Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Templo Jiu Jitsu
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 17 Dez 2020 03:55

Batman escreveu:
17 Dez 2020 02:39
mestre isolamento e lockdown nao sao pra acabar com isso, são pra desacelerar
pra isso que vc disse você precisaria que absolutamente todo mundo no mundo inteiro ficasse dentro de seu quarto por uns 20 dias
20 dias nao daria certo, seriam meses assim!

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 17 Dez 2020 07:58

Batman escreveu:
17 Dez 2020 02:39
mestre isolamento e lockdown nao sao pra acabar com isso, são pra desacelerar
pra isso que vc disse você precisaria que absolutamente todo mundo no mundo inteiro ficasse dentro de seu quarto por uns 20 dias
Exatamente, mesmo q fosse 1 mes.

Ja teria acabado.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 17 Dez 2020 08:11

Li esses dias um artigo sobre a efetividade do lockdown e pelo que eu entendi, o seu efeito na economia mata mais do que o próprio spread. Estão trabalhando/ sugerindo um modelo de isolamento menos agressivo e monitoramento diário, só que o custo disso deve ser bem além da nossa capacidade financeira e organizacional, visto a bagunça que é esse governo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 17 Dez 2020 09:08

Ron escreveu:
17 Dez 2020 01:04
Bons questionamentos amigo. Meu emprego é público também, em tese pouco me importo com isso, mas não... criticar atos como ir a festas e outras situações evitáveis eu concordo plenamente, simplesmente não é o momento.

Agora fechar os olhos em uma cegueira hipócrita para criticar os que trabalham e os mandar para casa, como por exemplo os citados por você: motoristas de aplicativos, entregadores, caminhoneiros, caixas, garis, saneamento, energia, a turma do agro, indústria, comércio e etc.

Consultem os dados, https://sidra.ibge.gov.br/tabela/2684 , vejam os números de mortes anuais por meio natural no país:

Em 2017 foram 1.142.426; 2018: 1.154.774 ; 2019: 1.196.413 . Mortes naturais segundo o IBGE.

Não sou negacionista da pandemia ou quero tergiversar sobre os grandes danos causados com a perda de quase 200 mil pessoas, mas, não devemos nos esquecer de colocar as coisas em perspectivas. Temos uma massa de desempregados, pessoas passando fome, sem alento ou esperança e que não podem simplesmente "ficar em casa".

Além disso, o espaço para agir do governo segue como um cobertor bem curto, tanto para atuar na ponta com programas de renda como para socorrer fiscalmente os estados e municípios.

Enfim, desejo saúde a todos e aos seus, temos colegas queridos de fórum passando por dificuldades com familiares e outros que perderam a vida. Ano de cão, espero que 2021 seja mais gentil con nosotros.
Pior que no meio desse excesso de mortes naturais aí vc pode ter certeza que a maioria é covid não identificada... msm em países ricos está havendo excesso de mortes naturais. Infelizmente tem muita gente que sequer consegue ser diagnosticada antes de morrer.

Sobre a questão econômica, a verdade é que o país perdeu o momento de tomar medidas mais duras de isolamento. Um lockdown rígido lá em março-abril mais um rastreio eficaz dos casos, coisa que o Brasil tinha condições de fazer, não teria acabado mas teria mitigado absurdamente o problema... mas o brasileiro preferiu chutar o balde (e não foi o único povo a fazer isso), o governo sabotou a saúde pública o tempo todo, deixou perder uma caralhada de testes... um completo desastre.
Imagem

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 17 Dez 2020 09:14

Resumo da Ópera dos últimos dias: O Idiota-Mor da Nação, falou falou falou, falou merda pra kct e no fim vai comprar a "vacina chinesa".

Tem que pegar e dar uma tapas com chinelo havaina na cara desse imbecil.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 17 Dez 2020 09:51

E lá vamos nós novamente.
Cenas dos próximos capítulos:
Recorde de casos.
Recorde de mortes.
Galera anti isolamento falando sobre fome.
Os anti ciência falando groselha.
Gente postando estudos ou matérias idiotas escolhidas a dedo para advogar pra sua causa.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 17 Dez 2020 10:10

winstrol escreveu:
17 Dez 2020 09:51
E lá vamos nós novamente.
Cenas dos próximos capítulos:
Recorde de casos.
Recorde de mortes.
Galera anti isolamento falando sobre fome.
Os anti ciência falando groselha.
Gente postando estudos ou matérias idiotas escolhidas a dedo para advogar pra sua causa.
Parece que entrei numa máquina do tempo para junho

Edit: tirando que tá pior, galera nao tá nem aí, tem grupo de role marcando balada e after pra todos dias do fds, pqp
Editado pela última vez por Ytsejam em 17 Dez 2020 10:11, em um total de 1 vez.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 17 Dez 2020 10:10

Por isso que é difícil discutir aqui, se existe uma vírgula de questionamento é ''anti ciência''; ''teu estudo não vale, só o meu'', ''anti isolamento''...

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 17 Dez 2020 11:08

Não vou tomar vachina da coronavac diz meu sogro bolsonarista, vou tomar a de Oxford (porém lembrei a ele que a de Oxford tb e chinesa) o coitado está sem chão !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 17 Dez 2020 11:27

A de oxford não é chinesa não (ou eu tô maluco?)
Imagem

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 17 Dez 2020 11:34

Lex Babyface escreveu:
17 Dez 2020 11:27
Ela não foi desenvolvida na China, mas é fabricada lá

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 17 Dez 2020 11:35

Lex Babyface escreveu:
17 Dez 2020 11:27
É fabricada na China em parceria com a Wuxi Biologics, assim como a da AstraZeneca.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 17 Dez 2020 12:01

codematrixbr escreveu:
17 Dez 2020 11:08
Não vou tomar vachina da coronavac diz meu sogro bolsonarista, vou tomar a de Oxford (porém lembrei a ele que a de Oxford tb e chinesa) o coitado está sem chão !
Covardia Desumana News.

macet
Contato:

Mensagem por macet » 17 Dez 2020 12:30

Lockdown no Brasil, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu racho o bico. Nego aqui deve viver em realidades paralelas da que eu vivo, única explicação.

Responder