lista põe rio entre as mais bonitas e são paulo entre as cidades mais feias do mundo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
acumas
Contato:

Re: lista põe rio entre as mais bonitas e são paulo entre as cidades mais feias do mundo

Mensagem por acumas » 12 Fev 2017 20:47

leofla escreveu:Na verdade não é nenhum dos dois é sim o parque estadual da pedra branca com 12.500 hectares enquanto a serra da Cantareira tem 7.900 hectares

http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/M ... sta_Urbana

:sport_box:
É preciso diferenciar alguns tipos de área verde: jardins, parques e reservas.

Jardins, que são áreas verdes muito bonitas, com foco nas flores ou no paisagismo, às vezes associadas a um palácio ou prédio público. Aí você tem o Jardim de Luxemburgo em Paris (cidade que pra mim é imbatível nesse quesito), Volksgarten, Belvedere ou Schoubrunn em Viena...

Parques urbanos,localizados no coração das cidades, onde se associa grama e árvores, mas não há mais vegetação nativa em sua maioria. Concentram grande população. Podem associar outras atrações: teatros, ginásios, etc Ex: Ibirapuera, Central Park... (são o meu tipo preferido)

Reservas: Grandes áreas, localizadas na periferia da cidade, em que você tem trilhas e muita vegetação nativa. Ex: Cantareira, Tijuca, Água Branca.

É claro que algumas áreas concentram características de uma ou outra... mas pra mim, me parece descabido querer comparar o Ibirapuera com a Tijuca... são coisas completamente diferentes. Eu por exemplo, visitei o Cantareira e não vi muita graça, achei um montão de mato, tudo bem é mata atlântica nativa, mas é um negócio que é voltado mais pra preservação do que para uso intenso pelo cidadão. Pô, gosto muito mais de um Ibirapuera, você vê muitas gatinhas, rico, pobre, atleta, sedentário, emo, RPG, o caralho a quatro,... quer ambiente mais democrático que esse?

O Rio tem a Tijuca que é fantástica, mas é muito pobre em jardins e parques... São Paulo tem muito mais: Ibirapuera (o Rio não tem uma área genuinamente urbana, de fácil acesso, como essa), Aclimação, parque do Povo, etc.

acumas
Contato:

Re: lista põe rio entre as mais bonitas e são paulo entre as cidades mais feias do mundo

Mensagem por acumas » 12 Fev 2017 20:51

General Moscardo escreveu:Cara, já estive no Rio diversas vezes e em várias das cidades citadas na lista. Sinceramente, NÃO DÁ pra comparar qualquer igreja, museu ou monumento do Rio com o que encontramos na Europa, EUA e na Ásia. Na França Alemanha e Inglaterra, em qualquer vilarejo se encontra um castelo ou uma igreja maiores do que qualquer coisa no Brasil.

Só pra você ter uma noção de proporção de como o Cristo é insignificante perto de outros monumentos pelo mundo:

Imagem

Agora compare com os principais monumentos de Paris:

Imagem

Sinceramente, acredito que são os cariocas que nunca foram pra Paris na vida, porque a coisa é totalmente desproporcional. Só o louvre sozinho com seu acervo tem mais história e valor que a cidade inteira do Rio de Janeiro. É um museu que você leva uma semana inteira pra visitar de forma superficial.

Como falei, o Rio só tem algumas belezas naturais, mas como cidade até mesmo Curitiba e Florianópolis são mais bonitas. Não precisa nem sair do Brasil...
Agora você pôs na b... dos cariocas com força! :)) :)) :)) :))

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 12 Fev 2017 20:55

General Moscardo escreveu:Cara, já estive no Rio diversas vezes e em várias das cidades citadas na lista. Sinceramente, NÃO DÁ pra comparar qualquer igreja, museu ou monumento do Rio com o que encontramos na Europa, EUA e na Ásia. Na França Alemanha e Inglaterra, em qualquer vilarejo se encontra um castelo ou uma igreja maiores do que qualquer coisa no Brasil.

Só pra você ter uma noção de proporção de como o Cristo é insignificante perto de outros monumentos pelo mundo:

Imagem

Imagem

Sinceramente, acredito que são os cariocas que nunca foram pra Paris na vida, porque a coisa é totalmente desproporcional. Só o louvre sozinho com seu acervo tem mais história e valor que a cidade inteira do Rio de Janeiro. É um museu que você leva uma semana inteira pra visitar de forma superficial.

Como falei, o Rio só tem algumas belezas naturais, mas como cidade até mesmo Curitiba e Florianópolis são mais bonitas. Não precisa nem sair do Brasil...
Não vou defender a cariocada aqui não, ate pq concordo que Curitiba tmb é melhor que o RJ :D , Floripa não conheço.

Mas o Cristo apenas como monumento é inferior e muito a esses que vc postou ai e muitos outros, o diferencial do Cristo é a paisagem e aí acredito que possa igualar com a maior parte dos monumentos mundiais.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 12 Fev 2017 20:58

acumas escreveu:É preciso diferenciar alguns tipos de área verde: jardins, parques e reservas.

Jardins, que são áreas verdes muito bonitas, com foco nas flores ou no paisagismo, às vezes associadas a um palácio ou prédio público. Aí você tem o Jardim de Luxemburgo em Paris (cidade que pra mim é imbatível nesse quesito), Volksgarten, Belvedere ou Schoubrunn em Viena...

Parques urbanos,localizados no coração das cidades, onde se associa grama e árvores, mas não há mais vegetação nativa em sua maioria. Concentram grande população. Podem associar outras atrações: teatros, ginásios, etc Ex: Ibirapuera, Central Park... (são o meu tipo preferido)

Reservas: Grandes áreas, localizadas na periferia da cidade, em que você tem trilhas e muita vegetação nativa. Ex: Cantareira, Tijuca, Água Branca.

É claro que algumas áreas concentram características de uma ou outra... mas pra mim, me parece descabido querer comparar o Ibirapuera com a Tijuca... são coisas completamente diferentes. Eu por exemplo, visitei o Cantareira e não vi muita graça, achei um montão de mato, tudo bem é mata atlântica nativa, mas é um negócio que é voltado mais pra preservação do que para uso intenso pelo cidadão. Pô, gosto muito mais de um Ibirapuera, você vê muitas gatinhas, rico, pobre, atleta, sedentário, emo, RPG, o caralho a quatro,... quer ambiente mais democrático que esse?

O Rio tem a Tijuca que é fantástica, mas é muito pobre em jardins e parques... São Paulo tem muito mais: Ibirapuera (o Rio não tem uma área genuinamente urbana, de fácil acesso, como essa), Aclimação, parque do Povo, etc.
A gente estava falando de floresta urbana e os cariocas tem mania de falar que a da Tijuca é a maior do mundo, mas não é faz muito tempo. Pela expansão das cidades nem do RJ é mais.

Mas concordo que a Serra da Cantareira é bem mato mesmo, mata atlantica nativa. Pra quem gosta de ecoturismo mesmo. E o parque do Ibirapuera é sensacional mesmo, esta entre os principais parques do mundo.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 12 Fev 2017 21:00

Agora esses tópicos com as manias de grandeza dos cariocas são muito engraçados. Acaba que tomam invertida de todo lado. =))
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

leofla

Mensagem por leofla » 12 Fev 2017 21:02

Lenilson escreveu:Não vou defender a cariocada aqui não, ate pq concordo que Curitiba tmb é melhor que o RJ :D , Floripa não conheço.

Mas o Cristo apenas como monumento é inferior e muito a esses que vc postou ai e muitos outros, o diferencial do Cristo é a paisagem e aí acredito que possa igualar com a maior parte dos monumentos mundiais.
Cristo fica em cima de uma montanha espetácular no meio da floresta da Tijuca de frente pro pão de acucar e bahia de Guanabara sem contar a vista q se tem lá de cima.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 12 Fev 2017 21:08

leofla escreveu:Cristo fica em cima de uma montanha espetácular no meio da floresta da Tijuca de frente pro pão de acucar e bahia de Guanabara sem contar a vista q se tem lá de cima.
Foi o que eu falei. :dunno:

Somente como monumento é meia boca demais, o combo é top.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 12 Fev 2017 21:19

Lenilson escreveu:Agora esses tópicos com as manias de grandeza dos cariocas são muito engraçados. Acaba que tomam invertida de todo lado. =))
Natural, os caras não aceitam a decadência... os caras eram capital política... não são mais... eram o centro financeiro do país... não são mais faz tempo... não são nem mais a visitada do Brasil (https://newsroom.mastercard.com/wp-cont ... Report.pdf - veja pág. 29), não tem mais futebol decente, nem o melhor jiu jitsu... kkk

fellipesl
Contato:

Mensagem por fellipesl » 12 Fev 2017 21:38

Halteres se rasgando nesse tópico. Chorem mais.

leofla

Mensagem por leofla » 12 Fev 2017 21:40

Imagem

Imagem

Pelo q vi no post o Snickt se refere a outras cidades do brasil em momento algum vi ele comparando a parte histórica do rj com cidades da Europa.

Ja em relação aos monumentos msm em relação ao resto do mundo o Cristo e um monumento foda independente do tamanho

Já com relação a história é logico q o rj não vai se comparar as grandes cidades da Europa mas se algum turista quiser conhecer a história do Brasil e até uma parte da de Portugal ele pode sim fazer indo a vários lugares aki do rj e olha q tem muitos

Só pra citar 2

Paço imperial e quinta da boa vista.

leofla

Mensagem por leofla » 12 Fev 2017 21:46

Lenilson escreveu:Foi o que eu falei. :dunno:

Somente como monumento é meia boca demais, o combo é top.
quando e pra falar de floresta urbana ou cadeias de montanhas não vale o tamanho mas pra Monumento vale :fuyou_2:

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 12 Fev 2017 21:58

leofla escreveu:quando e pra falar de floresta urbana ou cadeias de montanhas não vale o tamanho mas pra Monumento vale :fuyou_2:
Eu defendi o Cristo. :dunno:

Se quiser mudo. :lol:
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 12 Fev 2017 22:03

Snickt escreveu:Esse tópico é prato cheio pro pessoal do resto do Brasil passar recibinho de recalque e demonstrar toda inveja que tem com a Cidade Maravilhosa.

Rio de Janeiro tem vários defeitos, podem falar mal do povo, dos serviços e muitas outras coisas, com razão, mas querer menosprezar as belezas naturais da cidade é dor de cotovelo purinha.

Arquitetonicamente acredito que tenham cidades mais belas de fato, todas as 4 que vieram antes na lista são exemplo disso, agora em termos de paisagem natural dentro do perímetro urbano da cidade, acho que nenhuma, pelo menos nunca vi ou ouvi falar, é mais bela que o Rio.

Praia, floresta e montanha, cenário perfeito que ninguém mais tem pra admirar e ostentar!
Prazer, São Francisco!

Imagem

leofla

Mensagem por leofla » 12 Fev 2017 22:06

Lenilson escreveu:Eu defendi o Cristo. :dunno:

Se quiser mudo. :lol:
Zuera minha.

Mas em relação a medir tamanho de monumento acho besteira,

Uma estatua de Jesus Cristo de braços abertos pra Cidade no alto de uma montanha linda isso é o q conta pra mim além do mais o Cristo e mais alto q todos esses monumentos aí tá lá no topo do corcovado :smoke:

A verdade é que se o Cristo fosse em Paris ou em Roma Iria ter um monte de baba ovo aki : "olha só está estatua enorme de Jesus Cristo e ainda no alto de uma montanha, como conseguiram construir isso? meu deus que magnífico Paris/Roma e espetacular msm"

mas como é no rj só tem halter depois ficam com raiva de serem chamados de vira latas. :artist:

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 12 Fev 2017 22:16

Como eu disse o combo é top. Se a estátua ficasse no meio de uma praça ninguém falaria dela.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Responder