Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mcivam
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por mcivam » 14 Nov 2014 09:58

JohnBala escreveu:Bom, esse é meu primeiro post aqui no Fórum. Acabei de me casdatrar.

Embora tenha 20 e poucos anos(poucos mesmo haha) tenho uma experiencia boa lá fora, já morei na Argentina, China e Suíça entre trabalho e estudo. Uma coisa que acho errada, e escuto muito por ai, é que muitos pensam que apenas o simples fato de largar o Brasil vai resolver todos os problemas. Acaba sendo muito diferente disso. Cada país tem uma cultura de vida e trabalho diferentes, e vai justamente do trabalhador buscar a adaptação sobre isso. Chegar lá ''forçando'' algo que tu fazia no Brasil, pensando que lá vai ser a mesma coisa, pode te fazer voltar rapidinho para cá.

Sobre a escolha do país de destino existem muitos detalhes importantes. Ir para um país, por exemplo o Canadá, somente por ser de primeiro mundo e ter uma média de salário maior que aqui é complicado. Quem te garante que o teu setor vai estar tão ''aquecido'' assim? Nesse ponto acho muito válido o contato com expatriados, e que tenham idade/ocupação/padrão de vida compatíveis com o teu. Perguntar sobre determinado país, sendo que a pessoa tem 28 anos por exemplo, para um CEO de empresa, casado, três filhos e com todas as despesas pagas pela empresa é complicado.

Se os amigos foristas tiverem dúvidas sobre a Ásia fico a disposição para ajudar

fala John,

E aih onde vc esta hoje? voltou ao brasil (como se adaptou?) - se nao, pensa em voltar?

abraco
Imagem

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 14 Nov 2014 10:21

cunecao escreveu:Queria fazer uma pergunta pros colegas aí que tem experiência na Europa. Eu não conheço a Europa e tenho extrema preferência pelos EUA tendo em vista meus planos/área de atuação... Mas eu queria saber se a Europa tá mals igual vejo todo mundo falar. Direto vejo uns huehuebr falando que Europa tá quebrada, que tá todo mundo desempregado, tá pior que Brasil, que num sei o que.... Queria saber a opinião de quem conhece de fato(mora ou já morou) como está a situação lá no velho mundo.
Irmão seguinte nunca trabalhei nos EUA e nem na Zona do Euro então vou te dar um conselho a respeito de lifestyle pois cionheço bem ambos, se você puder optar e $$ as duas opções sejam parecidas, vai para europa.

Cara você vai ter a oportunidade de conhecer diversas culturas, viajar para vários países em poucas horas, tem uns 5 ou 6 países que bombam no verão (as europeias na media são mais gatas e principalmente magras que as americanas), tem outros pelo menos 5 países que bombam no inverno.

Ex um cara que mora na Espanha pode ir de carro no fds conhecer Portugal ou pegar um voo de poucas horas até paris etc etc

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 14 Nov 2014 10:38

Tonho escreveu: Irmão seguinte nunca trabalhei nos EUA e nem na Zona do Euro então vou te dar um conselho a respeito de lifestyle pois cionheço bem ambos, se você puder optar e $$ as duas opções sejam parecidas, vai para europa.

Cara você vai ter a oportunidade de conhecer diversas culturas, viajar para vários países em poucas horas, tem uns 5 ou 6 países que bombam no verão (as europeias na media são mais gatas e principalmente magras que as americanas), tem outros pelo menos 5 países que bombam no inverno.

Ex um cara que mora na Espanha pode ir de carro no fds conhecer Portugal ou pegar um voo de poucas horas até paris etc etc
Tonho, que países você curte no inverno?

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 14 Nov 2014 15:50

Também to pensando em sair...

Nasci no Líbano, e lá é grande parte dos jovens, quando se tornam adultos se mudam pra outro país.

Já morei na África por conta disso (meu pai).

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 14 Nov 2014 23:57

Além de sites de noticias, podcast, séries e filmes, vocês testam o inglês de vocês em algum chat/forum na net ? algo tipo o bjjforum ou finado pvt como o sherdog etc

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 15 Nov 2014 00:34

nao vou explanar minha historia de vida aqui pq é chata e entediante e me da preguiça explicar tudo que aconteceu hahahahahahahahaha.... vou resumir alguns pontos sobre o Canadá - Quebec que é o mais simples de se conseguir:

Quando vc faz um pedido de residencia no Quebec tem 2 tipos : Prioritarios e Normais

Prioritarios demoram 1 ano, 1 ano e meio no minimo... ( com sorte )
Normais tem nego esperando 3 anos e tem nego que esperou 3 e foi negado.... sem contar as entrevistas escrotas que passam e o fato do nego precisar ter um nivel bom de frances.... e frances mermão é uma puta lingua chata pra caraio hahahahahaha

Não vou nem explanar muito sobre profissoes e afins pq isso vai longe, mas se vc não é uma enfermeira a sua chance de ser prioritario é mto baixa, TI não é prioritario por exemplo.... e alem disso vc precisa fazer teste de frances e tirar uma nota minima que exige pelo menos 1 ano de estudo... sem contar que tem profissao que é impossivel vc ser legalizado pra trabalhar lá, tipo dentista ou farmaceutico... ou até medico....

Vou jogar uns numeros por cima pro pessoal ter uma ideia : 1 ano de frances antes da prova + 1 a 2 anos esperando respostas ( isso se vc for prioritario ou tiver boas notas e uma profissao com demanda alta ) , de custo pode botar 1k pra abertura do provincial + 1k do federal + 1k de traducoes, exames medicos e afins... e digo 1k de dolar, entao pode botar 3k de dolar... sem contar curso de frances que é caro pra kct... entao pode colocar ai uns 10 mil reais pra vc começar a pensar em imigrar pro canadá.... isso sem contar a dedicação e afins...

Resuminho bem simples do que esse processo é, quem entrar tem que ir na vontade mesmo (e mta paciencia ), existe um outro meio se vc conseguir um sponsor, alguem que te contrate antes de vc ir, porém isso já é um poco mais complicado...

O ponto desses processos é, as pessoas precisam ser realistas, mtos entram na ilusão e na paudurencia que vão ir em 1 ano pra lá... é um processo lento e exige da pessoa um puta planejamento familiar, pessoal, de carreira... e o ponto é? será que vale a pena?

Eu já tive oportunidade de passar algum tempo em Montreal, em Quebec Ville, em Vancouver.. e tenho mtos amigos por lá, eu particularmente acho o Brasil MUITO , MAS MUITO MAIS FACIL de ganhar dinheiro, a concorrencia é menor, o nivel é mais baixo, é mais facil de se destacar...

Trabalhei 2 anos em um Banco americano e mais 2 em um Petroleira americana .. é mto mais dificil de crescer do que uma empresa aqui no Brasil, voltei pro mercado aqui fazem 4 meses e consigo falar com certeza que aqui é mto mais tranquilo de crescer,concorrencia baixa, as oportunidade são mais reais...

Agora sobre a vida em Montreal, em alguns aspectos nem se compara com Brasil... existe alguns mitos sobre violencia, por exemplo :
- nada é roubado por lá - errado, existem furtos até de casa, de carro.. se vc der mole aparece um fdp e te roba... montreal é uma cidade gigante, tem de tudo... o ponto é, a proporção é menor, a diferença social é menor, então tem bem menos casos, MAS existem sim...

Como o John Bala falou, muitas pessoas descontam as frustrações pessoais no Brasil e acham que indo pra outro pais tudo vai ser resolver, isso é o mais errado e é isso onde nego se fode... antes de vc querer ser feliz em outro lugar vc tem q ser feliz onde vc tá... ir pra outro pais não é garantia que suas frustrações vao se resolver, ao contrario disso, elas tendem a se amplificar...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 15 Nov 2014 08:00

Mago escreveu:
Pelo contrário, sempre foi mais barato.

O custo de vida de um casal da uns 1500 por mês, o salario minimo é 13 CAD$ a hora.
elemento escreveu:
Não, é tranquilo. E o dólar é mais barato na verdade.

Quando eu fui pra lá, eu fiquei na casa de um casal sem filhos. O cara era professor e a mulher secretária de dentista. Eles viviam muitíssimo bem e não creio que ganhavam muito não. Bom carro, boa casa.

Quem conseguir ir pra lá com bom emprego deveria ir "pra ontem". É um puta país. Eu fiquei em Vancouver e achei a cidade fantástica. Se tivesse a oportunidade, não pensaria 2x em morar lá.
Valeu.

Elemento, você chegou a ir em algum jogo da CFL?

elemento
Contato:

Mensagem por elemento » 15 Nov 2014 08:35

Tarantino escreveu:

Valeu.

Elemento, você chegou a ir em algum jogo da CFL?
Não fui. Eu só fui em jogo da NHL, mas não teve briga =(
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 15 Nov 2014 08:45

malicia escreveu:nao vou explanar minha historia de vida aqui pq é chata e entediante e me da preguiça explicar tudo que aconteceu hahahahahahahahaha.... vou resumir alguns pontos sobre o Canadá - Quebec que é o mais simples de se conseguir:

Quando vc faz um pedido de residencia no Quebec tem 2 tipos : Prioritarios e Normais

Normais tem nego esperando 3 anos e tem nego que esperou 3 e foi negado.... sem contar as entrevistas escrotas que passam e o fato do nego precisar ter um nivel bom de frances.... e frances mermão é uma puta lingua chata pra caraio hahahahahaha

Não vou nem explanar muito sobre profissoes e afins pq isso vai longe, mas se vc não é uma enfermeira a sua chance de ser prioritario é mto baixa, TI não é prioritario por exemplo.... e alem disso vc precisa fazer teste de frances e tirar uma nota minima que exige pelo menos 1 ano de estudo... sem contar que tem profissao que é impossivel vc ser legalizado pra trabalhar lá, tipo dentista ou farmaceutico... ou até medico....

Vou jogar uns numeros por cima pro pessoal ter uma ideia : 1 ano de frances antes da prova + 1 a 2 anos esperando respostas ( isso se vc for prioritario ou tiver boas notas e uma profissao com demanda alta ) , de custo pode botar 1k pra abertura do provincial + 1k do federal + 1k de traducoes, exames medicos e afins... e digo 1k de dolar, entao pode botar 3k de dolar... sem contar curso de frances que é caro pra kct... entao pode colocar ai uns 10 mil reais pra vc começar a pensar em imigrar pro canadá.... isso sem contar a dedicação e afins...

Resuminho bem simples do que esse processo é, quem entrar tem que ir na vontade mesmo (e mta paciencia ), existe um outro meio se vc conseguir um sponsor, alguem que te contrate antes de vc ir, porém isso já é um poco mais complicado...

O ponto desses processos é, as pessoas precisam ser realistas, mtos entram na ilusão e na paudurencia que vão ir em 1 ano pra lá... é um processo lento e exige da pessoa um puta planejamento familiar, pessoal, de carreira... e o ponto é? será que vale a pena?

Eu já tive oportunidade de passar algum tempo em Montreal, em Quebec Ville, em Vancouver.. e tenho mtos amigos por lá, eu particularmente acho o Brasil MUITO , MAS MUITO MAIS FACIL de ganhar dinheiro, a concorrencia é menor, o nivel é mais baixo, é mais facil de se destacar...

Trabalhei 2 anos em um Banco americano e mais 2 em um Petroleira americana .. é mto mais dificil de crescer do que uma empresa aqui no Brasil, voltei pro mercado aqui fazem 4 meses e consigo falar com certeza que aqui é mto mais tranquilo de crescer,concorrencia baixa, as oportunidade são mais reais...

Agora sobre a vida em Montreal, em alguns aspectos nem se compara com Brasil... existe alguns mitos sobre violencia, por exemplo :
- nada é roubado por lá - errado, existem furtos até de casa, de carro.. se vc der mole aparece um fdp e te roba... montreal é uma cidade gigante, tem de tudo... o ponto é, a proporção é menor, a diferença social é menor, então tem bem menos casos, MAS existem sim...

Como o John Bala falou, muitas pessoas descontam as frustrações pessoais no Brasil e acham que indo pra outro pais tudo vai ser resolver, isso é o mais errado e é isso onde nego se fode... antes de vc querer ser feliz em outro lugar vc tem q ser feliz onde vc tá... ir pra outro pais não é garantia que suas frustrações vao se resolver, ao contrario disso, elas tendem a se amplificar...
isso aí cara somente quem mora ou morou em outro país por mais tempo para saber as dificuldades, morar alguns meses na casa de americanos fazendo intercâmbio eh fácil. RSS
quero ver vc chegar aki sozinho e ter q ir num Detran da vida fazer o registro do carro sem falar inglês Kkkkkkkkkkkkkkkkk Bixo a experiência de vida q vc ganha com essas coisas vale a pena demais. Mas n eh moleza n, nem extremamente barato como os outros pregam e eu creio q isso eh em todos os lugares/ países.

Alex De Souza
Contato:

Mensagem por Alex De Souza » 15 Nov 2014 12:11

Imigrar foi sem duvida a melhor escolha que fiz em minha vida.

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 15 Nov 2014 14:48

mcivam escreveu:

fala John,

E aih onde vc esta hoje? voltou ao brasil (como se adaptou?) - se nao, pensa em voltar?

abraco
Então, acabei voltando ao Brasil. Te falar que foi mais difícil me adaptar de volta ao Brasil que a vida na China por exemplo. Voltar já voltei várias vezes a trabalho, mas tiros curtos de semanas. Mudar definitivamente lá para fora eu não penso não, e olha que tenho passaporte europeu e poderia fazer isso bem fácil. Muita gente me pergunta porque eu voltei, sempre falando que tenho menos que 25 e seria bem melhor viver lá fora, nisso concordo em partes. Como o amigo forista acabou de falar, o Brasil tem muitos problemas, mas ainda é um lugar de muitas oportunidades, sempre brinco dizendo isso: quer viver sossegado vai para um país de primeiro mundo, quer ficar rico fica por aqui. Os mercados lá fora são muito estáveis, é bem complicado subir em uma empresa por exemplo. E isso partindo que tu tenhas uma boa graduação, um master-mba e idioma nem precisa falar, seria o básico.

Sobre a experiencia de vida é fantastica! Poderia escrever umas 100 paginas aqui só com coisas engraçadas, putarias com gringas, festas e lugares incríveis, mas vou deixar só dois pequenos fatos. Quando tava indo morar na China chego em Hong Kong e tinha que pegar um Ferry para a cidade, ao chegar no aeroporto eu descubro o motivo da turbulencia sinistra no pouso, tava chegando o maior tufão em 10 anos por lá, tenso! E da época que estudei na Suiça, dividia uma casa com uma galera da europa e a coisa que mais me enchia o saco era que as gringas deixavam a porta de casa aberta durante a noite, sem chave sem nada! Isso seria surreal aqui no Brasil.

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 15 Nov 2014 16:27

malicia escreveu:nao vou explanar minha historia de vida aqui pq é chata e entediante e me da preguiça explicar tudo que aconteceu hahahahahahahahaha.... vou resumir alguns pontos sobre o Canadá - Quebec que é o mais simples de se conseguir:

Interessante mano! Eu vi que vai mudar o processo federal, não vai ser mais por pontos. Eles vão fazer algo como se fosse um site de empregos, onde você coloca por exemplo o seu teste de proficiência, sua profissão, se tem faculdade e etc, e escreve o "porque você teria sucesso morando no canadá", dizem que vai diminuir pra 6-12 meses todo o processo, o empregador vai la e te da uma oferta de emprego e tu já chega com mais chances de imigração permanente, mas estando no Brasil é dificil alguém de lá dar uma oportunidade sendo que eles podem pegar de lá. Eu mudei minha estratégia, eu vou trabalhar aqui e juntar dinheiro e vou com um visto de estudante pra estudar e trabalhar 20h semanais ai, depois fica mais fácil pegar o visto permanente, vou ter uma vantagem com os outros já que esse novo processo não é mais por ordem de chegada. Caso não de certo, volto tendo uma grande vantagem pra cá com o inglês, estudo e experiencia internacional.

Malicia, sabe me dizer se é muito dificil se adaptar com as regra de transito ? As gringas são muito marrentas pra levar pra casa ?

evenme
Contato:

Mensagem por evenme » 17 Nov 2014 14:27

.bk escreveu: Interessante mano! Eu vi que vai mudar o processo federal, não vai ser mais por pontos. Eles vão fazer algo como se fosse um site de empregos, onde você coloca por exemplo o seu teste de proficiência, sua profissão, se tem faculdade e etc, e escreve o "porque você teria sucesso morando no canadá", dizem que vai diminuir pra 6-12 meses todo o processo, o empregador vai la e te da uma oferta de emprego e tu já chega com mais chances de imigração permanente, mas estando no Brasil é dificil alguém de lá dar uma oportunidade sendo que eles podem pegar de lá. Eu mudei minha estratégia, eu vou trabalhar aqui e juntar dinheiro e vou com um visto de estudante pra estudar e trabalhar 20h semanais ai, depois fica mais fácil pegar o visto permanente, vou ter uma vantagem com os outros já que esse novo processo não é mais por ordem de chegada. Caso não de certo, volto tendo uma grande vantagem pra cá com o inglês, estudo e experiencia internacional.

Malicia, sabe me dizer se é muito dificil se adaptar com as regra de transito ? As gringas são muito marrentas pra levar pra casa ?
Olha, eu estou fazendo o processo federal 2014. Meu processo chegou em 1 de outubro e digo por estar acompanhando quem está no processo desde o dia que abriu este ano (1 de maio): o processo federal está MUITO rápido desde 2013. Este ano quem teve processo recebido no início de maio já está com o passaporte com visto na mão, sim emitido em 5 meses. Com a quantidade de aplicações, estou estimando o meu processo ser finalizado em 6 meses, devo ter a abertura do processo agora em dezembro (se tudo der certo). O esquema de pontos é complicado de avaliar, mas foi sucesso por décadas, adaptando de acordo com o que achavam que devia ser.

Em 2015 o FSW não vai mais existir, mas sim o Express Entry. Onde os candidatos terão que se inscrever no site de empregos nacional, algo como cadastrar um curriculum, juntamente com outras informações, como nível de inglês e validação de educação. Aqueles melhores serão convidados a solicitar a residência permanente. Como ainda não temos muitas informações, não se sabe detalhes de como será, mas algo parecido com o que a Austrália faz hoje.

Ah, e faz tempo que Quebec deixou de ser o modo mais fácil de imigrar ao Canadá (acho que desde 2009, que foi quando um amigo meu foi). Hoje é um processo demorado, exigente, caro e se você não for prioritário, extremamente chato. Agora, se você quer imigrar para o Canadá, veja TODAS as possibilidades, pois existem uns 40-50 formas de se obter o visto permanente e uma delas pode encaixar você (fonte: eu esperei vários anos até ser elegível e finalmente minha profissão entrou na lista do FSW e eu tenho estrutura suficiente hoje para imigrar ano que vem).
Imagem

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 23 Fev 2015 16:05

Rússia oferece bolsas de estudo de 100% (e não precisa falar russo)

http://www.infomoney.com.br/carreira/ed ... alar-russo" onclick="window.open(this.href);return false;

--------------------------------------

Taí uma oportunidade pra quem quer vazar e não liga para o frio

F.Toshiba
Contato:

Mensagem por F.Toshiba » 23 Fev 2015 19:50

peudoria escreveu:Rússia oferece bolsas de estudo de 100% (e não precisa falar russo)

http://www.infomoney.com.br/carreira/ed ... alar-russo" onclick="window.open(this.href);return false;

--------------------------------------

Taí uma oportunidade pra quem quer vazar e não liga para o frio
Brasil do norte!? Tô fora

Responder