Valor aprox, de tributo?Hall escreveu:Ai os tributos pagos no carro.
Essa NF eh o carro do meu irmão.
Enviado do meu Tijorola X
Essa nf ta estranha.
Valor aprox, de tributo?Hall escreveu:Ai os tributos pagos no carro.
Essa NF eh o carro do meu irmão.
Enviado do meu Tijorola X
Eu nunca comprei carro novo, sempre usados e nunca tive dor de cabeça, sempre tomando alguns cuidados tais como comprar sempre em concessionária que já faz uma série de validações antes de vender(as carniças eles repassam para as lojas de esquina), sempre passo o renavam+chassi+placa para um corretor de seguros de confiança e ele vê se o carro já teve sinistro através do sistema integrado.Guilherme Wolverine escreveu:Dependendo do serviço contratado eles fazem inspeção sim, procurei esse serviço no ano passado e cobravam R$ 300 se a carro fosse levado até q oficina, se o perito tivesse que ir até o local era mais caro.
armlock escreveu:
Eu sei que o meu mundo aqui eh diferente do Brasil mas juro que nao entendo quem fica trocando de carro que nao da problema a cada 2 ou 3 anos. Ainda mais quando voces tem os mesmos carros da gente aqui (Honda, Toyota, Nissan, etc)
Quando era garoto tinha colegas cujos pais faziam isso eh ao perguntar ao meu porque ele nao o fazia, ele disse: Filho, carro eh o tipo da coisa que voce tem que comprar um bom e usar ate que as "rodas caiam". E ai compre outro bom novamente. Acho que foi o melhor conselho financeiro que ele me deu na vida.
Eu ja mudei e passei para os meus filhos.. "Carro eh um dos piores gastos que voce faz na vida. Ele desvaloriza soh sentado na garagem. Compre um carro muito bom, com umas 20 mil milhas/ 2 anos de uso, por uns 30/40% abaixo do preco de novo, e use ate que as rodas caiam. Repita o processo as needed." Obviamente alguns tipos de profissao usam o carro como parte essecial do servico, entao ha ressalvas.
No finado eu algumas vezes postei comentando que estava pensando em mudar de carro. Acho que duas vezes. Em ambas mudei de ideia. Semana passada estava olhando novamente, e vi um audi quatro 4wd que gostei, por um preco bem bom. Depois de 2 dias namorando o carro, desisti novamente. Tinha saido varias vezes naquela semana ate Indy com meu SUV, um Mercury Mountaineer 2000 (!!!!!!) AWD . O bicho eh um tanque, e apesar de ter mais de 15 anos, ainda roda como se fosse novo. O motor V8 de 5 litros eh praticamente a prova de balas. Nao me da despesas de manutencao alem das normais (oleo/4 mil milhas, freios, belts, lampadas que queimam, um tune-up a cada 3 anos or so, nada mecanico). Nao tem as frescuras dos novos modelos (bluetooth, rear view camera, etc), mas tem tudo que realmente preciso em termos de conforto e seguranca para viajar. Num blizard que teve aqui ha umas semanas, passou por ladeiras com 1 pe de neve fresca e gelo sem nem solucar... O seguro dele, por ser antigo, eh uma merreca. Dito a taxa rodoviaria.
O banco me daria juros de 3% ao ano fixos se eu quizesse comprar outros, mas para que vou arriscar comprar outro, novo ou nao, se o unico pecado do meu carro eh nao ser novo. Carro novo nao eh imune a problemas. E garantia ou nao, problemas sao sempre incomodos. Se eu quizer viajar num modelo diferente para variar um pouco, eh muito mais pratico e cost effective eu simplesmente alugar o que quiser por 2 ou 3 semanas.
Eu preciso eh parar de ficar olhando carros e soh fazer isso o dia que ele comecar a dar problemas.
O mesmo digo para um nissan Altima 2001, ja ha 15 anos conosco tambem, em que meus filhos aprenderam a dirigir e hoje esta soh com minha filha. Outro carro a prova de balas (ou a prova de adolescentes).
Agora, aqui carro eh barato.. No Brasil, com o preco do jeito que eh, me parece que seria ainda mais intuitivo fazer o processo acima, e nao comprar carro zero a cada 2/3 anos. Coisa de louco!
E quem faz revisão em autorizada? Tem que ser muito bocó ou estar nadando na grana pra pagar um absurdo pros caras lá só completarem o óleo kkkkGuilherme Wolverine escreveu:
Só que daí você tá falando de um carro muito mal cuidado, hoje para não perder a garantia é necessário fazer as revisões em autorizadas, nesse caso é só olhar o manual.
Mas é isso que eu falo, se o cara contratar uma dessas especializadas em vistoria eles dão até laudo do carro, vai ter que gastar um pouco (e obviamente não vai fazer isso com todo carro que for ver) mas elimina a chance de pegar uma bucha dessas.
Você mesmo kron fala sobre financiamento de imóveis ser um mau negócio, carro então é muito pior.
Cara eu to no meu quarto carro, os três primeiros foram carros usados e esse atual é um que eu peguei 0km. Depois desse nunca mais pego carro zero.AEGIS escreveu:Muita gente fala que você deve comprar um carro 0KM uma vez na vida, justamente para ver que não é aquelas coisas...
Garantia do que vc tá falando? Óleo e filtro não perde garantia cara.Guilherme Wolverine escreveu:
Fera, a garantia do carro O KM é atrelada a fazer as revisões em concessionarias.
Você com 10 mil Km troca o óleo e filtro no posto, economiza R$ 300,00 e perde dois anos de garantia, belo negócio hein.
Amigo, de todas as cagadas q vc pode fazer com um carro as duas maiores são:Cesare Borgia escreveu:
Garantia do que vc tá falando? Óleo e filtro não perde garantia cara.
Com o oleo de fabrica vc roda uns 20 mil km, só dá uma completada.
E sem contar que a garantia é de 2-3 anos, salvo Jac da vida... se nesse tempo um carro zero der problema por causa de óleo e filtro, vai na igreja pq tá foda pro teu lado.
Tudo bem, seguro morreu de velho, só to expondo os fatos aqui, que o óleo que vem de FÁBRICA é muito superior aos comprados por ai, Castrol, Havoline...Hall escreveu: Amigo, de todas as cagadas q vc pode fazer com um carro as duas maiores são:
1. Não trocar a correia dentada e tensor na km especificada
2. Não trocar óleo a cada 10 mil km.
Óleo eh barato motor eh caro.
Correia eh barata motor eh muito caro.
Repita esse mantra e NUNCA deixe de fazer essas duas manutenções.
Gastar 120 dilmas a cada 10 mil km eh muito barato, sempre troque o filtro tb, custa mais 35 reais
Chegou antes de mimGuilherme Wolverine escreveu:
Velho são R$ 1500,00 em 4 revisões, ta difícil hein.
E é exatamente o teu carro que a galera tem medo de comprar usado rsrsrs.
Nem pode perder a garantia. É venda casada clara.Cesare Borgia escreveu:
Garantia do que vc tá falando? Óleo e filtro não perde garantia cara.
Com o oleo de fabrica vc roda uns 20 mil km, só dá uma completada.
E sem contar que a garantia é de 2-3 anos, salvo Jac da vida... se nesse tempo um carro zero der problema por causa de óleo e filtro, vai na igreja pq tá foda pro teu lado.
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