Isso é verdade. Tive q fazer fisioterapia e qd tava numa das sessões perguntei pro fisio se a maioria tava ali por acidentte de moto e talz, a resposta dele foi: homem q tá aqui, tá por futebolRicardoBJJ escreveu: ↑07 Mai 2019 09:25Mano, futebolzinho de fim de semana machuca mais a pessoa que jiu jitsu (falando de pessoas normais)
Treinam o que? (atualização)
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Treinam o que? (atualização)
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Meu trabalho acabou me tirando do jiu jitsu, meu horário está muito ruim, atualmente só consigo treinar tiro, tento ir ao clube a cada duas semanas... O fod$%¨& é o custo da munição.
-
- Usuário Fundador
Todas as lesões que tive foram exclusivamente por vacilo meu... Esquecer de amortecer uma queda e tentar colocar a mão no chão, segurar americana e Kimura, segurar estrangulamento que tava forçando a cervical, não abrir a guarda quando senti que a musculatura tava quase se rompendo, etc. Ontem, inclusive, depois de muito tempo sem lesões, me machuquei sozinho no começo do rola pq balancei o cara pra derrubar e acabei pisando errado, aí hoje tô com dor no joelho, mas só vacilo meu.Chander escreveu: ↑07 Mai 2019 08:39Ah, mas não é assim não... claro que lesões acontecem (em todos os esportes), mas a grande vantagem do JJ é exatamente você ter a possibilidade de desistir antes de se machucar.
Um camarada aí já deu a letra e ele ta certo, o que mais machuca no JJ é o ego... se vc for tranquilo, entender que tem que bater quando a chave tá encaixada e tal, a chance de se machucar é mínima.
Eu tenho 19 anos de JJ, e nunca tive nenhuma lesão séria... claro que já tive estiramento muscular, contratura, já caí de mal jeito e tal, mas nada que me comprometesse. Agora tem que avaliar que temos o desgaste natural do corpo e aí não tem jeito kkkkkkkkkkk...
Mas é isso ai, o TKD tb é da hora e se um dia sentir vontade de ir para o JJ tenho certeza que vai gostar.
Abç
É como disse o amigo: se for com o espírito tranquilo, tudo acontece de boa.
Voltando ao tópico: voltei ao jiu há 1 ano e 3 meses, e minha vida melhorou demais depois disso. Antes tava num estresse miserável. Parecia que tava faltando alguma coisa na vida.
PQP eu tambem sou assim, agora na correria do trabalho eu parei com isso, quando é no pescoço eu seguro mais, mas braço e perna eu tento defender rapido, quando vejo que não da, nem estou resistindo mais, ja batendo pra não me ferrar tambem...sou muito competitivo, mas se deixei chegar até aquele ponto da finalização, coloquei na cabeça que foi vacilo meu e não adianta tentar fazer milagre, ai ja batuco e bora pra outra tentar reverter o placar hahaha...Deadlift escreveu: ↑08 Mai 2019 15:53Todas as lesões que tive foram exclusivamente por vacilo meu... Esquecer de amortecer uma queda e tentar colocar a mão no chão, segurar americana e Kimura, segurar estrangulamento que tava forçando a cervical, não abrir a guarda quando senti que a musculatura tava quase se rompendo, etc. Ontem, inclusive, depois de muito tempo sem lesões, me machuquei sozinho no começo do rola pq balancei o cara pra derrubar e acabei pisando errado, aí hoje tô com dor no joelho, mas só vacilo meu.
É como disse o amigo: se for com o espírito tranquilo, tudo acontece de boa.
Voltando ao tópico: voltei ao jiu há 1 ano e 3 meses, e minha vida melhorou demais depois disso. Antes tava num estresse miserável. Parecia que tava faltando alguma coisa na vida.
Mas jiu jitsu pra mim é terapia total, fiquei mais de dois anos sem treinar, e sentia muita falta, voltei recentemente e nossa estava me sentindo bem demais, ainda mais com a evolução dos treinos, quando cheguei os caras estavam passando o carro em mim, voltei no ritmo e comecei a bater de frente de novo com a rapaziada que amassava geral, pqp só isso ja me motivava pra ir la treinar e procurar evoluir mais...