Fisiculturismo Masculino e Feminino e Esportes de Força

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Re: Fisiculturismo Masculino e Feminino e Esportes de Força

Mensagem por Tartaruga » 31 Out 2020 11:26

Vinci escreveu:
31 Out 2020 08:16
Já está usando coque samurai mestre?
Me faltam cabelos pra isso! To aqui numa luta com minoxidil e dutasterida pra ver se cresce alguma coisa, mas tá difícil.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 31 Out 2020 12:27

Uma parada que vicia é o LPO, mas a galera da musculação normalmente é muito encurtada para praticar e tem muita dificuldade. Os que normalmente se desenvolvem bem são os judocas, wrestlers e os ginastas.
O legal do LPO é que há sempre o que melhorar na parte técnica, então dependendo da razão entre a carga de alguns exercícios, sabemos se o seu problema é força ou técnica e para cada errinho bobo corrigido, a carga as vezes aumenta em 5 kgs.
Normalmente treinamos os movimentos mais complexos primeiro (Snatch ou Clean and Jerk) depois as puxadas e por fim os movimentos de força (deadlifts e agachamentos), mas dependendo do nível do aluno invertemos essa lógica.
Eu notei que alguns alunos estavam com dificuldade na saída, passagem da barra pelo joelho e por consequência no Power position, então eu passei alguns exercícios.
De início as instruções sobre a posição inicial.

phpBB [video]

Depois enfatizo que a na partida o quadril não pode subir primeiro, repetem com o pvc, barra e depois o primeiro exercício.
Déficit Snatch Deadlift 4x4
phpBB [video]

Após isso
Pause Snatch High Pull 4x4
phpBB [video]

Então trabalhei o Snatch completo 4-3-2 x 2 com carga moderada e para finalizar um agachamento costa pesado 2x5, 2x4, 2x3. Esse foi um treino pensando na correção do movimento, um treino comum as cargas são descritas em percentual, o Snatch por exemplo seria:
4-4 (80%)
3-3 (85%)
2-2 (90%)
O Snatch High Pull seria com 105% do seu Snatch, o deadlift seria no fim do treino com 110% da carga do Clean e por aí vai.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 31 Out 2020 12:43

LPO é interessante
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 31 Out 2020 13:20

E esses caras que injetam esses óleos pelo corpo, o dia que vi sobre isso, assisti um documentário também, achei um maior desperdício de saúde, o cara poderia se esforçar, treinar e conquistar a massa muscular que quiser, mas isso ai? Não né?

Imagem
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 31 Out 2020 13:34

Tiago de Paula escreveu:
31 Out 2020 13:20
E esses caras que injetam esses óleos pelo corpo, o dia que vi sobre isso, assisti um documentário também, achei um maior desperdício de saúde, o cara poderia se esforçar, treinar e conquistar a massa muscular que quiser, mas isso ai? Não né?

Imagem
Tenho uma amigo que tem como ídolo o Arlindo anomalia
Ele já tá todo deformado
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 31 Out 2020 15:13

Djair Ferreira escreveu:
31 Out 2020 13:34
Tenho uma amigo que tem como ídolo o Arlindo anomalia
Ele já tá todo deformado
Que pena que ele foi pra esse caminho.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 31 Out 2020 15:23

Tiago de Paula escreveu:
31 Out 2020 15:13
Que pena que ele foi pra esse caminho.
A parada é triste mesmo, certa vez vi uma reportagem que mostrava vários jovens (principalmente no nordeste) que estavam sendo amputados devido ao uso de óleo, no caso eles estavam aplicando óleo de motor e até óleo de cozinha.

Outro que quase perdeu os braços foi o Hulk Brasileiro:

phpBB [video]
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 31 Out 2020 15:35

NoNickName85 escreveu:
31 Out 2020 15:23
A parada é triste mesmo, certa vez vi uma reportagem que mostrava vários jovens (principalmente no nordeste) que estavam sendo amputados devido ao uso de óleo, no caso eles estavam aplicando óleo de motor e até óleo de cozinha.

phpBB [video]
Complicado, fico triste por eles, por desperdiçarem toda saúde que tem.

Se eles soubessem o quanto é ruim ter uma doença, em não poder realizar o que gosta ou gostaria de fazer, não por falta de vontade, mas por causa de uma doença que transforma o corpo em uma prisão, tirando toda a liberdade.

Mas são escolhas, certas ou erradas, a vida é deles, a gente aconselha, torce pelo melhor, mas a escolha é da pessoa.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 31 Out 2020 15:44

NoNickName85 escreveu:
31 Out 2020 15:23

phpBB [video]
Esse amigo é do Piauí, tá deformado
Mas fala que não aplica óleo kkk
Sim, vc é um genocida

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 31 Out 2020 18:03

Pessoal, eu nunca pude realizar nenhum tipo de atividade física.

Eu sinto dores nas pernas, braços e quando em crises fortes da doença neuromuscular a dor é muito forte, atrás das coxas, é uma dor muscular que não consigo esticar as pernas por exemplo, pois dói muito, parece que está rasgando o músculo.

A dor é a mesma de vocês que praticam esportes? Tipo, depois de uma corrida ou maratona? Depois de forçar muito a musculatura, qual é a intensidade da dor, como ela é?

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 31 Out 2020 18:22

Tiago de Paula escreveu:
31 Out 2020 18:03

Eu sinto dores nas pernas, braços e quando em crises fortes da doença neuromuscular a dor é muito forte, atrás das coxas, é uma dor muscular que não consigo esticar as pernas por exemplo, pois dói muito, parece que está rasgando o músculo.

A dor é a mesma de vocês que praticam esportes? Tipo, depois de uma corrida ou maratona? Depois de forçar muito a musculatura, qual é a intensidade da dor, como ela é?
Dor forte se houver a infelicidade de ter ocorrido uma lesão decorrente da atividade que estava fazendo. Não sendo isso pode haver uma sensação de fadiga e cansaço grande e alguma dor se ocorrer deve ser leve, se for forte é sinal de lesão.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 31 Out 2020 18:54

Tiago de Paula escreveu:
31 Out 2020 18:03

A dor muscular tardia pode chegar numa intensidade que te impossibilita de andar normalmente ou subir escadas por exemplo, isso quando a intensidade do treino foi muito acima do que o atleta normalmente treina.
Eu nunca corri uma maratona, mas quem correu me disse que demora quase uma semana para se recuperar totalmente.
Oremos por Bolsonaro

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 31 Out 2020 19:02

Entendi.

Tem umas pessoas que falam que praticam atividade física e para de repente, e quando volta a fazer algo, no dia seguinte esta toda dolorida, essa dor é causada pq o músculo relaxou demais?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 31 Out 2020 19:21

Tiago de Paula escreveu:
31 Out 2020 19:02
Entendi.

Tem umas pessoas que falam que praticam atividade física e para de repente, e quando volta a fazer algo, no dia seguinte esta toda dolorida, essa dor é causada pq o músculo relaxou demais?
As microlesões decorrentes do treino liberam uma enzima que promove um processo inflamatório, em pessoas destreinadas isso é potencializado.
Oremos por Bolsonaro

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 31 Out 2020 19:39

winstrol escreveu:
31 Out 2020 19:21
As microlesões decorrentes do treino liberam uma enzima que promove um processo inflamatório, em pessoas destreinadas isso é potencializado.
Entendi, eu nunca senti um cansaço ou dor por alguma atividade, sempre foi e sempre é por causa dessa doença.

Minha força é quase nenhuma, por exemplo, em teste feito pelos médicos, fico sentado, eles pedem pra eu levantar uma das pernas e segurar ela levantada, eu não consigo ficar nem 50 segundos, a mesma coisa com os braços, não consigo manter eles esticado pra frente, muitos poucos segundos. Se eu sentar no chão, eu não consigo levantar, sem ajuda de uma pessoa ou me apoiando em uma cadeira.

Tenho curiosidades de saber como é sentir um cansaço por ter praticado alguma atividade física, uma corrida, ou jogar futebol, ou do simples ato de subir e descer uma escada.

Responder