Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 05 Nov 2020 12:17

FernandoFS escreveu:
05 Nov 2020 11:58
kkkkkkkkkkkkk. Se enxerga higiênico, as pessoas não debatem contigo ou dão a mínima para os teus tópicos " não pelo nível dos teus tópicos ou posts serem altíssimos e a falta de ibope deles se deve a falta de cultura ou nível dos debatentes". Mas porque tu és um troll irritante que ninguém atura e unicamente por você ser um bosta, ninguém te dá atenção (que é exatamente o que tu quer criando uma conta atrás da outra num fórum de lutas com o objetivo de brilhar). Tu não rouba alma de ninguém, a única coisa que tu consegue roubar das pessoas aqui são risadas da tua expertise em porra nenhuma que tenta aparentar ter. Nunca pegou num instrumento, ou talvez tenha pego e seja frustrado por ser ruim nele a ponto de pegar vídeos do Jairo Reis tocando brasileirinho e dizendo ser você (na real você até queria que fosse, mas não sabe nem montar o campo harmônico menor, que dirá ser bom no violão/guitarra). Propõe desafios tocando músicas que você sonha tocar, mas o máximo que consegue é acompanhar ritmicamente as músicas na sua cabeça enquanto toca uma punhetinha com uma mão segura um copo de leite desnatado na outra. =)) =)) =)) =))

Se possível na próxima lubrificação semestral que tu faz dos côcos do Yamandu Costa, peça a ele pra tentar tirar essa música do MELHOR GUITARRISTA DO MUNDO de preferência até o ano novo se ele conseguir fazer sem precisar de uma mão esquerda auxiliar.

phpBB [video]

Conseguiu tua atenção, agora já posso voltar a ignorar vossa excremência. Falou higiênico!
oi faniquito do jason richarlysson, tava sumido!

o seu "melhor guitarrista do mundo" é outro que é uma nulidade completa em tappings. mas certeza que ele é o "melhor do mundo" çim, kkkkkk!

aqui mesmo na banânia nós temos um guitarrista 300 vezes melhor que o zé palhetinha de mão direita atrofiada do jason richarlysson, que é o andré nieri.

aliás, esse vídeo que vc postou aí o zé palhetinha conseguiu sujar até os sweeps iniciais que ele fez, seu adulador de arrotador!

tome vergonha nessa tua cara, seu mão de alface!

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 05 Nov 2020 14:16

Jason richardison é zoeira
Não sei de onde Fernando tirou essa kkkk
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 05 Nov 2020 15:15

35 anos desse som

phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 05 Nov 2020 15:48

Djair Ferreira escreveu:
05 Nov 2020 14:16
Jason richardison é zoeira
Não sei de onde Fernando tirou essa kkkk
ele volta e meia aparece com umas ideias erradas por aqui.

tem um outro tópico que eu abri certa feita, com uma mulheres lindas que cantam de verdade, e ele botou umas barangas arrotadoras de death metal, achando que aquilo é canto. esse mesmo florista é praticante de arroto e acha que death metal é música, é um pobre diabo iludido.

até a anita canta mais do que as death metaleiras do florista fernandofs.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 05 Nov 2020 15:51

possivelmente o florista fernandofs, conhecido pela sua atrofiada mão direita de t-rex que só sabe segurar palhetinha, acredita que esse zé banana aqui é o melhor violonista do mundo:

phpBB [video]

sabe nem que dia é hoje! :lol:

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 05 Nov 2020 16:55

phpBB [video]

Acho que cito uns 30 guitarristas melhores que jason

Cara é só velocidade e tudo sem controle
Aquele sweeps descontrolados
Pede ele para tocar um blues ele passa vergonha
Toca veloz em escalas de treino de velocidade
Se for para citar um cara veloz com mais habilidade
Que toca em escala de treino
Tem o vovô Michael angelo
Coloca ele para tocar um arpegios from Hell do malmsteen para ver se sai algo
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 00:40

Djair Ferreira escreveu:
05 Nov 2020 16:55
phpBB [video]

tem 1 trilhão de guitarristas melhores que o richarlysson. e nem o mais rapido de palhetada ele é. o shawn lane era mais rápido que ele em palhetada, o mesmo com o roy marchbank:

phpBB [video]

florista fernandofs não sabe nem que horas são!

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 01:04

adam fulara arregaça o richarlysson:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

chola mais fernandofs! :lol:

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 06 Nov 2020 12:51

200 anos depois ...

Tão meio no estilo da Soldier Side; mas num primeiro momento num gostei muito não. Tem q ouvir mais.

phpBB [video]

phpBB [video]
...

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 06 Nov 2020 19:22

Djair Ferreira escreveu:
05 Nov 2020 16:55
phpBB [video]

Ah pelo amor de deus, Nile. O Batio é um dos maiores punheteiros da história da guitarra. O Nitro era uma banda horrível e os trabalhos solo do Batio são mais chatos que passar o dia jogando Paciência no computador.

Eu já disse aqui milhões de vezes no tópico que aprecio o virtuosismo técnico, mas não como um fim em si mesmo. Gosto de quem consegue transformar a habilidade técnica em música e por um critério pessoal, dou muito mais valor a capacidade de criação em relação a improvisação. Não vejo valor algum em aprender a executar algo só pra punhetar com congêneres e mesmo assim, o Richardson não deve em absolutamente porra nenhuma ao Batio.

Mas abstraindo um pouco, o que me faz preferir os guitarristas atuais em comparação a velha guarda é justamente as músicas de cada um deles. Acho que guitarristas dos anos 80/90 tinham uma habilidade técnica fora do comum também, porém ao escrever as músicas, normalmente eram compostas por uma harmonia simples e uma linha melódica complexa com diversas escalas e demonstração de virtuosismo e etc, muito raramente fugia disso. Por exemplo eu nunca consegui parar e escutar os discos do Malmsteen corridos por achar de uma extrema chatice, apesar dele ser um puta guitarrista, o único álbum que eu consegui escutar do início ao fim até hoje foi o Rising Force.

Penso que os guitarristas da nova safra aprenderam a nem deixar de lado o virtuose, mas também as músicas não deixam de ter "cara" de música pra ser mais um exercício de escalas ad infinitum. Tanto que hoje o nicho de bandas instrumentais que detém um público decente a ponto de viverem somente de sua banda é maior do que era no passado (os caras entenderam que o público não se interessa por mera punhetação instrumentística, e a parcela que se interessa por isso é mínima).

Nesse ponto guitarristas como o Richardson que coincidentemente em todas as bandas que passou, a sua estadia coincidiu com a época áurea de todas as bandas (Born of Osiris, All Shall Perish, Chelsea Grin), além de suas músicas solo serem infinitamente mais complexas harmonicamente do que qualquer coisa que o Batio fez na vida (resumir o Richardson a "só velocidade sem controle" é zueira demais, Nile), me fazem considerar essa comparação horrenda.

Mas entrando no teu jogo, o Jared Dines tem um quadro no canal dele que é basicamente uma competição entre guitarristas, no qual ele enfrenta um guita diferente num duelo em cada episódio. O Batio e o Richardson participaram desse quadro, eu obviamente nem posso imaginar qual dos dois deu o "maior pau" no Dines. hahahahaha

phpBB [video]

phpBB [video]

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 06 Nov 2020 21:06

FernandoFS escreveu:
06 Nov 2020 19:22
Ah pelo amor de deus, Nile. O Batio é um dos maiores punheteiros da história da guitarra. O Nitro era uma banda horrível e os trabalhos solo do Batio são mais chatos que passar o dia jogando Paciência no computador.

Eu já disse aqui milhões de vezes no tópico que aprecio o virtuosismo técnico, mas não como um fim em si mesmo. Gosto de quem consegue transformar a habilidade técnica em música e por um critério pessoal, dou muito mais valor a capacidade de criação em relação a improvisação. Não vejo valor algum em aprender a executar algo só pra punhetar com congêneres e mesmo assim, o Richardson não deve em absolutamente porra nenhuma ao Batio.

Mas abstraindo um pouco, o que me faz preferir os guitarristas atuais em comparação a velha guarda é justamente as músicas de cada um deles. Acho que guitarristas dos anos 80/90 tinham uma habilidade técnica fora do comum também, porém ao escrever as músicas, normalmente eram compostas por uma harmonia simples e uma linha melódica complexa com diversas escalas e demonstração de virtuosismo e etc, muito raramente fugia disso. Por exemplo eu nunca consegui parar e escutar os discos do Malmsteen corridos por achar de uma extrema chatice, apesar dele ser um puta guitarrista, o único álbum que eu consegui escutar do início ao fim até hoje foi o Rising Force.

Penso que os guitarristas da nova safra aprenderam a nem deixar de lado o virtuose, mas também as músicas não deixam de ter "cara" de música pra ser mais um exercício de escalas ad infinitum. Tanto que hoje o nicho de bandas instrumentais que detém um público decente a ponto de viverem somente de sua banda é maior do que era no passado (os caras entenderam que o público não se interessa por mera punhetação instrumentística, e a parcela que se interessa por isso é mínima).

Nesse ponto guitarristas como o Richardson que coincidentemente em todas as bandas que passou, a sua estadia coincidiu com a época áurea de todas as bandas (Born of Osiris, All Shall Perish, Chelsea Grin), além de suas músicas solo serem infinitamente mais complexas harmonicamente do que qualquer coisa que o Batio fez na vida (resumir o Richardson a "só velocidade sem controle" é zueira demais, Nile), me fazem considerar essa comparação horrenda.

Mas entrando no teu jogo, o Jared Dines tem um quadro no canal dele que é basicamente uma competição entre guitarristas, no qual ele enfrenta um guita diferente num duelo em cada episódio. O Batio e o Richardson participaram desse quadro, eu obviamente nem posso imaginar qual dos dois deu o "maior pau" no Dines. hahahahaha

phpBB [video]

phpBB [video]
Lixo demais esse video kkk
Coisa tosca
Mestre vc tem que parar de ouvir metalcore, isso tá limitando sua percepção
phpBB [video]

Vc tá precisando escutar allan holdsworth todos os dias
Aí vc vai entender que estamos falando
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 07 Nov 2020 19:42

Djair Ferreira escreveu:
06 Nov 2020 21:06
Lixo demais esse video kkk
Coisa tosca
Mestre vc tem que parar de ouvir metalcore, isso tá limitando sua percepção
phpBB [video]

Vc tá precisando escutar allan holdsworth todos os dias
Aí vc vai entender que estamos falando
Hahahaha, tu postou um vídeo que apenas reafirma o meu ponto. Harmonia meia boca e punhetação entre semelhantes. Dispenso isso aí, chato pra caralho.

Mas é isso, acho que quando a discussão passa pro gosto pessoal é porque não tem mais nada pra extrair dela. Já entendi que esse é o tipo de música que tu curte e vida que segue. Falou, mestre! ^:)^

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 07 Nov 2020 22:26

FernandoFS escreveu:
07 Nov 2020 19:42
Hahahaha, tu postou um vídeo que apenas reafirma o meu ponto. Harmonia meia boca e punhetação entre semelhantes. Dispenso isso aí, chato pra caralho.

Mas é isso, acho que quando a discussão passa pro gosto pessoal é porque não tem mais nada pra extrair dela. Já entendi que esse é o tipo de música que tu curte e vida que segue. Falou, mestre! ^:)^
phpBB [video]

Só para finalizar, diferença entre um fritador que toca só em shapes de treino de velocidade e um que não
Duvido que jason fritador tire essa música
phpBB [video]
Sim, vc é um genocida

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 07 Nov 2020 22:58

o andre nieri é realmente muito bom!

ele tem um diferencial grande para os demais guitarristas de rock/metal/fusion, que é a técnica de mão direita dele:

phpBB [video]

phpBB [video]

som bem limpo, e muitas das vezes dedilhando as linhas melódicas ao invés de usar palheta (ele engoliu o vai numa jam fazendo isso!).

a tina s. era um fenômeno em termos de técnica, mas parece que está sumida. a coisa mais impressionante que vi dela foi esse cover perfeito da adaptação que o Dr. Viossy fez para guitarra do 3o movimento da moonlight senerata do beethoven:

phpBB [video]

não preciso nem mencionar que o zé punheta do richarlysson nunca vai conseguir tocar isso, né?

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 04 Jan 2021 07:49

Já comecei o dia homenageando o mestre Alexi Laiho que faleceu hoje.

phpBB [video]

Responder