Passa esse canal ai mestre. Gosto de entreterimento nesse estiloGardenal_JJ escreveu: ↑07 Abr 2022 09:32Isso é o "Brasileiro médio" que acha que é rico, ele precisa mostrar para todo mundo que pode gastar. Para isso faz loucuras financeiras para imitar o verdadeiro rico. Enquanto na verdade, com o salário inteiro do mês ele não fretaria um jatinho ou nem mesmo pagaria o camarote de uma noite de balada.
Ele inclusive está mais próximo financeiramente do cara que ganha 1 salário mínimo, do que do rico, mas não sabe.
Estava vendo um dia desses um Francês que tem um canal no Youtube e mora no Brasil(o cara é um figura) onde ele compara o rico europeu com o "rico brasileiro". Enquanto o europeu guarda dinheiro pra se aposentar e viver de renda, o brasileiro gasta tudo(às vezes mais) que ganha para mostrar pra todo mundo que ele tem.
Quanto vc ganha e quanto pretende ganhar ?
Re: Quanto vc ganha e quanto pretende ganhar ?
Faço
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
-
- Colaborador
- Contato:
Eu atingi o topo da minha carreira de executivo em meados de 2016 e permaneço no mesmo patamar de ganho mensal desde então.
Não pretendo mais seguir lutando para ganhar mais, meu plano desde ano passado é seguir me organizando para parar, mesmo sem estar aposentado...e aguardar a aposentadoria pra se somar ao que pretendo ganhar mensalmente, que com as regras atuais nem sei quando vai ser.
Faço 50 final do ano e espero até os 52 no máximo conseguir parar e descansar.
Não pretendo mais seguir lutando para ganhar mais, meu plano desde ano passado é seguir me organizando para parar, mesmo sem estar aposentado...e aguardar a aposentadoria pra se somar ao que pretendo ganhar mensalmente, que com as regras atuais nem sei quando vai ser.
Faço 50 final do ano e espero até os 52 no máximo conseguir parar e descansar.
Não falo nem pra mineira.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑05 Abr 2022 10:45Mas tem doido que fala sério o quanto ganha mesmo?
Eu hein uhauhauha
Flamengo
Bem assim mesmo.
O outro lado também escutamos bastante. Sempre tem aquele velhinho avarento, aposentado, cheio de casa alugada e vive como se ganhasse salário mínimo.
Eu procuro fazer o balanceamento, viver o presente, de acordo com minhas condições e guardar pro futuro.
Mas esse é um papo de nós privilegiados, hoje no Brasil, quem ganha menos de 2k por mês, mal consegue sobreviver no presente, quanto mais guardar dinheiro pro futuro.
O salário não é tão importante, o mais importante é sua relação com o dinheiro, quanto vc poupa e quanto vc consegue fazer render o investido. Obvio que com um salario muito baixo não dá pra fazer nada, mas a partir de uns 5k já dá pra ter planos mais ambiciosos.
Ex: Um ganha 6k e guarda 2k, outro ganha 10k e guarda 1k, evidente que no médio-longo prazo, o que ganha menos terá uma renda passiva maior do que o que ganha mais, considerando rendimentos iguais.
Sou funça federal, ganho na casa dos 10k e guardo entre 50-70%. Não tenho filhos, solteiro, moro de graça em um local simples por opção e não tenho nenhuma dívida.
O fato de não ter gastos com moradia e nem filhos, (são coisas que pesam absurdamente nas despesas) me permite levar um dia a dia sem grandes restrições, tipo poder comer em qualquer lugar o dia que quiser, trocar de computador, trocar de equipamento esportivo, ir pra algum show/evento, fazer viajem no fds e blablabla...
É um pouco agressiva essa poupança, mas pro meu estilo de vida dá e sobra. Inclusive com essa renda que uso no mês, me sobra o suficiente para que consiga passar 3 meses por ano morando no Ceará de frente para o mar, que é o que tenho feito nos ultimos anos.
O objetivo desta poupança é obter uma renda passiva 40% acima do nível do meu salário atual e daí me aposentar em algum lugar do Ceará.
Ja vi muita gente dizendo que 10k-15k é pouco pra se aposentar, que é coisa de acomodado sem ambição na vida quem se aposenta com tão pouco, aqui mesmo no fórum já vi muita gente falando que é um 'mizerê'. Mas será mesmo? Tudo depende de onde você mora e do seu estilo de vida, se vc é um gastador, nunca vai estar bom, ganha 20k gasta os 20k, teve aumento pra 30k, sobe o padrão para gastar 30k, pra esses nunca será suficiente, e passarão a vida TODA trabalhando pra manter o padrão de luxo.
Se você gosta do luxo e precisa do luxo na sua vida, tá fudido, pois as ambições sempre serão maiores do que a sua capacidade de realiza-las. Nunca vai ser suficiente, pois vai estar sempre em busca do melhor.
Por isso é importante a suficiencia, estar safisfeito com o que se tem, se isso for suficiente para atender as suas necessidades.
A maioria esmagadora nem vai se dar conta que está na 'corrida dos ratos' e sua vida será de trabalho até o fim dos dias, outros poderão acordar tarde para sua situação, outros saberão da situação e o que precisam fazer para mudar, mas não farão nada porque os resultados demoram anos e uma minoria terá consciência da situação e fará de tudo para mudar durante sua vida. Estes últimos podem não ficar milionários, nem ter grandes rendas de aposentadoria, mas com certeza terão tranquilidade, não se desesperando se a gasolina tá 10 reais, se o real se desvalorizou, se o kilo do filé subiu 20 reais...
Tenho colegas de trabalho que ganham na casa dos 20k e são escravos do dinheiro, de vez em quando o pagamento atrasa e é deprimente ver esses idiotas chorando: Ah tenho contas para pagar! ah vou ter que pegar dinheiro no banco pra pagar minhas contas porque não me pagaram no dia! E por ai vai um monte de lamentações. Se o dinheiro não entra no dia, a vida vira um caos financeiro, porque não possuem absolutamente nada para os imprevistos da vida. Esses infelizes não sabem nem o que é uma reserva de emergência.
A verdade é que esses individuos, não só eles, mas a maioria da população, são ignorantes financeiros, trocam de carro todo ano, só carro zero, claro, e cada ano mais caro, se reproduzem como ratos, todos tem uma penca de filhos com imovel milionário financiado em 30 anos. Estão sempre buscando algo pra comprar, é telefone novo, tv nova, moto, carro... Fora os que gostam de ostentar, esses ainda são escravos das aparências, vivem para agradar/impressionar outros...
Quando viajam fazem questão de se hospedar em hoteis caríssimos, para postar fotos perfeitas em suas redes sociais e pra completar acham que bolsa é cassino. Como pagam carissimo, muitas vezes o dinheiro só dá para fazer uma viajem corrida de uma semana.
Acham que quem investe na bolsa é apegado em dinheiro e na verdade é ao contrário, quem investe em renda fixa é que é apegado ao dinheiro, pois não suporta ver perdas, já que o medo de perder é maior do que a vontade de ganhar.
Fora que já vi gente aqui do trabalho fazendo vaquinha para pagar cirurgia(40k) de funça que ganha 20k e anda de carro de 150k. Obvio que não participei dessa palhaçada e ainda perguntei por que que o fulano não vendeu o carrão pra pagar a cirurgia.
Escrevi demais e acabei desviando do tópico, mas é isso... Em busca da renda passiva até o fim da vida! kkkk
Ex: Um ganha 6k e guarda 2k, outro ganha 10k e guarda 1k, evidente que no médio-longo prazo, o que ganha menos terá uma renda passiva maior do que o que ganha mais, considerando rendimentos iguais.
Sou funça federal, ganho na casa dos 10k e guardo entre 50-70%. Não tenho filhos, solteiro, moro de graça em um local simples por opção e não tenho nenhuma dívida.
O fato de não ter gastos com moradia e nem filhos, (são coisas que pesam absurdamente nas despesas) me permite levar um dia a dia sem grandes restrições, tipo poder comer em qualquer lugar o dia que quiser, trocar de computador, trocar de equipamento esportivo, ir pra algum show/evento, fazer viajem no fds e blablabla...
É um pouco agressiva essa poupança, mas pro meu estilo de vida dá e sobra. Inclusive com essa renda que uso no mês, me sobra o suficiente para que consiga passar 3 meses por ano morando no Ceará de frente para o mar, que é o que tenho feito nos ultimos anos.
O objetivo desta poupança é obter uma renda passiva 40% acima do nível do meu salário atual e daí me aposentar em algum lugar do Ceará.
Ja vi muita gente dizendo que 10k-15k é pouco pra se aposentar, que é coisa de acomodado sem ambição na vida quem se aposenta com tão pouco, aqui mesmo no fórum já vi muita gente falando que é um 'mizerê'. Mas será mesmo? Tudo depende de onde você mora e do seu estilo de vida, se vc é um gastador, nunca vai estar bom, ganha 20k gasta os 20k, teve aumento pra 30k, sobe o padrão para gastar 30k, pra esses nunca será suficiente, e passarão a vida TODA trabalhando pra manter o padrão de luxo.
Se você gosta do luxo e precisa do luxo na sua vida, tá fudido, pois as ambições sempre serão maiores do que a sua capacidade de realiza-las. Nunca vai ser suficiente, pois vai estar sempre em busca do melhor.
Por isso é importante a suficiencia, estar safisfeito com o que se tem, se isso for suficiente para atender as suas necessidades.
A maioria esmagadora nem vai se dar conta que está na 'corrida dos ratos' e sua vida será de trabalho até o fim dos dias, outros poderão acordar tarde para sua situação, outros saberão da situação e o que precisam fazer para mudar, mas não farão nada porque os resultados demoram anos e uma minoria terá consciência da situação e fará de tudo para mudar durante sua vida. Estes últimos podem não ficar milionários, nem ter grandes rendas de aposentadoria, mas com certeza terão tranquilidade, não se desesperando se a gasolina tá 10 reais, se o real se desvalorizou, se o kilo do filé subiu 20 reais...
Tenho colegas de trabalho que ganham na casa dos 20k e são escravos do dinheiro, de vez em quando o pagamento atrasa e é deprimente ver esses idiotas chorando: Ah tenho contas para pagar! ah vou ter que pegar dinheiro no banco pra pagar minhas contas porque não me pagaram no dia! E por ai vai um monte de lamentações. Se o dinheiro não entra no dia, a vida vira um caos financeiro, porque não possuem absolutamente nada para os imprevistos da vida. Esses infelizes não sabem nem o que é uma reserva de emergência.
A verdade é que esses individuos, não só eles, mas a maioria da população, são ignorantes financeiros, trocam de carro todo ano, só carro zero, claro, e cada ano mais caro, se reproduzem como ratos, todos tem uma penca de filhos com imovel milionário financiado em 30 anos. Estão sempre buscando algo pra comprar, é telefone novo, tv nova, moto, carro... Fora os que gostam de ostentar, esses ainda são escravos das aparências, vivem para agradar/impressionar outros...
Quando viajam fazem questão de se hospedar em hoteis caríssimos, para postar fotos perfeitas em suas redes sociais e pra completar acham que bolsa é cassino. Como pagam carissimo, muitas vezes o dinheiro só dá para fazer uma viajem corrida de uma semana.
Acham que quem investe na bolsa é apegado em dinheiro e na verdade é ao contrário, quem investe em renda fixa é que é apegado ao dinheiro, pois não suporta ver perdas, já que o medo de perder é maior do que a vontade de ganhar.
Fora que já vi gente aqui do trabalho fazendo vaquinha para pagar cirurgia(40k) de funça que ganha 20k e anda de carro de 150k. Obvio que não participei dessa palhaçada e ainda perguntei por que que o fulano não vendeu o carrão pra pagar a cirurgia.
Escrevi demais e acabei desviando do tópico, mas é isso... Em busca da renda passiva até o fim da vida! kkkk
Que aula. Penso exatamente da mesma forma.Canela escreveu: ↑07 Abr 2022 20:15O salário não é tão importante, o mais importante é sua relação com o dinheiro, quanto vc poupa e quanto vc consegue fazer render o investido. Obvio que com um salario muito baixo não dá pra fazer nada, mas a partir de uns 5k já dá pra ter planos mais ambiciosos.
Outro dia tava voltando de viagem com um amigo, e ele vinha há meia hora de lamentando da rotina: é funcionário comissionado do Estado e tem um escritório de advocacia. Saia de 7 da manhã de casa e só voltava às 21 , o contexto da conversa era beber no fds, e ele me dizia que com a rotina que tinha não passava um sábado e domingo sem encher a cara pra desestressar depois de uma semana puxada.
Só o salário do estado era 6k, e ele dizia que não podia abrir mão que era o que pagava de cartão. O escritório era para as outras coisas. E sempre dizendo que tava muito estressado. Aí quase na mesma hora ele me pergunta o que eu fazia no meu tempo livre e porque eu não usava meu tempo livre pra fazer mais dinheiro, já que eu tinha bem mais tempo que ele.
Eu respondi a mesma coisa que você, que eu preferia limitar meu estilo de vida e ter mais tempo pra outras coisas que não apenas trabalhar muito, me estressar porque tou trabalhando demais, no fds gastar o dinheiro saindo pra compensar o stress do trabalho, e na segunda voltar a trabalhar demais pra pagar os gastos. É a corrida dos ratos que você menciona aí. O cara tá naquela rodinha sem sair do lugar e nem percebe.
-
- Contato:
Rapaz tem brasileiro q ganha 30k e compra land rover...
Pra mim, isso é carro pra presidente de empresa q ganha 100k e bônus milionário.
Eu ganho muito bem, mas tenho um padrão de vida modesto. Carros simples, meu carro mais novo tem 7 anos.
Quero uma renda passiva de uns 20k em 5 anos. Botão do foda-se vai ficar leve.
Pra mim, isso é carro pra presidente de empresa q ganha 100k e bônus milionário.
Eu ganho muito bem, mas tenho um padrão de vida modesto. Carros simples, meu carro mais novo tem 7 anos.
Quero uma renda passiva de uns 20k em 5 anos. Botão do foda-se vai ficar leve.

-
- Contato:
Sou gerente de arquitetura de Soluções, um arquiteto de 30 anos de idade ta tirando de 15 a 18k... Mta granaRGracie escreveu: ↑06 Abr 2022 17:05Rapaz eu comentei com meu time (segurança de TI) como vivemos num mundo a parte e vi nesse tópico.
Salário de JR aqui, a maioria na faculdade quase dá 5k. Minha mina numa startup interessante foi promovida pra junior ainda no final da faculdade e o salário deu 6.3..
O meu é consideravelmente alto, o idiota aqui podia ganhar o dobro (literalmente), recebo ofertas quase diariamente, mas o trampo aqui é tão gostoso, fico hackeando as coisas de boa, lidero vários projetos legais, todo ano uma viagem internacional paga pela empresa (vegas ou amsterdam normalmente), fora as viagens pelo Brasil, time sempre para 40min todo dia pra jogar..
Eu ainda não decidi quando vou postar algo motivacional, mas na oitava série eu estudava numa escola particular bem fuleira cristã (tinha mudado um tanto antes de escola pública, e era o que dava pra pagar na época), e lá se você não fizesse trabalho de escola tomava uma notinha, e sua mãe tinha que assinar, um prof que sempre brigava cmg veio perguntar porque eu não fiz, falei que não deu tempo porque estava hackeando coisas (criando uma ferramenta pra vc colocar qts amigos quisesse no Orkut, se dar o máximo de corações, roubar comunidades, essas coisas), ele ficou puto e mandou eu escrever meu próprio bilhete, coloquei "O "Rgracie" não fez a tarefa de matématica porque tinha coisa mais importante pra fazer", ele escreveu em baixo "vamos ver onde vc vai parar assim.." pelo jeito não posso reclamar..
Mas para vocês verem como sorte conta também, NUNCA imaginei que ia trabalhar com isso, e pro resto de TI tirando redes eu sou bom, mas nada de mais..provavelmente ganharia metade do que ganho e trabalharia o dobro..ai do nada veio o boom de segurança..e voalá..
Meu primeiro trampo inclusive foi na M Officer, nada de TI haha

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Uma coisa que tem que considerar sobre salário é essa inflação dos infernos.
ganhar 10k há 3 ou 4 anos deve valer sei lá uns 6k ou 7k agora
Um profissional que passou 3 ou 4 anos em um mesmo lugar tendo aumento de dissídio se fudeu bonito kkkk
foda viver nesses países várzea jkkkk
ganhar 10k há 3 ou 4 anos deve valer sei lá uns 6k ou 7k agora
Um profissional que passou 3 ou 4 anos em um mesmo lugar tendo aumento de dissídio se fudeu bonito kkkk
foda viver nesses países várzea jkkkk
Tapirus terrestris
2.
Taí algo que não comentava nem com minha mãe.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Tenho um salário top
Porém, mais do que o salário, o que mudou na minha vida de uns 8 anos pra cá foi a relação com dinheiro.
Vim de uma adolescencia bem modesta e dificíl, minha mãe criou a gente com muita dificuldade.
Trabalho com TI e logo no primeiro emprego em 2003 eu já ganhava o equivalente a 5 salários mínimos na época, mas caí na besteira do consumismo, gastei mta grana com coisa q não me trouxe nada de útil e queimei grana bagaraio.
Passei a dever muita grana, devia o cartão, limite, carro com leasing e etc. Nem CNH eu tinha.
Mas passei a pensar diferente, estabeleci micrometas e fui resolvendo um problema por vez ao longo de anos (sem contrair novas dividas).
Sempre fui responsavel pacas no trabalho e segui estudando sem parar. Hoje em dia alem de um bom salário, graças a deus to conseguindo investir na bolsa já faz uns 3 anos, tenho uma reserva de emergencia e to só tocando de ouvido. Mais 10 anos trabalho no máximo e atinjo a independencia financeira.
Mas não é fácil, dá vontade de trocar o carro, gastar dinheiro com uma caralhada de coisa, mas sigo firme no propósito pq venho colhendo bons frutos.
Porém, mais do que o salário, o que mudou na minha vida de uns 8 anos pra cá foi a relação com dinheiro.
Vim de uma adolescencia bem modesta e dificíl, minha mãe criou a gente com muita dificuldade.
Trabalho com TI e logo no primeiro emprego em 2003 eu já ganhava o equivalente a 5 salários mínimos na época, mas caí na besteira do consumismo, gastei mta grana com coisa q não me trouxe nada de útil e queimei grana bagaraio.
Passei a dever muita grana, devia o cartão, limite, carro com leasing e etc. Nem CNH eu tinha.
Mas passei a pensar diferente, estabeleci micrometas e fui resolvendo um problema por vez ao longo de anos (sem contrair novas dividas).
Sempre fui responsavel pacas no trabalho e segui estudando sem parar. Hoje em dia alem de um bom salário, graças a deus to conseguindo investir na bolsa já faz uns 3 anos, tenho uma reserva de emergencia e to só tocando de ouvido. Mais 10 anos trabalho no máximo e atinjo a independencia financeira.
Mas não é fácil, dá vontade de trocar o carro, gastar dinheiro com uma caralhada de coisa, mas sigo firme no propósito pq venho colhendo bons frutos.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Parabéns pela trajetória, Thiago. É muito difícil manter o foco e disciplina financeira quando se vem de origem humilde. Tudo o que mais desejávamos na infância e adolescência vira gatilho de consumo, assim que temos um pouco mais de condição. Por isso que temos casas sem reboco, enquanto seus moradores "desfilam" com iPhone 13 no bolso de uma calça de 500 paus.thiagobjj escreveu: ↑08 Abr 2022 00:34Tenho um salário top
Quem consegue sair dessa bolha e ter consciência e disciplina pra investir no futuro, já desde cedo, sai léguas a frente dos demais. Eu conheço profissional de TI que vivia fazendo freela e investindo. Nego que fez 40 agora e já tem receita passiva o suficiente pra pagar suas contas. Daí segue trabalhando, mas num ritmo muuuuito leve.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin