Tópico de Livros
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Re: Tópico de Livros
Eu pago R$70,00 por aula particular da mais ou menos isso ai com 6 aulas por mes de 1h.
E tem coisa que não da para fazer sem professor que é pronuncia, duolingo e apps online são bons até certo ponto.
Além de tentar ter professor nativo ou alguém que viveu um bom tempo fora, tem muito professor br de escolinha vendendo cursos ou dando aula que não valem 1 centavo.
Estrutura temporal, gramática e etc da para aprender online, lendo livros, mas pronuncia não tem como.
E tem coisa que não da para fazer sem professor que é pronuncia, duolingo e apps online são bons até certo ponto.
Além de tentar ter professor nativo ou alguém que viveu um bom tempo fora, tem muito professor br de escolinha vendendo cursos ou dando aula que não valem 1 centavo.
Estrutura temporal, gramática e etc da para aprender online, lendo livros, mas pronuncia não tem como.
Tapirus terrestris
-
- Contato:
Terminei de ler Atirem Direto no Meu Coração, livro da jornalista Ilze Scamparini. É um romance suspense sobre a guerra do Kosovo, quando a Otan bombardeou a extinta Iuguslávia. É um livro curto, com apenas 300 páginas, então deu para ler bem rápido. Conta a história da guerra sob a perspectiva de uma sérvia que se alista como voluntária nas tropas de Milosevic. Achei muito realista, e ficou impossível de não pensar na guerra da Ucrânia. No fim da história, depois que o Milosevic firmou o acordo para terminar com a guerra, os soldados sérvios começaram a matar os albaneses onde quer que eles fossem encontrados, mesmo os civis.
ta de sacanagem, to lendo o mesmo livro kkkkkAlekson lima escreveu: ↑16 Set 2022 17:26Terminei de ler Atirem Direto no Meu Coração, livro da jornalista Ilze Scamparini. É um romance suspense sobre a guerra do Kosovo, quando a Otan bombardeou a extinta Iuguslávia. É um livro curto, com apenas 300 páginas, então deu para ler bem rápido. Conta a história da guerra sob a perspectiva de uma sérvia que se alista como voluntária nas tropas de Milosevic. Achei muito realista, e ficou impossível de não pensar na guerra da Ucrânia. No fim da história, depois que o Milosevic firmou o acordo para terminar com a guerra, os soldados sérvios começaram a matar os albaneses onde quer que eles fossem encontrados, mesmo os civis.
Em tempo, vem me agradando bastante a forma meio documental com que ela descreve os eventos, ao mesmo tempo que aborda as questões intimas da protagonista, um amalgama feminino como ponto de vista dessa guerra foi um acerto grande da Ilze, o livro na verdade acaba parecendo uma crônica gigante, fiquei curioso pra ver se ela escreveu mais livros, como não terminei esse, ainda não fui atrás.

Último livro que li, indicação do finado Patola. Muito bom!
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
-
- Contato:
Terminei de ler História Concisa do Japão, de Bret L. Walker, editora Edipro. O livro tem por volta de 370 páginas, então é bem resumido mesmo. Aborda pontos bem amplos da história do Japão, desde antes de Cristo até o Tsunami de 2011. A abordagem Mas achei a linguagem meio complicada, não é aquela leitura que flui naturalmente, tive que interromper em alguns pontos para compreender o que o autor estava querendo dizer. Acredito que é culpa da tradução. Alguns trechos apresentam erros evidentes de concordância, mas isso já vi acontecer em muitas outras obras. No geral, achei um bom resumo sobre a história do Japão, fiquei interessado em aprofundar mais sobre o assunto, principalmente no que diz respeito ao período do pós-guerra, quando o país saiu das ruínas para se tornar a terceira maior economia do mundo.
Queria muito ler, mas o que me desmotiva é o tanto de livro na série e quão grande eles são. Levaria um ano inteiro pra ler toda a série acho..Philly Shell escreveu: ↑27 Set 2022 11:39Vi o filme “Duna”, gostei da temática e decidi ler o livro. Ainda estou na página 240, mas estou gostando para um caralho. Livro prende bastante a nossa atenção.
É igual a saga de Fundação por Isaac Asimov. Fica extenso. Comecei a ler ontem e espero acabar hoje: " O Pequeno príncipe" e o último lido foi "Mentes Perigosas".
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!
A fundação era originalmente uma trilogia, mas depois do sucesso ele acabou escrevendo os outros livros.. eu li só a trilogia. É um clássico, mas não fez muito meu estilo. Não curti a "falta" de um protagonista e a mudança constante de personagens.. mas é uma série legal.
-
- Contato:
É uma leitura tranquila, da pra terminar em pouco tempo.
Eu já curti bastante essas mudanças, é uma dinâmica bem diferente, mas acho que fluiu muito bem.jitsunaja escreveu: ↑29 Set 2022 21:59A fundação era originalmente uma trilogia, mas depois do sucesso ele acabou escrevendo os outros livros.. eu li só a trilogia. É um clássico, mas não fez muito meu estilo. Não curti a "falta" de um protagonista e a mudança constante de personagens.. mas é uma série legal.
Putz, acabei de ver que o Hakim Bey faleceu esse ano. Leio de tempos em tempos, e quando era moleque eu era muito fã dessa veia subversiva dos escritos dele.
RIP
RIP
A propósito, por associação, acabei lembrando de um negócio que eu postei aqui uma vez, do grande Al-Ma’arri. Vou ler esses e TAZ de Hakim Bey, uma última homenagem ao Mestre.
https://br1lib.org/book/3696616/7ec0d0
https://br1lib.org/book/5234702/131188
Eu tava lendo a tradução do Anthony Burgess - autor de Laranja Mecânica - de Cyrano De Bergerac. O formato não é muito fácil de acompanhar ou gostar, mas essa história é maravilhosa, vale muito conhecer. Apesar do Cyrano ser de longe o personagem mais formidável da peça (caralho, e ele é muito), De Guiche merece o crédito por ser extremamente legal também. Na realidade, era ele quem eu queria que ganhasse os afetos de Roxane.
Salamina, de Javier Negrete.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Mano.... onde eu tava com a cabeça qd peguei esse livro p ler?

Não serve nem como livro de fofoca
Não serve nem como livro de fofoca
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Contato:
Estou lendo a biografia do Will Smith. Cheguei na metade do livro, está ficando mais interessante, começa a falar da fase dos filmes. Fiquei sabendo com esse livro que o Will Smith iniciou a sua carreira como rapper, e só depois passou a fazer filmes.