Ozark Season 3

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Contato:

Re: Ozark Season 3

Mensagem por Kozak » 03 Mai 2022 15:34

Essa merda de série tá cada dia pior e mais absurda. Sempre foi mal escrita, com personagens e diálogos ruins, cheia de soluções simplórias, convenientes e coincidências que não acabam mais, mas tá perdendo até aquele apelo de "série para passar o tempo", baseada em situações de tensão e reviravoltas seguidas.

Vi ontem o segundo episódio da nova temporada - que na verdade é a continuação da outra, então é tipo o 10a, ou algo assim - e é tudo muito ridículo. Vou botar em spoiler porque é recente:
Spoiler:
a redneck conseguindo matar um chefão da máfia mexicana...o ridículo já começa com a forma com que descobre a localização do cara, com os filhos descerebrados, que sabem o que está em jogo, resolvendo ajudá-la. Aliás, por mais que os filhos já saibam de tudo, ridículo os pais discutirem tudo na frente deles. Isso serve apenas para criar formas artificiais de mover a série. O caso do Javi é exemplo típico.
Mas, o mais ridículo de tudo,
Spoiler:
foi aquele capataz que só cumpre ordem, que não fala porra nenhuma, nem tem autonomia para ficar se manifestando, fazer aquela pergunta no final: "como vocês sabia que o chefão não os mataria?" só para informar o cornão manso da filhadaputisse da mulher dele e criar discórdia interna
. Recurso narrativo pobre demais. A série é cheia deles.

Aliás, o que eu percebi, e comentei, logo no começo da série, se tornou insofismável. A personagem mais sem escrúpulos e filha da puta da série é a mãe.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 05 Mai 2022 09:28

Terminei a série, achei muito bom o desfecho, mostrou a realidade do jogo de poder, série foda!
Spoiler:
infelizmente o único destino da Ruth era aquele, após matar o Javi... Quanto ao final, a menção a como começam as dinastias políticas, foi a cereja do bolo.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 05 Mai 2022 16:45

Cara, ainda não terminei, faltam alguns... Terminei o capítulo que tem uma briga no trânsito, e vou dizer que tá me desanimando, essa cena final desse capítulo me consumiu a paciência. Não tá legal não.

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 05 Mai 2022 19:51

O final deu um belo arco para uma série derivada, acredito que deva ter o Jonah como protagonista.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 06 Mai 2022 09:00

Germer escreveu:
05 Mai 2022 16:45
Cara, ainda não terminei, faltam alguns... Terminei o capítulo que tem uma briga no trânsito, e vou dizer que tá me desanimando, essa cena final desse capítulo me consumiu a paciência. Não tá legal não.
Eu até q não achei ruim não

Mas a cena final do penúltimo capítulo .....................................

Eu já tinha considerado uma derrapada naquele primeiro episódio da volta (aquelas passagens da Ruth); mas então, de novo envolvendo a Ruth, esse final do penúltimo episódio foi muito broxante pra mim, mas muito mesmo ... deu uma bela decepcionada - ainda não vi o final.

Tipo, pra mim foi na contra mão do q a série sempre fez. Se tivesse sido numa série estilo The Walking Dead seria ok, mas aqui foi forçado PACAS.
...

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 06 Mai 2022 13:31

Li uma coisa interessante hj, que nessa reta final a Wendy Byrd demonstrou ser o Walter White de saias.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 06 Mai 2022 19:37

A sério como um todo achei foda, porém o final...
Spoiler:
O final achei zuado, o Jonas matar o detetive particular não caiu muito bem com o tom que ele vinha na série. O cara vinha renegando a família e do nada virou fechadão ao ponto de matar o cheirador de pó lá.

O final ficou muita enrolação e com nenhuma supresa. Nem parece a série que matou de surpresa o primeiro chefe do narcotráfico com a porra louca da véia Snell, nem a advogada que era fechadaça com o Navarro, que eram meio que peças chaves da série que vc não imaginava que morreriam tão cedo.

O final feliz pareceu muito clichê e até irreal para a pegada da série.

Atuação da atriz que fez a Wendy é muito boa, vc fica putaço com o seu narcisismo e como ela é filha da puta. Fiquei na dúvida se o lance do hospital psiquiatrico ela estava sendo sincera ou foi apenas jogada para trazer os filhos de volta.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 07 Mai 2022 01:31

Terminei. Um final merda para coroar uma série merda. Como eu falei, série foi divertida - com o passar do tempo eu fui me enchendo o saco -, cheia de reviravoltas e momentos tensos. Mas muito mal escrita. Final deixou isso muito claro. Aqueles sorrisinhos no final - sem dar spoiler - pqp, ridículo. Até o último momento a série preferiu chocar ao invés de contar uma boa história, coerente.
RAINMAKER escreveu:
06 Mai 2022 19:37
Spoiler:
O final achei zuado, o Jonas matar o detetive particular não caiu muito bem com o tom que ele vinha na série. O cara vinha renegando a família e do nada virou fechadão ao ponto de matar o cheirador de pó lá.

O final ficou muita enrolação e com nenhuma supresa. Nem parece a série que matou de surpresa o primeiro chefe do narcotráfico com a porra louca da véia Snell, nem a advogada que era fechadaça com o Navarro, que eram meio que peças chaves da série que vc não imaginava que morreriam tão cedo.

Atuação da atriz que fez a Wendy é muito boa, vc fica putaço com o seu narcisismo e como ela é filha da puta. Fiquei na dúvida se o lance do hospital psiquiatrico ela estava sendo sincera ou foi apenas jogada para trazer os filhos de volta.
Uma das personagens mais filha da puta e escrotas que eu já vi. Uma vaca psicótica. Mas eu achei que a questão do hospital foi real. Nos momentos em que ela estava sozinha, ou seja, não tinha motivo para manipular ninguém, se mostrava completamente descontrolada e enlouquecida.

Lembrei de outra coisa, essa nem vou botar em spoiler porque já é no começo do 1a episódio...aquele acidente de carro não teve nenhum sentido e nenhuma repercussão. Nenhuma importância para a história ou para o desenvolvimento de personagem nenhum. Um evento totalmente deslocado na reta final da série, quando deveria estar preocupada em ser concisa e fechar a história bem. É mais um exemplo do que eu digo, a série sempre preferiu chocar do que contar uma boa história.

A série é um Sons of Anarchy melhor escrita. Quer dizer, é bem melhor do que SoA, que é um lixo. Mas é a mesma pegada de priorizar as reviravoltas e os momentos de tensão em detrimento da coerência e de uma boa história. Entretanto, cumpre seu papel. Um 7 ou 7,5.
adauto_mma escreveu:
06 Mai 2022 13:31
Li uma coisa interessante hj, que nessa reta final a Wendy Byrd demonstrou ser o Walter White de saias.
Não fala isso nem de brincadeira rs. BB e o WW são das coisas mais bem escritas de Hollywood.
LucasYeahNegoMariano escreveu:
06 Mai 2022 09:00

Eu já tinha considerado uma derrapada naquele primeiro episódio da volta (aquelas passagens da Ruth); mas então, de novo envolvendo a Ruth, esse final do penúltimo episódio foi muito broxante pra mim, mas muito mesmo ... deu uma bela decepcionada - ainda não vi o final.

Tipo, pra mim foi na contra mão do q a série sempre fez. Se tivesse sido numa série estilo The Walking Dead seria ok, mas aqui foi forçado PACAS.
Spoiler:
Tá falando da Ruth "convencendo" os filhos a ficarem? Pois é. Esse foi um ponto baixo de uma série já cheia de forçações de barra e soluções narrativas simplórias para fazer a história andar. Essa foi foda mesmo. Tudo ali, desde como começou o "pedido" do corno manso, foi completamente ridículo, absurdo e sem sentido. Claro, porque os filhos, que estavam determinados em ir embora, mudaram de ideia por algo que o avó deles "confessou" sob a mira de uma arma. PQP. A série às vezes nem se esforça para disfarçar. Grita na nossa cara "vocês telespectadores são burros e vão aceitar qualquer merda que a gente escrever.
Aliás, falando do pai, que eu esqueci o nome, não sei como tem gente que o coloca como um fodão modafoca. Claro que ele tem as qualidades dele, um gênio, gelado de frio, corajoso, etc. Mas é o maior corno manso e pau mandado da história da dramaturgia.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 07 Mai 2022 12:14

Kozak escreveu:
07 Mai 2022 01:31
Mas é a mesma pegada de priorizar as reviravoltas e os momentos de tensão em detrimento da coerência e de uma boa história. Entretanto, cumpre seu papel. Um 7 ou 7,5.
Ainda não assisti essa última parte da quarta temporada, mas é isso aí mesmo.

A primeira temporada eu acho fantástica. Aquela cena do Del (puta personagem, aliás) matando geral e todo o clima de tensão que a série cria depois quando a família se muda para os Ozarks é muito foda.

Porém se perderam demais nas reviravoltas forçadas. É uma série que tinha potencial para figurar quem sabe até na primeira prateleira da TV norte-americana, mas ficou no máximo na terceira. Não tá ruim.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 07 Mai 2022 12:46

RAINMAKER escreveu:
06 Mai 2022 19:37
Spoiler:

Spoiler:
cara eu discordo
principalmente a parte do final feliz
ali nao era questão disso, era questao de ter justiça ou nao e não teve pq não é assim que o mundo gira
ali no jonah faltou diálogo mesmo mas creio que o jonah nunca renegou a família, só a mãe mesmo. Ele ainda idolatra o pai e temporada passada ele superou esse lance de serem criminosos. Ele só odeia o que a mãe fez mesmo. Além de que o detetive tava com as cinzas do tio, ele queria proteger elas kkkk

cara não sei se faltou surpresa não
a Ruth morrer foi muito do além. Gastaram essa segunda metade com ela dando a volta por cima nessa vida e acabou com ela se fodendo
bem, o marty tentou avisar ela de n matar o piazão :dunno:

e sim, porra, surpreendente como o jeito da wendy faz ter muita raiva dela. Aquele jeito sarcaástico dela é um nojo
queria que ela tivesse morrido na moral

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 07 Mai 2022 17:13

LucasYeahNegoMariano escreveu:
06 Mai 2022 09:00

terminei... e não adianta... essa pegada novelística que já comentaram aqui, não desce pra mim... é uma escrita preguiçosa, as coisas acontecem porque tem que acontecer, sem fluidez, sem construção, tem cenas dignas novela
Spoiler:
apenas um exemplo: não digam que a cena da morte da caipira ruth não é coisa de novela... de noite, surge do meio do mato, a mãe em luto, vestida de preto pra vingar a morte de seu filho... pqp, e com slow motion no momento em que a caipira toma o tiro :)) :)) não sei, mano, passa até impressão que é alguma zoeira mesmo, algo proposital de tão tosco KKKkkkkkkk
, 321 personagens que não passam disso, de meros personagens, com 287 subtramas...
Spoiler:
entendi o objetivo de mostrar como as coisas são na verdade, de mostrar como o "poder" se forma... mas ao abusar de artifícios dramáticos, acaba ironicamente se afastando de seu propósito... é realmente uma novela, mas sem o "mal" sendo punido no final... se bem que, pensando bem, já teve isso em novela uahuaha

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 07 Mai 2022 17:47

Filipe escreveu:
07 Mai 2022 17:19
A coisa que mais me incomodou nessa série, de modo geral, é o fato de drug lords andarem livremente pelos EUA e ter esse poder todo pra sair ameaçando e matando a torto e direito em país estrangeiro.
Outra coisa que me surpreendeu, eu tenho alguns alunos policiais e vou perguntar o que tem de verdade e mentira nisso. Eu não tenho contato com o submundo, talvez até seja assim e eu não sei.

Mas se formos analisar EUA é estranho quanto a isso, o número de italianos que foi pro Brasil foi maior que o que chegou nos EUA, mesmo assim não tivemos máfia italiana oprimindo brasileiros, já aqui...
O mesmo vale para japoneses, as vezes sinto que qualquer grupo de imigrantes pode ter sua máfia e tá tudo bem.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 07 Mai 2022 19:57

Filipe escreveu:
07 Mai 2022 18:44
Pergunta aí e depois me fala.

Não creio que líder de cartel mexicano fique fazendo ponte aérea de boas nos EUA, botando medo em político igual na série e praticamente tomando conta de cidades.

A máfia é algo mais local e geralmente liderada por americanos que são descendentes. Querendo ou não, são cidadãos locais.
No início do século passado tinham italianos que mandavam, gente que com 14/15 anos imigrou pros EUA, tem alguns casos até de gente mais velha. Eu li nesse livro aqui:
Imagem

Foi o primeiro livro em inglês que finalizei, até postei no tópico dos livros.

Nesse hiato entre a primeira parte da temporada e segunda, eu comecei a assistir "Queen of the south", lá é pior ainda a maneira que os cartéis agem nos EUA.
Ps. Fujam disso, é um novelão mexicano.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 09 Mai 2022 14:04

Tony Fla escreveu:
07 Mai 2022 17:47
Outra coisa que me surpreendeu, eu tenho alguns alunos policiais e vou perguntar o que tem de verdade e mentira nisso. Eu não tenho contato com o submundo, talvez até seja assim e eu não sei.

Mas se formos analisar EUA é estranho quanto a isso, o número de italianos que foi pro Brasil foi maior que o que chegou nos EUA, mesmo assim não tivemos máfia italiana oprimindo brasileiros, já aqui...
O mesmo vale para japoneses, as vezes sinto que qualquer grupo de imigrantes pode ter sua máfia e tá tudo bem.
Isso é fácil de explicar. Imigração italiana para os EUA é maciçamente do sul, onde há a cultura de máfia. Não é o caso do Brasil. Eu também acho que, pelo fato dos EUA ser historicamente muito mais racista, fortaleceu-se a unidade de grupos étnicos fora do eixo WASP, como no caso dos italianos, irlandeses e judeus, sendo que essa identificação e unidade étnicas muitas vezes foi garantida e afirmada através do crime organizado. É só ver que lá a máfia sempre teve esse componente étnico preponderante. A máfia italiana, a irlandesa, a judia...que são as principais.
Germer escreveu:
07 Mai 2022 17:13
terminei... e não adianta... essa pegada novelística que já comentaram aqui, não desce pra mim... é uma escrita preguiçosa, as coisas acontecem porque tem que acontecer, sem fluidez, sem construção, tem cenas dignas novela
Spoiler:
apenas um exemplo: não digam que a cena da morte da caipira ruth não é coisa de novela... de noite, surge do meio do mato, a mãe em luto, vestida de preto pra vingar a morte de seu filho... pqp, e com slow motion no momento em que a caipira toma o tiro :)) :)) não sei, mano, passa até impressão que é alguma zoeira mesmo, algo proposital de tão tosco KKKkkkkkkk
, 321 personagens que não passam disso, de meros personagens, com 287 subtramas...
Spoiler:
entendi o objetivo de mostrar como as coisas são na verdade, de mostrar como o "poder" se forma... mas ao abusar de artifícios dramáticos, acaba ironicamente se afastando de seu propósito... é realmente uma novela, mas sem o "mal" sendo punido no final... se bem que, pensando bem, já teve isso em novela uahuaha
Não tinha pensado nesse caráter novelístico da cena final. Mas você tem razão. Os elementos estão lá. Mas isso é o que me incomoda menos. O que pega pra mim é o comprometimento da história e da narrativa em favor de despertar emoções mais primárias no telespectador, como eu falei nos meus posts.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 09 Mai 2022 14:29

Kozak escreveu:
07 Mai 2022 01:31
...
Spoiler:
Tá falando da Ruth "convencendo" os filhos a ficarem? Pois é. Esse foi um ponto baixo de uma série já cheia de forçações de barra e soluções narrativas simplórias para fazer a história andar. Essa foi foda mesmo. Tudo ali, desde como começou o "pedido" do corno manso, foi completamente ridículo, absurdo e sem sentido. Claro, porque os filhos, que estavam determinados em ir embora, mudaram de ideia por algo que o avó deles "confessou" sob a mira de uma arma. PQP. A série às vezes nem se esforça para disfarçar. Grita na nossa cara "vocês telespectadores são burros e vão aceitar qualquer merda que a gente escrever.
Aliás, falando do pai, que eu esqueci o nome, não sei como tem gente que o coloca como um fodão modafoca. Claro que ele tem as qualidades dele, um gênio, gelado de frio, corajoso, etc. Mas é o maior corno manso e pau mandado da história da dramaturgia.
Spoiler:
Na verdade eu estava falando do final do penúltimo episódio mesmo, qdo o Nelson - o super capanga - é morto pela Rachel.
Qdo ela começou a subir a escada, pra ficar em cima do trailer, eu já comecei a tentar me situar no ambiente da cena e pensei: "bom, ela já tinha visto as luzes do SUV enqto falava com a Ruth e ia em direção às escadas, ou seja, o cara tá mto perto ... então:
1- se o carro vier pela direita do trailer, ok, o cara não terá visto ela subindo ...
2- se o carro vier pela esquerda, já era ... morte da rachel ..."

Mas não ............ ele veio pela esquerda (que dá logo atrás da escada), e qdo ele chega ela nem tinha chegado no topo do trailer ainda, ou seja, ela ainda estava em curso na subida da escada. Pra um super capanga como era o Nelson, não ter visto ela subindo a escada e ainda carregando uma arma grande daquelas???? Uma pessoa sem qquer intimidade com arma, subindo escada portando uma!!! Sinceramente ...... sinceramente!

Por mais absurda e violenta q seja, a série sempre tentou ficar no espectro da realidade, do q é possível mesmo acontecer; e a forma como o personagem Nelson foi construído, pra chegar nessa cena e acontecer isso foi no mínimo broxante.
...

Responder