jcmora escreveu: ↑02 Set 2018 10:52
Cara hoje tenho mixed feelings sobre a nova trilogia.
Não gostei do force awakens e achei o Last Jedi ousado mas o meu maior medo antes do filme
que era um "Luke fraco" aconteceu.
Agora a minha filha de 4 anos é fã absoluta da Rey e cara tem poucas coisas melhores na vida do
que ver teu filho realmente compartilhar uma paixão contigo.
Esses dias vendo o filme com ela e ela perguntando do Darth Vader, se o Luke era bom ou mau porque
o Chewbacca era peludo e cara disfarcei mas até chorei.Muito massa mesmo.
Ela é louca pelo BB8 também.
Acho que esse era o objetivo da Disney e aqui em casa deu certo.
Acho só falta a moleca gostar de jogar tenis, luta e ler ai fechou.
Perfeito. Sinto examente o mesmo em relação à nova trilogia (exceto pelo "Luke fraco" - explico abaixo). Meus filhos adoram, e reviver com eles alguns desses momentos mágicos da infância simplesmente não tem preço. Em termos de marketing, a aquisição da Disney foi um sucesso, para desespero dos haters
Quando eu era criança, via o Luke como igual. Ele era o filho lutando no mundo dos adultos. Era o protagonista, mas não o macho alfa. A jornada de herói do jovem Skywalker foi justamente o amadurecimento. Nesse último filme, a fantástica cena com Yoda fecha com maestria, para mim, o arco dramático do personagem, que sai de cena gloriosamente em outra cena inesquecível, no mínimo pela fotografia e referências.
A origem dos meus mixed feelings se deu com o romance emo millenial crepúsculo, que promete tomar o lugar do amor cafajeste/rebelde de Solo/Lea que eu tanto gostava. Bem, talvez seja melhor que a relação água com açúcar e trágica de Anakin/Padmé da prequel... Sinal dos tempos