Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Esolf
Contato:

Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Esolf » 04 Mar 2015 10:52

Hall escreveu:Ai os tributos pagos no carro.

Essa NF eh o carro do meu irmão.

Imagem

Enviado do meu Tijorola X
Valor aprox, de tributo?

Essa nf ta estranha.

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 04 Mar 2015 13:57

Guilherme Wolverine escreveu:Dependendo do serviço contratado eles fazem inspeção sim, procurei esse serviço no ano passado e cobravam R$ 300 se a carro fosse levado até q oficina, se o perito tivesse que ir até o local era mais caro.
Eu nunca comprei carro novo, sempre usados e nunca tive dor de cabeça, sempre tomando alguns cuidados tais como comprar sempre em concessionária que já faz uma série de validações antes de vender(as carniças eles repassam para as lojas de esquina), sempre passo o renavam+chassi+placa para um corretor de seguros de confiança e ele vê se o carro já teve sinistro através do sistema integrado.

Carros semi-novos ainda estão na garantia de fábrica, e sempre levo um mecânico de confiança avaliar o veiculo, em meia hora o cara te da a letra. Não consigo ver sentido em comprar carro novo no BruebR mesmo a vista.

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 04 Mar 2015 14:03

armlock escreveu:
Eu sei que o meu mundo aqui eh diferente do Brasil mas juro que nao entendo quem fica trocando de carro que nao da problema a cada 2 ou 3 anos. Ainda mais quando voces tem os mesmos carros da gente aqui (Honda, Toyota, Nissan, etc)

Quando era garoto tinha colegas cujos pais faziam isso eh ao perguntar ao meu porque ele nao o fazia, ele disse: Filho, carro eh o tipo da coisa que voce tem que comprar um bom e usar ate que as "rodas caiam". E ai compre outro bom novamente. Acho que foi o melhor conselho financeiro que ele me deu na vida.

Eu ja mudei e passei para os meus filhos.. "Carro eh um dos piores gastos que voce faz na vida. Ele desvaloriza soh sentado na garagem. Compre um carro muito bom, com umas 20 mil milhas/ 2 anos de uso, por uns 30/40% abaixo do preco de novo, e use ate que as rodas caiam. Repita o processo as needed." Obviamente alguns tipos de profissao usam o carro como parte essecial do servico, entao ha ressalvas.

No finado eu algumas vezes postei comentando que estava pensando em mudar de carro. Acho que duas vezes. Em ambas mudei de ideia. Semana passada estava olhando novamente, e vi um audi quatro 4wd que gostei, por um preco bem bom. Depois de 2 dias namorando o carro, desisti novamente. Tinha saido varias vezes naquela semana ate Indy com meu SUV, um Mercury Mountaineer 2000 (!!!!!!) AWD . O bicho eh um tanque, e apesar de ter mais de 15 anos, ainda roda como se fosse novo. O motor V8 de 5 litros eh praticamente a prova de balas. Nao me da despesas de manutencao alem das normais (oleo/4 mil milhas, freios, belts, lampadas que queimam, um tune-up a cada 3 anos or so, nada mecanico). Nao tem as frescuras dos novos modelos (bluetooth, rear view camera, etc), mas tem tudo que realmente preciso em termos de conforto e seguranca para viajar. Num blizard que teve aqui ha umas semanas, passou por ladeiras com 1 pe de neve fresca e gelo sem nem solucar... O seguro dele, por ser antigo, eh uma merreca. Dito a taxa rodoviaria.

O banco me daria juros de 3% ao ano fixos se eu quizesse comprar outros, mas para que vou arriscar comprar outro, novo ou nao, se o unico pecado do meu carro eh nao ser novo. Carro novo nao eh imune a problemas. E garantia ou nao, problemas sao sempre incomodos. Se eu quizer viajar num modelo diferente para variar um pouco, eh muito mais pratico e cost effective eu simplesmente alugar o que quiser por 2 ou 3 semanas.

Eu preciso eh parar de ficar olhando carros e soh fazer isso o dia que ele comecar a dar problemas.

O mesmo digo para um nissan Altima 2001, ja ha 15 anos conosco tambem, em que meus filhos aprenderam a dirigir e hoje esta soh com minha filha. Outro carro a prova de balas (ou a prova de adolescentes).

Agora, aqui carro eh barato.. No Brasil, com o preco do jeito que eh, me parece que seria ainda mais intuitivo fazer o processo acima, e nao comprar carro zero a cada 2/3 anos. Coisa de louco!

Concordo contigo, o grande problema no Brasil é que carro está muito associado a emoção e o pessoal perde o racional, o brasileiro vê o vizinho trocando de carro e já cria uma necessidade emocional de ter que trocar também mesmo quando racionalmente não precisaria.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 04 Mar 2015 14:04

Muita gente fala que você deve comprar um carro 0KM uma vez na vida, justamente para ver que não é aquelas coisas...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 04 Mar 2015 14:09

Meu pai tem uma parati 91 ( não paga IPVA) encostada na garagem.

Pelo visto vou vender meu carro. Colocar kit gás no tanque de guerra e ser feliz

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 04 Mar 2015 14:14

Guilherme Wolverine escreveu:
Só que daí você tá falando de um carro muito mal cuidado, hoje para não perder a garantia é necessário fazer as revisões em autorizadas, nesse caso é só olhar o manual.

Mas é isso que eu falo, se o cara contratar uma dessas especializadas em vistoria eles dão até laudo do carro, vai ter que gastar um pouco (e obviamente não vai fazer isso com todo carro que for ver) mas elimina a chance de pegar uma bucha dessas.

Você mesmo kron fala sobre financiamento de imóveis ser um mau negócio, carro então é muito pior.
E quem faz revisão em autorizada? Tem que ser muito bocó ou estar nadando na grana pra pagar um absurdo pros caras lá só completarem o óleo kkkk

O óleo que vem de fábrica dura MUITO, sem contar outros itens como filtro, correia dentada, velas e etc. No manual diz um prazo muito inferior pra troca real da peça.

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 04 Mar 2015 14:15

Puta paga com status ou puta paga com dinheiro? Um bom dilema.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 04 Mar 2015 16:44

AEGIS escreveu:Muita gente fala que você deve comprar um carro 0KM uma vez na vida, justamente para ver que não é aquelas coisas...
Cara eu to no meu quarto carro, os três primeiros foram carros usados e esse atual é um que eu peguei 0km. Depois desse nunca mais pego carro zero.

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 04 Mar 2015 18:40

Fera, a garantia do carro O KM é atrelada a fazer as revisões em concessionarias.

Você com 10 mil Km troca o óleo e filtro no posto, economiza R$ 300,00 e perde dois anos de garantia, belo negócio hein. =))
Garantia do que vc tá falando? Óleo e filtro não perde garantia cara.

Com o oleo de fabrica vc roda uns 20 mil km, só dá uma completada.

E sem contar que a garantia é de 2-3 anos, salvo Jac da vida... se nesse tempo um carro zero der problema por causa de óleo e filtro, vai na igreja pq tá foda pro teu lado.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 04 Mar 2015 18:58

Meu primeiro carro foi zero e depois todos foram usados, nunca tive nenhum grande problema mecânico. O meu rationale é que com uma quantia que você tem separada ou cabe no seu orçamento você compra um zero e com a mesma quantia você compra um carro de uma categoria acima. Carros bons duram tranquilamente dez anos E depois de dez anos aproveitando o carro, o valor de revenda é pequeno então você vai usando até ele se desmanchar.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 04 Mar 2015 19:43

Cesare Borgia escreveu:

E sem contar que a garantia é de 2-3 anos, salvo Jac da vida... se nesse tempo um carro zero der problema por causa de óleo e filtro, vai na igreja pq tá foda pro teu lado.
Amigo, de todas as cagadas q vc pode fazer com um carro as duas maiores são:

1. Não trocar a correia dentada e tensor na km especificada
2. Não trocar óleo a cada 10 mil km.

Óleo eh barato motor eh caro.

Correia eh barata motor eh muito caro.

Repita esse mantra e NUNCA deixe de fazer essas duas manutenções.

Gastar 120 dilmas a cada 10 mil km eh muito barato, sempre troque o filtro tb, custa mais 35 reais
Imagem

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 04 Mar 2015 19:49

Hall escreveu: Amigo, de todas as cagadas q vc pode fazer com um carro as duas maiores são:

1. Não trocar a correia dentada e tensor na km especificada
2. Não trocar óleo a cada 10 mil km.

Óleo eh barato motor eh caro.

Correia eh barata motor eh muito caro.

Repita esse mantra e NUNCA deixe de fazer essas duas manutenções.

Gastar 120 dilmas a cada 10 mil km eh muito barato, sempre troque o filtro tb, custa mais 35 reais
Tudo bem, seguro morreu de velho, só to expondo os fatos aqui, que o óleo que vem de FÁBRICA é muito superior aos comprados por ai, Castrol, Havoline...

Eu troco a cada 15 mil km, minha correia dentada aguenta 100 mil km...

@Guilherme Wolverine, garantia do motor não do carro, isso ai ganha mole na justiça, não é um óleo que vai fuder o motor, ainda mais carro IMPORTADO, isso é síndrome de achar que tudo vai dar problema, bem típico de brasileiro rsrs.

Eu não pago 1.500 reais pra um fdp completar meu óleo NUNCA, por que é isso que eles fazem, isso eu te garanto.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 04 Mar 2015 20:08

Velho são R$ 1500,00 em 4 revisões, ta difícil hein.

E é exatamente o teu carro que a galera tem medo de comprar usado rsrsrs.
Chegou antes de mim :lol:

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 04 Mar 2015 21:08

Ja que estao discutindo oleo, soh uns pontos de referencia daqui:

1) Aqui nos US nao ha nenhuma diferenca entre oleo que vem de fabrica eh o comercial das lojas. As especificacaoes sao as mesmas.

2) O que ocorre aqui eh que certos carros vem de fabrica com a recomendacao de soh se usar oleo sintetico. E obviamente vem com tais oleos de fabrica. Estes podem ser trocados a cada 10 mil milhas vs 3 ou 4 mil recomendadas para oleos normais. Porem eh esperado que os usuarios continuem usando o sintetico ja que as tolerancias desses motores nao foram projetadas para oleos normais, e o uso destes diminui a vida util do motor.

3) Reitero o que ja foi dito, que nao se deve em nenhum caso deixar de seguir religiosamente as revisoes e trocas de oleo nas autorizadas para nao violar as exigencias da garantia. Um exemplo interessante. A toyota aqui nos US ha uns 10 anos tem problemas esporadicos com "oil sludge" em carros e vans novas. O oleo fica empelotado e acaba entupindo o motor. Quando os problemas comecaram, o pessoa que trocava oleo nas revendedoras foram imediatamente atendidos. Os que trocavam fora entraram em longas disputas para provar que haviam trocado oleos dentro dos prazos e dentro das especificacoes de fabrica... algumas levaram anos ate resolucao.

Trocar oleo e filtro a cada 3 mil milhas (convertam para Km) eh uma das melhores e mais baratas formas de prolongar a vida do motor. Ja que ao drenar o oleo remove-se todas aquelas aparas de metal que sao geradas com o uso do motor. Muita gente ate investe em oleos sinteticos mesmo nao sendo exigidos (Mobil 1 por exemplo), muito superiores em qualidade aos normais, e que devido a viscosidade superior soh precisariam ser trocados a cada 10 mil milhas. POREM esquecem que muitas vezes os filtros perdem a efetividade bem mais cedo. O oleo esta novo, mas os filtros estao entupidos...

Moral da historia, se o motor nao exige oleo sintetico, voce provavelmente faz melhor em usar oleo e filtro normais e manter um schedule mais curto, de 3 meses ou 3000 milhas, mesmo que eles atualmente aguentem ate mais de 4000 milhas sem problemas. Seu motor vai agradecer.

Ah.. e isso de "completar" eh pratica para os motores antigos anos 60/70. Nao facam isso, porque voces estao deixando todas os residuos metalicos do motor que o oleo lava la dentro. Eh como alguem sujo tomar banho de banheira, e ficar dentro da agua suja deixando entrar mais agua vs tomar banho de chuveiro. E muito menos em motores de alta eficiencia.

ps: Nunca misture oleo sintetico e regular...
Editado pela última vez por armlock em 04 Mar 2015 23:45, em um total de 5 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 04 Mar 2015 21:11

Cesare Borgia escreveu:

Nem pode perder a garantia. É venda casada clara.

Responder