Maconha - bom ou ruim?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
BarbaSuja
Contato:

Re: Maconha - bom ou ruim?

Mensagem por BarbaSuja » 13 Out 2014 13:49

Aquaman escreveu:Pessoal,
Deixa eu contar uma parada que aconteceu comigo na sexta-feira, que me deixou biased...
Durante o treino, um mlk foi aplicar um chute se desequilibrou e caiu errado... Estava com suspeita de fratura e lá fomos nós no hospital, isso era uma 23:00 quando chegamos...
Já devia ser meia-noite e ele ainda não havia sido atendido. Estamos conversando com mais duas pessoas que nos acompanhava, quando sai uma mulher (devia ter uns 35,40 anos) gritando desesperada. Lógico que todos começaram a olhar pra ela. Ela tava muito descontrolada, gritando que queria morrer, que Deus não gostava dela, alguns segundos depois chega alguns familiares para tentar consola-la, quando ela lança a seguinte frase "Eu não vou aguentar isso de novo... De novo não, fazem apenas 8 meses". Lá dentro do hospital, já sem pulso estava o filho dela, overdose de cocaína, chegou no hospital morto, 8 meses antes o marido dela tinha morrido também por overdose de cocaína. Alguns familiares ficaram tão transtornados quanto a mãe. Pelo que falaram fazia 1 ano que o filho estava cheirando. Aquela cena acabou comigo, me coloquei no lugar daquela mãe talvez pq minha esposa esta grávida de 4 meses.
Não vou ficar tecendo comentários sobre ser a favor da liberação ou não. A principio sou contra, mas vi alguns argumentos interessantes. Vou ensinar meu filho através do meu exemplo. Abraços
É Aquaman.. pó é foda, cara.
Quando estava na faculdade, tinha um moleque - que mandava muito bem nas aulas - que cheirava. O vício dele não o impedia de trabalhar (fazia estagio em um dos escritórios top3 de SP na época), sair com os brothers, pegar mina, enfim.. não afetava sua vida.
Porém, ele começou a cheirar cada vez mais. Começou a faltar na facul, largou o trampo, fazia só os roles de pó. Por fim, nem a própria cerveja mais o cara pagava, e ele começou a ser considerado pessoa non-grata na roda dos bebados.

A última vez que o vi foi na nossa formatura. Lembro que o pai dele tinha falecido dias antes, e que ele estava muito mal. Ficou 1h e foi embora. Da última vez que ouvi dele, parece-me que do falecimento em diante o negócio descambou, e ele estava internado pela 4a vez, tentando vencer o vício.

Por essas e outras que não consigo comparar maconha e cocaina. Pode ser hipocrisia minha, admito, mas cocaina é um negócio que não acho que dá pra liberar. Me parece como um caminho sem volta.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 13 Out 2014 14:00

Aquaman escreveu:
Spoiler:
Pessoal,
Deixa eu contar uma parada que aconteceu comigo na sexta-feira, que me deixou biased...
Durante o treino, um mlk foi aplicar um chute se desequilibrou e caiu errado... Estava com suspeita de fratura e lá fomos nós no hospital, isso era uma 23:00 quando chegamos...
Já devia ser meia-noite e ele ainda não havia sido atendido. Estamos conversando com mais duas pessoas que nos acompanhava, quando sai uma mulher (devia ter uns 35,40 anos) gritando desesperada. Lógico que todos começaram a olhar pra ela. Ela tava muito descontrolada, gritando que queria morrer, que Deus não gostava dela, alguns segundos depois chega alguns familiares para tentar consola-la, quando ela lança a seguinte frase "Eu não vou aguentar isso de novo... De novo não, fazem apenas 8 meses". Lá dentro do hospital, já sem pulso estava o filho dela, overdose de cocaína, chegou no hospital morto, 8 meses antes o marido dela tinha morrido também por overdose de cocaína. Alguns familiares ficaram tão transtornados quanto a mãe. Pelo que falaram fazia 1 ano que o filho estava cheirando. Aquela cena acabou comigo, me coloquei no lugar daquela mãe talvez pq minha esposa esta grávida de 4 meses.
Não vou ficar tecendo comentários sobre ser a favor da liberação ou não. A principio sou contra, mas vi alguns argumentos interessantes. Vou ensinar meu filho através do meu exemplo. Abraços
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Imagem

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 13 Out 2014 17:16

maconha é bom, mas hash é melhor rs

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 13 Out 2014 17:34

Sou a favor de uma política absolutamente liberal e capitalista no que remete as drogas.

Que o estado tome conta das mesmas, legalize, meta impostos e pelo menos possa lucrar com elas e tentar controlar minimamente o consumo e a taxa de usuários. Que pelo menos não tenha mais nego morrendo ou ficando doente por partilhar seringas ou qualquer coisa do tipo. Sou a favor da total descriminalização das drogas e da legalização de algumas como a maconha

Mas isso não vai rolar no Brasil porque quem ganha grana mesmo com isso, tem banca o suficiente para manter tudo como está. Nego achando que o problema são os chefes de boca em suas casas de dois andares com piscina na favela e bilionários ganhando rios de dinheiro por trás dos panos, sem serem incomodados.

Depois do que rolou com os Perrela e NADA aconteceu, não dá para ter qualquer tipo de esperança em qualquer tipo de mudança nesse sentido.

Fugi um pouco do tema do tópico e fui além aqui. hehe Com relação exclusivamente a maconha, é claro que tinha que legalizar. Se cachaça e vendida como água em cada esquina, com a autorização do estado. Pq não fazer o mesmo com a maconha? Que ela também é vendida em cada esquina é fato, só falta o estado passar a controlar essa venda, lucrar com isso, permitir que usuários comprem seu fumo com segurança, tanto no sentido criminal quanto na questão da saúde. No Brasil nego fuma maconha misturada a uma infinidade de coisas que sabe lá deus quais são. Essas substâncias misturadas devem fazer muito mais mal para o usuário que a própria maconha em si.

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 13 Out 2014 17:40

conradowho escreveu:Quero
alol
Vim postar isso.
Sobre o tópico sou contra a legalização, maconha dá sim uma lezada no indivíduo, pra eu é suficiente.

Crono
Contato:

Re: Maconha pode ser porta de entrada para outras drogas?

Mensagem por Crono » 11 Nov 2014 21:31

Na minha opinião, de certa forma sim. Não de maneira biologia, mas sim pelo próprio ambiente / influencias que a pessoa as vezes sofre nesse meio, claro sem generalizar. Mas você pode estar com uma galera, e aparece alguém com um pouco de cocaína ou coisa assim, muitas vezes a pessoa usa, só por estar naquele "meio". Mas nesse caso a maconha nem se compara com o alcool, que fode totalmente o julgamento e aí sim a pessoa vai experimentar outra coisa.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 11 Nov 2014 21:34

Com certeza, não 100%, mas é. Porém, o álcool é a verdadeira porta de entrada.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 11 Nov 2014 21:34

Acho que tanto quanto comprar uma meia na backfriday da netshoes é uma porta de entrada pra comprar uma esteira

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 11 Nov 2014 21:37

Também acho que sim. Assim como o álcool pode ser entrada pra maconha. O que não significa que todo mundo que bebe álcool vá fumar maconha, ou até que todo mundo que fume maconha vá usar drogas mais pesadas.

Acho que é um processo gradativo, até pq é complicado imaginar que alguém que nunca tenha experimentado nenhuma droga vá partir do álcool direto pra cocaína ou pro crack.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 11 Nov 2014 21:40

Crono escreveu:Na minha opinião, de certa forma sim. Não de maneira biologia, mas sim pelo próprio ambiente / influencias que a pessoa as vezes sofre nesse meio, claro sem generalizar. Mas você pode estar com uma galera, e aparece alguém com um pouco de cocaína ou coisa assim, muitas vezes a pessoa usa, só por estar naquele "meio". Mas nesse caso a maconha nem se compara com o alcool, que fode totalmente o julgamento e aí sim a pessoa vai experimentar outra coisa.
Bem isso acho

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 11 Nov 2014 21:59

Uso regular de maconha diminui o tamanho do cérebro, diz pesquisa

Estudo constatou que fumar a droga por mais de seis anos diminui o cérebro e o QI, mas aumenta a conectividade cerebral

Imagem
Os pesquisadores verificaram que, quanto mais cedo se começa o consumo regular de maconha, maior é a sua interferência na estrutura e no funcionamento do cérebro (David Bebber/Reuters/VEJA)

Fumar maconha por mais de seis anos pode causar anormalidades no funcionamento e na estrutura do cérebro. O efeito, porém, depende da idade em que a pessoa começou a fumar a droga. Essa é a conclusão de uma pesquisa publicada nesta segunda-feira no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).

“Desde 2007 há um crescimento no número de usuários de maconha. Apesar das mudanças na legislação de alguns estados dos Estados Unidos sobre a droga, ainda são escassas as pesquisas sobre seus efeitos a longo prazo”, diz Francesca Filbey, coautora do estudo e professora da Faculdade de Comportamento e Ciências do Cérebro da Universidade do Texas, nos Estados Unidos.

Testes – Participaram da pesquisa 48 usuários adultos e 62 não usuários, separados conforme sexo, idade e etnia. Todos foram submetidos exames de ressonância magnética e a testes cognitivos. Tabagismo e consumo de álcool foram levados em consideração para a análise dos resultados.

Os pesquisadores concluíram que os usuários de maconha têm um menor volume cerebral numa parte do cérebro associada ao vício, o córtex orbitofrontal, mas maior conectividade cerebral do que as pessoas que não fumam a droga. Nos testes cognitivos, os usuários de maconha demonstraram menor QI. Os estudiosos, entretanto, não associaram esse resultado ao menor volume cerebral.

Idade — Foi verificado também que, quanto mais cedo começa o consumo regular de maconha, maior é a sua interferência na estrutura e no funcionamento do cérebro. “Esse efeito começa depois de seis a oito anos de uso contínuo. Porém, usuários de maconha continuam a exibir conectividade cerebral mais intensa do que os não usuários”, diz Francesca.

De acordo com os autores, o consumo crônico da erva faz com que os neurônios dos usuários se adaptem à diminuição do volume cerebral. Eles alertam, no entanto, que são precisos outros estudos para determinar se essa mudança é reversível e se ela acontece, também, em usuários ocasionais da droga.

Link: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/ ... z-pesquisa" onclick="window.open(this.href);return false;

Punisher
Contato:

Mensagem por Punisher » 11 Nov 2014 22:10

phpBB [video]
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 11 Nov 2014 22:18

Sim. É porta de entrada(principalmente, LSD).

Diria até que a maior porta é o cigarro mesmo. Ali, que na adolescência, a tendência é muito forte para o uso de maconha. E da maconha muitos vão/experimentam: loló, haxixe, skunk e LSD(tinha um conhecido distante que sugava até o final do desodorante, por causa do gás butano).

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 11 Nov 2014 22:21

Não conheço UM que tenha começado com outra.
Viciado não é doente :hi:

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 11 Nov 2014 23:23

Trabalhei diretamente numa clinica para tratamento de dependentes químicos por anos, atendendo como psicólogo e responsável pelo setor de saúde mental. Garanto que A MACONHA PODE SIM ser porta de entrada para outras drogas, ainda mais levando em conta o motivo do uso da droga. Agora, o ALCOOL TAMBÉM tem potencial tão grande quanto para o mesmo fim: a dependência de múltiplas drogas.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Responder