numa duvida como que vou fazer isso.
Ainda tem a questao do anel, se compro so alianca ou compra o tal de solitario
kkkkkk vai ser boa a viagem
Agora o mais importante vou pedir a mulher em casamento, to numa duvida como que vou fazer isso.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Cara , parabéns .Turbo escreveu:Bora animar o topico aqui pessoal, ontem comprei passagem em promocao pra ir em junho pra natal, como meu cunhado tem casa e carro la, o gasto vai ser bem baixo.
Pedir a mulher em casamento e umas das coisas que me deu mais cagaco .
Assumindo que ela vai dizer sim, 100% de chance , de surpresa e mais maneiro . Pipa e muito fera e lugar perfeito pra isso .
Um lance que um brother meu fez que eu achei fera e simples , ele pre preparou um toalha de piquenique num canto da praia com champanhe. Dai falou pra mineira pra irem caminhar no por do sol . No meio do caminho ele colocou uma seta apontando pro picnic , dai meio que fingiu surpresa e convenceu a mineira a seguir a seta . Chegando lá , ajoelhou falou coisas bonitas e já eh. Mina se amarrou . Se quiser fazer isso , da um troco pro concierge do hotel que ele desenrola pra vc . Ainda rola de filmar de longe se vcs quiserem ver depois
https://australianballet.com.au/the-ballets/faster-2017
@pridefcneverdie
Pede a mineira em casamento lá no Chapadão, com vista de cima da praia do Amor. Dá uma boa foto. Só toma cuidado pro vento não levar alguma coisa embora, rs