Mensagem
por malicia » 15 Nov 2014 00:34
nao vou explanar minha historia de vida aqui pq é chata e entediante e me da preguiça explicar tudo que aconteceu hahahahahahahahaha.... vou resumir alguns pontos sobre o Canadá - Quebec que é o mais simples de se conseguir:
Quando vc faz um pedido de residencia no Quebec tem 2 tipos : Prioritarios e Normais
Prioritarios demoram 1 ano, 1 ano e meio no minimo... ( com sorte )
Normais tem nego esperando 3 anos e tem nego que esperou 3 e foi negado.... sem contar as entrevistas escrotas que passam e o fato do nego precisar ter um nivel bom de frances.... e frances mermão é uma puta lingua chata pra caraio hahahahahaha
Não vou nem explanar muito sobre profissoes e afins pq isso vai longe, mas se vc não é uma enfermeira a sua chance de ser prioritario é mto baixa, TI não é prioritario por exemplo.... e alem disso vc precisa fazer teste de frances e tirar uma nota minima que exige pelo menos 1 ano de estudo... sem contar que tem profissao que é impossivel vc ser legalizado pra trabalhar lá, tipo dentista ou farmaceutico... ou até medico....
Vou jogar uns numeros por cima pro pessoal ter uma ideia : 1 ano de frances antes da prova + 1 a 2 anos esperando respostas ( isso se vc for prioritario ou tiver boas notas e uma profissao com demanda alta ) , de custo pode botar 1k pra abertura do provincial + 1k do federal + 1k de traducoes, exames medicos e afins... e digo 1k de dolar, entao pode botar 3k de dolar... sem contar curso de frances que é caro pra kct... entao pode colocar ai uns 10 mil reais pra vc começar a pensar em imigrar pro canadá.... isso sem contar a dedicação e afins...
Resuminho bem simples do que esse processo é, quem entrar tem que ir na vontade mesmo (e mta paciencia ), existe um outro meio se vc conseguir um sponsor, alguem que te contrate antes de vc ir, porém isso já é um poco mais complicado...
O ponto desses processos é, as pessoas precisam ser realistas, mtos entram na ilusão e na paudurencia que vão ir em 1 ano pra lá... é um processo lento e exige da pessoa um puta planejamento familiar, pessoal, de carreira... e o ponto é? será que vale a pena?
Eu já tive oportunidade de passar algum tempo em Montreal, em Quebec Ville, em Vancouver.. e tenho mtos amigos por lá, eu particularmente acho o Brasil MUITO , MAS MUITO MAIS FACIL de ganhar dinheiro, a concorrencia é menor, o nivel é mais baixo, é mais facil de se destacar...
Trabalhei 2 anos em um Banco americano e mais 2 em um Petroleira americana .. é mto mais dificil de crescer do que uma empresa aqui no Brasil, voltei pro mercado aqui fazem 4 meses e consigo falar com certeza que aqui é mto mais tranquilo de crescer,concorrencia baixa, as oportunidade são mais reais...
Agora sobre a vida em Montreal, em alguns aspectos nem se compara com Brasil... existe alguns mitos sobre violencia, por exemplo :
- nada é roubado por lá - errado, existem furtos até de casa, de carro.. se vc der mole aparece um fdp e te roba... montreal é uma cidade gigante, tem de tudo... o ponto é, a proporção é menor, a diferença social é menor, então tem bem menos casos, MAS existem sim...
Como o John Bala falou, muitas pessoas descontam as frustrações pessoais no Brasil e acham que indo pra outro pais tudo vai ser resolver, isso é o mais errado e é isso onde nego se fode... antes de vc querer ser feliz em outro lugar vc tem q ser feliz onde vc tá... ir pra outro pais não é garantia que suas frustrações vao se resolver, ao contrario disso, elas tendem a se amplificar...
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030