Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ded
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Ded » 23 Abr 2021 18:24

jitsunaja escreveu:
23 Abr 2021 17:55
A culpa nunca é da vítima, mas você tem que ficar atento. Já visitei 23 países e morei boa parte da minha vida adulta nos EUA. Quando tomei golpe de taxista na Alemanha ouvi que dei mole de não verificar o preço da corrida de antemão. Já quase apanhei diversas vezes nos EUA em subúrbio. Já quase fui assaltado na França. Dizer que isso é exclusivo de “carioca que nunca saiu do Rio” é viralatisse. Em qualquer lugar minimamente perigoso é esperado que você tome cuidado. Vou direto pro Guarujá, e quando saio lá levo um dinheiro no bolso e por vezes nem celular levo. Pq? Sei que é perigoso.
Não falei que é exclusivo

Falei que é normal esse pensamento aqui, e isso é fato

Quem perde é porque "deu mole" e deveria ter tomado cuidado, não deveria ter saído, levado tanto dinheiro, levado celular para tal lugar etc

Ps. Obviamente a culpa não é da vítima
Editado pela última vez por Ded em 23 Abr 2021 18:29, em um total de 1 vez.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 23 Abr 2021 18:29

Se for pensar que a maioria dos empregos de escritório devem ficar na Zona Sul, muita gente trabalha e mora ali, não saem daquele perímetro. Acho que já teve até reportagem da polícia barrando um pessoal que vinha da zona norte pra passear na Sul.

Aquele documentário antigo "Nós vamos invadir sua praia" é sobre isso. A própria polícia parece dar importância distinta pra diferentes regiões, uma bala perdida no Leblon não é a mesma coisa que uma bala perdida lá no final da zona Oeste ou Norte.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Abr 2021 18:42

Conclusão:
Se é carioca : RJ é foda, tem novela, é pacífico se vc não é burro além de um lugar maravilhoso
Se não é carioca: invejoso e burro

Em tempos, SP também não é paz, centro de SP tem muito lugar zuado, esses estava tendo ataques dos noias expulsos da cracolandia aos carros ali passando perto do prédio da folha de sp
Tapirus terrestris

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 23 Abr 2021 18:49

Esse negócio de sotaque lindo, sotaque feio é um negócio muito pessoal. Eu acho horrível o sotaque gaúcho e digo o mesmo do carioca. Parecem marginais falando (desculpem cariocas). O gaúcho fala um português muito bruto, não fica bom aos ouvidos de gente fora. Não gosto também do sotaque caipira com aquele R flexionado, é muito estranho escutar o maluco falando a palavra "porta" de polllllta, algo assim. Não gosto do sotaque de Salvador e também acho horrível vários sotaques do nordeste.

A verdade é q eu acho lindo mesmo o sotaque mineiro e adjacências (Goiás). É lindo vê uma gatinha falando com aquele sotaque, só aquilo ali é capaz de quebrar as pernas dum desavisado =)) =))

Não peguem ar

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 23 Abr 2021 19:12

Rodei um pouco o sul e pelo menos as mulheres pareciam gostar muito de cariocas. Na realidade carioca e mineiro fazem sucesso na maioria dos estados, as mulheres do sul com que me relacionei achavam os homens daí uns fdps, assim como as mulheres daqui acham os cariocas.
Eu já morei na zona sul e recreio, posso dizer que esse lifestyle não se encontra em lugar nenhum do Brasil e até por isso muita gente com grana vem morar aqui, só que como falaram, a parte ruim da cidade é absurdamente sinistra.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 23 Abr 2021 19:42

Carrapeta escreveu:
23 Abr 2021 18:49
Esse negócio de sotaque lindo, sotaque feio é um negócio muito pessoal. Eu acho horrível o sotaque gaúcho e digo o mesmo do carioca. Parecem marginais falando (desculpem cariocas). O gaúcho fala um português muito bruto, não fica bom aos ouvidos de gente fora. Não gosto também do sotaque caipira com aquele R flexionado, é muito estranho escutar o maluco falando a palavra "porta" de polllllta, algo assim. Não gosto do sotaque de Salvador e também acho horrível vários sotaques do nordeste.

A verdade é q eu acho lindo mesmo o sotaque mineiro e adjacências (Goiás). É lindo vê uma gatinha falando com aquele sotaque, só aquilo ali é capaz de quebrar as pernas dum desavisado =)) =))

Não peguem ar
coé lek? =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 23 Abr 2021 19:42

Passei quinze minutos olhando pro mapa da cidade e procurando a zona Leste :silly: . Zona Leste é o oceano!

Caramba, o centro é pequenininho...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 23 Abr 2021 19:49

o suburbio e zona norte do rj tem tambem uma historia e cultura de respeito.

mas aí só indico ir acompanhado. =))

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 23 Abr 2021 19:53

brunodsr escreveu:
23 Abr 2021 14:37
Ué, a culpa é minha por não sabe que aquele lugar lixo é um lixo? Cansei de caminhar em praças/parques em outras cidades, ainda mais no centro urbano, perto de hospitais, universidades e afins. Estranho é você achar isso normal.

De resto, você não vai à Freguesia ou Lapa pensando no tanto de travesti, prostituta e ladrão. Você imagina um ambiente diferente. Vários bares dali são caros e famosos. Fiquei bem decepcionado com o Rio.
Uma pena vc ter tido essa experiência, ali realmente a pé é foda. isso pq nos fds é um dos lugares mais movimentados e maneiros do rj, na minha opinião. Se tiver que voltar lá, sugiiro pegar um uber e almoçar num dos vários restaurantes da cadeg ( se for fresco com ambiente, comer fora esquece, apesar de ter restaurantes maneiros com área interna), ou casa do sardo, um italiano foda.

a feira de nordestinos não vou indicar pq vc é de recife e é capaz de achar tudo fake e uma merda =))

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 23 Abr 2021 20:29

Minha vó é carioca e íamos bastante pro RJ na casa da irmã dela, mas ficávamos pouco e íamos pra Saquarema.

O Rio é bem maneiro, mas tenho a impressão de que é sujo pra caralho e porra, essa minha tia morava num ap legal, mas dava pra ver uma puta favela da janela e ela contava que direto rolava tiroteio nervoso lá.

Já Saquarema era tranquila demais, andava a pé de madrugada, galera gente fina, cidade limpa, bonita, pequena e segura.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 23 Abr 2021 21:23

El Cid escreveu:
23 Abr 2021 19:42
coé lek? =))
=))

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 23 Abr 2021 21:27

Qual é a dica de ir pro Rio e não passar nenhum apuro?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Abr 2021 21:27

El Cid escreveu:
23 Abr 2021 19:53
Uma pena vc ter tido essa experiência, ali realmente a pé é foda. isso pq nos fds é um dos lugares mais movimentados e maneiros do rj, na minha opinião. Se tiver que voltar lá, sugiiro pegar um uber e almoçar num dos vários restaurantes da cadeg ( se for fresco com ambiente, comer fora esquece, apesar de ter restaurantes maneiros com área interna), ou casa do sardo, um italiano foda.

a feira de nordestinos não vou indicar pq vc é de recife e é capaz de achar tudo fake e uma merda =))
Já estive no Rio outras vezes. Acho que endeusam demais ali. Isso de passar pano pra malandragem e violência é clássico. Não consigo me acostumar. É como se o "carioca de verdade" fosse imune à violência e tensão do lugar. E quem se fode é otário. Já ouvi muito "ali não é lugar pra turista", como se fosse uma puta vantagem.

Não acho legal isso de estar em um lugar tendo que ficar ligado em tudo e todos o tempo todo, porque tem sempre alguém querendo te foder. Sei lá, cara, já viajei muito esse Brasil e muito do que vejo no Rio, você só encontra no Rio mesmo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 23 Abr 2021 21:46

brunodsr escreveu:
23 Abr 2021 21:27
Já estive no Rio outras vezes. Acho que endeusam demais ali. Isso de passar pano pra malandragem e violência é clássico. Não consigo me acostumar. É como se o "carioca de verdade" fosse imune à violência e tensão do lugar. E quem se fode é otário. Já ouvi muito "ali não é lugar pra turista", como se fosse uma puta vantagem.

Não acho legal isso de estar em um lugar tendo que ficar ligado em tudo e todos o tempo todo, porque tem sempre alguém querendo te foder. Sei lá, cara, já viajei muito esse Brasil e muito do que vejo no Rio, você só encontra no Rio mesmo.
ok. não quero, nem preciso, nem o rj precisa de mim pra convencer alguém de qq coisa

mas eu vejo esses papos e lembro de quando fui pra salvador. CARIOCAS me falando

"MEDELSSS VOCE É MALUCO, NO PELOURINHO VÂO TE EXTORQUIR, TE MATAR, TI ESTUPRÁ" :rolleyes:

Fui nem aluguei carro, passeei pra tudo quanto é canto de busão, fui até stela maris no cata corno, fui na praia da barra do forte, pelourinho, a porra toda, fui corretamente orientado a pagar metade do preço que pagaria numa agencia de turismo num passeio de barco por um funcionário da prefeitura no elevador lacerda, máximo que mexeram comigo foi ser chamado de diretor de novela no forte da barra =))

lógico que não fui em nenhuma quebrada. Acho que essas experiencias vão muito da atitude de cada um.

Mas de certa forma ser do rio me dá uma confiança de ir nos lugares sem medo. sobrevivi ao rj dos anos 90, dá pra passear em gaza =))

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 23 Abr 2021 21:48

Sambo escreveu:
23 Abr 2021 21:27
Qual é a dica de ir pro Rio e não passar nenhum apuro?
fique na zona sul

Responder