Você é EStalador de kit GNV ou engenheiro mecânico?Bayek escreveu: ↑26 Jul 2020 20:28O gasto com suspensão (molas apenas) é se vc colocar cilindros muito pesados, 18-20 m3 e seu carro for fraco a ponto de não suportar peso traseiro.
Carro hatch geralmente não aguenta isso tudo, tem que trocar as molas. E sobre a perda de espaço no porta malas, infelizmente é o preço a se pagar pela economia e durabilidade do motor, GNV é um combustível limpo, dá menos desgaste ao motor do que a mijolina brasileira. Geralmente em carros hatch, quem é fominha coloca 2 cilindros de 7,5 m3 e não perde praticamente nada na mala, mas fica pesado e precisa trocar as molas.
Um par de molas reforçadas custa 250 reais em média, isso um valor que pesquisei pra um Honda Fit 2012.
É fisicamente impossível perder 20% de potência, cara que fala isso como esse sujeito lá em cima eu nem perco meu tempo argumentando.
E porra vamos parar com esse papo de Evoque, quem tem dinheiro DE VERDADE pra comprar Evoque tá cagando pra economia, a não ser esses fodidos que compram carro parcelado e querem tirar onda, aí não tem 100 reais pra colocar de gasolina e vai lá meter GNV no carro!
GNV é pra quem roda muito, ou pra quem não roda muito mas busca economia de combustível e IPVA, simples assim.
Se o camarada não quer economizar no combustível e IPVA não coloca GNV e pronto, paga os quase 5 reais na gasolina e dependendo do carro 5 mil de IPVA! Agora vir aqui bostejar que é ruim tendo ZERO de conhecimento é foda!
No estudo em que postei eles colocam um carro no dinamometro e aferem essa perda de torque e potência. Lembrando que a perda de torque necessariamente implica em perda de potencia. Qual foi o problema ali? O dina tava descalibrado? O teste foi comprado pelos maléficos vendedores de "mijolina"? Mostre aqui algum teste sério no dinamômetro (que não seja feito por estalador) e daí poderá arrotar essa arrogância toda.