Sumô - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Pegaso » 17 Mar 2018 14:03

achei que nunca ia decorar os nomes, mas da galera do ranking 6 pra cima ja fica bem familiar

o que são esses visitantes do juryo? eles disputam o juryo e a primeira divisão ao mesmo tempo?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 17 Mar 2018 14:10

VagabondMusashi escreveu:
17 Mar 2018 13:57
Como não rola? Harumafuji vs. Hakuho era a luta mais esperada dos torneios! :lol:
eu to terminando o hatsu 2017 agora, vi o primeiro de 2018 e esse atual to acompanhando

me recomenda seguir como os torneios? eu tava querendo conhecer a historia recente do sumo, tava pensando em começar pelo primeiro de 2017 e acabar, depois primeiro de 2016...foda é que posso pegar algum spoiler no caminho

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Mar 2018 09:49

phpBB [video]

Spoiler:
Impressionante o Kaisei, venceu fácil. E o Tochinoshin lutando muito bem mesmo lesionado. Mas acho que o Yokozuna nao vai deixar essa oportunidade passar de novo

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Mar 2018 09:59

na pagina inicial diz que pra virar ozeki precisa de 33 vitórias em 45, isso independe do ranking? ou tem que ser pelo menos sekiwake?

Wilson
Contato:

Mensagem por Wilson » 18 Mar 2018 19:52

Aí galera...

Vamos dar uma força lá pro Kaisei..
Quem puder deixa uma mensagem de incentivo lá no facebook dele..
Ele sempre olha..

https://www.facebook.com/ricardo.sugano.1

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Mar 2018 20:03

Wilson escreveu:
18 Mar 2018 19:52
Aí galera...

Vamos dar uma força lá pro Kaisei..
Quem puder deixa uma mensagem de incentivo lá no facebook dele..
Ele sempre olha..

https://www.facebook.com/ricardo.sugano.1
vc diz no inbox? acabei de deixar uma mensagem la

brunotex
Contato:

Mensagem por brunotex » 19 Mar 2018 08:55

Pegaso escreveu:
17 Mar 2018 14:10
eu to terminando o hatsu 2017 agora, vi o primeiro de 2018 e esse atual to acompanhando

me recomenda seguir como os torneios? eu tava querendo conhecer a historia recente do sumo, tava pensando em começar pelo primeiro de 2017 e acabar, depois primeiro de 2016...foda é que posso pegar algum spoiler no caminho
Quer conhecer a história recente do Sumo? O Youtube é um prato cheio.

Eu recomendaria o segunte:
- veja a lista dos Yokozuna, https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_yokozuna , daí, procure os mais recentes no Youtube. Vai achar muita coisa.

Deles, preste mais atenção em Kitanoumi, Chiyonofuji, Takanohana, Akebono e Asashoryu.

- veja a lista de Ozeki,qualquer um dos últimos, mas principalmente Kaio, Kotooshu, Konishiki (esse pra ver como era difícil pros estrangeiros)

Aqui vc vai ver a invasão havaiana, a da Mongólia, os europeus. Se olhar os mais antigos, vai perceber como as regras do tachi ai eram diferentes.

outra possibilidade é ver a lista de campeões https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_s ... _champions e pesquisar os nomes que te chamarem a atenção.

Se o seu interesse é mais o inusitado, ou as surpresas, veja o Mainoumi e outros que colocaram silicone na cabeça para alcançar o mínimo de altura. ou os casos de caras que estão há 20, 30 anos no Sumo e nunca saíram das divisões inferiores, simplesmente por não ter pra onde ir. Se a história te interessa, o que é aquele ritual no final de cada dia.. os tipos de dohyo iri e como surgiram....

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Mar 2018 10:53

brunotex escreveu:
19 Mar 2018 08:55
Quer conhecer a história recente do Sumo? O Youtube é um prato cheio.

Eu recomendaria o segunte:
- veja a lista dos Yokozuna, https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_yokozuna , daí, procure os mais recentes no Youtube. Vai achar muita coisa.

Deles, preste mais atenção em Kitanoumi, Chiyonofuji, Takanohana, Akebono e Asashoryu.

- veja a lista de Ozeki,qualquer um dos últimos, mas principalmente Kaio, Kotooshu, Konishiki (esse pra ver como era difícil pros estrangeiros)

Aqui vc vai ver a invasão havaiana, a da Mongólia, os europeus. Se olhar os mais antigos, vai perceber como as regras do tachi ai eram diferentes.

outra possibilidade é ver a lista de campeões https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_s ... _champions e pesquisar os nomes que te chamarem a atenção.

Se o seu interesse é mais o inusitado, ou as surpresas, veja o Mainoumi e outros que colocaram silicone na cabeça para alcançar o mínimo de altura. ou os casos de caras que estão há 20, 30 anos no Sumo e nunca saíram das divisões inferiores, simplesmente por não ter pra onde ir. Se a história te interessa, o que é aquele ritual no final de cada dia.. os tipos de dohyo iri e como surgiram....
Muito obrigado pela resposta.

Vou fazer isso sim, eu tenho vontade de ver a lista de campeões mas isso significaria que nao teria mais graça ver os torneios antigos hehe. To vendo no canal do kinta.

Sabe me dizer se a partir de tal ano os torneios foram melhores? La tem bastante coisa, to indo de tras pra frente

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Mar 2018 10:57

phpBB [video]

phpBB [video]

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Mar 2018 11:02

se o cabra vencer a Juryo, mas for o 10 colocado do ranking, ele nao sobe pra primeira divisão?

brunotex
Contato:

Mensagem por brunotex » 19 Mar 2018 11:21

Pegaso escreveu:
19 Mar 2018 10:53
Muito obrigado pela resposta.

Vou fazer isso sim, eu tenho vontade de ver a lista de campeões mas isso significaria que nao teria mais graça ver os torneios antigos hehe. To vendo no canal do kinta.

Sabe me dizer se a partir de tal ano os torneios foram melhores? La tem bastante coisa, to indo de tras pra frente
Preocupação com spoiler no Sumo? hahahaha, só tenho uma palavra pra vc: Hakuho.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 19 Mar 2018 11:26

brunotex escreveu:
19 Mar 2018 11:21
Preocupação com spoiler no Sumo? hahahaha, só tenho uma palavra pra vc: Hakuho.
Hahaha o bicho é fera ne? Mas vi que o kisenosato venceu uns dois recentemente. Ate agora não peguei nenhum em tempo real que o hakuho tivesse participando.
Isso representa um declínio dele ou é normal essas pausas?

Ps: tem um cara que sempre comenta nos videos que usa o msm avatar seu, é você?

brunotex
Contato:

Mensagem por brunotex » 19 Mar 2018 11:34

Pegaso escreveu:
19 Mar 2018 11:26
Hahaha o bicho é fera ne? Mas vi que o kisenosato venceu uns dois recentemente. Ate agora não peguei nenhum em tempo real que o hakuho tivesse participando.
Isso representa um declínio dele ou é normal essas pausas?

Ps: tem um cara que sempre comenta nos videos que usa o msm avatar seu, é você?
A idade chega, não tem jeito.

Sobre os comentários, não sou eu não.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 19 Mar 2018 11:43

Spoiler:
Mestre Kaysei tava 0-2 contra o Ryuden, mas foi lá e trouxe mais uma vitória para o BJJFórum. 9-0 e enfrenta o monstro Ichinojo amanhã. :fear:

Tochinoshin zuluzou o japa, como eu já falei, espero que ela consiga mais de 10 vitórias pelo menos, se não der pra vencer o Basho. Enfrentará o Ozeki Goeido amanhã.

Kakuryu quase se complicou hein? Queria ver contra Takayasu e Tochinoshin, mas vai enfrentar um frangão.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Madurera
Contato:

Mensagem por Madurera » 19 Mar 2018 12:07

Spoiler:
Luta muito perigosa para o mestre Kaisei amanhã, o jogo não casa. Para ganhar do nojento tem que movimentar bastante, se não ele vai andando e levando o oponente. Acho o mestre muito lento para adotar esse estilo. Porem é muito forte e será interessante.

Tochinoshin dando show de técnicas, um dos meu favoritos, torcida grande pela conquista do posto de ozeki. Ele merece ainda mais por estar lesionado.

Esta muito bom esse basho. :punk:

Responder