Volkswagen Up - opinião

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: Volkswagen Up - opinião

Mensagem por Carrapeta » 22 Jul 2015 12:35

Vecna escreveu:Cara, se vc quer um carro 1.0 que bebe pouco e tem algum refinamento interior e ainda com um bom desempenho fique com um Ka. Nas versões top o bicho tem controle de estabilidade e tração e ainda assistente de rampa e mesmo na versão pelada o carrinho conta com um bom sistema de som com atendimento de chamadas por bluetooth.

Tive a oportunidade de alugar um na Localiza quando fui para Maceió. Fiquei uma semana com o carro e gostei bastante. Painel parecido com o New Fiesta, desempenho excelente para o 1.0, câmbio com engates precisos e excelente direção elétrica. Antes tinha ficado 3 dias com um Uno Vivace e que surra que o Ka dá nessa porcaria da Fiat.

Eu nem pensaria duas vezes. Ka é muito mais carro em todos os aspectos e plagiando a galera que já deu opinião o Up não é carro de homem (nem o Ka é, mas vc passa menos vergonha kkk)

Hum
Valeu mesmo pelo post
Esse novo ka me parece ser um bom carro pra sua categoria
:-bd :-bd
Tai uma opção a se considerar

Piuí
Contato:

Mensagem por Piuí » 22 Jul 2015 15:37

Cara, eu estava pesquisando carros 0km na mesma faixa de preço que você. Fui fazer teste drive no UP e me impressionei com o carro. Nem parece 1.0 de tão bem que o bichinho anda.

Mas no fim das contas, pra mim compensou muito mais o Ka, que vem com muitos itens de série e tem um interior muito mais bonito e moderno que a versão básica do UP. Acho que o UP só ganha do Ka no consumo (mas não é tão grande a diferença, já que o Ka é econômico também) e no motor, que pra mim, respondeu melhor que o motor do Ka. Só que o Ka ganha em espaço interno, design interno, itens de série, preço e condições de pagamento.

Comprei o Ka e não me arrependo. To gostando bastante do carro!

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 22 Jul 2015 16:08

Filho_da_D.Florinda escreveu:Cara, tava vendo aqui...

o novo ka 1.5 custa entre R$42.000 a R$45000

Porra... faz tempo que não compro carro. A última vez foi em 2007/8, quando o último modelo do focus hatch estava sendo substituído pelo New Focus.
Na época comprei pelo focus que ia sair da linha (por isso preço reduzido) por R$ 41000.

É um negócio inacreditável os preços dos carros por aqui. Poxa, estamos falando dos carros populares de porte pequeno.
Eu não vou comprar carro mais não. To de boa. Meus amigos vivem me emprestando o carro deles.
Pô Kiko

Tá caro, mas já se passou 7 anos

Tu tá na crise dos 30, não percebe que o tempo está voando :-J

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 22 Jul 2015 22:04

Volkswagen up! 2016 x Ford Ka 1.0: qual a melhor opção?

O Volkswagen up! recebeu recentemente uma reformulação em sua gama de itens de série, o que o deixou com preços mais competitivos em suas versões completas (veja detalhes aqui).

Imagem

Sendo assim, vamos analisar como ficou a relação custo x benefício do Up! em sua versão Move-up! básica frente ao Ford Ka SE 1.0.

Volkswagen up! Move-up! (R$ 39.990) x Ford Ka SE 1.0 (R$ 38.990)

Tanto Ford Ka SE 1.0 quanto Volkwagen up! já vem de série com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema de som com rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travas elétricas nas quatro portas com acionamento por controle remoto em chave do tipo canivete.

Imagem

Imagem

O Up! Move-up! básico é R$ 1 mil mais caro que o Ka SE 1.0, porém, traz uma lista de itens de série mais robusta. Abaixo relacionamentos os itens que são de série no up! e não estão presentes no Ka SE 1.0:
computador de bordo com 10 funções
sistema de alarme com comando remoto na chave
porta-malas de 285 litros com sistema de ajuste variável de espaço
"sit & adjust plus" - banco do motorista e coluna de direção com ajuste de altura (o Ka tem direção ajustável, mas o banco do motorista é fixo, sem ajuste de altura)
3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura (o Ka só dispõe de 2 apoios de cabeça traseiros)
4 alto-falantes e 2 tweeters (o Ka SE não dispõe de Twitters)
Alerta sonoro de faróis acesos
Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas "Side Blinker"
Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / top tether
Indicador digital da temperatura externa
Luzes indicadoras de direção com função “comfort blinker“
Para-sol com espelho para o passageiro
Porta-copos traseiro
Porta-objetos removível
Tampa do porta-malas com abertura elétrica "push button" (o Ka não tem botão para abertura do porta-malas)
Tampa do tanque de combustível com chave
Retrovisores externos com comando elétrico interno
Classificação 5 estrelas para passageiros dianteiros e 4 estrelas para crianças em teste de segurança do Latin NCAP (o Ford Ka não foi testado).
Opcionais - vitória do up!

O Up! em sua versão Move-up! conta com o pacote "Move Completo", que custa R$ 1.000 reais, e acrescenta sensores de estacionamento traseiros, faróis de neblina, lanterna de neblina e rodas de liga leve aro 14". Além disso, por mais R$ 2.370 reais ele acrescenta a transmissão de operação automática I-Motion (veja teste de longa duração do up! automatizado clicando aqui) de 5 velocidades, que amplia exponencialmente o conforto do motorista (que não precisa acionar embreagem e trocar de marcha). Veja abaixo nosso teste com o up! I-Motion automatizado.

O Ka não oferece opcionais, e por considerarmos o pacote de R$ 1.000 reais do "Move Completo" bastante vantajoso, além de oferecer transmissão automatizada como opcional (item ausente do Ka), o up! é melhor em sua oferta de opcionais também.

Desempenho e consumo - vitória do up!

Segundo testes da Revista Quatro Rodas, o Volkswagen up! supera o Novo Ford KA 1.0 em aceleração de 0 a 100 Km/h e em todas as provas de retomada de velocidade, e por margens significativas, que vão de 7.3% na aceleração de 0 a 100 Km/h a 15,1% no caso da retomada de 80 a 120 Km/h, conforme mostramos nos gráficos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Sendo assim, no que respeita ao desempenho, o Volkswagen up! é um carro mais ágil e veloz que o Ford Ka em todas as situações de uso. O up! é dono de um motor mais elástico e de funcionamento mais suave, além de contar com uma transmissão mais precisa, de curso mais curto e melhor escalonada.

Assim, o up! é um carro que exige menos trocas de marchas em cidade, e, sobretudo abaixo de 4.000 RPM, é muito mais rápido que o Ka 1.0 em respostas do acelerador, e é mais silencioso internamente. Dessa forma, o up! é um modelo bem mais agradável e prazeroso de ser conduzido em todas as situações.

Consumo - vitória do up!

O mesmo teste da Quatro Rodas que mostrou a superioridade do up! em desempenho, mostrou que o modelo da VW é também significativamente mais econômico.

Imagem

O resultado é esperado pois o up! foi considerado o carro com ar-condicionado mais econômico do Brasil, segundo o INMETRO. Na Quatro Rodas o up! sua superioridade em consumo de combustível é evidente. Em ciclo urbano o modelo da Volkswagen atingiu a excelente marca de 14,1 Km/l de gasolina, enquanto em estrada ele registrou 18 km/l. Ou seja, em cidade o up! é nada menos que 23,7% mais econômico que o Ford Ka SE 1.0, enquanto em ciclo rodoviário a vantagem do VW sobre o Ford é de 15,3%.

Conclusão

O Volkswagen up! em sua versão Move-up! é R$ 1.000 reais mais caro que o Ford Ka SE, mas tem uma lista de itens de série bem mais completa, o que torna dono de uma melhor sua relação custo benefício superior. Ademais, o up! tem melhor acabamento interno e externo, maior porta-malas, anda mais, bebe menos, é mais prazeroso de ser conduzido e é mais silencioso, e tem uma lista de opcionais com bom custo x benefício, o que o torna uma opção mais interessante.

http://www.car.blog.br/2015/06/volkswag ... -qual.html" onclick="window.open(this.href);return false;

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 22 Jul 2015 22:54

Com 39k vc compra um New Fiesta SE 2014. É muito mais carro, tem motor 1.6, acabamento muito superior, faz 16km/l na estrada e na cidade eu faço entre 11~12,com trânsito moderado e ar-condicionado ligado 100% do tempo.

Pagar 40k num carro 1.0 e com esse acabamento de plástico é de foder.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 23 Jul 2015 00:12

brunodsr escreveu:Com 39k vc compra um New Fiesta SE 2014. É muito mais carro, tem motor 1.6, acabamento muito superior, faz 16km/l na estrada e na cidade eu faço entre 11~12,com trânsito moderado e ar-condicionado ligado 100% do tempo.

Verdade. Só um burro pra comprar 1.0 zero km hj em dia.

Pra isso existe os semi novos

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 23 Jul 2015 11:41

Caralho, 40K num carro desses e as montadores ainda tem coragem de falar que estão demitindo ou dando férias coletivas porque não vendem?

Brasileiro é muito otário.
Imagem

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 23 Jul 2015 12:17

Conheço algumas pessoas que tem e dizem que pra cidade vale muito a pena, e são pessoas que usam apenas como daily, mas tem outras maldades beeem mais luxuosas e potentes na garagem.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 23 Jul 2015 12:40

brunodsr escreveu:Com 39k vc compra um New Fiesta SE 2014. É muito mais carro, tem motor 1.6, acabamento muito superior, faz 16km/l na estrada e na cidade eu faço entre 11~12,com trânsito moderado e ar-condicionado ligado 100% do tempo.

O único problema é ser Ford.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 23 Jul 2015 13:13

tico escreveu:Ganharei meu primeiro carango em breve dos meus papis e estou indo visitar as concessionárias hoje. Quais carros de entrada tem o selo BJJ de macheza?
Olha rapaz, pode até pegar um muscle v8, mas falando papis fica difícil.. :lol:
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 23 Jul 2015 13:39

Galinoia escreveu:
Olha rapaz, pode até pegar um muscle v8, mas falando papis fica difícil.. :lol:
Nesse caso pode pegar o up! mesmo... :))

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 23 Jul 2015 13:39

viniciusfs escreveu:Caralho, 40K num carro desses e as montadores ainda tem coragem de falar que estão demitindo ou dando férias coletivas porque não vendem?

Brasileiro é muito otário.
são uns canalhas que vivem jogando pra galera,colocam o carro num preço absurdo e depois invés de abaixar o preço , demitem uma cacetada de funcionários, forçando o governo e ao povo as praticas abusivas de preços...

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 23 Jul 2015 16:54

Veja esse anuncio aqui de Salvador

http://www.webmotors.com.br/comprar/fia ... 3/13497260" onclick="window.open(this.href);return false;

Punto 1.6 2012/2013 34 mil reais

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 23 Jul 2015 16:59

tico escreveu:Ganharei meu primeiro carango em breve dos meus papis e estou indo visitar as concessionárias hoje. Quais carros de entrada tem o selo BJJ de macheza?
hhmmm presentinho do papi soberano mona?! %-(
Imagem
:)) :))
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 23 Jul 2015 18:35

tico escreveu:
Meu pai chegou a sugerir exatamente um Punto usado. Mas sei lá, por que seria mais interessante? E ele não vai aumentar muito meus custos inatos tipo manutenção e seguro?
Vou deixar o pessoal mais entendido te responder.

Responder