Tafarel tinha muitos problemas que hoje seriam de fundamento: todas as saídas dele eram porcas demais catador de borboleta nato, impulsão dele não era tão boa.Carl escreveu: ↑10 Jul 2022 12:34Eu te mostro os frangos do Oliver Kahn tb...inclusive numa final de Copa...rs No vídeo alguns gols não foram frangos inclusive. Mas ele realmente tinha umas falhas ao encaixar a bola.
Eu era garoto e gostava de futebol na época que o Taffarel começou e eu ainda jogava como goleiro e posso te afirmar que ele foi o melhor goleiro do Brasil por um bom tempo...tanto que foi o 1o goleiro a ir para a Europa e as figurinhas dele nos álbuns eram disputadas.
Mas cada um fica com a sua opinião...
Outra bizarrice ele estava sem contrato profissional quando foi convocado para a copa de 94 treinando em time de convento como atacante

https://copadomundo.uol.com.br/noticias ... -tetra.htm
Hoje em dia esse tipo de coisas é impensável.
Ele pode ter sido um puta goleiro no final dos anos 80, mas anos 90 já tinha melhores que ele, em 94 não era nem melhor goleiro brasileiro.
Taferal se bobear com essa impulsão e saidas porcas não estaria nem em clube grande

Fora o problema de altura, ele tem 1,8m não é tão comum goleiro dessa altura, apesar de ter.