Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por fee » 29 Out 2014 15:25

Carvalho escreveu:Dae galera, tópico mais do que interessante. Minha irmã é "bier sommelier" e cervejeira artesanal e eu ajudo em suas criações. Espero contribuir com o debate.

Segue foto de uma "classic rauchbier" bem defumada (ainda sem carbonatação)

Imagem


Abraço!
Está com uma cara ótima esta cerva ein... show de bola

obrigado pelas dicas de leitura também
Imagem

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LEV » 29 Out 2014 15:51

Gosto muito de IPAs e Brown Ales.

Carvalho
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2014 13:09
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Carvalho » 29 Out 2014 16:02

Gosto muito das lagers: (German e Bohemian) Pilsner - OBS: Urquell é top demais -, Vienna e Dortmund Export.

E tenho um carinho todo especial pelas de trigo: Weiss e Witbier.

m1k33
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Out 2014 22:38
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por m1k33 » 29 Out 2014 16:08

O topico já tem 7 paginas e estou com preguiça de ler. Não sei se alguem ja comentou, mas para quem gosta de cerveja eu recomendo esse podcast aqui: http://www.beercast.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Toda semana eles falam de uma cerveja diferente.

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por fee » 29 Out 2014 16:24

O tipo de cerveja que eu mais aprecio também são as Ale ( ipa de preferencia), mais sempre vario os tipos para experimentar mesmo.

O tipo de cerveja que eu menos aprecio são as Stout, preciso tomar mais algumas para dar o meu veredito sobre este tipo, mais, dentre os que eu provei este é o menos convidativo para o meu paladar, talvez pelo gosto de torrado ou o amargor um tanto quanto persistente(e olha que eu gosto de cerveja amarga)
Imagem

Avatar do usuário
PaU NA Muleira
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Out 2014 10:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por PaU NA Muleira » 29 Out 2014 16:36

Ola Dubh 40
Também conhecida como Black Oil (óleo negro), a cerveja escocesa Ola Dubh (pronuncia-se Olá Dú) surgiu de um papo entre o mestre cervejeiro e um diretor da cervejaria Harviestoun. A proposta era fazer uma cerveja que maturasse em barris de whisky, e logo essa idéia saiu do papel. Uma parceria com a Highland Park, uma das mais conceituadas destilarias da Escócia, viabilizou o projeto de fabricar a cerveja.

A base da Ola Dubh é a cerveja Old Engine Oil, também da Harviestoun. As quatro versões disponíveis no mercado se diferem pelo tipo de barril usado. 12, 18, 30 e 40 remetem ao tempo que o whisky single malt Highland Park maturou no barril, que depois foi usado na maturação da cerveja. Cada cerveja vem em garrafas numeradas e um dos diferenciais da Ola Dubh são os barris utilizados na maturação. Além de terem abrigado o célebre Highland Park, eles possuem certificado de autenticidade.

Ola Dubh 40 - Garrafa No 39941
8% ABV

Aparência: Preta, espuma densa e com boa duração.
Aroma: Whisky (bem mais intenso que na 18), chocolate, torrado, leve defumado.
Paladar: Doce de malte, sabor de whisky, madeira, chocolate, ameixa. Complexo. O final é quente e lembra bastante a sensação de whisky, apesar no teor alcoólico não ser tão alto. Posso ter sido sugestionado!
Excelente cerveja.

Imagem
Editado pela última vez por PaU NA Muleira em 29 Out 2014 16:38, em um total de 1 vez.
"Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória! Seja o vosso trabalho uma luta! Seja a vossa paz uma vitória!" Nietzsche

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LEV » 29 Out 2014 16:36

Também não curti nenhuma Stout ainda. Mas vou continuar tentando, porque sou brasileiro e não desisto nunca :lol:

Avatar do usuário
PaU NA Muleira
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Out 2014 10:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por PaU NA Muleira » 29 Out 2014 16:42

Leffe Tripel é uma cerveja para ser saboreada, altamente fermentada e refermentada na garrafa. Os ingredientes são malte, milho, água, lúpulo e o fermento que lhe dá sua coloração marrom dourada. O álcool é de 7% quando engarrafada e alcança 8,4% após a refermentação na garrafa. O sabor é um rico bouquet com um leve toque de limão; médio para encorpada, frutada e com um delicioso e aromático retrogosto.

Leffe Triple é uma cerveja mais forte, com rico retrogosto picante de coentro e laranja. É uma excelente alternativa para qualquer vinho branco mais encorpado e cheio de sabor.

Imagem
"Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória! Seja o vosso trabalho uma luta! Seja a vossa paz uma vitória!" Nietzsche

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por ska4fun » 29 Out 2014 16:53

Eu gosto de Abbey Ales, Stouts e Pale Largers. A poucas stouts que tomei, não me permitem formam opinião. Witbier é o que venho degustando ultimamente.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Marcelo BJJ » 29 Out 2014 17:02

LEV escreveu:Gosto muito de IPAs e Brown Ales.
Vai nessa abaixo que é sucesso.

Imagem

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LEV » 29 Out 2014 17:06

Marcelo BJJ escreveu:
Vai nessa abaixo que é sucesso.

Imagem
Opa! Vou procurar. :-bd

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por rei gabiru » 29 Out 2014 18:02

Guilherme Wolverine escreveu:Acho que é legal também saber qual o tipo de cerveja (e não a marca da cerveja) a galera mais gosta.

Vejo que muita gente curte as Weizen, eu particularmente curto as Ale (APA principalmente e algumas IPA).

Aqui em Curitiba eu acabo me dando bem porque temos ótimos fabricantes desses estilos que gosto na região (destaco a Way e a Diabolica).

PS: "vamos discutir sensatamente".
Velho, se algum dia tu tiver oportunidade, experimenta a americana Flying Dog.
Eles tem IPAs muito boas (produzem IPAs diferentes).
A importadora Tarantino trazia dos EUA, mas parou, antes era facil de achar.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MMATAQUE » 30 Out 2014 07:20

LEV escreveu:
Show! Estou querendo fazer o curso de cerveja artesanal do Botto, aqui no Rio, mas queria já chegar com uma base (o básico do básico mesmo, só pra não perder tempo entendendo o basicão e acabar perdendo detalhes importantes). Você (ou sua irmã) poderia indicar algum material pra estudo?

Valeu!
cara... no senac de copacabana tem 2 cursos básicos
to querendo fazer essa disgrama... mas não sei exatamente as datas e valores
to com viagem de ferias marcada e não sei se vai coincidir, senão , eu faria

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MMATAQUE » 30 Out 2014 07:21

rei gabiru escreveu:

Clica no link, têm alguns pdf´s pra down.

http://alquimiadacerveja.com.br/fazer_cerveja" onclick="window.open(this.href);return false;
muito obrigado pela resposta!!
já conhecia o site!

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LEV » 30 Out 2014 07:33

MMATAQUE escreveu: cara... no senac de copacabana tem 2 cursos básicos
to querendo fazer essa disgrama... mas não sei exatamente as datas e valores
to com viagem de ferias marcada e não sei se vai coincidir, senão , eu faria
Não sei como é o esquema do Senac, mas no caso do Botto, o curso é dado em um dia inteiro (de 9h as 21h) e inclui, além da teoria, a parte prática, onde os próprios alunos fazem todo o processo de produção da cerveja. Fora os comes e bebes (várias cervejas artesanais feitas pelo próprio Botto) que rolam o dia inteiro. Meu irmão fez e disse que saiu de lá bebado :lol:.

Pelo que eu vi aqui rápido no site, o do Senac é curso de sommelier e não de produção de cerveja. O foco é outro...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sarruf 84 e 111 visitantes