Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mochila
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por mochila » 16 Set 2020 20:15

phpBB [video]

phpBB [video]

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 18 Set 2020 16:16

mochila escreveu:
16 Set 2020 20:15

phpBB [video]
Essa deve ser uma das bandas q mais teve alterações na formação rsssss

Os últimos 3 integrantes q saíram, vieram pro Brasil ano passado com a nova banda q formaram
phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 19 Set 2020 15:17

phpBB [video]

Improvisação, Jason richardson disparado o pior
Lembrei do colega que disse ele fazia a coisa mais difícil em termos técnicos
Tocar rápido em escalas de treino é difícil...: imagina o que shawn lane fazia na guitarra ?
Nick Johnston dando uma surra
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 03 Out 2020 19:53

Djair Ferreira escreveu:
19 Set 2020 15:17
phpBB [video]

Improvisação, Jason richardson disparado o pior
Lembrei do colega que disse ele fazia a coisa mais difícil em termos técnicos
Tocar rápido em escalas de treino é difícil...: imagina o que shawn lane fazia na guitarra ?
Nick Johnston dando uma surra
Pô Nile acho que assistimos vídeos totalmente diferentes então. Todos são excelentes guitarristas e não tenho a mínima intenção de denegrir nenhum deles, conheci o Jonhston em 2016 pela participação dele no álbum Muse do Polyphia e fui atrás dos trabalhos solo dele, mas nesse vídeo eu não curti ele tocando. Errando palhetada aos 07:00 e tocando sem pegada nenhuma. Por sinal o Aaron Marshal "improvisa" um riff da música *Euphoria* do Polyphia no meio do que era pra ser uma improvisação. Sorte que eu ainda fui assistir ao vídeo, hahahaha.
Mas beleza não tenho o pique do Brunolobo/Chaves pra ficar retroalimentando vórtices ad infinitum e nem sou advogado de ninguém pra ficar defendendo com unhas e dentes e acho que já deixei o meu ponto muito claro quanto a finalidade do virtuosismo técnico dentro de uma música, não vou ficar reciclando o que falei aqui, cada um que ache o que quiser e foda-se.

@topic

Breakdown of sanity que foi a banda que eu mais curti nos últimos anos, voltou do hiato lançando uma pedrada como de costume.

Ps: Acho que não tem música pesada que não fique mais pesada ainda com um breakdown foda, se fosse pra escolher entre solos e breakdowns, eu ficaria com o último com uma relativa tranquilidade. ^:)^

phpBB [video]

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 15 Out 2020 22:32

phpBB [video]

Olha o baixo dessa música do mudvayane
Pqp
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 16 Out 2020 18:17

Djair Ferreira escreveu:
15 Out 2020 22:32
phpBB [video]

Olha o baixo dessa música do mudvayane
Pqp
Ficou do caralho mesmo, mas infelizmente na mix original, o baixo ficou muito escondido, salvos raríssimos trechos da música.

Escutar essa música de novo só me lembrou isso aqui.

phpBB [video]

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 16 Out 2020 22:16

Zé Tempero escreveu:
08 Set 2020 15:50
Pois é, cara. Mas o que me incomoda é pessoal pagar pau pra guitarrista de jazz e afins e torcer o nariz pra de metal/rock, em ambos os casos, pelo mesmo motivo kkkkkkkkkk

Eu sigo gostando de Ramones a Dream Theater numa boa.
Pessoal pega mto no pé do Dream Theater, q são só cdfs da música, não tem sentimento e tal.

Cara, o Portnoy não tem técnica tão apurada como dum Aquiles da vida, ou os bateras do Jazz, ou ainda mesmo do Mangini; Portina é mto coração, tem lá a técnica dele, toca pra um caralho, tem as suas assinaturas no instrumento e contribui dmais pra banda, pras músicas (digo na bateria mesmo); ele faz o instrumento ser importante nas músicas e não só uma base.

O Petrucci .. cara, como falar q o bixo não tem sentimento, delicadeza, qdo vc ouve solos como os de Hollow Years, Metropolis pt2 praticamente inteiro, The Best Of Times, Octavarium ... cara, o "grito" da guitarra no final de Octavarium é bonito dmais.
...

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 16 Out 2020 22:56

LucasYeahNegoMariano escreveu:
16 Out 2020 22:16
Pessoal pega mto no pé do Dream Theater, q são só cdfs da música, não tem sentimento e tal.

Cara, o Portnoy não tem técnica tão apurada como dum Aquiles da vida, ou os bateras do Jazz, ou ainda mesmo do Mangini; Portina é mto coração, tem lá a técnica dele, toca pra um caralho, tem as suas assinaturas no instrumento e contribui dmais pra banda, pras músicas (digo na bateria mesmo); ele faz o instrumento ser importante nas músicas e não só uma base.

O Petrucci .. cara, como falar q o bixo não tem sentimento, delicadeza, qdo vc ouve solos como os de Hollow Years, Metropolis pt2 praticamente inteiro, The Best Of Times, Octavarium ... cara, o "grito" da guitarra no final de Octavarium é bonito dmais.
Eu não vejo ninguém pegando no pé do DT, só a galera que não curte muito essa vibe virtuose por achar que isso é demérito, mas a banda é muito respeitada dentro do metal por fãs e músicos em geral.

Por falar em batera, eu tenho curtido bastante Oceans ate alaska justamente por causa do Chris Turner que é um monstrinho, as linhas de bateria dele são animais! Por sinal ele foi formado no Birmingham Conservatoire e as maiores influências dele são dois caras do Jazz (Eric Harland e Chris Coleman). Enfim, dentro do metal, o cara é extra classe.

phpBB [video]

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 17 Out 2020 12:35

FernandoFS escreveu:
16 Out 2020 22:56
Eu não vejo ninguém pegando no pé do DT, só a galera que não curte muito essa vibe virtuose por achar que isso é demérito, mas a banda é muito respeitada dentro do metal por fãs e músicos em geral.

Por falar em batera, eu tenho curtido bastante Oceans ate alaska justamente por causa do Chris Turner que é um monstrinho, as linhas de bateria dele são animais! Por sinal ele foi formado no Birmingham Conservatoire e as maiores influências dele são dois caras do Jazz (Eric Harland e Chris Coleman). Enfim, dentro do metal, o cara é extra classe.

phpBB [video]
Eu já tinha visto esse vídeo, faz um tempinho. É animal mesmo.

Interessante como q na gringa tem mto músico famoso q tem formação musical em faculdade. Os caras do DT são um exemplo, inclusive o Mangini q dava aula na famosa Berklee - eles tb se formaram lá.

Eu comecei a fazer aula no conservatório aqui da cidade, acho q em 2006 ... não durei um semestre. Na hora da aula prática na bateria o véi me colocava sentado e falava: "pratica isso daí" e pronto, saía pra fumar o cigarro dele. Eu imaginava outra coisa, desanimei e vazei. Mas é mto bom frisar q eu sou extremamente indisciplinado pra qquer tipo d estudo, ou seja, foi uma mão na roda pra minha fadiga.
...

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 17 Out 2020 19:09

Dream theater é foda demais
Sou mto fã da banda
Acompanho desde 1999
Sim, vc é um genocida

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 21 Out 2020 16:12

Orra o pessoal q elogiou não estava exagerando não....esse Quadra do Sepultura está sensacional.

Nem curto ouvir cds inteiros, prefiro música solta; mas esse está tão bom q nem deu pra perceber passar

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 21 Out 2020 16:45

kyo_spirit escreveu:
18 Set 2020 16:16
Essa deve ser uma das bandas q mais teve alterações na formação rsssss

Os últimos 3 integrantes q saíram, vieram pro Brasil ano passado com a nova banda q formaram
phpBB [video]
Cara, curto muito Eluveite. A banda ainda consegue ser boa mesmo com tantas alterações na formação. O único desde a formação é o próprio vocalista e líder da banda rsrs

A nova banda da Anna Murphy é legal, mas curtia mais ela no Eluveite mesmo, sei lá rs
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 21 Out 2020 17:30

A Sarah Longfield toca demais! Minha instrumentista feminina preferida.

phpBB [video]

LucasYeahNegoMariano escreveu:
17 Out 2020 12:35
Eu já tinha visto esse vídeo, faz um tempinho. É animal mesmo.

Interessante como q na gringa tem mto músico famoso q tem formação musical em faculdade. Os caras do DT são um exemplo, inclusive o Mangini q dava aula na famosa Berklee - eles tb se formaram lá.

Eu comecei a fazer aula no conservatório aqui da cidade, acho q em 2006 ... não durei um semestre. Na hora da aula prática na bateria o véi me colocava sentado e falava: "pratica isso daí" e pronto, saía pra fumar o cigarro dele. Eu imaginava outra coisa, desanimei e vazei. Mas é mto bom frisar q eu sou extremamente indisciplinado pra qquer tipo d estudo, ou seja, foi uma mão na roda pra minha fadiga.
Não pensa em voltar a estudar não, mestre? Eu mesmo tinha planejado a voltar ainda nesse ano, mas adiei pois acabei focando em aprender sobre mixagem. Mas ano que vem, planejo voltar a estudar com certeza.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 22 Out 2020 02:53

FernandoFS escreveu:
21 Out 2020 17:30

Não pensa em voltar a estudar não, mestre? Eu mesmo tinha planejado a voltar ainda nesse ano, mas adiei pois acabei focando em aprender sobre mixagem. Mas ano que vem, planejo voltar a estudar com certeza.
Eu tinha começado, finalmente, uma rotina d estudos aqui em casa por conta do cover do SOAD q eu tava fazendo com uns caras aí. Qdo entrei pra banda, já nos primeiros ensaios eu comecei a sentir umas dores q eu não sentia antes (no ombro direito e mão direita) ... tava indo bem nos estudos, evoluindo numas paradas q eu tava curtindo; mas então começamos a ter problemas com o vizinho, aliás a vizinha funkeira daqui d cima (moro em apê), e aí tive q parar. Por incrível q pareça, o problema não estava sendo causado por mim, mas sim pela vizinha sem noção q ouvia aquelas belezuras d músicas em volume alto, daí eu meio q tendo senso d justiça não achava certo tocar enqto a gente reclamava direto com ela.

Tipo, eu moro no térreo e o nosso apê tem um cômodo diferentão do resto; é uma dispensa q fica embaixo da escada q dá acesso aos outros apartamentos. Minha batera fica montada ali, com um monte d panos pra abafar o som. Tenho quase certeza q não incomodo ninguém .. maaaaassss, vendo a estirpe desses vizinhos eu acabei deixando d lado até resolver.

Aula com professor mesmo, sem previsão por enqto.
...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 22 Out 2020 03:01

semchinelo escreveu:
21 Out 2020 16:45
Cara, curto muito Eluveite. A banda ainda consegue ser boa mesmo com tantas alterações na formação. O único desde a formação é o próprio vocalista e líder da banda rsrs

A nova banda da Anna Murphy é legal, mas curtia mais ela no Eluveite mesmo, sei lá rs
Fiquei meio parado no tempo, só curto Eluveite de quando tinha Anna e só curto a mina quando estava na banda rsssss

Dae só escuto coisas deles de 5 anos atrás kkkk

Responder