Qual seria a melhor(e pior) banda nacional da história?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Qual seria a melhor(e pior) banda nacional da história?

Mensagem por thiagobjj » 19 Jun 2015 11:48

IceCold escreveu: Eu até pensei em citar,mas como vi q ngm citou pensei q o povo tinha implicancia com a banda :lol:
shaman foi foda mesmo mano. Melhor fase do andré matos, infelizmente nao durou, mas foi épico.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 19 Jun 2015 12:01

Existem as melhores em cada segmento. A galera que gosta de garimpar novidades musicais, saibam que existem festivais independentes pelo Brasil com estrutura excelente e com uma galera que faz um som diferente do que estamos acostumados a ouvir nas rádios ou tv. Só pra citar aê, o Goiania Noise Festival, que acredito ser o mais organizado do país. Começou lá atrás com o integrante da banda MQN (Melhor que nada) Fabricio Nobre e hoje em dia se tornou referência nacional e internacional como modelo de organização e trato com artistas independentes.

É dificil classificar qual a melhor banda num geral. Tem vários segmentos músicais no Brasil. Por exemplo, eu não via a banda Legião Urbana como uma banda de rock. Pra mim era um folk rock. As letras do Renato remetiam a trovadores e alguns grandes letristas como Leonard Cohen, Bob Dylan, Nick Drake e Morrissey. Pra mim foi uma das melhores bandas que o Brasil teve. Eu nunca gostei da voz do Renato, por isso pra mim sempre foi muito dificil ouvir Legião Urbana.

A grandeza de Raul Seixas e suas bandas não poderia ser esquecida. Eu já peguei para ouvir do album "Rauzito & Os Panteras" - excelente, por sinal - até o último que ele lançou. É sensacional, impar, sem igual no país.

Eu por exemplo, nunca vi nada demais nos Mutantes. É gosto pessoal, isso. Nunca me desceu musicalmente.

Sepultura, analisando o inicio dos caras - vale checar a biografia do Max Cavalera - até a saída do Max... a banda foi algo sem igual no país. Principalmente pelo estilo de som que os caras faziam. A coragem que aqueles garotos tiveram, a garra e a luta durante os anos e as histórias, foi algo raro de acontecer no cenário nacional. Pra mim a saída do Max fodeu com o Sepultura. A banda que revolucionou, que trazia elementos novos ao metal se dissolveu e possuia um equilibrio muito bom entre os integrantes. Igor é um dos bateras mais originais do trash. É incrivel ouvi-lo mesmo hoje. O cara não é o mais técnico, mas seu estilo é unico, inconfundível e brutal.

A Nação Zumbi é outra dessas grandes bandas que resgataram elementos da cultura do seu estado, misturando com um futurismo assimoviano - no inicio, pelo menos - e conseguiu trazer algo novo ao som nacional, alcançando reconhecimento (assim como o Sepultura) internacional.

O punk nacional também é muito rico, tem uns documentários legais por aê, sobre.

Bom, outras bandas interessantes a se citar que ouvi durante a adolescencia e agora: Karnak, Mulheres Negras, Hurtmold, Maybees, Gram, Los Hermanos, Diesel, Concreto (melhor banda de hard rock do Brasil no momento), Monokini, Mombojó (gosto até hoje dessa), Thee Butchers' Orchestra, Dead Billies, Xis (sim, o rapper!), Pullovers (os dois primeiros discos), Radar Tantã, SuperGuidis (muito boa, do surra!), Vivendo do Ocio, Zefirina Bomba, Apanhador Só, Vanguart, A Banda Mais Bonita da Cidade e Little Joy.

Abrir um parenteses aqui para a banda de Goiania chamada Violins. Pra mim é a melhor banda de rock (em termos de letras, instrumental, criatividade) que apareceu por essas bandas em décadas. Os caras já possuem uma discografia de peso já faz um tempo. Nem sei se eles se apresentam ainda, mas ouvia muito os discos deles.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 19 Jun 2015 12:20

Modern Samurai escreveu:Existem as melhores em cada segmento. A galera que gosta de garimpar novidades musicais, saibam que existem festivais independentes pelo Brasil com estrutura excelente e com uma galera que faz um som diferente do que estamos acostumados a ouvir nas rádios ou tv. Só pra citar aê, o Goiania Noise Festival, que acredito ser o mais organizado do país. Começou lá atrás com o integrante da banda MQN (Melhor que nada) Fabricio Nobre e hoje em dia se tornou referência nacional e internacional como modelo de organização e trato com artistas independentes.
Cara, excelente post.

É sempre bom buscar buscar bandas novas, em fetivais mesmo o cara acha mta coisa boa que jamais ouviria na radio, ou sequer saberia do show. So cuidado que aqui, pra mta gente, festival de musica independente ou alterntiva "é coisa de viado".
Editado pela última vez por AEGIS em 19 Jun 2015 13:24, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 19 Jun 2015 13:22

duplo
Editado pela última vez por AEGIS em 19 Jun 2015 13:24, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 19 Jun 2015 13:23

duplo

Aristóteles
----

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 19 Jun 2015 13:24

Na verdade no que se trata de boa música o Brasil é um dos maiores celeiros:

Rock Psicodélico e Progressivo: A Cor do Som, Mutantes, O Terço, Joelho de Porco, Vímana, Novos Baianos, Secos & Molhados...
Hard Rock: Made in Brazil, DeFalla, Dr. Sin, Patrulha do Espaço, Casa das Máquinas, Camisa de Vênus, Tutti Frutti, Barão Vermelho...
Heavy Metal: Sepultura, Angra, Sarcófago, Kamikazi, Mutilator, OverDose...
Folk Rock: Sá, Rodrix & Guarabira, Raul Seixas, Zé Ramalho, Fagner, A Barca do Sol, Engeneiros do Hawaii, Legião Urbana...
Ska & Reggae: Skank, Paralamas do Sucesso, Ponto de Equilíbrio, Monte Zion, Tribo de Jah, Natiruts...
Rock & Pop Rock: Ultraje a Rigor, Lulu Santos, Blitz, Kid Abelha, Mamonas Assassinas, Gang 90, Titãs...
Punk Rock & Hardcore: Ratos de Porão, Cólera, Olho Seco, Inocentes, Gangrena Gasosa, Garotos Podres, Raimundos...
Rapcore: Planet Hemp, Pavilhão 9, Outcore, Charlie Brown Jr....
Rap: Racionais MC's, Emicida, Facção Central, Gabriel O Pensador, MV Bill, Black Alien, Thaíde, Criolo, Dexter, Sabotage...
Regional: Chico Science & Naçao Zumbi, Mundo Livre S/A, Luiz Gonzaga, Falamansa, Alceu Valença, Zé Geraldo...
Soul & Funk: Cassiano, Tim Maia, Gerson King Combo, Tony Tornado...
MPB & Bossa Nova: João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Morais, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Seu Jorge...
Sertanejo: Tião Carreiro, Tonico & Tinoco, Lourenço & Lourival, João Carreiro, Milionário & José Rico, Almir Sater...

Tô deixando muita gente de fora aí, mas dá pra ter uma noção geral como o Huezil pode produzir boa música.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 19 Jun 2015 14:01

melhor:
sepultura - dark avenger
piores
skank = nao sei como alguem gosta daquela merda.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 19 Jun 2015 14:16

KRATOSCS escreveu:Raça chata é metaleiro, tirando o metal deles nada mais presta.
pior que e verdade kkkkk !!!!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 19 Jun 2015 14:18

S_BJJ escreveu:Na verdade no que se trata de boa música o Brasil é um dos maiores celeiros:

Rock Psicodélico e Progressivo: A Cor do Som, Mutantes, O Terço, Joelho de Porco, Vímana, Novos Baianos, Secos & Molhados...
Hard Rock: Made in Brazil, DeFalla, Dr. Sin, Patrulha do Espaço, Casa das Máquinas, Camisa de Vênus, Tutti Frutti, Barão Vermelho...
Folk Rock: Sá, Rodrix & Guarabira, Raul Seixas, Zé Ramalho, Fagner, A Barca do Sol, Engeneiros do Hawaii, Legião Urbana...
Ska & Reggae: Skank, Paralamas do Sucesso, Ponto de Equilíbrio, Monte Zion, Tribo de Jah, Natiruts...
Rock & Pop Rock: Ultraje a Rigor, Lulu Santos, Blitz, Kid Abelha, Mamonas Assassinas, Gang 90, Titãs...
Punk Rock & Hardcore: Ratos de Porão, Cólera, Olho Seco, Inocentes, Gangrena Gasosa, Garotos Podres, Raimundos...
Rap: Racionais MC's, Emicida, Facção Central, Gabriel O Pensador, MV Bill, Black Alien, Thaíde, Criolo, Dexter, Sabotage...
Regional: Chico Science & Naçao Zumbi, Mundo Livre S/A, Luiz Gonzaga, Falamansa, Alceu Valença, Zé Geraldo...
MPB & Bossa Nova: João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Morais, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Seu Jorge...
Sertanejo: Tião Carreiro, Tonico & Tinoco, Lourenço & Lourival, João Carreiro, Milionário & José Rico, Almir Sater...

Tô deixando muita gente de fora aí, mas dá pra ter uma noção geral como o Huezil pode produzir boa música.
excelente lista, alias o sertanejo até Chrystian e Ralf acho muito bom.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 19 Jun 2015 14:27

S_BJJ escreveu:Na verdade no que se trata de boa música o Brasil é um dos maiores celeiros:

Gostei, apesar de não curtir algumas bandas, mas a listaé bem eclética, foge do "Metal underground presta o resto não".

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 19 Jun 2015 14:30

Nobre, sua lista ficou top, bem completa e abrangente ...

Sem querer see folgado, poderia mandar umas da parte ruim em sua visao? Nao precisa ser tao extensa

valeu

Aristóteles
----

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 19 Jun 2015 14:34

codematrixbr escreveu:
excelente lista, alias o sertanejo até Chrystian e Ralf acho muito bom.
Sim, Chiãozinho e Xororó também é muito bom pra quem gosta de Sertanejo, é lógico que eles tem sua fase mela cueca (like Zezé de Camargo e Luciano) principalmente na década de 1990, mas se pegar as músicas antigas como Fogão de Lenha, Pago Dobrado, Querida, No Rancho Fundo, Terra Tombada, etc... poderá ver que são músicas de raiz, verdadeiro sertanejo, aquela inocência do sertão e suas paixões. A verdade é que no final dos anos 80 e a partir dos anos 90 o sertanejo virou mela cueca pra caramba.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 19 Jun 2015 14:57

AEGIS escreveu: Nobre, sua lista ficou top, bem completa e abrangente ...

Sem querer see folgado, poderia mandar umas da parte ruim em sua visao? Nao precisa ser tao extensa

valeu
Da parte ruim da música brasileira eu acho que é tudo aquilo que é feito sem paixão, aquilo que é feito para vender, saindo das raizes do estilo, vamos lá:

Rock & Pop Rock: Jota Quest (a intenção deles pode ser a melhor de todas, mas falta aquela pegada na música), NX Zero, Fresno, Gloria, Bandas coloridas (Restart, Cine, etc..), muita gente critica o Emocore mas isso foi um rótulo de vendagem das gravadoras, se você pegar a qualidade duvidosa da banda Fresno e comparar com CPM 22 ou Dead Fish vai ver que são sons totalmente diferentes mas tudo rotulado no mesmo padrão, Detonautas, Pitty...
MPopB: Latino, Kelly Key, KLB, Wanessa Camargo, PO Box, Boys Bands tupiniquins, Anitta, Monobloco, Sambô...
Samba & Pagode: Tiaguinho, Molejo, Pixote, Exaltassamba, Diogo Nogueira (está muito além do talento de seu pai, o grande João Nogueira), Alexandre Pires, Belo, pô se você comparar esses ditos sambas com Bezerra, Zeca Pagodinho, fundo de Quintal, Adoniran Barbosa, Noel Rosa e etc... é até covardia, cadê a malandragem do samba? cadê o linguajar característico? sumiu!
Funk: MC Catra, MC Guimê, Valeska, MC Gui, Bonde do Tigrão... sabê quem faz funk brasileiro? Claudinho & Buchecha, MC Marcinho, Cidinho & Doca, MC Bob Rum, principalente Claudinho & Buchecha incorporam a verdadeira essência do funk carioca.
Sertanejo: Gusttavo Lima, Michel Teló, Luan Santana, Israel Novaes, Henrique & Juliano, Munhoz & Mariano, Jads & Jadson, como diz a música do João Carreiro - "Pode até fazer sucesso mas se tem brinco de argola, e se dança e rebola, não toca na minha vitrola". Dos novos os únicos que podem se dizer sertanejo são César Menotti & Fabiano, João Carreiro e um pouquinho de Jorge Mateus.
Axé: A música baiana é tão rica mas ao mesmo tempo produz Claudinha Leite, Leo Santana, Araketu, Chiclete com Banana, Asa de Águia...
Rap: Cone Crew, Kabal, Rashid...
Forró: Calypso, Cavaleiros do Forró, Wesley Safadão (???), Magníficos e afins...

Tem muita coisa trash e muito ruim, mas de que me vem na cabeça agora são esses.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 19 Jun 2015 16:59

mutantes escreveu:
Melhor música do mutantes é do caetano/gil?
Não viaja cara. Você está confundindo com a a primeira apresentação na TV com o Gil (Domingo no parque da TV Record).
Tô viajando não, a não ser que você não concorde comigo em relação a qual é a melhor música deles...

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 19 Jun 2015 20:10

Um cara que eu ouvi recentemente que achei "du carai" foi o RAPadura, um nordestino que consegue passar de forma correta e poética em suas músicas a cultura e a vida do sertão do Nordeste, misturando no meio do rap a embolada e o som característico. Pra quem acha que rap é feito apenas em "selva de pedras" tá aí esse cara que tem uma puta qualidade!

phpBB [video]

Responder